Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Informação

Informação 01 Jun 2016 13:34 #260200

Galera, sou novo por aqui, e gostaria de saber se há algum mapa atualizado de junho/2015 em diante...

pois minha cidade aqui houve umas alterações nesta data acima, e quando utilizo o GPS dá uma confusão danada

hoje estou atualizado com o mapa disponivel nesse tópico: www.gpspoint.com.br/...asil-201512-para-igo

e ainda não está atualizado

Aguardo contato, Obrigado
  • die.cml
  • Iniciante
  • die.cml's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 01/06/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Informação 01 Jun 2016 16:54 #260207

VC tem o mapa mais atual, as atualizações demoram a serem incluídas no mapa, normalmente 1 ano após a obra terminar, isso nas cidades maiores, em outras as vezes a atualização demora 2 até 3 anos para ser adicionada no mapa.
No seu caso resta paciência e aguardar os novos mapas que serão lançados.

Turnon...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
  • Postagens: 464
  • Agradecimentos: 914
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fabio Kuester

Informação 01 Jun 2016 17:41 #260209

Olá, die.cml

Pra contornar a situação, você pode usar, até no celular, o navegador 7ways, com mapa do TrackSource. Ele aparece no google play como "sete estrada". Depois que instalar, baixe o pacote desse link e copie pro aparelho. Ele já está todo configurado (o que é "complicado" fazer numa primeira instalação).
mega.nz/#!2IZmkKLK!c...JLLG8VBW6keJeSEq4kaY

Já tem um mapa na pasta MAPS, mas você pode baixar mapas da sua região de interesse, direto do TrackSource (atualização mensal), no link:
www.tracksource.org.br/desenv/sevenways.php
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 632
  • Agradecimentos: 322
  • Registro em: 13/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fabio Kuester

Informação 01 Jun 2016 21:02 #260213

luisresende1961

vi que disse em outro tópico que usa 2 navegadores em um mesmo aparelho mas é com android? se sim tem como me orientar como proceder a instalação ja uso também o ultimate do rafal san em um android 1024x600 que disponibilizou como ''pacotão'' agora se possível gostaria de testar o 7ways.

obs:o ultimate uso a pasta content quase toda no sd sera que é possível usar a content do 7 ways no sd pois tem 16gbs e na memória interna tem pouco espaço.grato.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
  • Postagens: 299
  • Agradecimentos: 96
  • Registro em: 24/05/2015

Informação 02 Jun 2016 14:58 #260252

Oi antoniokra!

Tanto no celular, quanto no tablet (todos android), eu tenho 3 navegadores instalados. O Ultimate Fast, iGO Basar e 7ways.

Nunca tentei transferir o 7ways pro cartão (no tablet - meu celular não tem entrada pra cartão).
Até precisava fazer um teste, mas como meu tablet tem 16gb interno, e praticamente só uso ele como GPS, não fiz esse tipo de teste.

PS.
Fiz uns testes. Transferi o soft pro cartão, copiei toda a pasta do pacote do link do meu post acima, do aparelho pro cartão... aí deletei do aparelho. Ficou como se fosse a instalação do ZERO, toda em inglês e sem mapa. E vi que ao iniciar o 7 ways, ele criou as pastas no aparelho, com uns 75mb de tamanho.

Aí copiei de volta a pasta pro aparelho (deixando tbm no cartão - pra adiantar o que fiz abaixo):
No pacote completo do aparelho, deixei todas as pastas como estão, mas DELETEI os mapas da pasta MAPS (deixei a pasta lá, mesmo vazia). O pacote instalado no aparelho ficou com 120mb, mas já com o bloco de alertas nele.
Fui no pacote do cartão e deixei somente a pasta MAPS, dentro da pasta principal... e funciona (700mb de mapas, de MG e RJ até o mapa de Recife - o Brasil todo dá uns 1,7gb).
Mas tem que configurar no navegador, onde está a pasta de mapas. Dá até pra criar a pasta com o nome que quiser, dentro do cartão, copiar os mapas para ela e dar o caminho no navegador, de onde estão os mapas.
Mas aí é o que disse acima... esse 7ways é "complicadinho" pra ficar certo o caminho do local dos mapas.

Faça o seguinte:
- Instale do google play o "sete estrada" (NÃO ABRA o APP)
- Copie o pacote pro aparelho.
- Copie os mapas para alguma pasta que quiser, no cartão SD.
- DELETE os mapas da pasta MAPS do aparelho
- Vá em CONFIGURAÇÕES...
- Mapas...
- Clique na faixa verde pra SELECIONAR MAPAS...
- Clique nos 3 pontinhos do ícone AZUL...
- Clique no sinal +
- ache a pasta do mapa no SD (se selecionou certo, aparecerá os mapas que tem na pasta) e clique em OK (vai aparecer o caminho da pasta no SD, com fundo verde)
Agora é o que não pode deixar de fazer:
- Clique em OK (a tela vai voltar, mas vai ficar SEM estar selecionado o caminho pro mapa). Aí tem que CLICAR na caixa de seleção desse caminho, pra ela ficar marcada (fundo fica verde) e depois em OK.
* Se não fizer isso, costuma continuar o caminho original... e sem mapa.

Vá dando OK pra sair das configurações. E clique no GLOBO, pra ir pros mapas.

Dá pra deletar o caminho original depois, bastando clicar nele e depois na lixeira.

Qualquer coisa (se não der certo), mande mensagem privada, que recebo email avisando.

O 7ways só deixar por mumeração de porta, se tiver um POI na rua. Mas se colocar o nome da rua e estiver desabilitado pra colocar o número, só clicar no globo, que vai aparecer a rua selecionada no mapa... aí tem que "chutar" a que parte da rua quer ir.
;
OBS.
Não sei como está o pacote que disponibilizei, mas dá pra diminuir o tamanho eliminando/deixando:
- Na pasta LANGUAGES deixe só o arquivo PORTUGUES_BR.7WL;
- pasta SKINS deixe só o arquivos nitro_diMka_20150915.7ws . Repare que é de 15/9/2015. Deve ter outro, de agosto; pode deletar. E delete os demais. Deixe só o de setembro.

Bons testes!
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 632
  • Agradecimentos: 322
  • Registro em: 13/09/2011
Última Edição: 02 Jun 2016 16:24 por luisresende1961.

Informação 02 Jun 2016 17:08 #260258

die.cml,

Se seu gps é android, vc pode instalar o Maps.me, Osmand e Mapfactor.

Usam dados do Openstreetmap e vc mesmo pode melhorar os mapas, editando no no osm.org.

Para o Maps.Me e o Osmand, todo dia tem mapa atualizado.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 224
  • Registro em: 18/08/2013
    Ult. Visita: 15/11/2016
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago

Informação 02 Jun 2016 20:29 #260271

obrigado luisresende1961

vou fazer o procedimento e dou retorno.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
  • Postagens: 299
  • Agradecimentos: 96
  • Registro em: 24/05/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.264 seconds