Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: tela foston fs 500dt trincou

tela foston fs 500dt trincou 26 Abr 2010 21:15 #1154

Consegui a proeza de trincar a tela do meu Foston fs 500 dt. Aparentemente o aparelho funciona normalmente, logicamente que perdi o touchscreen. Quando consigo ativar alguma função na tela, depois de muito rebolar, ele ativa a função e a coisa vai normalmente. Alguém tem noçao de como consigo trocar essa tela trincada ??
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar
  • Postagens: 23
  • Registro em: 12/04/2010
    Ult. Visita: 26/03/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:tela foston fs 500dt trincou 27 Abr 2010 06:49 #1157

prottheus escreveu:
Consegui a proeza de trincar a tela do meu Foston fs 500 dt. Aparentemente o aparelho funciona normalmente, logicamente que perdi o touchscreen. Quando consigo ativar alguma função na tela, depois de muito rebolar, ele ativa a função e a coisa vai normalmente. Alguém tem noçao de como consigo trocar essa tela trincada ??
Amigo, esta proeza não é só sua também trinquei a tela do meu no segundo dia de uso, também meu velho instalei ele em cima da TV só podia dar "caca". Minha tela era de 5" aparelho da NDrive enviei para a Assistencia Tecnica e o aparelho voltou perfeito aqui no site seção dicas tem a Assistencia para onde enviei, agora não sei se eles só atendem NDrive a empresa fica em Guarulhos e voce pode tentar falar com eles, espero que resolva seu problema.
Abçs....Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 57
  • Registro em: 29/03/2010
    Ult. Visita: 31/12/2015
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:tela foston fs 500dt trincou 27 Abr 2010 08:00 #1159

Obrigado pela dica WORDFISH, vou dar uma pesquisada e ver se acho essa assitência. Deixo aqui depois como resolvi (ou não) minha proeza. Só para não deixar você passando vergonha sozinho eu conto como consegui trincar a minha: guardei o gps no bolso (sabe aquela coisa de não deixar no carro com medo do manobrista desconhecido ?)
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar

Re:tela foston fs 500dt trincou 27 Abr 2010 08:26 #1160

Este lance de colocar estas coisas no bolso só da problema!
Final de semana minha esposa pediu pra eu segurar o celular dela (novinho, não pagou 1 parcela ainda).
Coloquei-o no bolso e sentei em cima.
Resultados:
1) Risco profundo bem no meio da tela touch screen causado pelo metal que tinha no bolso da calça.
2) O dia inteiro explicando que não tinha culpa pelo ocorrido.
3) Tive que comprar um protetor de tela pra ela parar de me encher.

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
Última Edição: 27 Abr 2010 08:27 por GPSPoint.

Re:tela foston fs 500dt trincou 27 Abr 2010 11:09 #1164

Mano, a noticia boa é qu tem concerto a ruim é que vai ficar quase o preço do GPS, é de rir mas eu me solidarizo com vc e prometo não ri, segui um link de uma empresa que concerta isso abraços há eu não tenho nada a ver com o anuncio só procurei no google pra vc ok?
sp.quebarato.com.br/...a-etc-__6540558.html
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011

Re:tela foston fs 500dt trincou 28 Abr 2010 09:03 #1204

Para ser sincero contigo eu não ia por o como trinquei a tela, não ia passar esse mico sozinho, mas depois de administrador e moderador (muito mais experientes que o iniciante aqui) terem confessado suas trapalhadas me senti na obrigação de não deixá-los a sós no barco.

Mas que dá vontade de rir dá !! eheheh

Valeu pela dica e vou seguir o link e posto a solução q optei. Agora seja honesto e confessa uma goiabada sua tbm ...rsrsrs

abraços xikinsantos !
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar

Re:tela foston fs 500dt trincou 28 Abr 2010 09:43 #1205

Bom, deixo aqui o que apurei pro meu problema e fica a experiência registrada até como dica para algum amigo que passe situação semelhante.

Ontem dei uma geral na rua Santa Efigênia (rua em SP especializada em transações de todos os tipos de aparelhos elétricos/eletrônicos de marca séria ou xing ling mesmo).

A melhor opção que achei seria uma técnico de nome Thiago (11 -3225.9662/11-8181.4072) na rua Vitória. Ofereceu o serviço por R$ 200,00 (peça+`mão de obra) - no cartão do cara tem uma enorme relação de aparelhos gps que ele diz que conserta, desde foston, midi a garmim, tomtom e mio.

Particularmente tenho por opinião que todo conserto que supere 35% do valor de um novo não vale a pena.

Dando um giro pela Net consegui o mesmo aparelho à vista e para pegar na hora por R$ 390,00 (aliás muito mais barato que a média do que achei pela Sta Efig. que era de R$ 500,00).

No mesmo giro pela Net, achei o site foston.com.br vendendo peças de aparelhos foston (mas cuidado, este site não tem nada haver com o fabricante Foston, são apenas revendedores) e achei uma tela touchscreen de 4.3 pol para venda por R$ 125,00, pedi por email que me dessem orçto para o meu de 5 pol. Mas já faz dois dias e ainda nao consegui resposta.

Resumo da ópera: se somente a peça gira mesmo em torno de R$ 120,00, o preço do conserto está dentro dos padrões habituais (mão de obra o mesmo custo da peça) que a gente vê por aí.
Como sou um usuário avançado em pc e eletrônica, optei em comprar um novo e ficar com o velho para sucata reserva (ofereci o meu como sucata pro técnico e ele mandou R$ 30,00 - sem comentários) ou até achar nos sites chineses uma tela q me sirva.

Lembrando a dica do amigo xikinsantos que pode ser uma boa opção pra quem está mais pro lado de Campinas ou nao tem acesso a Sta Efig.

Reforço que não conheço e nem faço a minima idéia da idoniedade do tècnico Thiago. Apenas o consultei depois de uma loja de vendas me dar a dica sobre o cara. Aviso aos moderadores que somente coloquei os telefones do técnico visando ajudar aos mortais como eu que possuem um gps xing ling e nao fazem a mínima idéia pra onde correr quando se precisa de uma assist. técnica.

Agradeço as respotas, as dicas e todos foram devidamente reputados pois ou passaram vergonha comigo ou deram dicas interessantes.

Abraços,
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar

Re:tela foston fs 500dt trincou 28 Abr 2010 09:54 #1206

Amigo, Nós é que agradecemos o depoimento e isto realmente pode ajudar e muito outros usuarios com o mesmo problema. Agora estou Zuando com os meus Gps faz uns 6 meses e voce não tem noção do que fiz
antes de entender bem o processo, matei dois de uma vez só, ainda bem que isso não da cadeia...rsrsrsrs....abçs Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 57
  • Registro em: 29/03/2010
    Ult. Visita: 31/12/2015

Re:tela foston fs 500dt trincou 28 Abr 2010 10:12 #1208

Vixeeeee WORDFISH me esqueci de dizer que o cara q vc indicou não mexe com foston ...

Agora te confesso uma coisa, te usei de exemplo com a esposa e amigos... coisa do tipo: ó tem gente pior q eu, põe o gps em cima da tv pra ela chegar aos canais mais rápido e quebra o aparelho ...

eheheheheheeh te devo uma cerva !

abraços
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar

Re:tela foston fs 500dt trincou 28 Abr 2010 10:55 #1211

Caro amigo prottheus... Obrigado pelas informações acima citadas.
Acho que ficou bem claro para a galera a respeito dos "problemas" encontrados quanto a assistencia tecnica de equipamentos GPS.
Espero contar contigo mais vezes por aqui para aprendermos todos juntos a resolver os problemas que não teríamos se não fossem os aparelhos GPS. kkkk

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:tela foston fs 500dt trincou 28 Abr 2010 17:01 #1228

Amigo, não tive intenção de provocar o companheiro, esqueci que eu tinha um cartão de uma assistência tecnica em GPS de um rapaz que me atendeu com muita excelencia na Rua Aurora 162F é dentro de uma galeria que nem me lembro, mas o nome do rapaz é Paulo.
Fui fussar num GPS Mio que eu tinha e por fim consegui destruir tudo que tinha nele, e mais não havia feito um backup do conteúdo, pensei que havia feita mas necas, imagine passei o carnaval inteiro com a cara enfida em sites de GPS colhendo informações aqui e ali, e com um pouco de conhecimento na área de informática consegui transformálo num Palm e usar o IGO bem como todas as funções do WIN CE jogos, vídeos, MP3 ficou tão interessante que acabei vendeo-o por um bom preço até o momento o rapaz que me comprou não pensa em mudar a configuração do mesmo, então de Goiabada eu entendo, foi por isso que eu disse que nem dava pra rir, são coisas que acontecem, e por fim acabei apredendo bem mais que precisava nesta área, inclusive a desbloquear os GPS que vem bloqueados de fábrica, então à males que vem pra pior...KKK grande abraço e vai desculpando...
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
Última Edição: 28 Abr 2010 17:09 por xikinsantos.

Re:tela foston fs 500dt trincou 29 Abr 2010 09:06 #1259

:woohoo: mas eu que trinquei a tela to rindo muito da orelhada q fiz, pq vc não iria?? :woohoo:

provocou nada e ainda ajudou muito.

abraços,
  • prottheus
  • Iniciante
  • prottheus's Avatar

Re:tela foston fs 500dt trincou 08 Fev 2011 07:37 #49504

pessoal eu tenho um slimway 2.0 e eu trinquei a tela dele... tm como saber se afetou so o touch ou se afetou a tela led?
e eu qria saber se alguém sabe onde eu posso consertar ele, pois sou de ribeirão preto!
eu liguei na assistencia do apontador e teria q manda-lo para sp ai sairia em torno de 60 se fosse so o touch e 95 se fosse a tela led
agm me ajudaaa ahhUAHahu
Beijooos
  • marina.oba
  • Iniciante
  • marina.oba's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 05/02/2011
    Ult. Visita: 19/03/2011

Re:tela foston fs 500dt trincou 09 Jul 2012 17:13 #160518

O meu aconteceu a mesma coisa, e também funciona normalmente, mas ao contrário do seu, não tem jeito de funcionar o touchscreen, então gostaria de saber se o foston 500dt, tem algum arquivo que pode ser configurado, de maneira que eu pelo menos consiga ligar o aparelho e ele abra direto no mapa do gps, daí pelo menos consigo ocupar essa função, desde já agradeço, pois vi muita coisa interessante nos fórums de vocês enquanto estava procurando essa solução.
  • guerradesouza
  • Iniciante
  • guerradesouza's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 09/07/2012
    Ult. Visita: 02/02/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.340 seconds