Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: COMO EXCLUIR UM RADAR

COMO EXCLUIR UM RADAR 30 Jan 2011 14:10 #47164

Caros amigos. Eu aprendi facilmente como INCLUIR um radar novo onde ele não existia dentro da minha atualização. Só que nessas tentativas de "como incluir um radar novo", acabei colocando um radar onde ele NÃO EXISTE bem próximo a minha casa. Moral da historia, toda vez que passo por ali (diariamente - algumas vezes por dia) o treco fica me avisando de um radar que nunca existiu. Como eu disse, eu já sei como incluir, mas estou levando uma surra em como retirar o radar. Alguém saberia o pulo do gato pra fazer isso? Eu uso o Igo Amigo. aguardo sugestões pois já procurei no forum e não encontrei respostas para isso.
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar
  • Postagens: 181
  • Agradecimentos: 35
  • Registro em: 18/01/2011
    Ult. Visita: 15/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: COMO EXCLUIR UM RADAR 30 Jan 2011 14:55 #47175

Boa tarde, Medichina.

Fiz os testes e também consegui adicionar um radar, mas excluir não, existe uma maneira apelativa para isto que é deletar o arquivo SpedcamUpdates, na Pasta Contem/Speedcam, o incoveniente é que todos os radares inseridos manualmente também serão deletado.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
Última Edição: 30 Jan 2011 14:55 por Mistter X.

Re: COMO EXCLUIR UM RADAR 30 Jan 2011 15:06 #47180

Não acredito nisso. Deve haver uma solução.
Eu digo que deve haver uma solução, porque tem uma tela de edição onde se inclui radar e se inclui tipo lembretes de alguma coisa. E eu já vi como se faz para excluir os lembretes. Deve ser do mesmo jeito que se exclui um radar. Eu só ainda não consegui. Mas também ainda não reiniciei meu GPS pra conferir....(nao reinicio porque meu sistema tá com um bug que toda vez que eu reinicio, ele volta pra configuração default dele, e eu nao quero perder tudo que eu configurei), mas eu to quase reiniciando pra ver se o radar some.
Se alguém tiver outra sugestão posta ai pra gente.
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar

Re: COMO EXCLUIR UM RADAR 30 Jan 2011 15:11 #47182

Correto Medichina.

Como deve ter acontecido com você, ao se clicar em cima do radar a ser excluído deveria a parecer o icone Radar - como acontece com os pino e a bandeira de PP, mas ao se clicar em cima dele o ícone é Radar+ não sendo possível a exclusão do mesmo.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar

Re: COMO EXCLUIR UM RADAR 30 Jan 2011 15:20 #47186

Boa tarde amigos
Olha só pessoal não sei que navegador vc's estão utilizando, mas dá pra colocar e remover sem quaisquer problema, eu faço isso constantemente... utilizo igo primo mas o que faz a diferença é o skin... isso mesmo o skin é quem te dá a ferramenta pra editar os radares, mesmo os ja existentes, ok... agora quanto aos pois de postos de gasolina só é possivel acrescentar e editar os que vc acrescenta, os existentes nao é possivel editar,,, a skin que utilizo é gurjon 2.24

espero ter ajudado bom FDS
  • adjiluis
  • Usuário Gold
  • adjiluis's Avatar
  • Postagens: 189
  • Registro em: 12/08/2010
    Ult. Visita: 16/07/2016
Última Edição: 30 Jan 2011 15:21 por adjiluis.

Re: COMO EXCLUIR UM RADAR 30 Jan 2011 15:28 #47191

OK Adjulius.

Valeu parceiro, mas cada navegador e suas skins sempre têm as suas particularidades, é ai que mora o problema, no caso estou fazendo o teste com o Amigo e skin D.J.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar

Re:COMO EXCLUIR UM RADAR 30 Jan 2011 17:41 #47232

Vou tentar isso aí......talvez o detalhe seja o de skin mesmo......eu uso a skin Dimka.
Vou tentar isso aí que vc passou, e depois posto aqui se deu certo.
Abraços a todos!!!!!!
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar

Re:COMO EXCLUIR UM RADAR 30 Jan 2011 19:12 #47272

Meu deus....mexer no excel é igual mexer num palheiro procurando uma agulha.
Baixei o programinha minusculo que o amigo acima deu o link, mas não soube nem por onde iniciar.
Alguém sabe em qual skin do Amigo eu posso acessar e que tenha um atalho rapido para excluir radares sem ter usar o artificio do excel? Eu nunca mexi em planilhas na minha vida...
Abraços.

Obs: e meu gps continua reiniciando com alteração de configuração toda vez que eu o reinicio....só não está me dando dor de cabeça porque eu agora deixo ele desligar sozinho, e quando viro a chave do carro ele liga sozinho do ponto onde estava....mas haja paciencia pra tanto bug!
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar

Re:COMO EXCLUIR UM RADAR 30 Jan 2011 19:29 #47280

Continuo tentando mexer no Excel....já consegui importar os dados de dentro da tal pasta pra dentro do Excel. Mas cadê que eu sei onde é que é pra alterar????
Se tivesse o nome da rua onde eu enfiei o diacho do radar, ou alguma orientação.....mas são apenas numeros e códigos.....é aí que estou me perdendo.
:(
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar

Re:COMO EXCLUIR UM RADAR 31 Jan 2011 18:38 #47589

DESISTO. :blink:
Simplesmente não consegui ver como é que se faz essa coisa no Excel e manualmente já tentei com todas as skins possíveis. Vai ficar como está.
Se alguém um dia descobrir, favor comunicar.
Abraços a todos os camaradas do fórum!
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar

Re:COMO EXCLUIR UM RADAR 31 Jan 2011 18:45 #47591

medichina,

Quantos radares vc incluiu manualmente?

Se não forem muitos, que tal vc apagar todos os arquivos da pasta SPEEDCAM, baixar a versão mais atual do maparadar e criar uma nova base de radares?

Depois vc inclui os outros radares que vc sabe que não estão ainda no maparadar....
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:COMO EXCLUIR UM RADAR 01 Fev 2011 06:11 #47670

Bom dia, medichina,

O procedimento com a ferramenta em Excel é assim:

1. Abra a planilha. Se perguntado, diga "sim" para habilitar as macros;

2. Clique o botão IMPORT, e use o diálogo que se abre para navegar até o arquivo speedcamUpdates.spud. A planilha mostrará apenas os radares "de usuário" - aqueles inseridos manualmente com o botão Adicionar Radar do iGO.

3. Identifique, pela latitude e longitude, a linha que contém o radar a ser excluído; ****

4. Posicione o cursor na coluna à esquerda, onde há a numeração das linhas, verificando que o mesmo se transforma numa setinha p/direita. Quando isso ocorrer, clique sobre o número da linha desejada. A linha ficara selecionada;

5. Com a linha selecionada, clique o botão direito do mouse. No menu que se segue, escolha EXCLUIR;

6. Se for o caso, repita os passos 4 e 5 para outros radares. Se preferir, é possível selecionar mais de uma linha (com SHIFT ou CTRL) e excluir todas de uma só vez. Tenha cuidado se optar por este método;

7. Com os radares já excluídos, clique o botão EXPORT para gerar o novo arquivo speedcamUpdates.spud;

**** Sei que é aí que está a dificuldade. Com alguns navegadores é fácil achar as coordenadas lat/long de um local do mapa. No iGO 8.3, por exemplo, uma das maneiras de fazer isso é deixar o cursor (circulo vermelho) no local do radar que você quer excluir, e a seguir ir em MENU -> BUSCAR -> BUSCAR COORDENADA, e ler as coordenadas do ponto na tela que se segue. Aí é só excluir o radar correspondente na planilha. Para evitar ter de fazer conversões desnecessárias, lembre-se de escolher, nesta tela, o formato de graus decimais ("DD.DDDDD") que é o usado na planilha.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 01 Fev 2011 06:15 por BrunoBL.

Re:COMO EXCLUIR UM RADAR 05 Fev 2011 15:35 #48893

Boa noite, Pessoal.

Dando uma espiada em um outro fórum encontrei esta matéria:

MTX

O processo para a inserção de radares, em GPS que operam com o navegador iGO8.4 Amigo é bastante simples, abaixo descrevo todo o procedimento.

Inicialmente clicar sobre o mapa, deverá aparecer no lado direito do display, três ícones verdes Menu - Mostrar - Perto, clicar em mostrar aparecerão mais três ícones verdes também no lado direito do display, + Pino, + Radar, + Bandeira PP, arrastar o mapa até ser encontrado o local onde será inserido o novo radar, clicar neste local, ficará marcado um ponto irradiante, em seguida clicar em + Radar, e no menu que será mostrado, definir o tipo, o sentido de direção e a velocidade do radar, e depois clicar em concluir

O processo de exclusão também é bastante simples, o grande segredo é que este procedimento só pode ser executado com o GPS on-line, ou seja, com os satélites detectados, abaixo descrevo o processo.

Inicialmente clicar sobre o mapa, deverá aparecer no lado direito do display, três ícones verdes Menu - Mostrar - Perto, clicar em mostrar aparecerão mais três ícones verdes também no lado direito do display, + Pino, + Radar, + Bandeira PP, arrastar o maa até ser encontrado o radar a ser excluido, clicar na parte inferior do radar até que apareça no ícone + Radar uma ferramenta vermelha no lugar onde estava o sinal +, clicar neste ícone, será mostrado um Menu, clicar em deletar e pronto o radar será excluído.

Créditos ao Coiote
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
Última Edição: 05 Fev 2011 15:36 por Mistter X.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: docflint
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.281 seconds