Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Duvidas

Duvidas 19 Jun 2011 02:15 #75172

Comprei o meu GPS pelo site: www.gpsigo.com.br/
Funciona bem, porem por o mapa, mesmo com a ultima versão continua me dando alguns caminhos errados, exemplo seria na Linha Vermelha ou Dutra no Rio de Janeiro, a pista já foi modificada a anos, ele sisma e mandar eu virar a esquerda que nem existe pista, sendo que como conheço a pista, tudo bem, sigo e ele refaz a rota, agora tenho receio de estar em um lugar desconhecido.

Minha duvida: Há como eu fazer atualização mensal usando o Projeto Tracksource?
Desculpe a pergunta 1º carro, 1º GPS.
  • VivianBotelho
  • Iniciante
  • VivianBotelho's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 19/06/2011
    Ult. Visita: 07/07/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Duvidas 19 Jun 2011 08:17 #75175

Bem-vinda ao fórum, Vivian.

Você poderá experimentar outros mapas dentre os disponíveis neste tópico. Mesmo que o mapa em seu GPS seja o mais atual, é possível que algum dos mapas mencionados se comporte melhor na região citada.

Quanto ao mapa do Projeto TrackSource, você pode usa-lo sim, mas desde que instale, em seu GPS, o navegador da Garmin. Se seu aparelho rodar o Windows CE 6.0 (veja nas especificações), você pode instalar o Garmin Mobile XT, disponível aqui.

Nesse caso, você poderia até manter o iGO atual e instalar também o Garmin XT, escolhendo entre um e outro ao ligar o GPS, com qualquer um dos diversos menus personalizados disponíveis aqui no fórum.

Parabéns pelo carro e GPS novos! :)

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Duvidas 19 Jun 2011 18:54 #75251

Agradeço a presteza com que me respondeu, verifiquei que utiliza o CE, mas não especifica se é 6.0 ou não.
Vc me indicou duas formas de fazer, como sou leiga, tanto com programação e em GPS, qual das opções que você me forneceu seria mais fácil que eu consiga sempre fazer sozinha quando houver uma atualização?
Desde já agradeço;.
  • VivianBotelho
  • Iniciante
  • VivianBotelho's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 19/06/2011
    Ult. Visita: 07/07/2011

Re: Duvidas 21 Jun 2011 15:29 #75527

Olá Vivian,

Supondo que seu navegador seja um dos seguintes - iGO 8.3, iGO Amigo ou iGO Primo, uma forma fácil de atualizar seu GPS é manter sua versão atual do iGO e copiar um mapa recente para a pasta "map", dentro da pasta do navegador. No caso, baixe para seu PC os mapas disponibilizados no primeiro link que indiquei na mensagem anterior. A seguir, teste isoladamente um mapa por vez em sua cidade, e verifique qual deles tem melhor precisão.

Para instalar qualquer um dos mapas:

- Identifique a pasta \content\map, dentro da pasta do iGO em seu GPS;
- Veja que nessa pasta há dois arquivos .FBL: um chamado basemap.fbl, e outro que é o que você vai substituir;
- Copie o conteúdo dessa pasta para um local seguro (melhor ainda é fazer um backup geral de seu GPS, antes de qualquer atualização);
- Mantenha intacto o arquivo basemap.fbl nessa pasta, e exclua o outro .FBL;
- Copie um dos arquivos .FBL baixados em seu PC para a pasta \content\map de seu GPS;
- Reinicie o iGO. O novo mapa será carregado. Experimente, e se não gostar do novo mapa, repita o processo com os demais mapas, sempre um por vez.

Note que:

1. Apenas um mapa deve residir, por vez, na pasta \content\map, além do basemap.fbl, que fica sempre fixo lá.
2. Os mapas citados funcionam apenas nas versões do iGO mencionadas acima. Versões anteriores, como iGO8 (às vezes chamada de iGO 8.0) não são compatíveis com esses mapas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.319 seconds