Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Sobre os complementos de mapa

Sobre os complementos de mapa 05 Fev 2017 12:00 #270487

Bom dia amigo Xamanian
Apenas para tirar umas dúvidas com relação À atual postagem. Ela é modificada com relação à anterior liberada por você?
Minha pergunta está pensa às seguintes observações:
1)global_cfg.zip o arquivo version tem sob número 683574 já havia sido liberada por outro colega de forum dias atrás. Fora o "abrasileiramento" (eu acabei fazendo). Permanece idêntico?;
2)Lang_Portuguese-bra.zip o arquivo info.ini indica "Última atualização: 28/01/2017". É a mesma do anterior;
3)DriveAlert_BR.zip internamente tem uma pasta ui_android (dúvida se funciona em Win-CE)embora sem arquivo de indentificação interno. Vejo que o zip é de 03/02/2017, 19h59 o anterior 29/01/2017 21h55 (sem pasta ui_android);
4) Voices androides, info.ini: Atualizado e revisto: 28/01/2017, (embora meu escopo seja Win-CE).
Agradeço pelas informações e acredito que elas serão de inteira utilidade pelo colegas de bordo.
Novamente o felicito pela grande contribuição, empenho que além das horas dedicadas requer maior paciência. Paciência essa, inclusive, que não é reconhecida! Felizmente por uns poucos.
Grande abraço.
  • Cerberus
  • Usuário Platinum
  • Cerberus's Avatar
  • Postagens: 203
  • Agradecimentos: 145
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 16/01/2018
Última Edição: 05 Fev 2017 12:04 por Cerberus. Razão: Erros digitação.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

Sobre os complementos de mapa 05 Fev 2017 12:19 #270490

Cerberus,

suas dúvidas dizem respeito os arquivos que disponibilizei em outro tópico, mas tudo bem, responderei aqui mesmo. :cheer: :cheer: ;) ;)

Global_cfg: modifiquei arquivos interno, pelo menos estes dois: driveralerts_bra.icons e signpost_colors.csv; o primeiro altera coisas importantes e o segundo as cores de placas para o padrão BR. Não mexo na versão do arquivo, daí sua dúvida, por achar que são iguais -- não são. Serve para WinCE e Android.

Lang e voices: como disse, tratam-se de arquivos para testes, por isso não alterei a data dos mesmos, mas verá arquivos internos mais atuais. Só altero a data nestes arquivos quando faço muitas mudanças ou quando resolvo disponibilizá-los aqui. Porém poderá comprovar que são mais atuais.

O lang de hoje pode ser usado com WinCE e Android, porém as vozes somente para Android, que foi o pedido do João. Caso queira usar as vozes para WinCE, faça o seguinte: tome seus arquivos de vozes para WinCE e em cada um deles apague as pastas "config" "i18n" (antes faça um backup dos arquivos originais). Depois extraia as respectivas pastas dos arquivos disponibilizados para Android e insira no arquivo correspondente de cada voz. É só isso.

A ux DriveAlert_BR é só para Android e é mais completa do que aquela que disponibilizei para WinCE. Como estou em fase de testes, decidi não atualizar esta última, mas a ideia é, depois, fazer um pacotinho com os arquivos para os dois sistemas.

Por fim, volto a agradecê-lo pela cordialidade e gentileza de sempre em relação a mim, onde aproveito para retribuir suas palavras a si mesmo, igualmente merecedor das mesmas. ;)

Grande abraço.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1394
  • Agradecimentos: 2697
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 15/01/2018
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Thoth, golfy

Sobre os complementos de mapa 05 Fev 2017 13:41 #270494

Me darei ao direito de responder por aqui também, com a permissão dos demais tripulantes kkkkkkkkk.
Obrigado pela pronta resposta Xamanian. Tenho verdadeira predileção pelo arquivos voices. Em especial o arquivo "config_transforms.lua" no tocante à "local replace_synonym" o qual empanturro de sinônimos para tornar as falas menos previsíveis. Infelizmente tal procedimento não tem condições técnicas de serem utilizados nos "dictionary.voice". Realmente uma pena. Ficarei ávido pela nova DriveAlert_BR para WinCE.
Abraços.
  • Cerberus
  • Usuário Platinum
  • Cerberus's Avatar
  • Postagens: 203
  • Agradecimentos: 145
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 16/01/2018
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

Sobre os complementos de mapa 05 Fev 2017 14:25 #270498

Cerberus,

todos os arquivos, inclusive com novas datas, já está lá no tópico de lang e vozes, tanto para Android quanto para WinCE. Depois de uma troca de ideias com o Zico mexi na voz da Raquel para que a mesma falasse corretamente semáforo e túnel. Acho que aceitei. Dê uma olhada naquele tópico e faça seus testes aí. Qualquer coisa dê um retorno.

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Sobre os complementos de mapa 05 Fev 2017 23:44 #270513

Xamanian,

Pelo que informa ao Cerberus na postagem #270490, sempre que houver uma nova versão do global_cfg, além da já tradicional alteração do arquivo "signpost_colors.csv" para que se exiba as placas no padrão de cores do Brasil (azul e verde), será preciso inserir o arquivo "driveralerts_bra.icons" alterado por você na pasta \config\icons_advanced\sys, é isso?

Apenas esta segunda alteração se fará necessária?

Abs
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 346
  • Agradecimentos: 332
  • Registro em: 26/09/2012
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian, Ziko

Sobre os complementos de mapa 06 Fev 2017 00:09 #270514

Thoth,

sim, meu amigo, apenas isso. Pelo menos até que surja uma alteração expressiva por aí. Sei que teve um lançamento nestes dias do global_cfg, mas ainda não pude conferir.

Na prática, desde que comecei a usar navegadores da família iGO, só vi duas alterações no global_cfg no que diz respeito ao nosso país (nas placas). Porém quando houver alteração, avisarei, se notar, é claro, em algum tópico e atualizarei o citado arquivo. Em suma, é só alterar os dois arquivos (se tiver dúvida, compare-os antes de alterar).

É chato dizer, mas o global_cfg é o arquivo que menos "afeta" o nosso dia a dia. Atualizar, ou não, faz pouca ou nenhuma diferença. Veja o caso das placas azuis e verdes (signpost_colors.csv), os caras nunca alteraram. O respeito ao consumidor é "formidável"!!! Imagine-se o resto!

É o que temos...

Grande abraço, nobre amigo.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Thoth, CameloBranco, Ziko
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 3.508 seconds