Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 13 Out 2011 00:22 #98526

O que é uma scheme? Como o nome diz, é um esquema. De que? De cores!

Os schemes possuem dentro de si um arquivo chamado color.ini que configura todas as cores que serão usadas para cada elemento que aparece na tela. Desde a cor da via, passando pela cor da grama na beira da estrada, até cores dos edifícios e do mar.

Também determinam a imagem que aparece no céu, se for o caso. Muita gente prefere, ao invés do azul do céu, a imagem de Ovnis, distintivos de clubes de futebol, etc.

Vamos supor que vc goste muito de uma scheme, mas uma cor em específico (por exemplo, a setinha que indica mão única de uma via ou a cor da rota planejada) não é do seu agrado. Como trocar para uma cor mais agradável (ou usar a mesma cor de uma outra scheme)?

Vamos dar uma olhada nas linhas do arquivo color.ini de uma scheme (no caso, escolhi a Montanhas by Capulleto):

Clique aqui! [ Click to expand ]

Debaixo de [INFO] está o nome que aparecerá no GPS quando estiver selecionando qual scheme irá usar (no caso, "Dia - Montanhas by Capulleto").

As linhas debaixo de [color] definem as cores das vias. Toda via possui duas cores: a interna e a externa (borda). As vias estão representadas por letras (C c) sendo que as maiúsculas dizem respeito a cor da borda e as minúsculas, claro, representam a cor da parte interna.

c = "2_int", 247,230,52
C = "2_ext", 150,150,150

Os três números seguintes representam a cor daquela via (borda ou centro) no padrão RGB (Red, Green, Blue).

Os tipos de vias são os seguintes:

a = autoestrada
b = vias tipo U (alguma denominação usada na Europa e desconhecida aqui)
c = estradas federais
d = rodovia expressa ou de várias faixas
e = vias tipo K (alguma denominação usada na Europa e desconhecida aqui)
f = vicinais
g = ruas de mão única
h = ruas laterais
i - r = ?
s = via expressa
u = vias não pavimentadas
v = via em más condições
z = via de pedestres

As outras linhas dizem respeito a partes específicas do mapa, sendo que coloquei a tradução de algumas delas para termos uma idéia do que se tratam.

Debaixo de [other] existe a seguinte linha:

background_picture_0="gfx/Capulleto/day/entardecer.bmp"

Ela que define a figura que aparece no céu, ou seja, é a figura chamada entardecer.bmp, que fica dentro da pasta gfx, Capulleto, day (quem usa o Amigo vai identificar rapidamente as figuras).

Quem quiser alterar a figura do céu deverá, então, criar uma figura qualquer e alterar a linha acima.

Essa imagem deve ser imaginada como sendo os 360graus de visão do horizonte, e portanto a extremidade da direita deve coincidir com a da esquerda, para dar a noção de continuidade do céu. Para facilitar, crie "meia imagem" e depois use algum software gráfico para fazer um espelhamento desta metade, criando assim a imagem completa e que com certeza será contínua. Pode-se usar o tamanho já provado e aprovado: 960 X 250 pixels

atlantida.jpg

Para visualização das cores R, G, B de cada tipo de elemento, existe um pequeno aplicativo que facilita isso enormemente. Serve, inclusive, para fazer testes e chegar aos 3 números a serem usados no arquivo color.ini.

O aplicativo pode ser baixado aqui:

>> Link obsoleto <<

Descompactar os 3 arquivos e executar o reg.bat.

Para usar, abra o arquivo da scheme que quer modificar e extraia o arquivo color.ini para um local conhecido do PC. Execute o colorviewer.exe, clique em Load color.ini e indique o local onde foi gravado o arquivo extraído.

Exemplo prático: No Igo8.3, após definir o Ponto de Início e o de Destino da rota, mostro na tela as 5 possibilidades de rotas (Curta, Rápida, Econômica, Fácil e Cênica). Cada uma possui uma cor (sendo que por vezes elas coincidem e então aparece apenas a cor da primeira rota com aquele trajeto)

Na tela abaixo dá pra ver a rota Rápida (vermelho), a Econômica (Azul) e um pedacinho da Cênica (em azul claro, unindo a vermelha e a azul). Quero colocar essa rota em outra cor.

rotasinicial.png

No arquivo color.ini, identifico a linha planned_route_alt5 (alternativa #5 de planejamento de rota) que possui exatamente a cor azul clara.

configinicial.png

Vou mudar essa cor para uma pink, cujos valores RGB o próprio programa identificou pra mim (255, 100, 150). Vou pro arquivo zipado da scheme, depois em color.ini, encontro a linha e modifico os valores.

configfinal.png

O resultado final está abaixo.

rotasfinal.png

Ou seja, com paciência para identificar o que cada linha significa na prática e de criatividade para usar novas cores, dá pra deixar o seu Igo/Amigo/Primo totalmente com sua cara.

Que fique claro que eu não mexo com schemes e portanto não sei o significado de todas as linhas. Por favor, não me perguntem "como faço para mudar a cor da casa da minha sogra?". Terão que testar por aí mesmo.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 17 Jun 2015 04:56 por Fábio M.. Razão: Link removido
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, ELIFOOT, pieer, cozzi, Sherlock, Fabio Cuco, otugmall, Appollo_01, fernandodvdt, olavovo...

Re: Falando de SCHEMES... Mudando Cores e Imagem do Céu 13 Out 2011 07:48 #98537

Muito legal isso. Obrigado por compartilhar.
Já vou testar.

Valeu.
  • alvestam
  • Intermediário
  • alvestam's Avatar
  • Postagens: 86
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 15/01/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016

Re: Falando de SCHEMES... Mudando Cores e Imagem do Céu 13 Out 2011 13:20 #98583

Excelente explicação.
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 13 Out 2011 13:22 por Sier.

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 13 Out 2011 16:52 #98603

li reli umas 10vzs e num entendi so consigo no igo amigo ainda assim somente com uma skim abcs
  • Fernandooliveira205
  • Usuário Platinum
  • Fernandooliveira205's Avatar
  • Postagens: 242
  • Agradecimentos: 31
  • Registro em: 11/12/2010
    Ult. Visita: 27/10/2014

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 13 Out 2011 19:19 #98620

Taí ...

Gostei desse negócio !
Obrigado por compartilhar isso conosco Mr. Plotovski

:woohoo:

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 13 Out 2011 23:27 #98669

Fernandooliveira205,

Que parte exatamente que não está conseguindo executar?

Sherlock,

O pink foi em sua homenagem... Agora o resto é com vc! Coloque a criatividade pra funcionar :whistle: :woohoo:
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fernandooliveira205

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 14 Out 2011 00:39 #98682

ola plot aquelas imagems de fundo q tem no igo amigo cidades etc, ja vi aki fotos postadas pelo usuarios as imagem de fundo no primo minha duvidas aquilo eo schemes e cmo faco pra usar as imagem no primo no igo 8,3,5 e no amigo mas com a dj amigo v3,4 simples, sabe ela e uma skin otima bem certinha ea minha preferida esiste este recurso de ter as imagem nela abrcs mto obrgado
  • Fernandooliveira205
  • Usuário Platinum

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 14 Out 2011 00:49 #98684

Fernandooliveira205,

Talvez vc esteja se referindo as imagens de abertura dos navegadores... A imagem do céu é outra.

Abertura:

www.gpspoint.com.br/...t=30&start=810#98484

Céu: repare na imagem de cidade ao fundo nas imagens abaixo

www.gpspoint.com.br/...t=30&start=780#97975

Essas imagens vc pode usar em qualquer scheme, desde que corretamente programadas. Uma vez feita de maneira correta, uma scheme vai funcionar perfeitamente com qualquer skin de um dado navegador. Ou seja, no caso do Amigo, uma scheme que vc tenha personalizado funcionará na skin Tunada, na Simples e na DJ Amigo 3.4
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 14 Out 2011 10:38 #98740

valeu plot eu m referia a segunda ceu minha busca vai ter fim ta fkando supimpa o trabalho do nosso amigo capulleto justamente oq eu procurava mas aproveitei fui na imagen de abertura do primo e dei uma mudadinha valeu amigo abcs deus t abencoe
  • Fernandooliveira205
  • Usuário Platinum

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 25 Abr 2012 16:07 #143497

Excelente plot, abraços!
  • svieira
  • Usuário Gold
  • Compartilhe...ajude...aprenda
  • svieira's Avatar
  • Postagens: 192
  • Agradecimentos: 25
  • Registro em: 14/04/2010
    Ult. Visita: 10/11/2016
Apontador T501 - 550 Mhz- 128 Mb de ram
Aquarius Discovery Channel 4,3" - 600 Mhz - mod. MTC3653 - 128 Mb de ram
Cartão Kingston sdhc - classe 4 - 16 gb......:) - manutenção de computadores

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 04 Set 2012 21:30 #170573

Ola pessoal, muito boa noite.

Bem queria variar a cor do mapa que sempre uso ("odytsal-day v3" e "odytsak- Night v3") e fui experimentar o cenário "Truck day colors" e TRuck night colors" e percebi que o Truch night colors está com o ceu noturno errado. Quando ele é para ser totalmente escuro e estrelado ele fica claro. Como podemos arrumar isso? Ou isso já foi arrumado?

Abraços a todos.
  • Naldo
  • Usuário Prata
  • Naldo's Avatar
  • Postagens: 103
  • Agradecimentos: 18
  • Registro em: 06/05/2010
    Ult. Visita: 26/11/2016

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 04 Set 2012 22:34 #170579

Naldo

Procurei essa SCHEME (Truck), mas não achei no meio de tantas que há para o Igo8.3. Acredito que esteja usando outro navegador (Primo?). Caso não seja isso, por favor envie os arquivos relativos a essa SCHEME (ficam em content\scheme) para que possamos dar uma olhada
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: f_be_natti

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 01 Dez 2012 07:01 #180997

plot_aqa

Tudo bem?
Eu estou querendo corrigir um erro na scheme que eu uso (Odytsak-v3 - as cores das rotas 'curta' e 'vias rápidas' no mapa não correspondem às cores nos respectivos botões) e fui fazer o download do Color Viewer do link que vc postou, mas não está mais lá.
Vc teria como postar novamente o programa?
Eu até já consegui mudar, mas estou tendo dificuldades com as cores, não ficou exatamente a cor que eu queria (pink) . :(

Aqui eu coloquei 125,100,150:
captura_098.jpg

Coloquei 255,100,255 (no mais puro chutômetro): ficou bom, mas o ideal é poder ver as cores antes de editar o ini:

captura_099.jpg

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 01 Dez 2012 07:52 por luizcarlosrio.

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 01 Dez 2012 19:03 #181043

luizcarlosrio

Link atualizado no primeiro post!

Abraço
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: luizcarlosrio

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 05 Mar 2013 10:36 #187943

Fala galera,
fiz tudo direitinho, mas quando eu coloco o arquivo zip no gps ele não lê o arquivo e ele não aparece na lista.
tentei zipar com winrar e winzip mas não da certo.
alguem sabe o que está acontecendo?
  • WARDOG
  • Iniciante
  • WARDOG's Avatar
  • Postagens: 17
  • Registro em: 26/06/2012
    Ult. Visita: 20/04/2014

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 05 Mar 2013 15:41 #187945

WARDOG

Qual arquivo ZIP que vc colocou no GPS?

Veja que o programinha para ver as cores do scheme roda no PC, e não no GPS.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 05 Mar 2013 17:55 #187988

Q? Não entendi o que vc falou.
Claro que o programa roda no pc e não no gps, o que ocorre é que eu editei manualmente os parâmetros rgb e coloquei os arquivos color.ini, o de imagem e o outro tudo junto em zip, mas quando os coloco no gps eles sequer aparecem na listagem, descompassei outro que abria normalmente e zípei de novo e ele sequer aparece na lista de escolha no gps.
Qual a solução?
  • WARDOG
  • Iniciante
  • WARDOG's Avatar

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 05 Mar 2013 18:00 #187989

Agora sim... quando bem explicado, fica mais fácil de entender o que ocorre.

Vc deve usar o WINRAR 3.93 ou inferior para mexer no arquivo ZIP
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 05 Mar 2013 18:07 #187990

Eu tava usando o mais recente.
Brigadão irmão.
  • WARDOG
  • Iniciante
  • WARDOG's Avatar

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 07 Mar 2013 13:06 #188118

Fala galera.
eu peguei um scheme do igo primo, mas ele não está nem aparecendo na lista de schemes do igo amigo. alguem sabe o que pode ser?
  • WARDOG
  • Iniciante
  • WARDOG's Avatar

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 07 Mar 2013 18:03 #188139

WARDOG

Os schemes são, a princípio, específicos para cada navegador (Igo8, Amigo, Primo). Por isso que ao pegar o scheme de um não aparece no outro.

Com um pouco de conhecimento e paciência é possível adaptar um scheme de um para outro navegador. Mas por hora considere que eles são feitos especificamente para cada sistema.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 21 Mar 2013 11:07 #189295

Plot, não consigo abrir este aplicativo; www.slingfile.com/file/v9q5vCA0zA. ele me pede MSSTDFMT.DLL, me ajuda,pois trabalho com transporte escolar, e quero mudar a cor da via do itin ponto 1 ate ponto 2 igual da GJ_AK-1.3 - Daytime, obrigado e parabéns pelo belo trabalho e atenção..Valew
  • Ed Fingers
  • Iniciante
  • Ed Fingers's Avatar
  • Postagens: 29
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 04/03/2011
    Ult. Visita: 12/09/2016

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 21 Mar 2013 18:39 #189323

Ed Fingers

Vc chegou a baixar o arquivo? Ele se chama www.i-go8.com _igo_colorviewer.zip (não tenho culpa kkkkkkk)..

Uma vez baixado, basta abri-lo e rodar o colorview.exe
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ed Fingers

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 22 Mar 2013 08:42 #189388

Caras, to com o mesmo problema, baixei o programa mas quando rodo da erro na MSSTDFMT.DLL
Ja baixei essa dll e não funfo...
alguem sabe resolver?
  • WARDOG
  • Iniciante
  • WARDOG's Avatar

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 02 Abr 2013 05:31 #190322

Plot , baixei o arquivo novamente e rodou; legal ,,Valew
  • Ed Fingers
  • Iniciante
  • Ed Fingers's Avatar
  • Postagens: 29
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 04/03/2011
    Ult. Visita: 12/09/2016

Re: Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 29 Abr 2013 21:55 #192374

Olá Plot,

Será que pode me ajudar, estou usando a scheme odytsak-Day-v3.zip, mas percebo que no gps esta escurecendo o fundo do mapa mais ou menos as 17:30 e ele esta pulando um arquivo que o sky_4.bmp, no processo de troca de plano de fundo até o ultimo, que é o sky_5, quando anoitece completamente. Tem como consertar ou você me ensinar a mudar os horários pra troca dos arquivos sky...?
Segue abaixo meu color.ini

Obrigado

[INFO]
name="odytsak-Day v3 by eTavares"
night=0
preview=""

[color]
0="ground", 215,230,205, 1

a="0_int", 0,0,0
A="0_ext", 225,225,225
d="0_int", 25,25,25
D="0_ext", 225,225,225

c="1_int", 75,75,75
C="1_ext", 30,30,30
e="4_int", 100,100,100
E="4_ext", 30,30,30

g="5_int", 125,125,125
G="5_ext", 30,30,30

h="6_int", 150,150,150
H="6_ext", 30,30,30

i="8_int", 175,175,175
I="8_ext", 30,30,30

k="9_int", 200,200,200
K="9_ext", 30,30,30

l="10_int", 225,225,225
L="10_ext", 30,30,30

u="12_int", 250,250,250
U="12_ext", 30,30,30

r="freeway_int", 50,50,50
R="freeway_ext", 225,225,225

s="poor_int", 142,139,112
S="poor_ext", 74,74,74

x="unpaved_int", 121,78,0
X="unpaved_ext", 74,74,74

z="ped_int", 255,255,128
Z="ped_ext", 222,222,222

b="ferries_int", 114,114,177
B="ferries_ext", 0,0,114
f="ferries_int", 114,114,177
F="ferries_ext", 0,0,114
j="ferries_int", 114,114,177
J="ferries_ext", 0,0,114
v="ferries_int", 114,114,177
V="ferries_ext", 0,0,114

q="train_ferry_int", 140,87,35
Q="train_ferry_ext", 100,62,25

1="orszaghatar szine", 200,200,200
2="megyehatarok szine", 180,180,180
3="kulterulethatarok szine", 100,100,100
4="nagyvaros kerulethatarok szine", 100,100,100
5="viz szine", 0,0,220
international_border=-1, 0,0,0
region_border=-1, 241,186,153
political_border=-1, 20,200,60
space=0, 0,0,50
stars=0, 200,200,200
guidancestrip="0", 255,183,8
guidancestrip_ext="0", 189,69,0
hazecolor=0, 0,0,247
zoomcolor1=0, 0,0,0
zoomcolor2=0, 255,255,255
zoomcolorfont=0, 0,0,0
zoomcolorglow=0, 255,255,255
loading_background=255,255,255
loading_text=0,0,0
3d_sky=6, 166,202,240
3d_grass=0, 0,255,0
3d_building_roof = 0,102,90,85
3d_faded_building_body=0,200,200,200
3d_tunnel_master_color=0,82,32,255
3d_building_outline_color=0, 100,100,100
3d_faded_building_wireframe=0,240,240,240
guidancestripalt="", 255,183,8
guidancestripalt_ext="", 189,69,0

sand_area = 6, 238,173,14,0
glacier = 6, 209,238,238,0
scrub = 6, 205,133,63,0
Golf_Course_Ground = 2, 162,205,90,0
Hospital_Ground = 2, 205,91,69,0
Marina_Area = 6, 82,139,139,0
Military_Territory = 2, 205,198,115,0
Open_Parking_Area = 6, 82,139,139,0
Parking_Garage_Ground = 6, 121,205,205,0
Stadium_Ground = 6, 69,139,0,0
University_or_College_Ground = 6, 255,127,36,0

globe_atmosphere=0,0,120,194
globe_space=0,0,0,0
Partition_area=9, 200,200,200, 1
built_up=8, 221,208,177, 0
built_up_border=1, 255, 128, 0, 0
sweet_water=6, 97,144,183,2
salt_water=6, 97,144,183,2
intermittent_water=6, 97,144,183,2
wetland=6, 176,255,176, 0
area_a=4, 176,176,176, 0
area_b=3, 204,204,204, 0
area_c=2, 240,240,240, 0
black=-1, 0,0,0, 0
white=-1, 255,255,255, 0
red=-1, 255,0,0, 0
lightred=-1, 255,128,128, 0
green=-1, 0,255,0, 0
blue=-1, 0,0,255, 0
lightblue=-1, 128,128,255, 0
yellow=-1, 255,255,0, 0
purple=0, 0,0,0, 0
cyan=-1, 0,255,255, 0
peach=-1, 255,188,155, 0
orange=-1, 255,128,64, 0
marsh=13, 150,200,200, 0
user_a=0, 0,0,0, 0
user_b=14, 130,180,180, 0
user_c=0, 0,0,0, 0
CM_city_block_yellow=-1, 255,255,173, 0
CM_city_block_blue=-1, 170,200,255, 0
CM_city_block_green=-1, 170,255,170, 0
CM_city_block_peach=-1, 255,242,211, 0
CM_city_block_orange=-1, 255,200,128, 0
CM_city_block_purple=0, 0,0,0, 0
CM_bank_area=-1, 192,148,80, 0
CM_Hospital_ground=11, 255,200,200, 0
CM_Hospital=-1, 238,118,118, 0
CM_paved_area=14, 200,222,190, 0
CM_medium_strip=10, 128,140,120, 0
CM_planted_area=15, 160,255,100, 0
CM_garden_path=-1, 54,179,29, 0
CM_House=-1, 252,173,138, 0
CM_School_ground=-1, 190,255,255, 0
CM_School=-1, 198,162,201, 0
CM_Commercial_establishment=-1, 131,179,247, 0
CM_place_of_worship=-1, 238,80,80, 0
CM_Hotel=-1, 249,78,73, 0
district.1=8, 255,186,136
district.2=8, 255,206,136
district.3=8, 255,186,156
district.4=8, 235,206,156
district.5=8, 235,206,136
district.6=8, 235,186,156
city_park=4, 166,203,148, 1
state_forest=3, 147,191,125, 1
National_Park=3, 189,216,176, 1
city_forest=1, 255,0,255, 1
airport_ground=4, 204,204,204, 0
airport_runway=2, 240,240,240, 2
building=0, 198,125,115, 2
cemetery_ground=5, 146,224,139, 0
industrial_area=2, 190,190,190, 0
Railway_area=7, 190,190,190, 0
recreational_area=0, 0,0,0, 0
Shopping_Center_Ground=0, 0,0,0, 0
railway=2, 0,0,0,255,255,255
label_road="", 0,0,0
label_roadlt="", 90,90,90
label_settlements="", 0,0,0
label_poi="", 0,127,0
label_address_point="",255,255,255
road_shield="", 250,250,250
road_box="", 250,250,0
shield_fill="", 0,50,200
shield_border="", 255,255,255
box_fill="", 114,114,177
light_shield="", 0,135,50
light_shield_ext="", 114,114,114
roadlabel_fill="", 255,255,255
roadlabel_frame="", 255,0,0
roadlabel_stick="", 0,0,0
oneway_arrow="", 112,112,204
label_road_bubble="", 0,0,0
alpha_arrow=5
3d_tunnel_color_morph_percent=50
planned_road="", 255,96,0
planned_road_ext="", 160,60,22
planned_road_visited="", 200,72,26
planned_road_visited_ext="", 100,36,13
planned_road_future="", 255,96,0
planned_road_future_ext="", 160,60,22
planned_road_prohibited="", 255,0,0
planned_road_prohibited_ext="", 64,0,0
planned_road_inactive="", 164,164,164
planned_road_inactive_ext="", 92,92,92
planned_road_hnr="", 100,100,255
planned_road_hnr_ext="", 50,50,120
planned_road_alt1="", 255,0,0
planned_road_alt1_ext="", 120,0,0
planned_road_alt2="", 0,255,0
planned_road_alt2_ext="", 0,120,0
planned_road_alt3="", 0,0,255
planned_road_alt3_ext="", 0,0,120
planned_road_alt4="", 255,40,230
planned_road_alt4_ext="", 120,0,110
planned_road_alt5="", 0,255,255
planned_road_alt5_ext="", 0,120,120
itiner_highlight="", 0,198,255
itiner_highlight_ext="", 0,99,128
blocked_road="", 255,0,0
blocked_road_ext="", 255,0,0
tmc_event_color0="", 255,255,255
tmc_event_color0_ext="", 203,3,74
tmc_event_color1="", 254,165,196
tmc_event_color1_ext="", 203,3,74
tmc_event_color2="", 203,3,74
tmc_event_color2_ext="", 203,3,74
tmc_event_color3="", 150,3,58
tmc_event_color3_ext="", 203,3,74
tmc_event_color4="", 105,1,37
tmc_event_color4_ext="", 203,3,74

[other]
texture="gfx/day/texture.spr"
sun="gfx/day/sun.spr"
sky="gfx/day/sky.spr"
heightcolormap="dayheightcolormap.bmp"
background_picture_0="gfx/sky_0.bmp"
background_picture_1="gfx/sky_2.bmp"
background_picture_2="gfx/sky_3.bmp"
background_picture_3="gfx/sky_4.bmp"
background_picture_4="gfx/sky_5.bmp"
sun_picture_0="gfx/day/sun_0.bmp"
sun_picture_1="gfx/day/sun_1.bmp"
sun_picture_2="gfx/day/sun_2.bmp"
sun_picture_3="gfx/day/sun_3.bmp"

[font]
default="default"
defaultbd="defaultbd"

[icon]
poi="gfx/day/poi6x6.spr"
poi2="gfx/day/poi26x26.spr"
poi2tc="gfx/poi26x26tc.spr"
settlements="gfx/telepules.spr"
trackinglist="ui_igo8/common/trackinglist.spr"

flags="ui_igo8/common/small_flags.spr"
pins="ui_igo8/common/pins.spr"
gpspos="ui_igo8/common/carpos.spr"
cursor="ui_igo8/common/cursor.spr"
cursor_places="ui_igo8/common/cursor_places.spr"
car="ui_igo8/common/daycar.spr"
carghost="ui_igo8/common/daycarghost.spr"
guidancearrow="ui_igo8/common/dayguidancearrow.spr"

[clip_plane_configs]
faded_buildings_near=0, 10, 200, 600, 600
faded_buildings_medium=0, 10, 200, 650, 650
faded_buildings_far=0, 10, 200, 750, 750
solid_buildings_near=0, 95, 100, 1000, 980
solid_buildings_medium=0, 95, 100, 1000, 980
solid_buildings_far=0, 95, 100, 1000, 980
landmark=0 , 1, 50, 1000, 1000
road0=3, 20, 70, 930, 1000
road1=3, 20, 70, 950, 1000
road2=3, 10, 75, 970, 1000
road3=3, 0, 100, 995, 995
roadsign=2, 0, 40, 1000, 900
coslabel=0, 0, 300, 990, 1000
terrain1=0, 30, 30, 850, 850
terrain0=0, 30, 30, 750, 750
shape0=2, 1, 10, 1000, 0

[userpoi]
font="default"
fontsize=10
color=0,0,0

[track]
1=200,0,0, 255,255,255
2=255,85,0, 235,65,0
3=0,255,128, 0,235,108
4=255,0,0, 235,0,0
5=0,213,255, 0,193,235
6=0,0,255, 0,0,235
7=128,0,255, 108,0,235
8=0,255,0, 0,235,0
9=255,255,128, 235,235,108
10=255,198,0, 235,168,0

[model]
car="car.mdl"
car_ghost="car_grey.mdl"

[roadsign_sprites]
;main="street_name_main.spr"
;left="street_name_left.spr"
;right="street_name_right.spr"
;leg_left="street_name_leftleg_dn.spr"
;leg_mid="street_name_midleg_dn.spr"
;leg_right="street_name_rightleg_dn.spr"
;font_color=32,32,32
Anexos:
  • f_be_natti
  • Iniciante
  • f_be_natti's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 14/08/2011
    Ult. Visita: 29/03/2015

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 29 Out 2013 00:18 #206698

Alguém saberia dizer qual a linha (ou linhas), que deve(m) ser alterada(s) para se trocar a tonalidade do verde que representa o gramado ao lado da rodovia?

No caso da imagem acima, a scheme utilizada e a noturna dos amigos Adinis e Xamanian.
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 30 Out 2013 22:14 #206888

Se por acaso alguém souber como alterar a cor esverdeada/amarronzada que representa o terreno nas laterais da rodovia, por favor dê um suporte, pois nos testes que tenho feito não estou obtendo sucesso.
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 01 Mar 2014 16:32 #216454

Alguém poderia redisponibilizar o link para baixar o aplicativo "Colorviewer"?
(o anterior foi deletado do servidor)
  • tagwato
  • Iniciante
  • tagwato's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 18/12/2011
    Ult. Visita: 17/12/2014

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 20 Abr 2014 22:34 #220494

Plot,

Boa noite,

Poderia disponibilizar o arquivo do primeiro post novamente?

Abraços,

LeaderHC.
  • LeaderHC
  • Intermediário
  • LeaderHC's Avatar
  • Postagens: 84
  • Agradecimentos: 44
  • Registro em: 03/01/2012

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 29 Mai 2015 00:24 #243445

Caro Plot,
Obrigado por tuas dicas.
Contudo, não estou conseguindo descarregar o programa 'mosca branca' do 'color.ini'.
O 'Minhateca' diz que o arquivo já não está mais disponível.
Por isso, por favor, seria possível você disponibilizá-lo outra vez?
Muchas gracias!
  • JHSS111
  • Iniciante
  • JHSS111's Avatar
  • Registro em: 23/05/2015
    Ult. Visita: 04/07/2016

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 16 Jun 2015 22:22 #244389

Pessoal estou na procura do programa IGO Scheme Color Viewer and Editor para alterar as scheme do primo, os links estão todos off,

Alguém dispõe para compartilhar ou informações de link.

Abs
  • amaj2
  • Iniciante
  • amaj2's Avatar
  • Postagens: 12
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 17 Jun 2015 04:40 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 17 Jun 2015 04:49 #244395

ColorPicker.com

www.colorpicker.com

Clique para escolher a cor desejada e depois leia os valores de R, G e B nos respectivos (três últimas) campos. O inverso também funciona: digite valores de R,G e B nos respectivos campos e veja a cor resultante.

Todos os créditos*:
BrunoBL

* Indicação do site e explicação.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 17 Jun 2015 12:41 #244409

Valeu Fábio, vou testar,

abs.

--

Boa noite Fabio, não terias o programinha , penso ser mais fácil e também para testar descomplica.

Abs
  • amaj2
  • Iniciante
  • amaj2's Avatar
Última Edição: 17 Jun 2015 20:33 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 17 Jun 2015 20:36 #244426

Amigo

Se eu tivesse o programa, já o teria colocado a disposição em vez de tentar arrumar uma alternativa... ;)

Mesmo assim, fui tentar buscar o programa e o autor nem está mais com a página dele.

Agora resta aguardar algum usuário do fórum compartilhar o programa.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 18 Jun 2015 11:16 #244444

amaj2,

Vou lhe ajudar, apesar de estar cansado de procurar arquivos, prepará-los, zipá-los, gastar um tempo enorme em fazer o upload, e, depois, em muitos casos, não receber em retorno nem um muito obrigado.

Desculpe o desabafo, pois, não deve ser o seu caso, por isso disponibilizo o link do igo_colorviewer.rar abaixo.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

abçs
Kadao
  • Kadao107
  • Usuário Gold
  • Kadao107's Avatar
  • Postagens: 198
  • Agradecimentos: 315
  • Registro em: 18/05/2010
"As pessoas que se beneficiam com o sistema...não são as que vão mudá-lo"
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Milton, Lakota, amaj2, jotham, drivador, As.Spadas

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 18 Jun 2015 14:50 #244453

Vlwww Kadao,

Abs.
  • amaj2
  • Iniciante
  • amaj2's Avatar
Última Edição: 18 Jun 2015 21:40 por amaj2.

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 19 Jun 2015 00:12 #244489

Valeu Amigos.
Obrigado a todos vocês que estão disponibilizando esses programas, arquivos, tempo, dinheiro...
Vou tentar...
  • JHSS111
  • Iniciante
  • JHSS111's Avatar
  • Registro em: 23/05/2015
    Ult. Visita: 04/07/2016

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 20 Jul 2015 22:48 #245959

Kadao sei bem como você se sente, mas não desanime meu velho.

Poucos agradecem, mas os que o fazem, o fazem por prazer, muito melhor do que receber um agradecimento apenas por educação, que nem por isso deixa de ser importante, obviamente. Mas o cara que tem o prazer de te escrever e dizer obrigado, esse cara realmente é grato a você.

É isso o que vale a pena na vida...
Abração e um OBRIGADO ESPETACULAR a você por ter disponibilizado o arquivo!
  • As.Spadas
  • Iniciante
  • As.Spadas's Avatar
  • Postagens: 49
  • Agradecimentos: 22
  • Registro em: 27/03/2012
    Ult. Visita: 14/09/2016
Se você encontrou o que procurava, a cada ajuda, a cada leitura, a cada tópico, não esqueça de deixar seu agradecimento.

Reconhecimento é o maior valor que se pode receber.

Falando um pouco sobre SCHEMES... Personalizando Cores das Ruas, dos Rios, da Grama e Imagem do Céu 21 Jul 2015 10:24 #245988

As.Spadas,

Obrigado pelas suas palavras, não é pelo agradecimento puro e simples que buscamos, e, sim por algo que indique que o nosso ato, por simples que seja, foi útil para alguém.

Se você baixou esse utilitário, talvez solicite a presença do arquivo MSSTDFMT.DLL, no Windows. O MSSTDFMT.DLL é um tipo de arquivo DLL associado ao Microsoft Visual J++ 6.0 Professional Edition, desenvolvido pela Microsoft para o Sistema operacional do Windows.

Não baixe o MSSTDFMT.DLL em sites de download do "DLL". Estes sites distribuem arquivos DLL que não são aprovados pelo desenvolvedor oficial de arquivo MSSTDFMT.DLL e que podem frequentemente estar repletos de arquivos infectados por vírus ou outros arquivos maliciosos. Caso exija o arquivo, é recomendável que você a obtenha diretamente na Microsoft.

abçs
Kadao
  • Kadao107
  • Usuário Gold
  • Kadao107's Avatar
  • Postagens: 198
  • Agradecimentos: 315
  • Registro em: 18/05/2010
"As pessoas que se beneficiam com o sistema...não são as que vão mudá-lo"
Os seguintes usuários disseram Obrigado: As.Spadas
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.616 seconds