Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: MAPAS - Quando e Como atualizar !

MAPAS - Quando e Como atualizar ! 08 Dez 2010 14:34 #34268

Abaixo algumas perguntas e respostas sobre atualização de mapas nos navegadores iGO

Navegador IGO8

P- O que é atualização de um mapa no GPS com navegador iGO8?
R- Atualização de um mapa consiste em substituir o mapa existente no GPS, por um outro mais novo.

P- Como sei se o meu GPS que tem o navegador iGO8, precisa desta atualização?
R- O primeiro passo é descobrir qual a versão está instalada no GPS, para se saber isto deve-se entrar em Menu depois em Opções depois em Sobre e finalmente em Mapas, aparecerão duas barras, uma Basemap xxxx,xx e outra Brazil xxxx,xx, anotar a data que está na barra Brazil no formato aaaa/mm/dd. Em seguida procurar dentro do PC pelo mapa que se pretende instalar e clicar com o botão direito do mouse em cima dele e depois em propriedades, anotar a data que está na linha Modificado em: se esta data for igual ou inferior a encontrada no GPS, não há necessidade de atualização.

Navegador iGO Primo

P- O que é atualizar um mapa no GPS com navegador iGOPrimo?
R- Atualizar um mapa consiste em substituir o mapa existente no GPS, por um outro mais novo.

Como sei se o meu GPS que tem o navegador iGOPrimo, precisa desta atualização?
R- O primeiro passo é descobrir qual a versão está instalada no GPS, para se saber isto deve-se entrar em Mais depois em Ajuda depois em Mais em Conteúdo e finalmente em Mapas, aparecerão duas barras, uma Brasil xxxx, e outra Mapa base xxxx, anotar a data que está na barra Brasil no formato aaaa/mm/dd. E em seguida procurar pelo mapa que se pretende instalar e clicar com o botão direito do mouse em cima dele e depois em propriedades, anotar a data que está na linha Modificado em: se esta data for igual ou inferior a encontrada no GPS, não há necessidade de atualização.

Navegador iGO Amigo

P- O que é atualizar um mapa no GPS com navegador iGOAmigo?
R- Atualizar um mapa consiste em substituir o mapa existente no GPS, por um outro mais novo.

Como sei se o meu GPS que tem o navegador iGOAmigo, precisa desta atualização?
R- O primeiro passo é descobrir qual a versão está instalada no GPS, para se saber isto deve-se entrar em Menu depois em Ferramentas em Conteúdo e finalmente em Mapas, aparecerão duas barras, uma Brasil xxxx, e outra Mapa base xxxx, anotar a data que está na barra Brasil no formato aaaa/mm/dd. E em seguida procurar dentro do PC pelo mapa que se pretende instalar e clicar com o botão direito do mouse em cima dele e depois em propriedades, anotar a data que está na linha Modificado em: se esta data for igual ou inferior a encontrada no GPS, não há necessidade de atualização.

Válido para todos os navegadores da família iGO

P- Posso colocar qualquer mapa no meu GPS?
R- Não, a priori só se pode colocar nos navegadores iGO mapas com a terminação .fbl

P- Posso usar qualquer mapa da família iGO, no meu GPS que usa o navegador iGOxxxx?
R- Sim os mapas dos navegadores iGO, 8, Primo e Amigo são iguais, podendo ser usados indistintamente em qualquer navegador da família iGO.

P- Se eu não gostar do novo mapa, posso voltar o mapa antigo?
R- Sim, basta substituir o mapa novo pelo antigo, e pronto.

P- Ouvi dizer que existem dois mapas diferentes o da TeleAtlas e o da Naviteq, qual deles devo instalar no meu GPS?
R- A princípio são mapas iguais, mas dependendo da região existem muitas diferenças na
cartografia, é interessante testar os dois e escolher o que melhor se adaptar às necessidades.

P- Se eu atualizar o mapa do GPS, preciso atualizar o navegador também?
R- Não, são duas coisas distintas o mapa é apenas um item dentro do navegador.

P- Tenho vária rotas gravadas no meu GPS, se eu trocar o mapa perco estas rotas?
R- Não, a troca do mapa não altera as rotas, as rotas estão guardadas na pasta Save/Routes.

P- Se eu trocar o mapa perco os POIs?
R- Não, o mapa não interfere nos POIs.

P- Existe a possibilidade de um novo mapa causar danos no meu GPS?
R- Não, de maneira nenhuma o troca de mapas não causa danos ao GPS.

R- Posso ter dois mapas no meu GPS, e usar um o outro quando eu quiser?
R- Sim, é possível ter dois ou mais mapas instalados no mesmo GPS, e altera-los indistintamente usando o MapChanger, mas isto implica em várias alterações no navegador.

P- Como faço para colocar o novo mapa no meu GPS?
R- A colocação do novo mapa no GPS é bastante simples, mas exige alguns cuidados a saber: inicialmente e preciso conectar o GPS ao computador, o que normalmente é feito através de uma porta USB (Universal Serial Buss) e antes de mais nada deve-se fazer uma cópia de todos os dados do GPS para algum lugar dentro do computador, criar uma nova pasta com um nome que possa ser identificado com facilidade por ex.... Meu GPS, criada a nova pasta, verificar se a opção de mostrar arquivos ocultos está habilitada no computador, antes de efetuar a cópia observar que alguns GPS tem dois diretórios ou seja duas pastas distintas o que são facilmente identificáveis ao instalar o GPS na porta USB, e se por ventura aparecerem dois novos dispositivos no Meu Computador o GPS tem duas pastas, neste caso deve- se criar duas sub-pastas dentro da primeira e depois copiar os dados do GPS separadamente para cada uma das novas sub-pastas, (se tiver dificuldade ou se sentir inseguro quanto a este procedimento solicitar ajuda a alguém mais experiente)
Em seguida pode-se copiar o novo mapa para o GPS, com o auxilio do Windows Explorer localize a pasta Content e dentro dela a pasta Map localizar o novo mapa dentro do computador e arrastar ou copiar para dentro da pasta Map na pasta Content do GPS, desconectar o GPS do PC e efetuar os testes.
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 18 Dez 2010 08:57 por Coiotte.
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Antony, nocap79, frombacker, maba, Kazuki, jcandido, abx14, albertomarlboro, voltrix, Edgardvix...

Re: MAPAS - Quando e como atualizar !!! 08 Dez 2010 14:40 #34271

c o i o t t e do céu,

ehehe.. vc é o cara mesmo hein!!!

muito bom esse tópico. tem que virar fixo pra galera dos "perdido por ai" não se baterem na hora de mudar mapa. sensacional!!!! ;)
  • MuraskiGO
  • Usuário Platinum
  • MuraskiGO's Avatar
  • Postagens: 489
  • Agradecimentos: 25
  • Registro em: 26/10/2010
    Ult. Visita: 29/03/2011
Última Edição: 08 Dez 2010 14:53 por Coiotte.
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: alexander martins

Re: MAPAS - Quando e como atualizar !!! 16 Dez 2010 12:51 #36284

Sou novo no assunto e também no forum, mas quero parabenizar a todos pela dedicação.
Com a ajuda das pessoas desse forum consegui instalar e fazer funcionar o gps que acabei de comprar. Tenho certeza que não conseguiria sem a incansável colaboração de vocês. Por isso, deixo aqui o meu muitíssimo obrigado!
Ronan
  • rdare
  • Iniciante
  • rdare's Avatar
  • Postagens: 3
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 26/11/2010
    Ult. Visita: 20/10/2014
O tópico foi trancado.

Re: MAPAS - Quando e como atualizar !!! 16 Dez 2010 13:24 #36288

rdare ,

Seja bem vindo ao fórum!!!

Parabéns por ter conseguido instalar e atualizar seu gps. Só mostramos o caminho, mas quem fez tudo foi vc!!!

Nós é que ficamos felizes por suas palavras. Visite sempre o site, pois temos várias novidades no dia a dia.

Abs,
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 839
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
O tópico foi trancado.

Re: MAPAS - Quando e como atualizar !!! 16 Dez 2010 14:15 #36297

Muito obrigado.
posso aproveitar que você está online e esclarecer uma dúvida?
Ronan
  • rdare
  • Iniciante
  • rdare's Avatar
  • Registro em: 26/11/2010
    Ult. Visita: 20/10/2014
O tópico foi trancado.

Re: MAPAS - Quando e como atualizar !!! 16 Dez 2010 14:48 #36305

rdare ,

Manda lá!!! Qual é a dúvida???
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 17 Dez 2010 20:52 #36678

Quem vai te aproveitar online sou eu...
depois de bater cabeça ao longo do dia, consegui identificar como usar a versão "nova" disponibiliada na primeira página do portal
ocorre que o navegador diz que ela e de nov 3 2009!!!

outra coisa... Como eu troco o programa da Flash, de forma que ganhe em performance? no card é lerdo...
  • Mordred-RJ
  • Iniciante
  • Mordred-RJ's Avatar
  • Registro em: 17/12/2010
    Ult. Visita: 06/04/2014
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 20 Dez 2010 17:07 #37365

Coiote
onde é que posso baixar um mapa atualizado
Na minha paste de Mapa consta dois:
1)Brasil V 8.2
2008 Tana, INC / GOT, INC [090127]
2)Argentina 2009.01
2009 Naviar [090313]
obrigado
  • Blu-ray
  • Iniciante
  • Blu-ray's Avatar
  • Postagens: 23
  • Registro em: 17/12/2010
    Ult. Visita: 13/06/2012
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 20 Dez 2010 19:26 #37403

Valeu mesmo Coiote!!!!!!
Otimo topico!
  • JRRJ
  • Usuário Gold
  • JRRJ's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 31/08/2010
    Ult. Visita: 17/02/2016
Carlos G. Junior - JRRJ
GPS Multilaser TrackerTV Mod.:GP004
Rio de Janeiro
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 20 Dez 2010 19:26 #37404

Olá Blu-Ray !!!!

Neste mesmo tópico você encontrará os mapas que precisa, os mais recentes são: o Q3 da TeleAtlas e o Q2 da Navteq, teste os dois.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
O tópico foi trancado.

Re: MAPAS - Quando e Como atualizar ! 25 Dez 2010 14:49 #38266

Caros amigos,

Fico impressionado com a dedicação de vocês em repassarem tanta informação aos aficcionados por GPS.

Parabéns pelas iniciativas!!!

Gostaria de sugerir um grande movimento liderado por este site no sentido de exigir que os mapas brasileiros tenham a precisão necessária a uma boa navegação.

Antes de uma viagem de 900 Km fiquei vários dias consultando os mapas ofertados aqui e comparando-os com o Google Earth e Google Maps. Pude notar que as bases de alguns mapas são cópias de mapas do Google. Notei também, que ao sobrepor as ruas e estradas em imagens do Google, verificamos erros de até 300 m ou mais!!!
Assim, o cursor do GPS ficava às vezes em ruas paralelas ou fora da estrada, devido aos erros nos traçados destas vias. O caso das estradas é pior, pois trechos com várias curvas são apresentados nos mapas como retas enormes!!! Assim, não tem como forçar o cursor a se manter na estrada se a mesma não existe!!!

Att.
Daniel
  • Daniel-PC
  • Iniciante
  • Daniel-PC's Avatar
  • Postagens: 19
  • Registro em: 05/12/2010
    Ult. Visita: 18/09/2016
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 03 Jan 2011 13:27 #39905

Pessoal, sou novo no forum mas gostaria de parabenizar pelo tuto disponibilizado.

Fiz a atualização do mapa em meu GPS, porém é um mapa dos EUA... Como eu faço para saber se está tudo certo ?

Abraços,
  • gribaz
  • Iniciante
  • gribaz's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 03/01/2011
    Ult. Visita: 04/08/2011
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 03 Jan 2011 13:29 #39906

gribaz ,

Dependendo do navegador que vc usa, vc tem que procurar algo como "SOBRE" ou "CONTEUDO", algo assim. Nesta tela vc tem acesso ao nome do mapa instalado, assim como a versão (data de lançamento) do mesmo
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 06 Jan 2011 21:22 #40607

parabens!!! vcs do forum sao muito dedicados.. e muito objetivo..
  • djjacksondeep
  • Iniciante
  • djjacksondeep's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 16/07/2011
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 08 Jan 2011 13:46 #40915

Prezados,
Adquiri um airis E435; só veio com mapa Brasil. Explorei o conteúdo via USB e existe um executável com ícone "iGO Amigo" o que suponho ser o software navegador, ok?. Pelo site da Airis eles informarm que o modelo e435 possui mapa NavTeq. Baixei então da internet um mapa dos EUA para iGO 8 que veio em vários arquivos, ex.: USA_California_83_NQ_2009.Q4_100426.fbl, USA_Florida_83_NQ_2009.Q4_100426.fbl entre outros estados, além de arquivos POI e 3DL.

Copiei via USB os arquivos .fbl para a pasta "map" dentro do GPS, mas o GPS não enxergou os novos mapas e continua apresentando apenas a opção país Brasil. Alguém teria alguma sugestão de quais outros passos devo testar para fazer funcionar os mapas que baixei ?
obs.: segue em anexo um arquivo .fbl caso queiram avaliar.

grato,
  • cadrummer
  • Iniciante
  • cadrummer's Avatar
  • Registro em: 07/01/2011
    Ult. Visita: 31/12/2015
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: carlinhoscad

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 08 Jan 2011 15:10 #40936

cadrummer,

Nunca tentei usar um mapa de outro país, portanto talvez eu esteja falando besteira.

Mas, no seu caso, eu creio que a maneira que o Igo enxergará os mapas será vc forçando um endereço/coordenada que seja em um dos estados que vc mencionou. E pra fazer isso, tem que desligar a conexão com os satélites.

Caso contrário, com o GPS ligado, o Igo vai entender que vc está no Brasil e portanto não teria motivo algum pra te dar a opção de ir pros EUA.

Pra desligar o receptor dos satélites, vá em Menu, Opções, seta direita, GPS e clique em GPS Ativado.

Depois, vá em Menu, Buscar, e coloque um endereço nos EUA
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 09 Jan 2011 15:37 #41174

Valeu a dica plot_aqa, mas não funcionou.

Entrei na opção conteúdo - mapas e o GPS está agora reconhecendo que há um mapa USA, mas informa como "conteúdo inativo" e não é possível escolher este mapa. Enxergou inclusive o arquivo POI (USA) mas também com a informacao de conteúdo inativo. Parece haver algum bloqueio para mapas baixados por fora da toolbox "Naviextras", que cobra fortuna U$ pelos mapas.

Acho que deve ser uma questão de desbloquear o iGO original que veio instalado de fabrica no Airis E435 para daí poder aceitar mapas baixados por fora.

Será que, ao invés de apagar tudo no GPS e instalar um iGO crackeado, haveria como destravar iGO Amigo que vem de fábrica ?
Alguém saberia sugerir algumas tentativas ?

Haveria como instalar um iGo crackeado apenas no cartao microSD e manter o iGO original dentro do aparelho? neste caso, como fazer o aparelho rodar somente o navegador do SD sem causar conflito com o outro iGO dentro do aparelho?

grato,
  • cadrummer
  • Iniciante
  • cadrummer's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 10 Jan 2011 18:15 #41448

Haveria como instalar um iGo crackeado apenas no cartao microSD e manter o iGO original dentro do aparelho? neste caso, como fazer o aparelho rodar somente o navegador do SD sem causar conflito com o outro iGO dentro do aparelho?

Sim, basta você alterar o caminho de navegação para que rode o navegador que colocou lá

www.gpspoint.com.br/...navegacao-video-aula

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 11 Jan 2011 20:45 #41644

Sherlock escreveu:

Sim, basta você alterar o caminho de navegação para que rode o navegador que colocou lá

www.gpspoint.com.br/...navegacao-video-aula

Sherlock

Caro Sherlock,
Através da interface inicial de configuração do meu GPS não há esta opção de escolher origem de navegação, ou seja, não é possivel escolher rodar iGO via memória interna ou cartao SD. Ele já busca direto no interno.

Creio que deve haver alguma forma de, ao inicializar o navegador, ele entender que deve buscar os dados / pastas e rodar o iGO no cartão. Talvez seja colocando o devido comando no arquivo sys.txt ou sys.ini ou algum outro arquivo de comando inicial. Alguem saberia dizer onde alterar e qual comando colocar?

valeu!
  • cadrummer
  • Iniciante
  • cadrummer's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 12 Jan 2011 05:23 #41684

Creio que deve haver alguma forma de, ao inicializar o navegador, ele entender que deve buscar os dados / pastas e rodar o iGO no cartão

A vídeo-aula indicada é um exemplo de um GPS . De aparelho para aparelho o local / nome podem variar, naturalmente. Em alguns, a indicação do caminho pode estar sim na memória interna. Para isso você precisa conectar o GPS ao computador e procurar por um arquivo com extensão "ini" que pode ter nomes diferentes conforme o aparelho, como "gps.ini", "shell.ini" ou algum outro nome. Dentro dele deve haver um caminho do tipo que você procura e onde pode ajustar para que localize o navegador que você deseja usar

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 14 Jan 2011 17:36 #42372

Desculpem pela pergunta óbvia. Não consigo encontrar os mapas para download em lugar algum, sei que nas mensagens voces sempre dizem que estão nos tópicos, mas nao encontro. onde eles estão? precisaria do brasil e argentina.
  • ikmaciel
  • Iniciante
  • ikmaciel's Avatar
  • Registro em: 09/01/2011
    Ult. Visita: 02/11/2011
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 29 Jan 2011 07:51 #46746

fantastico!!!

Nada commo perguntar pra quem sabe.. valeu.

Só tenho mais uma duvida onde, consigo o download do novo mapa?
  • marco_garcia
  • Iniciante
  • marco_garcia's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 24/01/2011
    Ult. Visita: 04/08/2015
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 29 Jan 2011 08:02 #46747

Certo marco garcia.

No tópico fixo: Mapas Relevos e Construções 3D.

MTX
  • Mistter X
  • Usuário Platinum
  • Mistter X's Avatar
  • Postagens: 707
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 24/03/2011
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 04 Fev 2011 08:12 #48556

gente bom dia,
farei uma viagem até o chile de carro(ranger) em junho.

tenho um bak 5003 que tinha um nav igo 8.3 mas preferi fazer a troca para o igo amigo pois achei melhor o visual.

Preciso dos mapas de uruguai, argentina e chile e ajuda de como fazer a instalação(acredito que seja somente baixa-los na pasta map).

Quando estiver usando o gps ele ira ler normalmente o mapa ao passar pela fronteira? ou terei que trocar de mapa antes? como faço essa troca?

agradeço desde já a resposta
  • lllemon
  • Iniciante
  • lllemon's Avatar
  • Registro em: 03/02/2011
    Ult. Visita: 22/11/2012
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 05 Abr 2011 20:17 #61570

E dai pessoal.
Como eu atualizo o GPS Mormaii Xplor ?
Pelo q li ele usa o Maplink Destinator 7 (esse é o navegador) ?
Como faço pra adicionar novos mapas? (ele nao tem cartao).
Como faço pra atualizar o mapa?

Agradeço desde ja a ajuda....

Falows...
  • cwrulez
  • Iniciante
  • cwrulez's Avatar
  • Registro em: 22/03/2011
    Ult. Visita: 24/04/2012
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 23 Abr 2011 13:31 #64871

Por favor me ajudem, comprei meu gps essa semana ele vem com o igo8, os mapas estao desatualizados (Anhanguera e marginal tiete principalmente), ja baixei algum mapas aqui do site( TeleAtlas & NavTeq), e troquei o arquivo na memoria do aparelho, so que quando entro no navegador com os mapas novos nao apareçe nada, o navegador abri, so que nao acho nenhum endereço e nao aparece nada onde seria o mapa...

Ja tentei trocar o nome do mapa mas tbm nao deu certo...

Apontador Slimway next 3.5
  • dgo_tricolor
  • Iniciante
  • dgo_tricolor's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 21/04/2011
    Ult. Visita: 31/01/2013
O tópico foi trancado.

Re:MAPAS - Quando e Como atualizar ! 23 Abr 2011 14:21 #64882

dgo_tricolor ,

Veja o post abaixo:

www.gpspoint.com.br/...limway-next-35#64881
Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: MAPAS - Quando e como atualizar !!! 30 Abr 2011 14:48 #65961

rdare escreveu:
Sou novo no assunto e também no forum, mas quero parabenizar a todos pela dedicação.
Com a ajuda das pessoas desse forum consegui instalar e fazer funcionar o gps que acabei de comprar. Tenho certeza que não conseguiria sem a incansável colaboração de vocês. Por isso, deixo aqui o meu muitíssimo obrigado!
Ronan

Agradeço tbem.... faço das palavras do amigo acima as minhas....
  • leandrojunio
  • Iniciante
  • leandrojunio's Avatar
  • Registro em: 25/02/2011
    Ult. Visita: 13/10/2011
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.418 seconds