Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Baixar Mapas de Portugal

Baixar Mapas de Portugal 30 Mai 2011 23:15 #71817

Ola,
Sou muito iniciante com o uso do GPS. Tenho um GPS MULTILASER MODELO GPS-TRACKER de 3,5". Estou indo para Portugal e gostaria de levar o GPS.
Alguem sabe como faco para baixar os mapas de Portugal no meu modelo de GPS?
Tem algum procedimento que devo fazer qdo ligar o aparelho la?
Obrigado pela ajuda e ate mais
Paulo
  • paulospg
  • Iniciante
  • paulospg's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 31/05/2011
    Ult. Visita: 31/05/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Baixar Mapas de Portugal 31 Mai 2011 04:54 #71830

Bem-vindo ao fórum, Paulo,

Você não menciona qual o navegador instalado em seu GPS. Se for da família iGO, neste tópico há mapas recentes da Europa, incluindo o de Portugal. Ainda para navegadores da família iGO, para instalar o mapa, descompacte o .RAR numa pasta temporária de seu PC e copie o.FBL. para a pasta ..\content\map de seu navegador. Copie o arquivo .POI para a pasta ..\content\poi e o arquivo .3DL para a pasta ..\content\building. Não é desnecessário excluir o mapa do Brasil. Entretanto, se quiser economizar espaço, poderá faze-lo (guarde, claro, em local seguro).

Ao chegar a Portugal, não será necessário procedimento especial algum, exceto esperar um pouco, talvez vários minutos, para obter sua localização, apenas na primeira vez em que ligar o GPS ao chegar lá. Isso se dá por que como o GPS terá viajado uma grande distância desligado, encontrará uma distribuição dos satélites no céu muito diferente da esperada, e terá portanto de reconstruir o que chamamos de "almanaque" (dados orbitais dos satélites). Isso é feito automaticamente pelo GPS (por isso a demora) e, a partir daí o uso do GPS em Portugal será exatamente como no Brasil.