Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Apaguei o arquivo SpeedcamUpdates.spud !

Apaguei o arquivo SpeedcamUpdates.spud ! 04 Jan 2012 22:27 #116803

Galera, sem querer apaguei o arquivo SpeedcamUpdates.spud , isso pode acarretar em algum problema na atualização dos radares?!
Eu consigo baixar esse arquivo novamente?!

Obrigado desde já!!!
  • EduOuverney
  • Iniciante
  • EduOuverney's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 05/01/2012
    Ult. Visita: 05/01/2012
Última Edição: 05 Jan 2012 13:10 por Sherlock. Razão: não use o campo "Assunto" para descrever o problema
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Apaguei sem querer o arquivo SpeedcamUpdates.spud !!!! 04 Jan 2012 22:44 #116807

Não há o menor problema de apagar este arquivo,na realidade voce deve apagar todo o conteudo da pasta Speedcam,e dentro dela,colocar o arquivo speedcam.text previamente baixado da nossa central de links ou do site Maparadar,de acordo com o navegdor por voce utilizado.E nunca esqueça de fazer um backup dos arquivos de seu aparelho antes de modifica-los,para evitar algum BO:!
  • Fabio Cuco
  • Usuário Platinum
  • Fabio Cuco's Avatar
  • Postagens: 404
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 13/11/2010
    Ult. Visita: 06/04/2016
GPS Foston 470 DTV
GPS Orbiter 350 Collor Plus
Última Edição: 04 Jan 2012 22:46 por Fabio Cuco.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: EduOuverney

Re: Apaguei sem querer o arquivo SpeedcamUpdates.spud !!!! 04 Jan 2012 23:34 #116822

Edu,
Como o Fábio disse, não atrapaha.em nada ou quase. O inconveniente é que este arquivo conté os alertas que voce marca, além do speedcam transferido do mapradar. Assim, se vc marcou uma escola, lombada, hospital etc irá perder a marcação. A letra u da extensão *.spud indica arquivo do usuário. A speedcam.spdb, arquivi de dados, deve ser apagada em toda atualização dos radares para evitar conflitos e inconsistência. Este arquivo será montado pelo receptor novamente assim que liga-lo.
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: EduOuverney

Re: Apaguei sem querer o arquivo SpeedcamUpdates.spud !!!! 05 Jan 2012 08:20 #116845

É isso que eu nao entendo, se todo conteúdo deve ser apagado menos o .spud , porque as atualizações de radares vem em formato speedcam.spd ?? Eu estou tendo problemas com este tipo de atualização porque quando eu coloco o speedcam.spd atualizado, o gps Aquarius apaga este arquivo ao liga-lo e ele fica sem radares. Agora quando a atualização vem em arquivo .txt funciona certinho. Por que há estes dois tipos de atualização aqui no forum ?? .spd e o .txt em topicos diferentes ?? Eu nem atualizo mais o .spd porque nao funciona, so me serve o .txt

Onrigado e abraços
  • pedrocadeomeuchip
  • Iniciante
  • pedrocadeomeuchip's Avatar
  • Registro em: 23/11/2011
    Ult. Visita: 17/02/2013

Re: Apaguei sem querer o arquivo SpeedcamUpdates.spud !!!! 05 Jan 2012 08:48 #116848

Olá pedrocadeomeuchip,
"É isso que eu nao entendo, se todo conteúdo deve ser apagado menos o .spud , porque as atualizações de radares vem em formato speedcam.spd ??"

Para os navegadores iGO, as atualizações vêm tradicionalmente em em formato .txt. Mais recentemente, e apenas para simplificar a vida dos usuários, têm sido disponibilizadas também em seu formato final (.spdb): se optar por atualizar esta maneira, basta substituir o .spdb antigo pelo mais atualizado, ele será usado diretamente pelo navegador e não precisará manter o arquivo speedcam.txt em seu GPS.

Se ao invés disso baixar atualização em .txt, precisará excluir o .spdb para que ele seja reconstruído pelo navegador, como dito pelo sete7.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pedrocadeomeuchip

Re: Apaguei sem querer o arquivo SpeedcamUpdates.spud !!!! 05 Jan 2012 09:20 #116857

Obrigadao pela resposta cara, entao, eu faço certinho, coloco apenas o .spdb atualizado e ao ligar o gps nao funciona alerta algum, quando volto o cartao pro pc reparo que o arquivo é apagado quando o gps liga :( De qualquer forma estou colocando apenas atualizações em .txt pois está funcionando, o problema é que a frequencia maior de atualização sao dos arquivos.spdb :((
  • pedrocadeomeuchip
  • Iniciante
  • pedrocadeomeuchip's Avatar
  • Registro em: 23/11/2011
    Ult. Visita: 17/02/2013

Re: Apaguei sem querer o arquivo SpeedcamUpdates.spud !!!! 05 Jan 2012 10:00 #116869

Pedro,

O que parece que nao ficou claro pra vc é que o os arquivos SPUD são os disponibilizados pelos usuários após "retirarem" os mesmos de seus GPS.

A base do MAPARADAR é atualizada a todo momento e é muito confiável, portanto vc deve entrar no site www.maradar.com selecionando no topo da página a opção de DOWNLOAD PARA GPS.

Na janela que será aberta, marque todas a opções, pois PEDÁGIOS e LOMBADAS (BETA) vem desmarcados por padrão.

Logo abaixo selecione o software que vc usa como IGO 8\Mio (para AMIGO ou 8.3) ou IGO Primo (para este).

Ele iniciará o download no diretório que vc escolher...

Após baixar o arquivo, delete arquivo SPEEDCAM.txt que estiver dentro da sua pasta SPEEDCAM, mas não delete os outros arquivos como Bombeiro, CruzamentoFerrovia, CurvaPerigosa, QuebraMolas, Tunel, etc que estiverem nesta pasta.

Você pode inclusive deletar os arquivos speedcam.spdb e SpeedcamUpdates.spud, pois no momento que vc ligar o GPS novamente ele recriará estes arquivos e até vc poderá deixar em algum lugar pra alguém baixar também...rs

Eu sempre faço desta maneira, deixando apenas os alertas mais difíceis de aparecerem atualizações (Bombeiro, CruzamentoFerrovia, CurvaPerigosa, QuebraMolas, Tunel, etc) e deletando o speedcam.txt, speedcam.spdb e SpeedcamUpdates.spud. Faço isto semanalmente e tenho praticamente todos os alertas aparecendo no GPS sem problemas.

E te garanto que os alertas mais importantes, são os que extraímos do MAPARADAR e o trabalho deles tem ficado cada dia melhor. Portanto, se vc atualizar por lá, com certeza não terá problemas quanto aos alertas dos principais radares do Brasil.

Abçs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3059
  • Agradecimentos: 3423
  • Registro em: 01/09/2010
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
Os seguintes usuários disseram Obrigado: barros.junior, pedrocadeomeuchip

Re: Apaguei sem querer o arquivo SpeedcamUpdates.spud !!!! 05 Jan 2012 10:52 #116880

Olá cozzi,
Você pode inclusive deletar os arquivos speedcam.spdb e SpeedcamUpdates.spud, pois no momento que vc ligar o GPS novamente ele recriará estes arquivos

Lembre-se que o arquivo speedcam.spud é criado pelo navegador apenas se já não existir. No caso de você já ter adicionado radares manualmente, estes serão perdidos se você excluir este arquivo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 05 Jan 2012 10:53 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cozzi

Re: Apaguei sem querer o arquivo SpeedcamUpdates.spud !!!! 05 Jan 2012 10:58 #116882

Oi Bruno,

Vc está correto, eu ia até escrever isto na minha resposta, mas acabei me esquendo, porém acho pouco usual inserir radares manualmente (pelo menos pra mim), pois sempre que vemos um radar novo, pedimos o cadastro dele no MAPARADAR e baixamos o arquivo novamente após a inclusão.

Abçs.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re: Apaguei sem querer o arquivo SpeedcamUpdates.spud !!!! 05 Jan 2012 11:48 #116900

Olá cozzi,

Concordo.
Meu comentário foi apenas para deixar clara a consequência da exclusão do arquivo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Apaguei o arquivo SpeedcamUpdates.spud ! 05 Jan 2012 18:32 #117002

Valeu galera pela ajuda. Logo quando li que "...não era para apagar..." quando baixei a atualização eu disse "Ferrou!!!" kkk
Obrigado mesmo!!!
  • EduOuverney
  • Iniciante
  • EduOuverney's Avatar
  • Registro em: 05/01/2012
    Ult. Visita: 05/01/2012

Re: Apaguei sem querer o arquivo SpeedcamUpdates.spud !!!! 05 Jan 2012 21:14 #117072

Amigo
Você sabe se devo acrescentar a extensão TXT ao arquivo SPEEDCAM, uma vez que ele não tem?
Agradeço desde já.
  • barros.junior
  • Iniciante
  • barros.junior's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 15/09/2010
    Ult. Visita: 23/06/2014

Re: Apaguei o arquivo SpeedcamUpdates.spud ! 05 Jan 2012 21:27 #117077

Junior...

Seu computador deve estar sem a opção de mostrar a extensão dos arquivos, pois o arquivo extraído do MAPARADAR vem sim com a extensão .txt.

Verifique isto através do seguinte caminho no computador:

Abra o EXPLORER, e vá lá em cima na barra de ferramentas no caminho => FERRAMENTAS/OPÇÃO DE PASTA.

Vá para a Aba MODO DE EXIBIÇÃO e role a tela pra baixo até encontrar a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos".

Se estiver marcado, desmarque esta opção e mande "Aplicar às Pastas"...pronto, vc passará a ver as extensões ...veja mais detalhes aqui caso necessário:

windows.microsoft.co...file-name-extensions

Espero ter ajudado.
Abçs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
Att,
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.301 seconds