Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt

Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 30 Abr 2011 16:00 #65971

Não estou conseguindo fazer aparecer as logomarcas dos bancos e postos de combustível no Foston FS 700DT.
Possuia um Orange g520 slim, e nesse coseguia fazer aparecer todos os detalhes.
Não sei se tem alguma coisa a ver em relação a resolução de tela.
Desde já agradeço pela atenção.
  • fabiofigue
  • Iniciante
  • fabiofigue's Avatar
  • Postagens: 17
  • Registro em: 11/12/2010
    Ult. Visita: 18/01/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 30 Abr 2011 16:05 #65972

Qual o navegador que está usando agora? O Primo 1.2 está meio complicado com relação a esses logotipos...

O Igo 8.3 e o Amigo funcionam perfeitamente
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 30 Abr 2011 16:11 #65973

Estou usando o Igo 8.3
  • fabiofigue
  • Iniciante
  • fabiofigue's Avatar

Re:Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 30 Abr 2011 16:21 #65974

Bom, entáo deveria aparecer...

1 Qual (quais) arquivos estão dentro da sua pasta content\poi?

2 Vc já configurou seu GPS para fazer aparecer os POIs?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re:Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 30 Abr 2011 21:20 #66004

Brazil.poi
Brazil_base_ext.poi
Brazil1_ext.poi
Brazil2_ext.poi
Brazil3_est.poi
PoiTeleAtlasQ4.poi

Também coloquei alguns com extensão .kml na pasta userdata Poi. Notei que ficou mais lerdo o GPS.
Configurei sim o gps para mostrar as logos.
Algumas vezes chegou aparecer a dos postos de combustível. Quanto aos bancos a única coisa que aparece é o simbolo do cifrão monetário.
Muito obrigado por sua atenção.
Obs: existe a possibilidade das logos aparecerem apenas com o uso do veículo em movimento, e não com uma simples simulação dentro de casa?
  • fabiofigue
  • Iniciante
  • fabiofigue's Avatar

Re:Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 01 Mai 2011 07:36 #66029

1. certifique-se de ter os seguintes comandos dentro do seu sys.txt:

[poi]
multipoi=1

2. Por enquanto retire os arquivos KML

3. Baixe o arquivo abaixo. O branding.zip vc vai substituir o que já tem no seu Igo8.3. O poi_visibilities.txt vc vai gravar na pasta SAVE (talvez já exista esse arquivo lá dentro). Daí reinicie e teste.

www.multiupload.com/G1FGLV2Z23

Os POIs aparecem tanto em navegação como em simulação.

Para associar um POI a uma figura (nesse arquivo que te passei os bancos não estão configurados), vá em POI, depois na categoria específica (nesse caso, Serviços Financeiros), clique nela, depois na subcategoria (Banco), depois ao lado do nome do banco que vai mudar o logo clique em EDITAR, depois clique na figura que está na parte inferior da tela, vai abrir uma outra tela cheia de logotipos. Vá navegando pelas telas até achar o logo correspondente, clique nele e pronto. Faça isso com todos os POIs.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Última Edição: 01 Mai 2011 07:44 por plot_aqa.

Re:Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 01 Mai 2011 07:58 #66032

Vou fazer o procedimento indicado, e te falo o que aconteceu.
Muito obrigado pela dica.
Grande abraço.
  • fabiofigue
  • Iniciante
  • fabiofigue's Avatar

Re:Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 01 Mai 2011 11:11 #66056

Fiz o procedimento indicado.
Trocando o branding.zip sumiram todas as logos. Agora só aparecendo os ícones normais.
Voltando o branding.zip que já existia, consigo acessar as logos, como você instruiu. A que eu tinha, quando aberto o arquivo está escrito ui_igo8_da
Minha dúvida quanto a selecionar os POI é a seguinte:
na categoria Posto de gasolina, antes de eu acessar o nome dos postos, também tem um menu editar. Ele precisa ser editado tbm, ou posso deixar desligado, bastando eu entrar onde consta o nome dos postos e eu editar as marcas de meu interesse?
Citei esse menu posto de gasolina, mas todos são assim.
Novamente, muito obrigado pela ajuda, e principalmente pela paciência.
  • fabiofigue
  • Iniciante
  • fabiofigue's Avatar

Re:Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 01 Mai 2011 12:50 #66072

1. Entre no branding que te passei e renomeie a pasta ui_igo8 para ui_igo8_da para fazer um teste

2. Se vc entrar naquele EDITAR antes dos nomes individuais dos postos, então td o que vc fizer nessa edição será replicado para os todos os postos. Então, o correto é que vc se preocupe apenas com a edição dos de cada posto (banco, farmácia, etc) individual
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re:Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 02 Mai 2011 08:37 #66214

Novamente fiz o procedimento.
Testei o gps nas ruas (moro em Londrina/PR), funcionou muito bem com os postos de combustíveis. Quanto aos bancos deve ser uma questão de ajuste, pois na simulação que fiz com a avenida Paulista, em São Paulo, os bancos aparecem, mas na minha cidade onde antes aparecia, agora não mostra nada. Seu eu marcar as primeiras opções do menu (agência bancária), daí sim aparece apenas o ícone normal.
Resumindo, o local dos bancos está certo, mas quando seleciono para mostrar apenas a logomarca, ele não aparece nada.
Lembrando que isso tem acontecido na minha cidade, pois na simulação em outra cidade, as logos aparecem normais.
Também tenho notado em alguns locais do mapa 3 bolas azuis juntas. Isso é sobreposição de POIs?
Você poderia me indicar qual o melhor pra ser usado, para não se usar vários na mesma pasta?
Outra dúvida que tenho é a questão do poi_visibilites.txt
Como tenho várias configurações de gps salvas no meu computador, notei que existem várias configurações também do poi_visibilites. Umas com muitos detalhes, e outras bem enxutas, como a que você me mandou.
Qual é a ideal? Se existe uma ideal é claro.
De novo, muito obrigado pela ajuda.
Abraço.
  • fabiofigue
  • Iniciante
  • fabiofigue's Avatar

Re:Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 02 Mai 2011 09:09 #66216

Os 3 balões azuis são como marcações feitas pelo navegador para mostrar ali uma logomarca, mas por algum motivo que eu desconheço, isso acaba não acontecendo... Se vc prestar atenção neles, verá que alguns, quase na hora de sair da tela, se "transformam" no logotipo correto.

Sobre os bancos na sua cidade, não sei o que pode estar acontecendo. Uma mesma configuração que funciona em um local deveria funcionar corretamente em outros locais tb... Experimente mudar a visibilidade deles, deixando para Longe, Médio, Perto, etc, até achar uma que funcione adequadamente.

O poi_visibilities são uma conseqüência de como vc configurou os POIs.

O poi_visibilities é o arquivo que diz quais POIs estão ativos para aparecerem na tela e a configuração de a qual distância do seu ponto atual que eles serão mostrados (100m, 500m, 1000m, etc.)

Assim, qto mais POIs vc selecionou para aparecer, maior será o arquivo.. No meu caso, e para deixar o navegador menos carregado, eu deixo apenas Postos e Bancos. Por isso ele é pequeno.

EU uso o conjunto de 5 arquivos de POI que está no post abaixo:

www.gpspoint.com.br/...2011-saindo-do-forno

Porém, mta gente usa apenas um desses arquivos (não me lembro qual), em conjunto com o POI Navteq. Fica a seu critério decidir qual é o melhor pra vc...

Apenas não se esqueça de colocar o multipoi=1 no sys.txt

Se possível, coloque aqui uma rota simulada dentro de Londrina onde deveriam estar aparecendo os bancos pra que eu simule no meu aparelho tb e compare os resultados... Eu uso o Amigo, mas o resultado deve ser igual...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Última Edição: 02 Mai 2011 09:10 por plot_aqa.

Re:Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 03 Mai 2011 10:16 #66344

Fiz tudo de acordo com as suas sugestões.
Tá tudo funcionando ok, apenas a questão dos bancos que ainda continua um mistério. Apenas a logomarca do Santander aparece. O estranho é que nas simulações em outras cidades todas as logos de banco aparecem. Deve ser algo com minha cidade mesmo.
Mas muito obrigado pela ajuda.
Grande abraço.
  • fabiofigue
  • Iniciante
  • fabiofigue's Avatar

Re: Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 07 Mai 2011 23:20 #66898

Olá amigos, estou com o mesmo problema do autor do tópico.
Vou relatar o que está ocorrendo.

Baixei o arquivo do Igo versão: 8.3.4.142975 e atualizado que nosso amigo manreis postou.
Funcionou quase tudo perfeito com excessão dos logos dos pois.
Quando coloco para editar ele aparece a seguinte mensagem: Failed to open file poi_band.spr exiting application.
Já troquei o arquivo branding por outro que funcionava, já baixei este que o plot_aqa postou, já fiz alterações de nome da pasta entre ui_igo8 para ui_igo8_da e vice versa e até agora nada resolvido.
Agora o mais estranho é que se eu utilizar o Igo 8.3.2.71348 os mesmos arquivos branding funcionam e os logos aparecem.

Alguém sabe o que pode ser?
E por ultimo caso esse problema não seja resolvido alguém sabe me dizer quais as diferenças e melhorias que a versão 8.3.4.142975 que pelo que li é a ultima, tem sobre a 8.3.2.71348?

Obrigado
  • denesfreitas
  • Iniciante
  • denesfreitas's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 06/05/2011
    Ult. Visita: 15/10/2014
Última Edição: 07 Mai 2011 23:21 por denesfreitas. Razão: Correção

Re: Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 07 Mai 2011 23:45 #66901

denesfreitas

Duas opções:

1 - O Branding.zip do iGO8 que baixou esta com os icones originais. Pegue o Branding.zip do seu IGO8 renomei conforme descrito no tutorial.

Substitua também o arquivo poi_visiblities.txt que se encontra na pasta Save.

Vá em menu > Opções >Gerenciar > Poi > e confirmar (ligar) nas Categorias e Sub Categorias se esta tudo configurado conforme sua preferência.

2 - Também pode fazer ao contrário, pegue as atualizações do IGO 8.3.4.142975 (No tutorial esta descrito quais são) e substitua no seu iGO 8.3.2.71348 inclusive o executavel. (iGO8.exe)

Quanto a diferença das versões uma delas é poder usar a Skin Gurjon GJ6.18p_da com todos os Types de avisos de Radares Policia Rodoviaria, Pedágio etc.

att
MR
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011
Última Edição: 08 Mai 2011 00:09 por manreis.

Re: Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 08 Mai 2011 00:05 #66903

manreis,

Agradeço por poder me ajudar.
Já fiz este procedimento.
Coloquei o Branding.zip com os logos que eu já tinha, no arquivo que baixei seu e quando faço o procedimento descrito de gerenciar os pois ele apresenta a mensagem: Failed to open file poi_band.spr exiting application.
Já exclui poi_visiblities.txt, também o user.upoi e até outros pois mas sempre aparece a mesma mensagem.
  • denesfreitas
  • Iniciante
  • denesfreitas's Avatar

Re: Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 08 Mai 2011 00:22 #66904

denesfreitas

failed to open file poi_band este erro esta relacionado com o icone poi_band. Só não entendo porque funciona em uma versão e na outra não.

Tente o procedimento 2 que editei no post acima

Ou se voce tiver facilidade de editar o Brandig.zip exclua a linha poi_band.spr que esta dando erro na chamada do poi_band.bmp

Em ultimo caso passo meu Branding.zip para voce testar, mas como personalizei para mim tem poucos icones.

att
MR
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011
Última Edição: 08 Mai 2011 00:29 por manreis.

Re: Não aparece logomarca de postos de combustível e bancos nos POI Foston fs 700dt 08 Mai 2011 12:43 #66948

manreis,

Fiz todos esse procedimento que descreveste mas ainda assim não funcionou 100%.
Comecei a fuçar pra e consegui algumas mudanças.
Descobri que o problema estava em partes no arquivo sys.txt.
Meu arquivo sys.txt está configurado para meu aparelho 800X480.

[interface]
skin="ui_igo8_da"
resolution_dir="800_480"
vga=0
shutdown_time=10
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
highres=0
class="landscape"
screen_x=800
screen_y=480

Desta forma ele não funciona sempre apresenta o dito erro: failed to open file poi_band

Mas se eu alterar o sys.txt para:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="400_240"
vga=1
shutdown_time=10
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=800
screen_y=480

Desta forma ele funciona parcialmente.
Digo parcialmente porque neste sys.txt que funcionou, direciono ele para ler a pasta 480X240 e para ficar na tela toda ele aplica uma espécie de zoom, mas por ser arquivos com a resolução menor o sistema fica com o enquadramento e imagem desbotada e não limpa quando direcionado para a pasta 800X480.

Creio que seja alguma coisa dentro da data.zip que faz as leituras destas resoluções.

Bem não sei se fui claro em minha descrição, mas se você conseguiu entender será que você sabe algo que possa ser feito agora para poder melhorar?
  • denesfreitas
  • Iniciante
  • denesfreitas's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.278 seconds