Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Baixar Mapas de Portugal

Baixar Mapas de Portugal 30 Mai 2011 23:15 #71817

Ola,
Sou muito iniciante com o uso do GPS. Tenho um GPS MULTILASER MODELO GPS-TRACKER de 3,5". Estou indo para Portugal e gostaria de levar o GPS.
Alguem sabe como faco para baixar os mapas de Portugal no meu modelo de GPS?
Tem algum procedimento que devo fazer qdo ligar o aparelho la?
Obrigado pela ajuda e ate mais
Paulo
  • paulospg
  • Iniciante
  • paulospg's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 31/05/2011
    Ult. Visita: 31/05/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Baixar Mapas de Portugal 31 Mai 2011 04:54 #71830

Bem-vindo ao fórum, Paulo,

Você não menciona qual o navegador instalado em seu GPS. Se for da família iGO, neste tópico há mapas recentes da Europa, incluindo o de Portugal. Ainda para navegadores da família iGO, para instalar o mapa, descompacte o .RAR numa pasta temporária de seu PC e copie o.FBL. para a pasta ..\content\map de seu navegador. Copie o arquivo .POI para a pasta ..\content\poi e o arquivo .3DL para a pasta ..\content\building. Não é desnecessário excluir o mapa do Brasil. Entretanto, se quiser economizar espaço, poderá faze-lo (guarde, claro, em local seguro).

Ao chegar a Portugal, não será necessário procedimento especial algum, exceto esperar um pouco, talvez vários minutos, para obter sua localização, apenas na primeira vez em que ligar o GPS ao chegar lá. Isso se dá por que como o GPS terá viajado uma grande distância desligado, encontrará uma distribuição dos satélites no céu muito diferente da esperada, e terá portanto de reconstruir o que chamamos de "almanaque" (dados orbitais dos satélites). Isso é feito automaticamente pelo GPS (por isso a demora) e, a partir daí o uso do GPS em Portugal será exatamente como no Brasil.

Quando voltar ao Brasil, demora semelhante voltará a acontecer, também uma única vez. Depois, tudo voltará ao normal. Não esqueça de depois da volta de sua viagem, excluir os arquivos de Portugal, para não ocupar espaço desnecessariamente em seu GPS.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 31 Mai 2011 05:32 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: mastercrum

Re: Baixar Mapas de Portugal 19 Out 2013 20:31 #206045

Caro BrunoBL, o link para o tópico mencionado informa que o meu acesso foi negado. Alternativas?

Obrigado. Um abraço.
  • mssoares1963
  • Intermediário
  • mssoares1963's Avatar
  • Postagens: 75
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 31/12/2011
    Ult. Visita: 20/09/2016

Re: Baixar Mapas de Portugal 19 Out 2013 21:10 #206049

Na tentativa de ajudar criei um tópico com os arquivos Portugal NQ 2013.Q1:

www.gpspoint.com.br/...gal-nq-2013q1#206048

Bom proveito e bom passeio!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Baixar Mapas de Portugal 19 Out 2013 22:24 #206055

@Paulospg

Já peguei 2 aparelhos desses aqui comigo de amigos pra atualizar e eles vem com o navegador sygic...mesmo que vc encontre um mapa de Portugal Sygic e tentar colocar nele vai ser complicado ativar o mapa. Ate no navegador Sygic desbloqueado é muito chato ativar o mapa..

Não estou te desanimando mas apenas sendo honesto contigo....

Sugiro se vc puder tentar colocar um outro navegador via sdcard, no máximo Igo Amigo...pelo menos os que eu atualizei só tinha 64 MB de Memoria.

Infelizmente é um aparelho muito fraquinho pra os padrões de uso atual no mundo de GPS.

[ ]'s
  • Varelo
  • Usuário Platinum
  • Salve-me! Mico Leão Dourado
  • Varelo's Avatar
  • Postagens: 283
  • Agradecimentos: 626
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 20/11/2016
\[..]/
Quando puder agradeça...,pois, "Agradecimento é a única moeda de troca que recebemos por tentar ajudá-los".
ZonaSul - São Paulo - SP
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.444 seconds