Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Instalação de outro navegador no GPD Aquarius Discovery

Instalação de outro navegador no GPD Aquarius Discovery 12 Jan 2011 14:33 #41792

Caros amigos. Ganhei um GPS da Aquarius Discovery 3,5" Slim. Sou leigo no assunto e tenho estranhado que nas poucas vezes que o utilizei para navegar, ele manda eu fazer caminhos loucos e pra ajudar a piorar, ele não reconhece o sentido da rua indicando pra entrar numa contra mão. Do aparelho, apesar de simples eu gostei, mas do navegador, a não ser q eu esteja usando de forma errada, não gostei.
- Existe alguma forma de colocar um outro tipo de navegador, sem prejudicar o aparelho.
- Caso positivo, qual seria o melhor com maior número de informações e como proceder para instalar?
Se minhas perguntas forem sem sentido, peço desculpas aos amigos pela utlização deste espaço.
  • Domingueira
  • Iniciante
  • Domingueira's Avatar
  • Postagens: 14
  • Registro em: 12/01/2011
    Ult. Visita: 03/05/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Instalação de outro navegador no GPD Aquarius Discovery 13 Jan 2011 05:57 #41956

Domingueira ,

acredito que seja possível sim, especialmente se o aparelho tiver entrada para cartão externo em que você instala o novo navegador e mantem o original na memória interna

o que você precisa fazer é observar na página principal da comunidade os links para baixar e as vídeo aulas explicando como instalar os navegadores em seu GPS

à propósito, notei que ele tem tela de 3,5" então há um detalhe à mais que você precisar observar: nesta tela, não são todas as resoluções que irão funcionar - quando for baixar um navegador, certifique-se de que ele é para resolução 320x240, ok?

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re:Instalação de outro navegador no GPD Aquarius Discovery 13 Jan 2011 17:34 #42114

Caro amigo Sherlock... boa noite.
Fiz exatamente como vc sugeriu. Instalei no cartão em separado e está lá todo bonitinho, porém, quando ligo o gps ele continua abrindo o navegador original. Quanto a resolução, baixei aqui do site e não sei qual é, na verdade acho que terei que fazer um teste pra saber.
O fato do meu aparelho buscar o navegador original pode ser por causa do Igo ser uma resolução diferente?
Caso nã oseja isso, o que fazer para que ele abara o novo navegador e não o antigo. Como disse, cada navegador está num local diferente, ou seja, o original, na memória do aparelho e o Igo no cartão de memória.

Abraços e obrigado.
Domingueira
  • Domingueira
  • Iniciante
  • Domingueira's Avatar

Re:Instalação de outro navegador no GPD Aquarius Discovery 13 Jan 2011 19:01 #42129

Domingueira,

Por acaso seu navegador original está instalado na memória interna, dentro de uma pasta chamada MobileNavigator?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Instalação de outro navegador no GPD Aquarius Discovery 13 Jan 2011 19:26 #42139

Meu amigo, boa noite...

Agora consegui instalar o GPS. Mas como saber se está tudo pronto para ser utilizado. Eu já consigo mexer nas configurações, porém, está sem sinal de GPS. Apersar de morar num apto, o antigo navegador, encontrava o sinal. Temn algo que posso fazer, ou tenho q esperar até amanhã... risos.

obs. Se receber duas msgs sobre o mesmo assunto é por que não sei se a primeira foi enviada.

Grande abraço.
  • Domingueira
  • Iniciante
  • Domingueira's Avatar

Re:Instalação de outro navegador no GPD Aquarius Discovery 13 Jan 2011 19:32 #42143

Domingueira,

Abra seu sys.txt e no bloco [gps] altere as linhas para que fiquem assim:

[gps]
port="auto"
baud="auto"

Depois deixe o aparelho encostado na janela por pelo menos 15 minutos (ou até que localize rsrs)
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.254 seconds