Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória

Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 25 Jul 2010 19:18 #9346

Possuo um GPS Multilaser tracker 3.5 comprado no Submarino que veio
com o software de navegação Sygic. Nem usei, de cara instalei no cartão de memória o Igo 8.3.4 + Brasil Mapas 9.1 (baixado aqui neste site).
Ontem indo da cidade de Passos/MG para Pouso Alegre/MG, a seta que
mostra o meu veículo no GPS estava fora da estrada (como se estivesse andando no meio do mato). No canto superior esquerdo da tela, onde mostra o novo cálculo de rota (setas verdes girando) estava tudo escuro. O gps só mostrava a minha velocidade. De vez em quando a estrata aparecia...outras vezes sumia....
Depois de andar quase 240 Km e estar próximo ao meu destino (Pouso Alegre/MG)o GPS voltou a mostrar os dados normalmente de novo. O meu veícula dentro da faixa da pista, poré, com algumas diferenças.... Exemplo meu veículo estava em plena reta e no GPS mostrava que eu estava em uma curva....
O Que faço.....
Atualizo mapas para a Versão Mapas 2010??????
Espero?????
  • Wenner
  • Iniciante
  • Wenner's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 06/07/2010
    Ult. Visita: 24/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 25 Jul 2010 20:07 #9349

Se eu atualizar o mapa brasil para versão 2010 isto muda? Tem gente
dizendo que a versão 2010 está cheia de bugs..é Verdade ???

Wenner
  • Wenner
  • Iniciante
  • Wenner's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 06/07/2010
    Ult. Visita: 24/10/2016

Re:Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 26 Jul 2010 04:25 #9357

Olá meu amigo Wenner, veja bugs temos em todos os navegadores o que ocorre e que infelizmente a Tele Atlas demora para atualizar nosso mapa e ficamos assim, agora veja em seu navegador se está clicado em manter posição na estrada, esse procedimento vai ajudar um pouco, não vai resolver mais ajuda e quanto ao mapa troque o mesmo e teste vai variar de região para região ok.Abraços
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • ¨Gratidão gera Gratidão¨
  • Mago Merllim's Avatar
  • Postagens: 1558
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 22/04/2010
    Ult. Visita: 06/03/2016
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 26 Jul 2010 07:06 #9364

Tive exatamente o mesmo problema enquanto viajava no fim de semana. Qual a ultima versão de mapa do Brasil que temos disponível?
  • jpiofernandes
  • Iniciante
  • jpiofernandes's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 22/07/2010
    Ult. Visita: 11/03/2013

Re:Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 26 Jul 2010 11:48 #9400

Caro amigo...
A ultima versão é a 9.1.

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 23 Jun 2011 16:22 #75982

Wenner escreveu:
Possuo um GPS Multilaser tracker 3.5 comprado no Submarino que veio
com o software de navegação Sygic. Nem usei, de cara instalei no cartão de memória o Igo 8.3.4 + Brasil Mapas 9.1 (baixado aqui neste site).
Ontem indo da cidade de Passos/MG para Pouso Alegre/MG, a seta que
mostra o meu veículo no GPS estava fora da estrada (como se estivesse andando no meio do mato). No canto superior esquerdo da tela, onde mostra o novo cálculo de rota (setas verdes girando) estava tudo escuro. O gps só mostrava a minha velocidade. De vez em quando a estrata aparecia...outras vezes sumia....
Depois de andar quase 240 Km e estar próximo ao meu destino (Pouso Alegre/MG)o GPS voltou a mostrar os dados normalmente de novo. O meu veícula dentro da faixa da pista, poré, com algumas diferenças.... Exemplo meu veículo estava em plena reta e no GPS mostrava que eu estava em uma curva....
O Que faço.....
Atualizo mapas para a Versão Mapas 2010??????
Espero?????
ESTOU COM O MESMO PROBLEMA SI VC ACHAR ALGUMA SOLUÇAO FAVOR ME PASSAR O MEU E GPS foston fs-707dc 7`` IGO 8.3 E MIOMAP 2008
  • BETO MATEIRO
  • Iniciante
  • BETO MATEIRO's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 02/05/2011
    Ult. Visita: 28/12/2012

Re: Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 24 Jun 2011 09:28 #76073

BETO MATEIRO, bom dia!

Não escreva com letras maiúsculas pois é contra as regras do fórum e passa a idéia que você é mal educado e está gritando com os demais companheiros. Ok?
Pelo que vi, assim como o Wenner, você também tem o IGO 8.3.4, correto? Não gostaria de ter o 8.3.5? Já temos disponível na nossa Central de links.
Ocorre que: geralmente quanto menor a cidade, menor é a precisão dos mapas, e por isso ocorre essa divergência. Se você utilizar o GPS em outra região é bem provável que esse erro deixe de existir ou se reduza significativamente.
Pela descrição dos problemas relatados neste tópico, tudo indica que a simples atualização do seu mapa por um mais recente resolva o seu problema.
Teste alguns até você achar um que te dê a localização exata na via ou uma mais próxima da real. Veja como e onde baixar aqui:

www.gpspoint.com.br/...amento-do-mapa#73380

Um abraço.
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: kadu0401

Re: Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 24 Jun 2011 10:30 #76080

BETO MATEIRO

Experimente usar o Naviteq Q1 2011 ou Teleatlas Q1 2011 e veja qual está mais atualizado para a sua região.

Mapas:
www.gpspoint.com.br/...-atualizado-20052011
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016

Re: Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 04 Jul 2011 16:55 #78016

fernandodvdt escreveu:
BETO MATEIRO, bom dia!

Não escreva com letras maiúsculas pois é contra as regras do fórum e passa a idéia que você é mal educado e está gritando com os demais companheiros. Ok?
Pelo que vi, assim como o Wenner, você também tem o IGO 8.3.4, correto? Não gostaria de ter o 8.3.5? Já temos disponível na nossa Central de links.
Ocorre que: geralmente quanto menor a cidade, menor é a precisão dos mapas, e por isso ocorre essa divergência. Se você utilizar o GPS em outra região é bem provável que esse erro deixe de existir ou se reduza significativamente.
Pela descrição dos problemas relatados neste tópico, tudo indica que a simples atualização do seu mapa por um mais recente resolva o seu problema.
Teste alguns até você achar um que te dê a localização exata na via ou uma mais próxima da real. Veja como e onde baixar aqui:

www.gpspoint.com.br/...amento-do-mapa#73380

Um abraço.
  • BETO MATEIRO
  • Iniciante
  • BETO MATEIRO's Avatar

Re: Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 04 Jul 2011 16:59 #78018

ok amigo obrigado pela dica!!!!!
  • BETO MATEIRO
  • Iniciante
  • BETO MATEIRO's Avatar

Re: Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 09 Jul 2011 15:57 #79025

Uma das causas do GPS mostrar a seta ao lado da estrada, paralela à estrada, é mapa desatualizado: No mapa a estrada é pista simples, e na verdade vc já está na nova pista construida ao lado (pista dupla) que não existe no mapa. Quando vc voltar pela mesma estrada pode perceber que no mesmo local em que estava fora da estrada na ida, na volta vc está dentro da estrada. Preste atenção se no mapa mostra pista simples ou pista dupla, e se vc está numa pista dupla. Se for realmente pista simples tanto no mapa do GPS quanto ao vivo, é só entrar no menu Navegação, e marcar "Manter posição na estrada", que o iGO te deixa dentro da estrada do mapa, mesmo que a posição real esteja um pouco fora.
Existem erros de mapas em que não há solução, por exemplo, em Catanduva-Sp e Barrinha-SP, todos os mapas dos dois fabricantes(Teleatlas e Navteq) estão desviados alguns graus fora da posição real, sendo impossivel navegar nesses locais, é só confeirir o mapa dessas cidades no Google Earth (que usa os mapas da Teleatlas) e verá esse desvio de posição..
  • alexeiev
  • Iniciante
  • alexeiev's Avatar
  • Postagens: 35
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 15/12/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Última Edição: 09 Jul 2011 16:09 por alexeiev.

Re: Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 09 Jul 2011 16:06 #79026

Continuando: Esses erros dos mapas em relação à posição real no seu aparelho de gps (que te localiza em tempo real pelos satélites e tentam colocar no mapa), podem ser tanto na cidade quanto na estrada. Aqui perto de Ribeirão Preto, tem uma estrada para uma cidade vizinha (Jurucê) em que num certo ponto da estrada (Proximo à Jurucê) o GPS mostra uma curva e o cursor fica no meio do mato, na verdade a estrada atual é uma reta e no mapa está a estrada antiga, que era de terra e fazia uma grande curva.
Ou seja, quando tiver esse tipo de problema, tente fazer como os colegas aí atraz disseram, esperimente outros mapas, mais atuais e também do concorrente (navteq e teleatlas-atual TOM-TOM).
  • alexeiev
  • Iniciante
  • alexeiev's Avatar
  • Postagens: 35
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 15/12/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016

Re: Atualizar Mapas Igo 8.3 GPS Fora da Trajetória 15 Jul 2011 13:20 #80165

Isso que aconteceu com voce acorre em varias rodovias, viajo por muitas regioes e o mapa nao apresenta as rodovias.
Isso ocorre porque quando desenvolveram o mapa, fizeram um mapeamento das rotas de maneira irresponsavel, e o pior, voce nao consegue corrigir.
Nas cidades o IGO funciona satisfatoriamente, mas em rodovias nao serve pra nada.
Quando for viajar pra um local desconhecido, nao siga cegamente as orientações do IGO, porque ele ira colocar voce numa fria, ou fazer voce rodar uns quilomentros a mais.
  • njneumann
  • Iniciante
  • njneumann's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 22/06/2011
    Ult. Visita: 09/01/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.337 seconds