Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Informações de Trânsito do Brasil - 2011.03

Informações de Trânsito do Brasil - 2011.03 30 Abr 2011 08:47 #65904

Pessoal

Após adquirir a TeleAtlas, a TomTom lançou comunicado à imprensa informando novidades
translate.google.com...leases%2FTA_CT048846

Deles gostaria de destacar o que o Google Translator chamou de Perfil de Velocidade
Trata-se de conteúdo com dados históricos das condições de trânsito que já pode ser visto, por exemplo, no site do MapLink Apontador
maplink.apontador.com.br/

Funciona assim: são quatro arquivos com extensão "hnr" divididos por perfil de rota (fácil / econômico(ou green) / rápido / curto). De acordo com o perfil ativo, o iGO seleciona o arquivo correspondente e utiliza os dados históricos contidos no arquivo para criar as rotas. O resultado são rotas mais eficientes - semelhante ao resultado que se obtêm com o TMC (cuja diferença é que ao invés de fornecer informação histórica, fornece as condições on-line)

Hoje em dia, há conteúdo para a Europa e recentemente foi lançado para a América do Norte - provavelmente, em breve teremos também para o Brasil, se é que já não está disponível. O motivo deste tópico é esse: se alguém souber onde, ou já o tiver e quiser "rachar", mande uma mensagem privada ! Senão, aguardem novidades

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Informações de Trânsito do Brasil - 2011.03 02 Mai 2011 11:14 #66234

Já que não temos TMC, pelo menos o histórico de tráfego já ajuda alguma coisa... afinal sempre tenho que "cancelar" as ruas que sei que estarão engarrafadas em certo horário.
  • agm2112
  • Iniciante
  • agm2112's Avatar
  • Postagens: 44
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 17/12/2010
    Ult. Visita: 15/02/2013

Re:Informações de Trânsito do Brasil - 2011.03 22 Mai 2011 14:24 #69826

Boa tarde,

Na verdade, desde o dia 04/05 temos TMC nas áreas metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Eu adquiri o meu receptor TMC para meu GPS Airis. Pelo que pude ver, só a Airis e a Tom Tom oferecem o serviço. Venho relatando minha experiência neste tópico. O importante é que só consegui fazer o sistema funcionar com o navegador original. Com o Primo Connected, depois de umas modificações, até consigo sintonizar a estação, mas o programa não decodifica as informações por problemas com a licença.
  • cassianog
  • Iniciante
  • cassianog's Avatar
  • Postagens: 11
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 06/10/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.242 seconds