Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: PORQUE MEU GPS TEM 3 PASTAS DE MAPAS??? QUAL DEVO ATUALIZAR?

PORQUE MEU GPS TEM 3 PASTAS DE MAPAS??? QUAL DEVO ATUALIZAR? 29 Set 2011 11:27 #95428

PORQUE MEU GPS TEM 3 PASTAS DE MAPAS COM OS SEGUINTES ARQUIVOS

PASTA = MAP
BASEMAP.FBL
TOMTOM2011Q1.FBL

PASTA = MAP_NT
BASEMAP.FBL
NAVTEQ2011Q1.FBL

MAP_OT
BASEMAP.FBL
TELEATLAS91.FBL

QUAL DESTES ARQUIVOS EU DEVO ATUALIZAR QUANDO FOR ATUALIZAR OS MAPAS DO MEU GPS? PORQUE TEM TREZ PASTAS?
QUAIS AS DIFERENÇAS DELAS?

PORQUE ESSE ARQUIVO TELEATLAS91.FBL É DE JANEIRO DE 2010? ELE ESTA BEM DESATUALIZADO NEH?

O PACOTE DO IGO AMIGO QUE BAIXEI E DE JULHO DE 2011, MAIS ESTE ARQUIVO E DE 2010.. NOA ENTENDI?

E OS OUTROS TAMBEM SÃO DE ABRIL... OQEU EU FAÇO?

OBRIGADO
  • helenobr
  • Iniciante
  • helenobr's Avatar
  • Postagens: 35
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 15/09/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: PORQUE MEU GPS TEM 3 PASTAS DE MAPAS??? QUAL DEVO ATUALIZAR? 29 Set 2011 12:53 #95452

3 pastas porque uma mapa de cada fornecedor (ou versões diferentes do mesmo fornecedor).

E por que vou querer isso?
Simples, não existe mapa 100% para todas as cidades, você deve experimentar cada um para saber qual é mais indicado para sua cidade ou região.

Se optar por apenas uma, então precisa apenas atualizar uma, MAS recomendamos que você sempre atualiza todas porque as novas mapas pode ter resultado invertido = quer dizer o que era boa ficou mais ou menos e o que era ruim ficou boa para sua região.
Outro ponto, cada mapa tem X cidades cobertas, por exemplo a mapa imagem (o novo fornecedor que acabamos de descobrir) cobre quase todas as cidades (ou melhor muitas cidades, quase 3 vezes as outras mapas), a mapa deles desatualizada, mas tem cobertura para cidades pequenas que nem existe nas outras mapas, melhor ter algo do que ter NADA e geralmente cidades pequenas não tem tanta mudança assim como o que acontece em SP por exemplo.

Não tem data especifica para que uma mapa seja atualizada, apenas verificar a cada 3 a 6 meses se saiu uma nova, fornecedores diferentes tem datas diferentes de lançamento.

Para saber qual a ultima mapa apenas olhar esse tópico:
www.gpspoint.com.br/...lizado-03stembro2011

Acho você entendeu o motivo agora, se não ficou claro apenas perguntar.
  • Bulli
  • Usuário Gold
  • Bulli's Avatar
  • Postagens: 191
  • Agradecimentos: 31
  • Registro em: 10/03/2011
    Ult. Visita: 05/06/2015

Re: PORQUE MEU GPS TEM 3 PASTAS DE MAPAS??? QUAL DEVO ATUALIZAR? 29 Set 2011 12:59 #95457

Se no seu navegador tem Mapchanger ta ai a explicação.
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Re: PORQUE MEU GPS TEM 3 PASTAS DE MAPAS??? QUAL DEVO ATUALIZAR? 29 Set 2011 13:03 #95459

e aew helenobr...
de uma coisa vc pode ter certza...
se vc baixou um navegador aqui do Forum...
pode ficar tranquilo...pois todos estão super atualizados...
não fica esquentando a cebaça em saber pq 3 mapas...
agora se seu navegador for de outro lugar não temos como te garantir que estão atualizados...
vlw e boa sorte aew....
quando vc quizer atualizar algum Mapa ou Radar... aqui tem uma central de links onde tem disponivel oara download os mais atualizados...
vlw
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: PORQUE MEU GPS TEM 3 PASTAS DE MAPAS??? QUAL DEVO ATUALIZAR? 29 Set 2011 15:25 #95489

ola alemao

eu baixei daki sim a atualização...

porem ela estava como julho de 2011.. mas estou verificando os mapas e o mas atualizado dentro deste pacote do igo amigo que baixei aki esta como abril de 2011 ... tem um la que e de 2010 ainda... que esta no map_ot.....

so que fiz o teste agora na hora do almoço quando fui almoçar em casa e eu moro em Sorocaba, e aqui em sorocaba tem muitas ruas que ele esta desatualizado.. como sentido .. alguma sruas que ele orienta voce a entrar são contra mao.. outras avenidas. que noa tem retorno ele fica toda hora pedidno pra voce retornar nela ocmo se ela tivesse retorno.. mas ela noa tem.. nem entrada normal.. a rua e reta.. sem entrada para a esquerda, mas no gps ele consta essas entradas...

esaas avenidas aqui até tinham essas entradas e retornos.. mas isso foi a muito tempo.. coisa de mas de 5 anos atras...

entao preciso encontrar algum mapa mais atualizado...

pois aqui em sorocaba so esta pedacinho que eu andei ja percebi que tem bastante coisa fora.... entendeu..

e Sorocaba e uma cidade grande tem mas de 600.000 habitantes... era pra estar mapeada certinho neh....

se algume souber de algo pra melhorar me avise... obrigado
  • helenobr
  • Iniciante
  • helenobr's Avatar

Re: PORQUE MEU GPS TEM 3 PASTAS DE MAPAS??? QUAL DEVO ATUALIZAR? 29 Set 2011 15:28 #95491

nesse caso vc tera que testar um dos 3 mapas disponiveis no seu mapchanger
um deles deve servir bem sua região...
isso de erro na rua,contra-mão...enfim
tem bastante...varia muito de mapa...
faça um teste com 1 dos tres mapas que vc tem aew...
vlw e boa sorte.....
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: PORQUE MEU GPS TEM 3 PASTAS DE MAPAS??? QUAL DEVO ATUALIZAR? 29 Set 2011 15:32 #95494

entao amigo.. mas vc noa me falou que é automatico o proprio gps vai escolher qual mapa deve usar?

ou sou eu que tem que fazer isto? como eu mudo de mapa?

outra coisa é melhor eu usar o mapa que ja veio no pacote do igo amigo de julho ou mudar para este que te falei com nome de brazil que diz ser de setembro de 2011....

pergunto isso pois como falei o que esta agora no gps é oque ja veio com o pacote e e um arquivo de tamanho maior.. quase 1000 k... ja esse ke baixei agora de nome brazil tem apenas 200 k.... sera que e melhor mesmo?

obrigado
  • helenobr
  • Iniciante
  • helenobr's Avatar

Re: PORQUE MEU GPS TEM 3 PASTAS DE MAPAS??? QUAL DEVO ATUALIZAR? 29 Set 2011 15:33 #95495

como foi dito antes se voce tem o mapchanger instalado e exatamente para esta troca de mapa ou seja voce tem que testar qual e o melhor para sua região, veja qual voce esta usando o ta(teleatlas ou nt(navitec) ou outro mas normalmente e os melhores são estes dois, então veja qual se adapta melhor ai quanto a lugares que voce possa passar e que não esta atualizado isso pode ocorrer por que as vezes as ruas mudam de sentido e mão mais rapido que as atualizações que sai.
ok
  • paz64
  • Colaborador
  • foston fs 470dc 4.3 polegadas
  • paz64's Avatar
  • Postagens: 697
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 12/01/2013

Re: PORQUE MEU GPS TEM 3 PASTAS DE MAPAS??? QUAL DEVO ATUALIZAR? 29 Set 2011 15:56 #95499

entendi

e onde eu consigo esse mapchange?

ele muda o mapa sozinho ou sou eu que tem que fazer isso.. como eu faço pra mudar o mapa?

e sobre a atualização.. fico com a que ja veio no igo 8.4 amigo de julho ou mudo pra esse do brazil nt 2011 de setembro mesmo sendo bem menor em termos de tamanho?

obrigado
  • helenobr
  • Iniciante
  • helenobr's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.257 seconds