Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Qual o melhor Garmim ou Tomtom;longas viagens (Me ajudem)

Qual o melhor Garmim ou Tomtom;longas viagens (Me ajudem) 08 Dez 2011 17:29 #110933

Vou fazer uma viagem p/ nordeste e preciso de um Gps ,qual melhor Garmim ou Tomtom,preciso um que marque bem os radares e mapas ,qual melhor?
Estou em SP vai ser uma longa viagem,ja sei mais ou menos o caminho só preciso programar a rota no gps,mas ainda não tenho ,o meu IGO parou de funcionar e preciso de um gps novo,estou indeciso entre esses dois,qual mais indicado para longas viagens que tenha bons mapas e marque bem os radares;qual mais aconselhável para mim?

Ouço bem dos dois,mas qual tem um custo beneficio melhor ?

Obrigado a todos
:woohoo:
  • GuiiGt
  • Iniciante
  • GuiiGt's Avatar
  • Postagens: 33
  • Registro em: 12/11/2011
    Ult. Visita: 08/01/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Qual o melhor Garmim ou Tomtom;longas viagens (Me ajudem) 08 Dez 2011 20:34 #110958

Alguem aii?
  • GuiiGt
  • Iniciante
  • GuiiGt's Avatar

Re: Qual o melhor Garmim ou Tomtom;longas viagens (Me ajudem) 08 Dez 2011 21:26 #110969

GuiiGt,

Um bom GPS estradas é o Garmin, com o mapa TRC (gratuito). Para as cidades do nordeste o pessoal geralmente indica o mapa da Navteq, que é o mesmo CNBR do Garmin. O porém é que o Garmin só roda o navegador da Garmin, portanto não tem como instalar outros como os iGOs nele.

ET.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais

Re: Qual o melhor Garmim ou Tomtom;longas viagens (Me ajudem) 08 Dez 2011 22:56 #110994

Olha Amigo ja tive esta mesma duvida e acredito todos tenham antes de comprar um GPS .. porem existem a questão custo beneficio, ai vai de cada um, se você nunca teve um GPS acaba comprando um xingling ou um bonitinho baratinho, se já teve um xingling e não esta muito contente começa a desejar um gps mais top .. ai vem a questão qual navegador escolher tomtom ou garmin ? Vou deixar bem Claro que esta é minha opinião, bom então vamos la ... Hoje pelo que sei existem 2 grandes empresas responsáveis por mapear nosso planeta que são a Navteq empresa Americana e Teleatlas Europeia, ai vem os aparelhos as marcas com softwares próprios e outras que utilizam o windows CE, Bom vou te explicar .. A navteq em nosso continente hoje sai um pouco na frente porem ela pecou em mapear qualquer estradinha de terra e ai que o igo se enrola marcando rotas em ruas de terra, e as vezes faz umas rotas gigantescas chegando ate dar pau no software, a Teleatlas peca em não mapear nosso continente como deveria ser ou seja exato e sem falhas, mas a teleatlas eh do Google maps portanto acho que chegara em sua perfeiçao em breve. Garmin Utiliza navteq e tomtom utiliza teleatlas, Atualmente tenho um Aparelho da Mio com Windows CE com Igo8 e um Tomtom Go630 que estou testando e estou gostando, Garmin manda bem mas o software não me agrada muito devido a falta de informaçao em sua tela, Ainda pretendo adquirir um Garmin, em um futuro bem próximo os mapas serão iguais e o que vai contar muito vai ser o software nele instalado e claro com um bom processador. Viajei uma vez com o Igo Amigo do interiorzao de são paulo e fui ate praia grande com parada em campinas na casa dos meus pais, não tive quase nenhum problema a não ser saindo de campinas que ele marcava uma saída para a rodovia bandeirantes que não existia e esta era uma estradinha de terra e algumas conversões em cruzamento desnecessário mas eram coisas obvias então não tive problema. Enfim hoje entre Garmin e tomtom prefiro um tomtom a atualização recente melhorou muito seus mapas estou testando espero voltar e relatar minha experiencia da tomtom e em breve da garmin. Espero ter Ajudado alguns iniciantes ou duvidosos Obrigado
  • Riffx
  • Iniciante
  • Riffx's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 07/04/2011
    Ult. Visita: 22/06/2012

Re: Qual o melhor Garmim ou Tomtom;longas viagens (Me ajudem) 09 Dez 2011 11:03 #111088

Sim ,ja tive um e deu problema ainda bem que desfrutei dele um bom tempo,agora quero um mais sofisticado em questão de navegação.O meu era um IGO''

é verdade essas duas empresas nos deixa em dúvida ... Dei uma pesquisada e achei um modelo Tomtom que cabe no meu bolso ,o que vcs acham desse modelo ?
Alguém ai Têm ? XL Classic - TomTom

Olhem :http://www.carrefour.com.br/automotivo/gps-15504/gps-15513/gps-4-3--touchscreen-com-menu-ajuda--suporte-easyport--220-000-pontos-de-interesse-xl-classic---tomtom_41466

O que vcs podem me dizer a respeito desse aparelho?
  • GuiiGt
  • Iniciante
  • GuiiGt's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.269 seconds