Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Melhor mapa e sistema para viagem longa

Melhor mapa e sistema para viagem longa 15 Out 2011 23:12 #99084

Olá,

No final do ano farei uma viagem longa, de 5 dias, onde sairei de Porto Velho - RO para Fortaleza - CE.

Gostaria de saber dos colegas qual o melhor sistema e mapa que vocês me aconselham à utilizar durante essa viagem. Na última vez fui sem GPS, apenas com o mapa da 4 rodas mesmo.

De preferência eu gostaria de "desenhar" e escolher minha própria rota, sem que esta seja gerada de uma forma que eu não possa fazer alterações em seu trajeto.
  • danilogm
  • Iniciante
  • danilogm's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 14/10/2011
    Ult. Visita: 28/09/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Melhor mapa e sistema para viagem longa 15 Out 2011 23:48 #99088

Outras coisas:

- Qual dos iGO's é o melhor, se o iGO8.3, iGO Primo ou o iGO Amigo?
- Como são 5 dias de viagem, é possível salvar a rota a ser seguida e utiliza-la no outro dia sem problema? Por que algumas configurações nao sao salvas, mas as rotas são?
  • danilogm
  • Iniciante
  • danilogm's Avatar
Última Edição: 16 Out 2011 02:43 por danilogm.

Re: Melhor mapa e sistema para viagem longa 18 Out 2011 08:21 #99556

Estou com a mesma dúvida do amigo acima, qual é o melho IGO ???
  • Alldress
  • Iniciante
  • Alldress's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 15/10/2011
    Ult. Visita: 28/08/2013

Re: Melhor mapa e sistema para viagem longa 18 Out 2011 09:23 #99567

danilogm e Alldress...
bem..
com relação aos IGOS...
os 3 são excelentes...claro que cada um tem seu diferencial..entre os 3 o IGO 8 E O IGO AMIGO são os (vamos dizer + faceis de se mexer) ja o primo é + completo..+ complexo..
e em alguns Gps ocorre a lentidão e travamento...
temos agora o IGO AMIGO...disponibilizado pelo Grande Capulleto...excelente com 4 mapas..enfim..
não temos como te dizer qual dos 3 é melhor...só testando mesmo para ver...
e com relação a salvar uma rota....e fazer essa rota da sua maneira basta dps de feito a rota..add o destino e tudo +...que se add um ponto de passagem...dps de feito a rota ,tera uma opção add ponto de passagem...que é lugar que vc quer passar antes de chegar ao seu destino...vc pode ir add esses pontos ate chegar ao seu destino...assim vc tera uma rota conforme seu gosto...vlw e fica minha dica...
boa sorte..
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016
Última Edição: 18 Out 2011 09:24 por alemao_ms.

Re: Melhor mapa e sistema para viagem longa 18 Out 2011 09:48 #99577

Amigos,

Algumas vezes eu já disse aqui que prefiro o iGO 8.3 para uso urbano e o iGO Primo para estradas. No entanto, para planejar viagens extremamente longas como a descrita, gosto da funcionalidade do iGO 8.3 de poder criar diversas rotas com diferentes pontos de origem e destino e salva-las com diferentes nomes. Não sendo usuário assíduo do Primo, confesso não ter certeza se ele possui este recurso.

Gosto de planejar as viagens, e considero uma vantagem poder poder dividir as mais longas em etapas ("dia1", "dia2", etc) salvando-as separadamente em rotas individuais, para poder equilibrar as distâncias e tempos de viagem de cada dia.

Claro que no Primo pode-se definir qualquer ponto como origem e destino e assim estabelecer um trecho de rota, mas já ter as etapas salvas e poder carrega-las a qualquer momento é mais confortável em minha opinião, evitando ter de buscar novamente os pontos cada vez que quiser rever trechos específicos da viagem.

Passada a fase do planejamento, na viagem em si tendo a preferir o Primo, tanto pelo belo visual quanto pela excelente integração com o mediaplayer próprio, que diminui o volume da música durante os avisos e alertas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Melhor mapa e sistema para viagem longa 03 Nov 2011 01:59 #102648

No caso então, ele não salva as configurações através do próprio painel (tipo definições de sons, avisos e tals) mas salva as rotas normalmente?
  • danilogm
  • Iniciante
  • danilogm's Avatar

Re: Melhor mapa e sistema para viagem longa 03 Nov 2011 06:45 #102653

danilogm,

Acabei não entendendo sua pergunta. "Ele" (Primo ou 8.3?) não salva as configurações? Sim, ambos os navegadores salvam todas as configurações que você tiver feito. A diferença a que me referi é a seguinte:

No Primo, você busca um ponto de origem (ou usa sua localização atual como ponto de origem), um ponto de destino e pontos intermediários opcionais. Esta rota fica salva como a rota ativa;

No 8.3, você busca um ponto de origem (ou usa sua localização atual como ponto de origem), um ponto de destino e pontos intermediários opcionais. Esta rota fica salva como a rota ativa, como no Primo. Mas se você quiser, você pode gravar esta rota com um nome à sua escolha. Depois, faz tudo de novo com outra rota, e a grava também. Você pode repetir o procedimento quantas vezes quiser e gravar quantas rotas quiser. Mais tarde, se quiser pode carregar qualquer uma das rotas previamente salvas (localizando-a pelo nome) e carrega-la, tornando-a a rota ativa, sem a necessidade de buscar todos os pontos novamente. É isso, salvo engano meu, que tenho a impressão que o Primo não faz.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.374 seconds