Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Assuntos Diversos
  • Página:
  • 1

TÓPICO: tmc ajuda mas tem que funcionar vamos pesquisar

tmc ajuda mas tem que funcionar vamos pesquisar 06 Ago 2010 20:33 #10987

Ola amigos vim num outro site que o sistema tmc aqui em são paulo funciona, esta é a duvida que temos existe gps que tem esta funcionalidade deste sistema, para nos que depende de hoario e muito do transito isto seria uma boa saber onde esta o transito carregado e a melhor rota a tomar ai sim o gps não se torna so um indicador de endereço mas sim, um navegador completo como um computador de bordo em tempo real.
Então isto seria uma boa a todos mas pelo que vi muitos gps tem que ter antena e outro sistema operacional para que o tmc do gps possa funcionar mas nada entendo isso por isso que estou postando isto para que os mais entendidos e que conhece o sistema de gps possa analizar e ver se realmente é verdadeiro ou somente uma tentaviva que possa ser frustrada.

vamos la com o comentario que vi com o link para baixa o sistema operacional do tmc.

TMC - Luz no fim do tunel !!! Solução achada !!!
Galera o pessoal do forum XDA conseguiu habilitar o TMC, inclusive funcionando perfeitamente em conjunto com o Igo.
.
Um integrante do forum GpsBra disse que o dele já está funcionando.
O link do xda é esse:
forum.xda-developers...wthread.php?t=512630

- Basta instalar o arquivo CAB
www.4shared.com/file...HyperGPS_WM6_B9.html
- Após instalado abra o executavel q apareceu e configure:
COM Port - Coloca uma porta COM q n esteja utilizando (eu usei a com 9)
FM Band - Seleciona a banda utilizada aqui 87-107mhz
-Data output - seleciona TMC
-Sound output: Seleciona Speaker
-Mute radio
-Log Mode
-Protocol: Seleciona royaltek
.
- Conecte o fone de ouvido (só funciona com o fone)
.
- Aperte o botão "TMC"
.
- Eu "minimilizei" o programa apertando o ok na parte superior
.
- Abra o IGO e vá para a configuração TMC
.
- Lá selecione Royaltec e a porta COM q vc escolheu...
.
- Mande ele detectar o TMC (se td deu certo ele achara o hardware TMC)
.
- Agora será possivel selecionar a estação aqui em SP é 94,1... faça a seleção Manual...

Bom pessoal é isto ai pode ser interessante, para nos então para quem é mais expert no gps pesso para estudar isto e nos de um toque se é realmente verdadeiro e que funcione mesmo

Até mais e grato a todos
  • caiomc
  • Intermediário
  • Viver a vida como ela fosse se acabar em instantes
  • caiomc's Avatar
  • Postagens: 57
  • Registro em: 04/08/2010
    Ult. Visita: 19/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: tmc ajuda mas tem que funcionar vamos pesquisar 07 Ago 2010 09:59 #11013

so funcioma em pocket pc né?sera q ja tem alguma versao para winCe?
  • brunoa
  • Iniciante
  • brunoa's Avatar
  • Postagens: 20
  • Registro em: 18/07/2010
    Ult. Visita: 08/11/2012

Re: tmc ajuda mas tem que funcionar vamos pesquisar 07 Ago 2010 17:32 #11039

Então como eu escrevi ele funciona sim mas tem que ver como faz esta instalação e isto não sei como faz por isso estou postando para que os que entende mais sobre o sistema gps possa nos dar esta informação e nos ensina como faz para fazer isto no nosso gps seria como uma ajuda de utilidade puplica porque como socorrista e vivo neste transito de são paulo seria uma boa saber onde esta o congestionamento para poder sair fora dele e socorrer meus pacientes em melhor tempo olha mesmo estando dentro de uma ambulancia e temos prioridade de passagem mas na realidade não acontece por motivos deste transito e temos que preservar a vida da equipe e das pessoas que estão fora do contexto da urgencia por isso que gostaria que este tmc funcionasse para que possa evitar realmente transtorno no transito e um desvio melhor
  • caiomc
  • Intermediário
  • caiomc's Avatar

Re: Traffic Message Channel (TMC) 07 Ago 2010 18:49 #11042

Cobertura

São Paulo e principais vias de acesso, abrangendo também as regiões do ABC, Osasco, Guarulhos e incluindo todo o Sistema Rodoviário Anchieta-Imigrantes (incluindo as cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e parte de Bertioga) e o Sistema Rodoviário Bandeirantes-Anhanguera.

Rio de Janeiro e principais vias de acesso, abrangendo Ponte Rio-Niterói, Rod. BR-040 e Rodovia Presidente Dutra.

Outras localidades: O projeto de expansão já está em andamento e, em breve, as principais capitais brasileiras serão também monitoradas. A escolha das cidades leva em conta fatores decisórios, como:

Potencial de mercado
Porte da cidade (frota de veículos e situação do trânsito)
Fontes seguras de informações de trânsito na região
Condições técnicas de implantação

Alguns gps ja tem este serviço e achei um site que para alguns gps que eles especifica podem paixar o programa:
Compatibilidade

O Indica é um serviço que pode ser utilizado em aparelhos GPS devidamente configurados e habilitados para a funcionalidade.

Nesse primeiro momento, o Indica é compatível com dois modelos de GPS: C320 Mio Traffic e C520 Mio Traffic.

E para quem já possui um GPS Mio C320 e Mio C520 basta adquirir o Kit TMC e usufruir todos os benefícios do serviço Indica.

Fonte: DETRAN–SP

O USUÁRIO do serviço INDICA entende e aceita que o serviço INDICA, assim como toda tecnologia, possui limitações e é passível de erros.

O USUÁRIO reconhece que o serviço INDICA é mera referência para informações de trânsito, as quais não são produzidas diretamente, mas sim coletadas de diversas fontes idôneas. O serviço INDICA não possui como finalidade determinar de forma precisa as condições e os locais exatos do tráfego de veículos automotores; impedir plenamente que o USUÁRIO enfrente congestionamentos; constituir-se como único meio para alertar o USUÁRIO a respeito de uma situação de perigo, etc.

As informações de trânsito transmitidas pelo serviço INDICA podem conter inexatidões devido ao transcurso do tempo entre a coleta de informações, seu processamento, sua transmissão e sua decodificação pelo navegador veicular do USUÁRIO; devido a informações imprecisas ou conflitantes relatadas pelas fontes utilizadas para coleta; devido à alteração de circunstâncias que não sejam relatadas pelas fontes utilizadas para coleta de informações, entre outros.

O USUÁRIO entende e aceita que o serviço INDICA pode apresentar falhas naturais que impeçam total ou parcialmente a decodificação de informações de trânsito pelo navegador veicular em decorrência de situações relacionadas, mas não limitadas, à má qualidade ou interferência na transmissão de sinal RDS; a condições climáticas adversas (por exemplo, chuvas); a estar o USUÁRIO trafegando por local que impeça o recebimento do sinal RDS (por exemplo, túneis e regiões com grande concentração de antenas de transmissão ou de edifícios); a mapa digital do navegador veicular desatualizado ou sem cobertura da área em que o USUÁRIO esteja trafegando.

Site que possa baixar o programa do indica para o gps que é compativel que informa:
www.indicaseucaminho...sp?idsession=44,9955

Mas mesmo assim, não vamos esqueser de outros modelos que também possue o sistema e não é compativel com o indica mas existe outro programa e como faz para poder obter o mesmo sitema basta analizar e testar

Obrigado pela ajuda de todos e olha vamos nos ajudar pois quem conseguir fazer isso leva todos os creditos pela ajuda
  • caiomc
  • Intermediário
  • caiomc's Avatar

Re:tmc ajuda mas tem que funcionar vamos pesquisar 31 Ago 2010 17:33 #14566

Pessoal, ninguem pode ajudar com este tópico?

Também tenho a mesma dúvida, será que os modelos de GPS que possuem TV integrada e utiliza aquela antena integrada seria compatível? :huh:
  • flaviok
  • Iniciante
  • flaviok's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 19/03/2010
    Ult. Visita: 01/11/2012

Re:tmc ajuda mas tem que funcionar vamos pesquisar 01 Set 2010 01:32 #14587

sabe amigo eu msm tenho um modelo como este mas ainda não consigui, fazer funcionar pois como deixei no topico acima tem que baixar e instalar este programa HyperGPS_WM6_B9.html mas como não entendo muito deixei aqui o topico para que quiser estar pois como trabalho na area de emergencia ( resate ) sei que aqui em são paulo rio de janeiro e outras cidades ja possue este sistema e é so colocar o programa e fazer as configuração como esta escrito

Grato pela atenção
  • caiomc
  • Intermediário
  • caiomc's Avatar

Re:tmc funciona sim no igo 19 Set 2010 22:41 #16706

Ola amigos depois de varios meses de pesquisa achei como faz funcionar o tmc no igo
mas tem que ter alguns requisitos, como vou descrever:
HyperGPS é o Windows Mobile 6 app que permite que você use o
built-in rádio FM do seu HTC, Experia e mais para receber alertas
de tráfego (TMC) e incorporá-las em tempo real automaticamente para
o seu programa de navegação (iGO, Navigon, Route 66, , etc) para
recalcular rotas e evitar engarrafamentos.
e com isto podera fazer funcionar o tmc
Nota no meu ainda não instalei porque ainda não mudei o Windows mobile o meu é o 5 e com o 5 não funciona na rede existe o HYOERGPS 5 BETA QUE FUNCIIONA NO WINDOWS MOBILE 5.0 MAS É MOSCA BRANCA DIFICIL DE ACHAR
Vou deixar aqui o hyperGPS para quem tem o windows mobile 6 se quiser testar e so baixar e seguir como esta escrito nos topicos acima como instalar o hyperGPS
OBS: lembrando que o sinal do tmc só esta liberado em algumas cidade como esta sitado tbm nos topicos mas não custa testar e passar adiante as experiencias

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: tmc1.rar
Tamanho do Arquivo: 100010
  • caiomc
  • Intermediário
  • caiomc's Avatar

Re:tmc ajuda mas tem que funcionar vamos pesquisar 12 Dez 2010 00:38 #35131

ola

tenho um foston 441b

desculpe a leiguisse (noob) - como instalo um .cab no windows ce dele?
  • thiagobh
  • Iniciante
  • thiagobh's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 12/12/2010
    Ult. Visita: 25/11/2016

Re:tmc ajuda mas tem que funcionar vamos pesquisar 15 Set 2011 11:53 #92318

apesar do topico ser antigo, estou aproveitando para responder que o TMC funciona perfeitamente nos smartphones HTC com win mobile e radio FM eu tenho um HTC Diamond rodando Igo8.3 e HyperGPS V1.0 configurei as portas, adicionei o comando no SYS da pasta igo e agora é antes de ligar o igo habilito o TMC e abro o igo em seguida pois como ja esta configurado ele ja faz todo trabalho, no GPS comum ainda nao consegui instalar devido WinCE nao aceitar .cab como instalador e por enqto estou quebrando a cabeça para instalar e ver se funciona com a antena de TV

vls
  • neyblack
  • Iniciante
  • neyblack's Avatar
  • Postagens: 19
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 28/12/2010
    Ult. Visita: 28/04/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mihalerm

Re:tmc ajuda mas tem que funcionar vamos pesquisar 30 Dez 2011 13:52 #115553

neyblack

Complementando o que você falou, o TMC é detetado no meu HTC HD2 com WM 6.5, iGO 8.3 e HyperGPS v1.0. Se vai funcionar, é outra questão pois lí em algum lugar que no Rio de Janeiro só tem sinal de TMC na Ponte Rio-Niteroi, na BR 040 e na Dutra, Vou testar assim que puder (agora só ano que vem .... rs rs).
Porém uma coisa me preocupou. Você diz que "adicionei o comando no SYS da pasta igo" Pode por gentileza postar o que você adicionou? Ou, melhor ainda, postar tudo que está sob [TMC] no seu SYS.TXT ?
Outra coisa. Você por acaso sabe a frequencia do TMC no Rio?

Feliz ANO NOVO
Mihail
  • mihalerm
  • Iniciante
  • mihalerm's Avatar
  • Postagens: 42
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 31/08/2010
    Ult. Visita: 29/11/2016
Última Edição: 30 Dez 2011 13:54 por mihalerm.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.349 seconds