Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: internet no gps

internet no gps 23 Fev 2012 11:27 #128147

vi que muitos conseguiram acessar a internet no GPS ,

fuçando no meu (foston 700 dt) também consegui , pareando com o celular (nokia x3-02)
e conectando pelo browser disponivel no gps.

Porém, mesmo deixando o celular conectado no wifi o gps força uma conexão pelo chip da operadora.

será que tem alguma forma de configurar isso para poder acessar a internet via wireless do telefone?
  • zloxed
  • Iniciante
  • zloxed's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 28/11/2011
    Ult. Visita: 17/05/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: internet no gps 23 Fev 2012 12:08 #128150

Bem-vindo ao fórum, zloxed,

Experimente desabilitar momentaneamente o serviço de dados de seu celular, deixando ativa apenas a conexão WiFi. Para confirmar que a conexão internet está OK neste modo, entre no browser do celular e confirme a navegação. Se continuar OK, veja se consegue continuar navegando pelo GPS após o pareamento.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 23 Fev 2012 12:08 por BrunoBL.

Re: internet no gps 24 Fev 2012 07:44 #128393

fiz o que sugeriu, até tirei o chip da operadora (tim) mas não acessa a rede wireless.

não sei se o GPS não está configurado para conexão wifi ou se o Celular não faz o papel de 'roteador'.

por acaso, vocês não saberiam da existencia de algum aplicativo que gerencie conexões no gps??

valeu!!!!
  • zloxed
  • Iniciante
  • zloxed's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 28/11/2011
    Ult. Visita: 17/05/2012

Re: internet no gps 24 Fev 2012 08:48 #128398

Não tenho experiência com o GPS pareado num celular com internet. O mais próximo disso que já fiz foi utilizar meu GPS no modo ActiveSync, enquanto ligado via USB ao computador. Estando com o ActiveSync acionado no GPS, este se conecta automaticamente à internet, desde que o PC esteja conectado.

Para conectar desta forma, desabilitei o WiFi do GPS, para ter certeza de que a conexão é via a USB e não via WiFi do GPS.

Não estou muito familiarizado com os recursos de internet nos smartphones, mas é possível que seja necessário habilitar o "tethering" no celular para que ele passe à frente a conexão de internet (aí ele passa a se comportar como um router). Além disso, as implementações de Bluetooth não são todas iguais, pode ser que em algum caso o recurso seja restrito a transferir áudio para fones de ouvido, ou transferir arquivos, por exemplo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.545 seconds