Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Duvidas entre Garmin Zumo 220 e Orange 360M

Duvidas entre Garmin Zumo 220 e Orange 360M 24 Fev 2012 07:21 #128391

Bom dia Srs.(a),
Antes de mais, agradeço a oportunidade.

Amigos estou querendo adquirir um GPS para colocar em minha moto, e estou entre o Orange 360m que custa em média R$ 500,00 e o Garmin Zumo 220, que custa em média R$ 1.400,00, é uma diferença razoável!
Pelo que pesquisei, o Orange da pau mas tem soluções, (receio é ficar na mão), já o Zumo não consegui nenhuma informação de usuário a respeito ai ficou um montão de ???, se alguém puder me dar uma dica ficarei muito grato!

Abraço a todos
  • Garupa
  • Iniciante
  • Garupa's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 24/02/2012
    Ult. Visita: 01/08/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Duvidas entre Garmin Zumo 220 e Orange 360M 24 Fev 2012 11:56 #128436

Bem-vindo ao fórum, Garupa,

Tanto o Zumo quanto o 360M são específicos para motos, portanto não sendo motociclista, não tenho experiência com nenhum dos dois. Mas conheço bem a Garmin (tenho dois GPSs da marca) e sei que é difícil encontrar hardware de GPS de melhor qualidade.

Ambos são à prova dágua, mas o Zumo é feito para resistir à exposição continuada ao sol. Sua interface é de fato feita para motociclistas (o Orange usa o mesmo navegador dos modelos para automóveis). Botões e teclados virtuais, por exemplo, são planejados de forma a serem mais práticos para serem manuseados com luvas (há sempre menos botões na tela):

Só você pode decidir se o Zumo vale R$1400. Lá fora ele custa $400, ou R$680. Uma possibilidade a considerar talvez seja a importação direta. Partindo para o pior caso (tributação na alfândega) ele acabaria saindo mesmo por uns R$1400, mas há uma chance real de ele passar sem ser taxado, o que tornaria seu custo não muito maior que o do Orange comprado aqui.

Como se trata de um equipamento abaixo de US$500, o processo de importação é simplificado, bastando pagar os impostos na própria agência dos correios e retirar lá mesmo o aparelho.

Se por acaso você acabar optando pelo Zumo, na pior das hipóteses custaria o preço que você já está considerando de qualquer foma, e há sempre o "risco" de acabar saindo muito mais barato. (*)

Não estou dizendo que o Zumo é uma melhor compra, nem que a importação direta seja o melhor caminho. Apenas procurei dar mais subsídios à sua decisão.

(*)- Lembre-se de duas implicações importantes:

1. Com importação direta, o aparelho virá com mapas dos EUA (ou Europa) e você precisará instalar mapas brasileiros do Projeto TrackSource; e

2. Não deverá haverá garantia no Brasil. Para assistência em garantia, ele deverá ser remetido aos EUA (não se esqueça de declarar a saída na Aduana para ter direito à isenção do imposto, na volta).

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Duvidas entre Garmin Zumo 220 e Orange 360M 24 Fev 2012 13:16 #128457

Grato pelas dicas Bruno, pode ter certeza de que ajudou, alias consultoria abrangente!:oks

Abraço
  • Garupa
  • Iniciante
  • Garupa's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 24/02/2012
    Ult. Visita: 01/08/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.241 seconds