Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: GPS com wi-fi?

GPS com wi-fi? 20 Ago 2010 15:50 #12953

Pessoal,

Estou considerando a possibilidade de comprar um GPS mais moderno, com a tela maior que a de 3.5" que atualmente uso. Vi muitas coisas interessantes, telas de 5" ou 6", resolução de 800X480, transmissor de FM para o rádio do carro, até modelos com porta USB-Host que permitem conetar HDs externos e teclados, mas ainda não vi GPS com wi-fi.

Essas maquininhas são na verdade computadores palm-top, com Win CE (alguns bloqueados, outros desbloqueados de fábrica). Não seria então o caso de tirar proveito de redes wireless para navegação na internet, e-mail, até baixar atualizações sem necessidade de conexão com o PC? Sei que muitos têm bluetooth, mas com wi-fi "de verdade" teríamos muito mais opções de conectividade.

Alguém aqui tem, já viu ou ouviu falar de algum GPS com wi-fi? Telefone celular não vale!

Abraços a todos,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 20 Ago 2010 15:51 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:GPS com wi-fi? 20 Ago 2010 17:31 #12966

Olá meu amigo brunobl, sinceramente ainda não ouvi falar de um equipamento com tal recurso, mas vou fazer apenas um comentario se me permite , mesmo você dizendo que celular não vale lhe informo de boca cheia IPHONE não tem coisa melhor funciona que é uma maravilha o GPS roda redondinho sem travadas é realmente um exelente equipamento no entanto que tenho quatro deles, bom fica ai registrado minha opinião sobre seu comentario ok.Forte Abraço
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • ¨Gratidão gera Gratidão¨
  • Mago Merllim's Avatar
  • Postagens: 1558
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 22/04/2010
    Ult. Visita: 06/03/2016
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:GPS com wi-fi? 21 Ago 2010 06:13 #12992

Amigo Mago Merlin, como vai?

...Gostei do avatar!

Obrigado pela resposta e por sua opinião quanto ao iPhone. Também tenho um, o 3G, concordo que em termos de brilho, nitidez e resolução, ele é sensacional. Além disso, mesmo tendo uma fração do volume (A X L X P) do meu GPS atual, sua tela é um pouco maior do que deste! Já li sobre a versão do iGO para iPhone, e cheguei a considerar usa-la. Mas acabei desistindo por uma peculiaridade do iPhone (e talvez de outros celulares com GPS, não tenho certeza) que o torna não particularmente interessante para meu uso como GPS, mas que não afetará a maioria das outras pessoas.

É o seguinte: diferentemente dos receptores de GPS "normais", o receptor usado no iPhone é do tipo "A-GPS" (GPS assistido) que depende da rede celular para as informações iniciais de dados orbitais dos satélites. O objetivo é acelerar o primeiro "fixo de posição" ao se ligar o recurso GPS no iPhone. Assim, ao invés da tradicional espera pela busca de satélites (possivelmente com a antena em posição desfavorável, nas mãos do operador), esses dados são rapidamente baixados da rede. É uma solução inteligente e que na maioria dos casos agiliza o processo.

Para mim, no entanto, isso se torna irritante. Aqui em SC temos ainda muitos locais sem cobertura de celular. O bairro onde moro e trabalho é um deles. Nenhum aplicativo de GPS para o iPhone funciona para mim, a não ser que antes eu vá quase ao centro da cidade para inicializar o aparelho. O ideal é que essa característica fosse uma opção de configuração, do tipo: "Inicializar GPS pela rede celular? [S/N]". Estaria resolvido o problema.

O interessante é que meu iPhone se comporta de duas formas distintas, dependendo da operadora: na rede da Vivo, esta leitura inicial tem "validade" de alguns dias. Ou seja, se eu for ao centro digamos duas vezes por semana, o GPS funciona aqui em casa. Já na rede da Claro, não sei bem por que, quando saio da cobertura da rede perco imediatamente também o sinal do GPS. Mistério.

Por isso pensei em partir logo para outro receptor. A busca continua...

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:GPS com wi-fi? 21 Ago 2010 10:11 #13024

Meu amigo brunobl, veja a titulo de informção comprei um Iphone 4 G, o mesmo veio bloqueado efetuei o desbloqueio do mesmo para instalar aplicativos certo, instalei o Igo e o mesmo funciona pefeitamente, localiza satelite em 15 segundos incrivel e não tinha efetuado o desbloqueio ainda para operadora entaum veja acredito que o GPS não está ligado diretamente a operadora do celular, bom ao meu ver né posso até estar enganado visto que só saiu o desbloqueio para operadora faz uns 15 dias.Abraços
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • Mago Merllim's Avatar

Re:GPS com wi-fi? 21 Ago 2010 10:53 #13031

Mago amigo,

Vejo duas possíveis explicações para esse caso: ou o 4G tem realmente outro tipo de receptor GPS (que não o A-GPS, ou pelo menos não EXCLUSIVO A-GPS), ou talvez a rede libere esses dados iniciais sem bloqueio. Um teste definitivo seria tentar usar os recursos de GPS num iPhone 4G em local sem cobertura, depois de te-lo deixado uma semana desligado ou fora de área de cobertura. Mas isso é uma coisa que ninguém faz (só eu, acho, haha). O comportamento diferente do meu iPhone quando ligado à Vivo ou à Claro mostra que existe algum relacionamento, nesse modelo específico, entre a inicialização e a rede.

Uma curiosidade:
efetuei o desbloqueio do mesmo para instalar aplicativos
Você mandou para ser desbloqueado numa dessas empresas que anunciam o serviço, ou além de Mago dos GPSs você também é Guru de iPhone? :) Aqui não é o local ideal, mas se você souber e puder enviar o caminho das pedras para mim ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) eu ficaria agradecido.

Obrigado pelo depoimento do funcionamento do 4G.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:GPS com wi-fi? 21 Ago 2010 11:04 #13034

A magica do mesmo está em seu email ok.Abraços
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • Mago Merllim's Avatar

Re:GPS com wi-fi? 21 Ago 2010 13:48 #13071

Recebi, Mago Merlin.

Obrigado novamente!

Abraços, amigo.
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.264 seconds