Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Como registrar vário endereços SEM ter que digitar na tela do IGO PRimo

Como registrar vário endereços SEM ter que digitar na tela do IGO PRimo 17 Mar 2012 09:09 #134375

Olá,
Como posso inserir vários endereços, criar um roteiro de trabalho sem ter que digitar endereço por endereço na tela do GPS?
Existe uma forma de inserir, por exemplo no SYS.TEX , um comado com uma sequência de endereços e o gps entender e reconhecer os pontos de passagem?

A digitação via tela do gps é muito lenta.

Agradeço o auxílio.
  • JOSIAS7
  • Iniciante
  • JOSIAS7's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 17/03/2012
    Ult. Visita: 18/12/2012
O tópico foi trancado.

Re: Como registrar vário endereços SEM ter que digitar na tela do IGO PRimo 17 Mar 2012 10:38 #134391

Josias

Há várias formas de escolher um destino no Primo, entre elas :
- pelo endereço padrão : cidade / rua / numero
- pela coordenada
- pelo mapa
- etc

Uma vez que você faça isso UMA VEZ, basta que assim que o fizer você defina o destino como FAVORITO

Daí para frente, na próxima vez que tiver que incluir novamente aquele destino em seu roteiro, basta seleciona-lo a partir de sua lista de favoritos. Alternativamente, uma outra forma seria você DITAR o destino. Alguns aparelhos mais recentes já estão saindo de fábrica com este recurso

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O tópico foi trancado.

Re: Como registrar vário endereços SEM ter que digitar na tela do IGO PRimo 17 Mar 2012 11:58 #134410

Complementando a resposta do Sherlock: Entendi que no caso o trajeto pode ter diferentes endereços e você quer evitar digitar todos eles. Faça como o Sherlock orientou, adicionando cada ponto do roteiro da forma que for mais conveniente (clicando no mapa, digitando o endereço, etc). depois, salve toda a rota dando um nome para ela: Menu > Minha Rota > Salvar Rota (para poder fazer isso, a rota tem de estar ativa nesse momento).

A qualquer tempo, em outro dia, você poderá carregar essa rota: Menu > Minha Rota > Carregar Rota escolhendo a seguir a rota desejada (você pode gravar inúmeras rotas).

Se a rota tem apenas UM destino final é mais prático simplesmente criar uma rota cujo destino foi localizado no mapa, digitado a partir da tela de endereços, escolhido dentre os favoritos, etc. Mas numa rota complexa, com vários pontos de passagem, é mais confortável criar com antecedência a rota do que buscar os pontos na correria, dentro do carro. Isso pode ser vantajoso, por exemplo:

- No trabalho: ainda no escritório, crie e salve a rota para visitar diversos clientes;
- Nas férias: ainda no hotel (ou mesmo planejando as férias!), crie e salve diferentes rotas para roteiros de passeios.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.

Re: Como registrar vário endereços SEM ter que digitar na tela do IGO PRimo 18 Mar 2012 20:10 #134764

Amigos

Agradeço a ajuda, entretanto o problema continua, essas formas de salvar a rota seria interessante para rotas fixas, rota 1, rota 2,...., rota etc.

Mo meu caso, toda semana tenho 70 novos endereços para localizar e visitar, estes não se repetem, e portanto não posso salva-los com rotas fixas.

Não é produtivo digitar todos na tela do GPS, como recebe uma lista com estes endereços ja digitados, gostaria de copiá-los diretamente no GPS. Onde ficam as rotas salvas? poderia substituir os endereços já salvos, ou algo assim???

Se não fiz por ser compreendido, aguardo suas perguntas e auxílio.

Abs...
  • JOSIAS7
  • Iniciante
  • JOSIAS7's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Como registrar vário endereços SEM ter que digitar na tela do IGO PRimo 18 Mar 2012 20:30 #134776

Josias,

O arquivo de rotas não é um arquivo-texto. É um arquivo binário, contendo caracteres irreconhecíveis se editado diretamente pelo Bloco de Notas ou outros editores de texto (embora trechos do arquivo, como endereços, possam ser de fato legíveis). Mas o problema é que se tentar alterar manualmente este tipo de arquvo e salva-lo, muito provavelmente o programa que o lê (no caso o iGO) vai considera-lo corrompido e não conseguirá usa-lo mais.

O caminho correto no caso seria a confecção de um programa "editor de rotas" para os iGO. Não sei se já existe algo assim, talvez sim. Pode valer a pena uma pesquisada.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Como registrar vário endereços SEM ter que digitar na tela do IGO PRimo 18 Mar 2012 20:52 #134783

Explique a questão da produtividade a seu solicitante e peça-lhe que envie os endereços em formato ".kml" do Google Earth
Coloque o(s) kml(s) na pasta \content\userdata\poi\
Localize seu destino pela lista de pontos que surgirá em seus "Locais de Interesse"
Desculpe, isto é o melhor que posso chegar para que você tenha "trabalho zero"
Boa Sorte

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O tópico foi trancado.

Re: Como registrar vário endereços SEM ter que digitar na tela do IGO PRimo 18 Mar 2012 23:18 #134838

JOSIAS7, pensei sobre a questão que voce postou e encontrei uma alternativa. Não sei se é a melhor mas com certeza é mais fácil que digitar um por um no GPS.

1) Baixe o programa RouteConverter (segue link)
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

2) Nesse programa clique com o botão direito do mouse sobre "Find Place" e digite ou copie e cole o endereço desejado, contendo pelo menos: nome da rua, numero, cidade, estado (nessa ordem e separado por vírgula). Veja os passos nas telas abaixo:
RouteConverter.jpg

RouteConverter2.jpg

RouteConverter4.jpg

3) Depois de incluir todos os endereços, salve o arquivo (file > save as) no formato "IGO8 Route (.kml)"
RouteConverter3.jpg

4) O programa irá salvar todos os pontos em um único arquivo .kml, por isso é importante que a ordem que os itens são incluídos esteja na ordem que deseja que a rota seja criada
5) salve o arquivo .kml criado na pasta \content\userdata\route (caso não exista crie a pasta)
6) dentro do Primo entre em "minha rota > mais > carregar rota" e selecione a rota criada
O Primo irá calcular a rota com todos os pontos definidos.

Também é possível importar os itens através de um arquivo texto, porém deve conter a Longitude, Latitude, e nome de referencia do item (anexei um arquivo .txt com o formato necessário). Dentro do programa RouteConverter clique com o botão direito do mouse e em "Import from a file", altere o tipo de arquivo para "All Files" e selecione o arquivo .txt.

Boa Sorte, depois poste o resultado.
Elton
Anexos:
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4
Última Edição: 18 Mar 2012 23:41 por eltonnews.
O tópico foi trancado.

Re: Como registrar vário endereços SEM ter que digitar na tela do IGO PRimo 19 Mar 2012 00:54 #134866

Salve Elton,

Excelente dica! Testei, funcionou 100%. A rota aparece montada, com todos os pontos intermediários conforme os endereços digitados no RouteConverter. Muito bom.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Como registrar vário endereços SEM ter que digitar na tela do IGO PRimo 19 Mar 2012 06:59 #134885

Valeu Bruno, só de receber esse retorno de um mestre como você já ganhei o dia.

Para dar os devidos créditos conheci esse programa através da indicação do JGA, publicado aqui no forum no link abaixo:
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Da mesma forma que estou tentando ajudar, sou grato a todos do forum pelas inúmeras ajudas que já recebi.

Boa semana a todos,
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4
Última Edição: 19 Mar 2012 07:04 por eltonnews.
O tópico foi trancado.

Re: Como registrar vário endereços SEM ter que digitar na tela do IGO PRimo 20 Mar 2012 06:55 #135167

Meu amigo,

Testei e foi 100%, todos endereços foram inseridos.... Muito obrigado pela dica!!!

Farei teste maiores e qualquer duvida vou postar...

Sem palavras agradeço!!!

Abs!!
  • JOSIAS7
  • Iniciante
  • JOSIAS7's Avatar
Última Edição: 20 Mar 2012 06:59 por JOSIAS7.
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.443 seconds