Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GMaps

GMaps 21 Jun 2016 16:20 #260932

Olá pessoal.

Reforçando aquela minha afirmativa algumas msgs atrás sobre eu confiar atualmente mais no GMaps, hoje fui simular uma rota da Ilha do Governador para a Zona sul e o túnel Prefeito Marcello Alencar, inaugurado domingo (hoje é terça) já foi incluído no cálculo da rota.
Não fiz nenhuma atualização por estes dias, o próprio app deve ter atualizado.

Surpreendente! :)

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2076
  • Agradecimentos: 1010
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 26/05/2017
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: eduardo.x, jorgeultra, Watson3642

GMaps 22 Jun 2016 14:57 #260984

Caro Luizcarlosrio, realmente o Gmaps tem atualização mais rapida por ser totalmente online, mais em se tratando de rodovias, que normalmente não tem cobertura 3G este Gmaps pode te deixar na mão, eu pessoalmente prefiro utilizar o IGO ou 7Ways pois ja fiquem na mão na estrada utilizando o Gmaps

Abraços
  • murilorec@msn.com
  • Usuário Prata
  • murilorec@msn.com's Avatar
  • Postagens: 121
  • Agradecimentos: 24
  • Registro em: 12/05/2014
    Ult. Visita: 19/05/2017
Última Edição: 22 Jun 2016 15:07 por murilorec@msn.com.

GMaps 23 Jun 2016 01:44 #261027

Murilo

Eu uso o GMaps offline, isto é, não dependo de 3G ou 4G para navegar.
A única coisa que se perde navegando offline é a pesquisa no Google.
Para usar o GMaps offline vc baixa os mapas para o seu smartphone.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 23 Jun 2016 01:56 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: murilorec@msn.com

GMaps 30 Jun 2016 03:23 #261395

Prezado luiscarlosrio,

Esses dias ando experimentando o Gmaps, e estou gostando muito. Por acaso voce conhece alguma forma de inserir alertas nesse app?
Li alguma coisa sobre usar arquivos Kml do maparadar, mas vi opiniões divergentes quanto à eficácia do método. Tem alguma dica para compartilhar?

Abs.
  • dovsky
  • Intermediário
  • dovsky's Avatar
  • Postagens: 87
  • Agradecimentos: 22
  • Registro em: 15/10/2011
    Ult. Visita: 23/05/2017

GMaps 30 Jun 2016 14:28 #261414

Dovsky

Inserir diretamente os alertas no GMaps não sei se dá, mas existem aplicativos que detectam radares e se integram a qualquer navegador.
Eu experimentei um, mas acabei deletando. Não me lembro do nome. Ele puxava os pontos de alerta do Maparadar.
Acabo de instalar o Radar Beep. Ele é grátis (anúncios) e para não ver os tais anúncios é só pagar por ele R$27.34.
Ele atualiza a base de radares e outros pontos de alerta automaticamente (não descobri qual a fonte dos pontos de alerta) e promete alertar qualquer ponto de alerta.
Não sei se faz o que promete...

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Última Edição: 30 Jun 2016 14:30 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: dovsky

GMaps 01 Jul 2016 23:50 #261521

luiscarlosrio

Valeu a dica, vou experimentar este app.

Obrigado e abs.
  • dovsky
  • Intermediário
  • dovsky's Avatar
  • Postagens: 87
  • Registro em: 15/10/2011
    Ult. Visita: 23/05/2017

GMaps 02 Jul 2016 00:46 #261523

O aplicaivo MapaRadar se integra perfeitamente com o GMaps e o Waze, anunciando alertas por voz e mostrando na tela.
  • allan_bsb
  • Intermediário
  • allan_bsb's Avatar
  • Postagens: 79
  • Agradecimentos: 29
  • Registro em: 19/09/2011
    Ult. Visita: 28/05/2017
Os seguintes usuários disseram Obrigado: dovsky

GMaps 19 Jan 2017 21:40 #269689

Olá, pessoal.

Fiz uma descoberta interessante no GMaps.

Solicitei, de propósito, uma rota até uma determinada via, mas usei o nome antigo da mesma.
Para minha surpresa, no mapa, apareceu escrito sobre a via o nome antigo.
Solicitei então uma rota para a mesma via, usando o nome atual.
O navegador então me mostrou o mapa com o nome atual estampado na via.

Cada vez estou gostando mais desse tal GMaps.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Watson3642

GMaps 20 Jan 2017 01:17 #269696

O GMAPS, em termos de eficiência bate de longe o nosso querido Igo Primo. Claro que o Igo tem muitos mais recursos e os avisos de alertas/radares incorporados nele, com avisos sonoros e tudo mais que já conhecemos o coloca em destaque. Mas o GMaps tem uma coisa que faz dele um dos melhores navegadores atuais. Vc pode dizer: "Me leva para a vendinha do Mané" e ele te leva. Diz até se vc vai encontrar o estabelecimento fechado de acordo com o seu horário. Vc também pode solicitar: " Qual o Mc'Donalds mais próximo e assim ele fará com rapidez e eficiência. Já no Igo, quantas vezes eu pedi para ver o Bradesco mais próximo, emsmo sabendo onde tem um e nem sempre é o mais próximo. Ou, quantas vezes eu já pedi para ir a uma drogaria qualquer e ele me leva para um lugar onde não tem drogaria alguma? Com certeza todos aqui já tbm tiveram essa triste experiência. Apesar dos Poi's do Igo ser periodicamente atualizados, eles ainda assim é muito precário.
O situação do trânsito tbm é outra coisa que lhe dá destaque. Vai lhe dizer se o transito tá legal ou não podendo vc optar por um novo trajeto até o seu destino. O TMC no Igo funciona. Mas vem a pergunta: Dá pra confiar? Claro que não. É um serviço super deficiente onde vc fica naquela se acredita ou não.
Como um amigo aqui disse, o GMaps tem uma larga vantagem sobre atualização de mapas por ele ser totalmente on line e isso, para os dias de hoje conta muito. Para os dias de hoje onde tudo acontece com extrema rapidez, ficar esperando 3, 4 meses para uma atualização de mapa que nem sempre fica tão atual assim, não dá.
Outra coisa que podemos destacar é a leveza do navegador. Rotação rápida, deslize do cursor suave, vc percorre com o dedo todo o mapa até a China e não vê um travamento ou um simples engasgo sequer. |Já o Igo Primo o carrinho se arrasta com dificuldades, o navegador todo é muito pesado. Mesmo com todo o processamento do meu smartphone com 3 de RAM ainda assim tudo é processado com dificuldade.
Mas amamos o Igo. Ele tem tudo que os outros tem e muito mais. A vasta gama de configurações que ele tem o faz ser único.
  • Naldo
  • Usuário Prata
  • Naldo's Avatar
  • Postagens: 138
  • Registro em: 06/05/2010
    Ult. Visita: 24/04/2017

GMaps 20 Jan 2017 09:48 #269704

Sim, Naldo

Eu sou viciado em iGo Primo, e lamento que ele não consiga ser totalmente confiável quanto aos mapas.
Eu uso o GMaps com mapas pré instalados, pois não gosto de ficar na dependência da cobertura de operadoras de celular.
Mesmo assim, posso atualizar os mapas rapidamente, até todo dia, se quiser. Faço isso antes de viajar, por exemplo, ou ir a um lugar onde nunca fui antes.
Concordo com vc que a indicação de pontos de interesse é mais eficiente no GMaps. Se eu falar o nome do meu condomínio para ele, a resposta vem rapidinho.
O GMaps ajuda até qdo eu não quero ir de carro. Ele me dá opções de transporte público e privado, como Uber, táxi, etc, com a previsão de quanto eu gastaria em cada um desses modais, além do tempo de viagem, logicamente.
Estou até pensando em adquirir um tablet de 7 ou 9 pol. para instalar nele o GMaps e adaptar o aparelho no painel do carro.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar

GMaps 20 Jan 2017 09:54 #269705

boa idéia,por gentileza para fazer o que pensou é necessario que o tablet tenha 3 ou 4g e suporte a gps ou funciona off line também.grato.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
  • Postagens: 378
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 24/05/2015
    Ult. Visita: 28/05/2017

GMaps 20 Jan 2017 20:26 #269733

antoniokra escreveu:
boa idéia,por gentileza para fazer o que pensou é necessario que o tablet tenha 3 ou 4g e suporte a gps ou funciona off line também.grato.

O novo GMaps te dá a opção de vc baixar os mapas de determinadas regiões ou total (só que total vc tem que ter um bom espaço de armazenamento. SE vc vai viajar por rodovias, provavelmente vc irá passar por longos trechos sem sinal de dados. Daí vc pode baixar o mapa do seu trajeto e depois descartar ou deixar armazenado mesmo. Vc baixando, vc não mais dependerá de sinal de rede pois ele funcionará off-line.
Espero ter ajudado
  • Naldo
  • Usuário Prata
  • Naldo's Avatar
  • Postagens: 138
  • Registro em: 06/05/2010
    Ult. Visita: 24/04/2017
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.296 seconds