Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como excluir ou alterar um POI?

Como excluir ou alterar um POI? 16 Mar 2011 14:54 #56881

Pessoal, boa tarde.

Meu problema é o seguinte: os postos de combustíveis da Ipiranga estão (quase todos) aparecendo com logotipo de Diversos, não aparecem com a letra I em azul e o retângulo amarelo.
Dessa forma gostaria de muda-los do tipo Diversos para Ipiranga, ou então exclui-los e cadastra-los novamente, dessa vez na classe correta.
Tem como eu fazer alguma dessas mudanças?

Um abraço a todos. Fiquem com Deus.
  • bode_jr
  • Iniciante
  • bode_jr's Avatar
  • Postagens: 14
  • Registro em: 26/11/2010
    Ult. Visita: 23/05/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como excluir ou alterar um POI? 16 Mar 2011 15:01 #56884

Boa noite bode_jr

Duas questões: no navegador você pode incluir, deletar, ocultar ou deixar visível um POI, agora com relação aos ícones personalizados o acesso é um pouco mais difícil, na verdade eles estão agrupados em um arquivo único que fica no zipado Branding, existe algum programa que permite o acesso a estes ícones, mas eu não o conheço.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
Última Edição: 16 Mar 2011 15:55 por Mistter X.

Re:Como excluir ou alterar um POI? 16 Mar 2011 15:30 #56886

Ok, utilizo o Igo Primo, e gostaria de saber se algum dos amigos sabe como inserir uma nova POI, criar um novo Grupo de Poi's, (eu sabia fazer isso na versão 8.3) porem no Igo Primo não encontro essa opção...
  • Djercks
  • Iniciante
  • Djercks's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 11/07/2016

Re:Como excluir ou alterar um POI? 19 Mar 2011 12:36 #57561

Djercks

esta operação pode variar um pouco dependendo da Skin que estiver instalada no seu Primo - mas de um modo geral, para adicionar um POI basta você tocar na tela do navegador e procurar ou um ícone com um sinal de + e um balãozinho azul ou no menu Mais a opção adicionar ...

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Como excluir ou alterar um POI? 19 Mar 2011 13:40 #57569

bode_jr

Voce verificou se o icone esta configurado correto no item Postos de Combustiveis subcategoria Ipiranga.
  • manreis
  • Colaborador
  • Leia - Releia - Pense e Tente
  • manreis's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 122
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 20/05/2011
Última Edição: 19 Mar 2011 13:51 por manreis.

Re:Como excluir ou alterar um POI? 19 Mar 2011 22:13 #57711

Sherlock

acho que tu deve tá dizendo, a opção pra adicionar um ponto como favorito,
no skik aqui fica até o icone no mapa de um balãozinho amarelo com uma
estrela dentro.

se for isso que vc tá falando.
não era a isso que eu queria saber.

e sim a adicionar um POI mesmo,
de forma até formar grupos de poi.

a forma que tu ensinou no skin aqui é so pra add como favorito.
  • Djercks
  • Iniciante
  • Djercks's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 11/07/2016

Re:Como excluir ou alterar um POI? 20 Mar 2011 12:20 #57790

manreis está sim, o ícone da Ipiranga está bonitinho, inclusive o posto ao lado do Carrefour aparece com o logotipo da Ipiranga, porém os demais postos dessa rede aparecem com o ícone da categoria diversos.
E o mais engraçado é que antigamente todos apareciam blz, só que fui fazer algumas atualizações de POIs e aí virou essa bagunça.
Vai entender.

Um abraço a todos do fórum.
Fiquem com Deus.
  • bode_jr
  • Iniciante
  • bode_jr's Avatar
  • Postagens: 14
  • Registro em: 26/11/2010
    Ult. Visita: 23/05/2014

Re:Como excluir ou alterar um POI? 20 Jun 2013 05:15 #196011

Quanto a criação de nova categoria de poi dentro de uma já existente, de tanto mexer descobri como fazer. Vou colocar aqui. Quem sabe lhe interesse e seja útil a você ou mais alguém. Tentei fazer colocando no menu da direita da tela de navegação do infinity o botão "adicionar poi" mas no meu caso não funcionou. Também não sei se daria pra fazer à partir de "Onde estou" ou "Minha posição". Em meu gps não encontrei pra testar. Portanto só sei fazer como vou ensinar, mas o importante é que funciona pra qualquer categoria aeroporto , automóveis, etc. (Detalhe: Uso Igo Primo infinity By Cozzi, Skin Dinka)
Vamos usar o exemplo de Comunidade/ Sociedade. Vamos lá:
Na tela de navegação clique sobre o carrinho ou qualquer ponto que desejar, como se fosse adicionar um POI. Ao fazer isso abre-se na parte inferior da tela vários opções de menu. Clique no balãozinho azul com o símbolo de + . Ao fazer isso, abre-se a tela de categoria de pois nativos do navegador. ((Observe que no canto inferior direito aparece a opção "NOVO GRUPO". Se clicar nele, você já pode criar aí mesmo uma nova categoria de poi, além das que já existem. A categoria "Estádios de futebol", por exemplo)). Mas vamos ao nosso exemplo escolhido. Na tela das categoria de poi clique na seta da barra de rolagem até achar "comunidade/sociedade. CLIQUE SOBRE O NOME "comunidade/sociedade". Clique SOBRE O NOME igreja, por exemplo. Veja que temos 2 opções: "adicionar aqui" e "novo grupo" Se clicar em "adicionar aqui", abre-se o teclado pra digitar o nome do POI, mas você vai apenas adicionar um novo POI GENÉRICO, dentro da categoria igrejas, já existente. Mas se o que você quer é ADICIONAR UMA NOVA CATEGORIA de poi, dentro da categoria igrejas, clique na opção "novo grupo", e quando o teclado abrir, digite "Assembleia de Deus", por exemplo. Clique em concluído, e pronto, você já tem dentro da categoria igrejas , a igreja Ass. de Deus. Se quiser você pode prosseguir acrescentando Batista, Metodista, ou a Igreja que preferir. Se quiser padronizar um ícone pra sua igreja e coloca-lo na branding, da próxima vez que passar por uma AD, você não precisa mais fazer todo esse processo, vá direto em 'Opções do mapa/marcadores de poi/comunidade/sociedade/igrejas/Ass. de Deus", digitar o nome pra ela fechar e pronto. Tudo personalizado.
Modo resumido:
Tela do mapa/balão azul com +/comunidade-sociedade/igreja/novo grupo (canto inferior direito)/digite o nome da igreja/ concluído.

Detalhe: Eu pensei que criando a nova categoria, ao colocar um ícone personalizado pra ela na branding, automaticamente o ícone seria associado a todo e qualquer poi daquela categoria em todo o mapa, inclusive os pois dos balõezinhos azuis. Mas descobri que isso só acontece com aqueles poi's que eu adicionar manualmente (como acontece com os favoritos). Por exemplo: O supermercado que aparece com balãozinho azul no mapa, mas que já vem pre-cadastrado de fábrica, mesmo sendo da categoria que criei, nada dele pode ser alterado, e isso pelo fato de essa nova categoria que criei, não vir pre-instalada de fábrica. Ex. Criei uma nova categoria dentro da categoria de supermercados. Criei "Mateus Supermercados". Onde há um "Mateus" não cadastrado no mapa, eu cadastro manualmente e posso alterar ícone, nome etc. Mas onde existe um Mateus pre-cadastrado no mapa nativo, ele vem na categoria "Outros", e esse não disponibiliza qualquer opção "REALLLLL" de mudança. Ruim esse fato. O único jeito de "alterar" (mascarar, na verdade) o ícone nesse caso é você clicar nele e adiciona-lo aos favoritos. Seu ícone será "alterado" (mascarado) para a estrelinha amarela. Se você clicar na estrela amarela abre-se no canto superior direito da tela o ícone com a letra "i" (i de informação). Clique nele e na tela de informações sobre o favorito, clique em "mais" e depois em "alterar ícone". Ele irá mascarar de novo seu poi com o ícone que você escolher. Só que quando você "mascara" esse poi nativo com "favorito", Ele será na verdade duplicado criando "um novo poi" por assim dizer, visto que o poi nativo não pode ser alterado de verdade. Basta procurar em endereços um poi nativo que você adicionou aos favoritos e na listas você verá que existem agora 2 poi's com o mesmo endereço. É como se no fim das contas não adiantasse muito criar "uma nova categoria" de poi, e fosse melhor mesmo colocar tudo, tanto os nativos como os criados manualmente, na categoria favoritos e resumir todo o trabalho, pois acho que é isso mesmo que o navegador acaba fazendo. Espero ter sido de alguma ajuda. Posta alguma resposta. Tchau
  • franciscopr
  • Iniciante
  • franciscopr's Avatar
  • Postagens: 18
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 03/07/2012
    Ult. Visita: 02/12/2016

Re:Como excluir ou alterar um POI? 20 Jun 2013 08:44 #196014

Tentei fazer colocando no menu da direita da tela de navegação do infinity o botão "adicionar poi" mas no meu caso não funcionou.

Francisco

Explica com mais detalhes o não funcionamento do botão adicionar poi no lado direito da tela do seu Primo.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Como excluir ou alterar um POI? 20 Jun 2013 10:49 #196018

Pessoal.

Aqui uso branding para Primo 2.4, personalizado pelo Ping. Veja, excluí o ícone da bomba "genérica" pelo da bandeira "BR"; podendo até deixar somente os que desejar.

Como mudar? Mais, configurações, configurações de mapa, marcadores de locais, combustível, chaves em cruz.

Clique aqui! [ Click to expand ]

Desculpe ... por descuido, post levando em conta a dúvida suscitada pelo body_jr, em 16/03/2011. De qualquer forma poderá ajudar alguém.

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 11/12/2016
Última Edição: 20 Jun 2013 11:32 por NNunes. Razão: correção

Re:Como excluir ou alterar um POI? 26 Jun 2013 17:39 #196413

Caro Sherlock, vi que você está online. Queria aproveitar um pouco de sua gentileza e perguntar: Meu amigo saberia me dizer como faço para, na tela de escolha das distancia para amostragem de poi no mapa, como deixar habilitada a aba "incluir também subgrupos? Creio que ai está o grande segredo para a criação mais adequada e correta de novos grupos de poi. Aguardo, inclusive estarei online.
  • franciscopr
  • Iniciante
  • franciscopr's Avatar

Re:Como excluir ou alterar um POI? 26 Jun 2013 18:01 #196414

francisco

se não me engano, a opção de configurar os subgrupos fica habilitada quando existem POI's nesta condição
por exemplo, existem 3 arquivos de POI's NavTeq 2012.Q4

dos três, ao usar o arquivo "1" acima, verá poucos subgrupos presentes
mas se usar o arquivo "2" ou "2 e 3" a quantidade de subgrupos aumenta muito !

isso sempre me pareceu automático, quero dizer, não vai haver subgrupo "habilitado" se não tiver conteúdo disponível

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Como excluir ou alterar um POI? 26 Jun 2013 18:44 #196418

Obrigado pela rapidez em responder Sherlock. Observei que na "pagina" inicial dos menus principais, tipo "aeroporto, automóveis, caminhão, combustível..." clicando nas chaves de boca e fenda, a aba "também incluir subgrupos" está disponível. E quando você clica no (NOME do) grupo, por exemplo: automóveis se ele tem subgrupos ele se abre normalmente. porém esta subcategorias vem com a aba de inclusão indisponível ou esmaecida. E é essa área que eu gostaria de descobrir como deixa r disponível. Se a aba aparece (mesmo indisponível), provavelmente é porque ela pode ser habilitada de algum modo, não parece lógico? Ou será que o fabricante apenas quis usar a mesma interface já existente pra diminuir o trabalho de fazer outra? Que achas? Será que um camarada habilidoso como você não conseguiria descobrir como fazer isso quebrando esse bloqueio e deixando mais fácil a personalização das categorias de poi?????? Abraços de um admirador de seus talentos, empenho e colaboração para com todos.
  • franciscopr
  • Iniciante
  • franciscopr's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Re:Como excluir ou alterar um POI? 26 Jun 2013 19:57 #196420

Francisco

Só uma pergunta: Vc não gosta de responder perguntas?
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 26 Jun 2013 20:01 por luizcarlosrio.

Re:Como excluir ou alterar um POI? 27 Jul 2013 21:44 #198464

Sherlock escreveu:
francisco

se não me engano, a opção de configurar os subgrupos fica habilitada quando existem POI's nesta condição
por exemplo, existem 3 arquivos de POI's NavTeq 2012.Q4

dos três, ao usar o arquivo "1" acima, verá poucos subgrupos presentes
mas se usar o arquivo "2" ou "2 e 3" a quantidade de subgrupos aumenta muito !

isso sempre me pareceu automático, quero dizer, não vai haver subgrupo "habilitado" se não tiver conteúdo disponível

Sk
onde eu consigo Brazil_NT_2012_Q4_Premium_130227.poi?
  • arianomaceio
  • Iniciante
  • arianomaceio's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 21/06/2012
    Ult. Visita: 19/04/2015

Re:Como excluir ou alterar um POI? 27 Jul 2013 21:49 #198465

Ariano

Seja bem-vindo ao fórum!

Não compartilhamos mapas e POI's (Pontos de Interesse) pois esses podem ser legalmente comprados.

O único meio legal de se obter mapas ou POI's para a família iGO é através do Naviextras.com.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.314 seconds