Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mapas de outros paises não funcionam

Mapas de outros paises não funcionam 11 Jun 2011 00:18 #73881

Boa noite GPSNerds: Adquiri um GPS Apontador slimway plus +, iGO 8.3.5.161797, fiz o processo para colocar o mapa de Uruguay e Chile, conforme foi informado noutro post, não abriram esses mapas nem foram reconhecidos pelo GPS.
Iniciação: NandFlash/NNG/NNGNAVI,
Na mesma pasta NandFlash/NNG/SYS.txt
Outra pasta: NandFlash/NNG/save/system.ini

system.ini

[gps]
baud="38400"

[keyboard]
panel_numeric="Numbers"
panel_geo="Geocoord"

[local]
voice_key="Por_BRA_f1"
voice_path_hint="voice\Voice_Por-bra-f1.zip"

rasterorder="" viewpreset_front1="30,100,7200,10" viewpreset_front2="140,7000,6000,10" viewpreset_top="600,50000,225,10" viewpreset_front3="140,7000,6000,10" follow_gps="1" rotation="-1446" map_mode="2D" 3d_buildings="0" show_labels="1" cross_border_routes="1" [map_update_checker] old_map_last_check="1307731006" old_map_last_notification="0" old_map_notification_count="0" [mydata.tracks] record_auto_track="0" [mydata.truck] selected_profile="0" [navigation] gps_pos_to_road="1" autoreplan_action="AUTO" [power] powermgm_state="0" [rawdisplay] class="wide" [route] vehicle_type="0" allow_uturn="1" route_type="ECO" allow_unpaved="1" [screen] nightmode="1" menu_animation="0" current_background="ui_igo8\480_272\background\sunset.bmp" [settings] accident_recalc="0" closed_recalc="0" heavy_recalc="0" congestion_recalc="0" roadworks_recalc="0" closures_recalc="0" danger_recalc="0" weather_recalc="0" police_recalc="0" invalid_recalc="0" [smartzoom] auto_follow_time="30" overview="0" restore_smartzoom_on="0" Os mapas foram colocados na pasta NandFlash/NNG/CONTENT/MAP Se puderem me ajudar[map]
rasterorder=""
viewpreset_front1="30,100,7200,10"
viewpreset_front2="140,7000,6000,10"
viewpreset_top="600,50000,225,10"
viewpreset_front3="140,7000,6000,10"
follow_gps="1"
rotation="-1446"
map_mode="2D"
3d_buildings="0"
show_labels="1"
cross_border_routes="1"

[map_update_checker]
old_map_last_check="1307731006"
old_map_last_notification="0"
old_map_notification_count="0"

[mydata.tracks]
record_auto_track="0"

[mydata.truck]
selected_profile="0"

[navigation]
gps_pos_to_road="1"
autoreplan_action="AUTO"

[power]
powermgm_state="0"

[rawdisplay]
class="wide"

[route]
vehicle_type="0"
allow_uturn="1"
route_type="ECO"
allow_unpaved="1"

[screen]
nightmode="1"
menu_animation="0"
current_background="ui_igo8\480_272\background\sunset.bmp"

[settings]
accident_recalc="0"
closed_recalc="0"
heavy_recalc="0"
congestion_recalc="0"
roadworks_recalc="0"
closures_recalc="0"
danger_recalc="0"
weather_recalc="0"
police_recalc="0"
invalid_recalc="0"

[smartzoom]
auto_follow_time="30"
overview="0"
restore_smartzoom_on="0"

Os mapas foram colocados na pasta NandFlash/NNG/CONTENT/MAP

Se puderem me ajudar
  • leogodoi
  • Iniciante
  • leogodoi's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 07/06/2011
    Ult. Visita: 18/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Mapas de outros paises não funcionam 11 Jun 2011 07:36 #73894

Bom dia leogodoi,

"conforme foi informado noutro post"

Nesses casos, procure colocar o link para o post em questão, para que possamos acompanhar todos os passos, OK?

De qualquer forma, nos navegadores da família iGO, os mapas de países adicionais vão realmente na pasta ..\content\map.

"não abriram esses mapas nem foram reconhecidos pelo GPS"

Deu algum erro? Como você percebeu que os mapas não foram reconhecidos pelo GPS?
Você chegou a deslocar o mapa até o país, e o mesmo não apareceu?
Procurou algum endereço no país e não foi encontrado?

"GPSNerds"

Hã? :blink:

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Mapas de outros paises não funcionam 13 Jun 2011 20:11 #74269

Bruno BL, Boa noite:
Este é o link da instalação do iGO 8.3 full. www.gpspoint.com.br/...changer-para-3-mapas
Como já disse, coloquei os mapas de Uruguay no iGO Amigo "capulleto" e funcionaram ótimos. Quando comprei o GPS Apontador Plus +, veio com o iGO 8.3.5.161797 e o mapa de Uy, tb não funcionou.
  • leogodoi
  • Iniciante
  • leogodoi's Avatar

Re: Mapas de outros paises não funcionam 13 Jun 2011 21:10 #74275

Bo noite, Leo,

Não funcionou como? Deu erro? O mapa não apareceu? Você tentou mover (arrastar) o mapa até o Uy e não apareceram as estradas? Tentou digitar o nome de alguma cidade e não apareceram?

Quando vai em MENU -> OPÇÕES -> (seta p/direita) -> SOBRE -> MAPAS, o mapa do Uy está listado?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Mapas de outros paises não funcionam 14 Jun 2011 14:58 #74398

Boa tarde!
Baixei o Igo Amigo by Capuletto e instalei em um GPSTrackerTV da Multilaser, o programa funciona, tudo belezinha, mas não consigo traçar rotas entre Brasil x Argentina e Brasil x Uruguai, diz que mapas estão isolados.
Conforme o outro tópico que está trancado, sobre o assunto, já tenho a linha para habilitar:

[route]
auto_enable_crossborder=1
allow_offroad_waypoints=1
has_carpool=0

Baixei os mapas da pasta do Sherlock junto com os POI's e mesmo assim não consigo traçar as rotas.
Os mapas abrem, consigo navegar dentro do País vizinho, mas não traçar a rota.
Alguém tem alguma luz?
  • ramon2903
  • Iniciante
  • ramon2903's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 10/06/2011
    Ult. Visita: 05/07/2015

Re: Mapas de outros paises não funcionam 14 Jun 2011 15:12 #74401

ramon2903

qual mapa do Brasil você usou ?
TT / TA / NT ?

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Mapas de outros paises não funcionam 15 Jun 2011 14:40 #74583

Boa tarde Bruno: Desculpe minha ignorancia, Primeiro instalei os mapas de Uy, 2010 no navegador de origem iGO 8.3.5.161797, conforme indicado no post www.gpspoint.com.br/...pa-do-uruguai-201009, fiz as alterações no sys.txt conforme o post www.gpspoint.com.br/...ernacionais-tutorial, e não funcionou. Visto que irei para Uy no dia 19Jun, baixei o iGO Amigo do post www.gpspoint.com.br/...atualizado-28abr2011, coloquei o mapa de Uy, fiz as alterações no sys.txt, e funcionou perfeito. Como não fiquei conformado, instalei noutro cartão o iGO 8.3.xxx do post www.gpspoint.com.br/...anger-com-mapas-2011, novamente instalei o mapa de Uy, fiz as alterações no sys.txt e tb não funcionou. Baixei o iGO primo ligth do post www.gpspoint.com.br/...ht-64mb-a-full-128mb, novamente instalei o mapa de Uy, fiz as alterações no sys.txt e tb não funcionou. No iGO amigo, faz a rota Santo Antonio da Patrulha, RS direto até Montevideu, Uy. Verifiquei se os mapas são compativeis, e são. No primo e no 8.3.xx, Quando vou em MENU -> OPÇÕES -> (seta p/direita) -> SOBRE -> MAPAS, o mapa do Uy está listado. Oos mapas abrem e consigo navegar dentro do País vizinho, mas não traçar a rota. No iGO 8.3.5.161797 o mapa não é reconhecido.
Depois de passar este "pepino", fico desde já agradecido e aguardo alguma resposta.
U abraço "Tche"
  • leogodoi
  • Iniciante
  • leogodoi's Avatar

Re: Mapas de outros paises não funcionam 15 Jun 2011 15:41 #74594

Buenas, Leo,

Pelo que entendi, os mapas carregam, mas você não consegue traçar uma rota entre o Brasil e o Uruguai. Se já fez a modificação cross_border_routes=1 na seção [/b] do sys.txt e ainda assim a travessia não funciona, é possível que erros no mapa brasileiro e/ou o uruguaio façam com que não se "encaixem" e as estradas acabem não coincidindo na fronteira. Se tudo mais der errado, o jeito é traçar uma rota entre Santo Antonio da Patrulha e alguma cidade bem ao sul, como Pelotas ou Rio Grande, e voltar a traçar a rota pelo GPS depois de cruzada a fronteira, já no mapa uruguaio. Na volta, se faria o processo inverso. Não deixe de levar um mapa "normal" rodoviário (de papel) para se certificar que vai passar por estradas em bom estado se nunca andou na região. Aproveite para trazer um pouco do mate uruguaio, parece que é bom, tchê. Abraços, Bruno.[map] do sys.txt e ainda assim a travessia não funciona, é possível que erros no mapa brasileiro e/ou o uruguaio façam com que não se "encaixem" e as estradas acabem não coincidindo na fronteira. Se tudo mais der errado, o jeito é traçar uma rota entre Santo Antonio da Patrulha e alguma cidade bem ao sul, como Pelotas ou Rio Grande, e voltar a traçar a rota pelo GPS depois de cruzada a fronteira, já no mapa uruguaio. Na volta, se faria o processo inverso.

Não deixe de levar um mapa "normal" rodoviário (de papel) para se certificar que vai passar por estradas em bom estado se nunca andou na região.

Aproveite para trazer um pouco do mate uruguaio, parece que é bom, tchê.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Mapas de outros paises não funcionam 15 Jun 2011 17:26 #74612

Bem amigo Bruno: Vou utilizar o iGO Amigo, que faz a conexão com Uy, perfeitamente. Morei 18 anos em Mdeu, Uy, e conheço bem o caminho, vou visitar minha familia. Estou testando o GPS, por isso solicitei a informação. Fico agradecido pela atenção e com certeza sempre tem um bom chimarão com erva uruguaia. Se por acaso um dia passares pelo RS, estarei com o mate pronto.
Um abraço
  • leogodoi
  • Iniciante
  • leogodoi's Avatar

Re: Mapas de outros paises não funcionam 15 Jun 2011 18:14 #74619

Leo,

Já que no Amigo a transição entre países funciona, o que posso sugerir é que copie e cole os mesmos mapas da pasta ..\content\map do Amigo para o iGO 8.3 (ou para o Primo), e também o trecho relevante, sob [/b], do sys.txt do Amigo para estes outros navegadores (já vi instalações do Amigo onde este trecho existe apenas no arquivo system.ini, na pasta ..\save), mas entendo que você já fez este processo e não funcionou. Obrigado pelo convite para o mate! Já morei em POA, atualmente moro em SC, e às vezes vou até próximo à divisa SC/RS, pertinho da represa do Itá (Rio Uruguai, a meio caminho entre Chapecó e Erechim) visitar parentes da esposa. Quem sabe, numa dessas "estico" a viagem para uma visita à querência. De qualquer forma, boa viagem e se cuide na estrada. Um abraço, Bruno.[map], do sys.txt do Amigo para estes outros navegadores (já vi instalações do Amigo onde este trecho existe apenas no arquivo system.ini, na pasta ..\save), mas entendo que você já fez este processo e não funcionou.

Obrigado pelo convite para o mate! Já morei em POA, atualmente moro em SC, e às vezes vou até próximo à divisa SC/RS, pertinho da represa do Itá (Rio Uruguai, a meio caminho entre Chapecó e Erechim) visitar parentes da esposa. Quem sabe, numa dessas "estico" a viagem para uma visita à querência.

De qualquer forma, boa viagem e se cuide na estrada.

Um abraço,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: Mapas de outros paises não funcionam 18 Jan 2012 00:18 #119748

Boa noite.

Entre o Brasil e o Uruguai a rota funciona perfeitamente, mas a rota entre brasil e argentina e uruguai e argentina nao estou conseguindo tracar.

Agradeco a ajuda!
  • Pochmann
  • Iniciante
  • Pochmann's Avatar
  • Registro em: 18/01/2012
    Ult. Visita: 25/04/2016

Re: Mapas de outros paises não funcionam 19 Jan 2012 11:54 #120080

Olá Sherlock , Capulleto e ramon2903

Mesmo depois de algum tempo da sua pergunta, essa semana passei pelo mesmo problema mas com os mapas dos estados unidos que são divididos por estados. Baixei para um GPS ORANGE G430 SLIM o Igo Amigo by Capuletto que funiona perfeitamente com os mapas do Brasil (recomendo, testado no veículo e aprovado) e baixei o dos EUA na pasta content/map que irei usar esse ano. Porêm quando iria carregar primeiro ele não aparecia, somente do Brasil.

Depois fui descobrir que deveria trocar o mapa onde eu tinha instalado ou seja, se for Tom Tom, Tele Atlas, Nav Teq e outros, deve-se ir diretamente na base onde vc instalou, pois quando vc coloca pra trocar mapas qualquer um deles passa a ser content/map .

Até ai tudo bem, apareceu os mapas mas tinha outro problema, quando colocava no final o número e apertava em concluído dava a mensagem "mapas Isolados". Usei as dicas do Sherlock

Esta dica é para aqueles que têm mapas de dois ou mais países fronteiriços e que ao tentar traçar uma rota entre eles recebeu uma mensagem de erro com a informação de que são "Mapas Isolados"

A chave que quebra a restrição de só poder traçar rotas no mapa de um mesmo país fica no arquivo "sys.txt" que está na pasta raíz do iGO. Localize e/ou crie a linha abaixo

cross_border_routes=1[/b][/u] Não aconteceu nada, voltei o arquivo como estava anteriormente. Ai fui lendo o resto do tópico e descobri a dica do Capuletto: [u][b]No igo AMIGO... eu não uso a linha "crossborder" em [map] [map] cross_border_routes=1 Está em [route], um pouco diferente, mas que tbm funciona. [route] auto_enable_crossborder=1[/b][/u] Fui conferir e estava lá normalmente já configurado por ele. Conclusão, inseri mais licenças, reconferi os mapas e a única alternativa que consegui fazer ele carregar até o fim no caso dos [b]MAPAS DOS ESTADOS UNIDOS (CALIFÓRNIA,NEVADA, ARIZONA E FLÓRIDA)[/b] foi escolher uma das pastas que no caso foi a dos mapas da Tom Tom e deletar o mapa do Brasil e deixar somente dos Estados unidos. Agora consigo visualizar os mapa , porêm não sei se da para fazer um teste daqui do Brasil pra ver se os mapas funcionam. Vou fazer esse mesmo teste do Mapa do Uruguai e tentar traçar uma rota, mas acredito que deve ter alguma incompatibilidade de lagum mapa ou arquivo que não carregou. Vou colocar mais detalhes desde o início de troca de sistemas e carregamento de mapas que vi a galera com bastante dúvida ok Agradeço demais pela ajuda que recebi até agora !!!!!! Valeu !!![map]
cross_border_routes=1

Não aconteceu nada, voltei o arquivo como estava anteriormente. Ai fui lendo o resto do tópico e descobri a dica do Capuletto:

No igo AMIGO... eu não uso a linha "crossborder" em [map] cross_border_routes=1 Está em [route], um pouco diferente, mas que tbm funciona. [route] auto_enable_crossborder=1[/b][/u] Fui conferir e estava lá normalmente já configurado por ele. Conclusão, inseri mais licenças, reconferi os mapas e a única alternativa que consegui fazer ele carregar até o fim no caso dos [b]MAPAS DOS ESTADOS UNIDOS (CALIFÓRNIA,NEVADA, ARIZONA E FLÓRIDA)[/b] foi escolher uma das pastas que no caso foi a dos mapas da Tom Tom e deletar o mapa do Brasil e deixar somente dos Estados unidos. Agora consigo visualizar os mapa , porêm não sei se da para fazer um teste daqui do Brasil pra ver se os mapas funcionam. Vou fazer esse mesmo teste do Mapa do Uruguai e tentar traçar uma rota, mas acredito que deve ter alguma incompatibilidade de lagum mapa ou arquivo que não carregou. Vou colocar mais detalhes desde o início de troca de sistemas e carregamento de mapas que vi a galera com bastante dúvida ok Agradeço demais pela ajuda que recebi até agora !!!!!! Valeu !!![map]
cross_border_routes=1 Está em [route], um pouco diferente, mas que tbm funciona. [route] auto_enable_crossborder=1[/b][/u] Fui conferir e estava lá normalmente já configurado por ele. Conclusão, inseri mais licenças, reconferi os mapas e a única alternativa que consegui fazer ele carregar até o fim no caso dos [b]MAPAS DOS ESTADOS UNIDOS (CALIFÓRNIA,NEVADA, ARIZONA E FLÓRIDA)[/b] foi escolher uma das pastas que no caso foi a dos mapas da Tom Tom e deletar o mapa do Brasil e deixar somente dos Estados unidos. Agora consigo visualizar os mapa , porêm não sei se da para fazer um teste daqui do Brasil pra ver se os mapas funcionam. Vou fazer esse mesmo teste do Mapa do Uruguai e tentar traçar uma rota, mas acredito que deve ter alguma incompatibilidade de lagum mapa ou arquivo que não carregou. Vou colocar mais detalhes desde o início de troca de sistemas e carregamento de mapas que vi a galera com bastante dúvida ok Agradeço demais pela ajuda que recebi até agora !!!!!! Valeu !!![map] cross_border_routes=1

Está em [route], um pouco diferente, mas que tbm funciona.
[route]
auto_enable_crossborder=1

Fui conferir e estava lá normalmente já configurado por ele.

Conclusão, inseri mais licenças, reconferi os mapas e a única alternativa que consegui fazer ele carregar até o fim no caso dos MAPAS DOS ESTADOS UNIDOS (CALIFÓRNIA,NEVADA, ARIZONA E FLÓRIDA) foi escolher uma das pastas que no caso foi a dos mapas da Tom Tom e deletar o mapa do Brasil e deixar somente dos Estados unidos.

Agora consigo visualizar os mapa , porêm não sei se da para fazer um teste daqui do Brasil pra ver se os mapas funcionam.

Vou fazer esse mesmo teste do Mapa do Uruguai e tentar traçar uma rota, mas acredito que deve ter alguma incompatibilidade de lagum mapa ou arquivo que não carregou.

Vou colocar mais detalhes desde o início de troca de sistemas e carregamento de mapas que vi a galera com bastante dúvida ok

Agradeço demais pela ajuda que recebi até agora !!!!!!

Valeu !!!
  • CHEREU01
  • Iniciante
  • CHEREU01's Avatar
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/01/2012
    Ult. Visita: 31/01/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.433 seconds