Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Diferenças mapas navteq Q1 e navteq q3?

Diferenças mapas navteq Q1 e navteq q3? 16 Dez 2011 10:29 #112467

ola amigo..

fiz o download aqui no site de um mapa atualizado navteq e fui alterar no meu gps...

porem o mapa que eu fiz download tem o nome de brazil_nt_2011_q3.fbl...

e o arquivo que estava no meu gps tem o nome de navteq2011q1.fbl

eu gostaria de saber se tem algum problema eu fazer esta alteração? e se noa tem problema alguem pdoe me explicar o motivo da diferença dos nomes... o que eu baixei tem a sigle Q3 e o que estava no meu gos tem a sigla Q1 porque? qual a diferença?

e porque um chama Navteq2011 e o outro chama Brazil_nt ? tem alguma diferença?

Me ajudem obrigado
  • helenobr
  • Iniciante
  • helenobr's Avatar
  • Postagens: 32
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 26/11/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ELIZEU ANDRADE

Re: Diferenças mapas navteq Q1 e navteq q3? 16 Dez 2011 11:14 #112475

Bom dia, helenobr,

Primeiro: se seu GPS foi comprado com iGO oficialmente instalado, com licença e tudo, poderá não funcionar com mapas "livres", baixados da internet. Se for o caso, terá de usar mapas comprados pelos caminhos oficiais. Alternativamente, poderá usar versões "abertas" dos iGOs como as disponíveis aqui no site.

Com isso resolvido, a nomenclatura dos mapas costuma variar de acordo com o provedor do mesmo. Os mapas Tomtom/Teleatlas, por exemplo, mencionam o nome do país, o ano e o mês da atualização. Por exemplo:

Brazil TeleAtlas 2010.06.fbl
Brazil Tom Tom TeleAtlas 2011 03.fbl

Os navteq costumam mencionar o nome do país, o ano e o trimestre ("Q", do inglês "quater") da atualização. Por exemplo:

Brazil Navteq 2010 Q2.fbl
Brazil NavTeq 2010.Q3.fbl

De qualquer modo, exceto pela extensão fbl, o nome do arquivo não é importante (a não ser por possibilitar a identificação do mapa e sua atualização, sem necessidade de carrega-lo no navegador para isso). Se renomear um mapa qualquer para "joao da silva.fbl", ele funcionará corretamente no navegador. O recomendável, no entanto, é manter a nomenclatura original.

No caso específico, ambos os mapas que você mencionou são de 2011, sendo um Q1 e outro Q3. Um tem atualização do primeiro trimestre e o outro do terceiro de 2011. O senso comum nos levaria a pensar que o último é "melhor" que o primeiro. Em princípio, este é mais atualizado, mas às vezes antigos erros, já corrigidos em outras versões, são re-inseridos em versões mais atuais. A melhor maneira de saber qual é o melhor mapa para sua localidade é testar vários (um de cada vez. Não use mais de um mapa do Brasil ao mesmo tempo).

BBL

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 4746
  • Agradecimentos: 1401
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 27/11/2014
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 16 Dez 2011 11:15 por BrunoBL.

Re: Diferenças mapas navteq Q1 e navteq q3? 16 Dez 2011 14:40 #112510

Ola amigo

obrigado .. esclareceu plenamente minha duvida.. voce explicou perfeitamente... obrigado
  • helenobr
  • Iniciante
  • helenobr's Avatar
  • Postagens: 32
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 26/11/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.186 seconds