Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como faço para atualizar mapas de minha região?

Como faço para atualizar mapas de minha região? 13 Out 2010 20:34 #19861

Sou Bombeiro do Rio de Janeiro e tenho um navegador. Trabalho em uma cidade que o mapa está todo errado (quando tem, as ruas estão em lugares errados, não tem nunhum POI...). O objetivo de meu trabalho é atender da melhor forma a populaçao e gostaria de ter o mapa o mais correto possível. Até tenho os mapas impressos e ainda digital (arquivo de autocad).

Alguém pode me ajudar a consegui enviar estas informações (mapas) para alguém que pode adicioná-las em um navegador com o objetivo de auxiliar na diminuição do tempo de chegada em um socorro?
  • leoneltranin
  • Iniciante
  • leoneltranin's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 14/10/2010
    Ult. Visita: 14/10/2010
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Como faço para atualizar mapas de minha região? 13 Out 2010 20:52 #19864

Olá Leonel,primeiramente gostaria de saber qual o navegador que vc usa,assim fica mais facil para alguem aqui da comunidade te ajudar.Abraço.
  • ricardobatata
  • Colaborador
  • ricardobatata's Avatar
  • Postagens: 112
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 03/07/2010
    Ult. Visita: 15/11/2016

Re: Como faço para atualizar mapas de minha região? 14 Out 2010 05:55 #19902

Leoneltranin.
Que cidade é essa? Vc ja viu se sua cidade está na relação das cidades auditadas? Digo isso pois muitas vzs compramos gps na empolgação do produto e o vendedor as vzs esquece de perguntar para qual cidade o cliente mora, mas vamos tentar ajudar. Vc ja fez atualização dos dois mapas atuais??
  • Paulo Borba
  • Galeria de Honra
  • Um grande amigo.
  • Paulo Borba's Avatar
  • Postagens: 716
  • Agradecimentos: 80
  • Registro em: 18/01/2010
    Ult. Visita: 02/04/2011

Re: Como faço para atualizar mapas de minha região? 16 Out 2010 09:17 #20362

Também estou muito interessado nessa informação.
Eu moro em Natal (RN) e frequentemente vou a Campina Grande (PB).
O tempo inteiro o GPS orienta conversões proibidas e a quantidade de POIs é muito pequena.
Assim como você, queria eu mesmo fazer as correções e tornar disponíveis para todo mundo.
  • gustavom
  • Iniciante
  • gustavom's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/10/2010
    Ult. Visita: 31/01/2011

Re: Como faço para atualizar mapas de minha região? 17 Out 2010 09:08 #20451

Bom dia a todos.
Se entendi bem, vocês querem alterar o mapa pelo equipamento GPS ou programa externo, ok... Bom, isso é impossível para os GPSs que utilizam navegadores IGO ou similares (destinator, mio, etc). Não existe forma de alterar os mapas. Isso é somente com os desenvolvedores (teleatlas e navteq). Quanto aos POIs. Existe na internet arquivos com POIs pré cadastrados, porém, depende muito da região. O Negócio, para que utiliza com frequência certas rotas é fazer o cadastro diretamente no GPS, o que é difícil ou entrar em contato com desenvolvedores para POIs. Não tenho conseguido acesso ao site www.aomeuredor.com.br que fazia esse tipo de serviço. Mas localizei no site www.apontador.com.br que da pra fazer, mas você tem que oferecer as sugestões. Então, é tudo muito complicado aqui no Brasil.
O único GPS que talvez consigamos pedir alterações de forma mais simples é o GARMIN, pois existe no Brasil o projeto TRACKSOURCE www.tracksource.org.br/ que visa a atualização constante de mapas do Brasi.
  • fernandoitu
  • Colaborador
  • fernandoitu's Avatar
  • Postagens: 309
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 03/07/2010
    Ult. Visita: 10/08/2014

Re:Como faço para atualizar mapas de minha região? 24 Out 2010 20:25 #22394

Olá, em primeiro lugar parabéns pelo forum, tem ajudado a muitos, inclusive eu rsrsr. Bom eu gostaria de saber se tem como corrigir as ruas que a mão de trânsito foi modificada, pois moro em Ctba e a cidade vive em constante mudança. Desde já agradeço pela ajuda.
Marcos
  • marcos_gran
  • Iniciante
  • marcos_gran's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 25/10/2010
    Ult. Visita: 16/01/2016

Re: Como faço para atualizar mapas de minha região? 25 Out 2010 06:17 #22413

Pessoal,

Bom dia. Como disse o Fernando, desenvolvedores do Projeto TrackSource atualizam mensalmente os mapas do Brasil para modelos Garmin que baixam os mapas via MapSource (ou Trip&Waypoint Manager) da Garmin.

O legal é que quem tem Garmin e nota a falta de alguma rua, pode de fato contribuir com o projeto, bastando percorrer a rua com o GPS no modo "track", salvar a trilha feita e enviar para o desenvolvedor local. É assim, de forma colaborativa, que os dados são coletados para as constantes atualizações daqueles mapas. Os detalhes de como fazer isso estão no site do Projeto TrackSource.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 25 Out 2010 06:18 por BrunoBL.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.297 seconds