Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Aquarius Discovery Channel 4.3" - Viagem a Europa

Aquarius Discovery Channel 4.3" - Viagem a Europa 01 Abr 2015 00:19 #240458

Boa noite amigos.
Este é meu primeiro post aqui no forum. Peço desculpas caso tenha procedido de forma incorreta
Preciso de um GPS que possa ser instalado um mapa da Europa.
Procurei os mais baratos e localizei esse do assunto: Aquarius Discovery Channel 4.3 na faixa de 100,00
É possivel instalar um mapa da Europa nesse GPS?
Inclusive estou baixando 2 mapas que achei via torrent....são eles Navteq EU Q2.2013 FBL FTR HNR FPA POI e o iGO R3 HERE (Navteq) Europe 2014.Q2 ......será que algum desses mapas são compatíveis?
Os mapas são grandes, quase 4Gb cada. Certamente terei que utilizar o cartão de memoria.

Grato antecipadamente pela ajuda
  • timotijus
  • Iniciante
  • timotijus's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 01/04/2015
    Ult. Visita: 14/04/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Aquarius Discovery Channel 4.3" - Viagem a Europa 01 Abr 2015 00:38 #240459

timotijus

Bem vindo ao fórum.

Você vai precisar de um aparelho que tenha o sistema operacional que permita que se instale nele um navegador como o iGo. (Windows CE, por exemplo)

A família iGo compreende 3 tipos de navegador, o iGo propriamente dito, o Amigo e o Primo.
Para rodar o Primo é necessário que o gps tenha no mínimo 128 megas de RAM (não confundir com a capacidade total da memória).
Qto aos mapas, você não vai precisar de mapas da Europa toda (esse de 4 Gigas) e sim somente dos países onde vai rodar.

Já anda por aí o mapa 2014.Q3, mais novo que esse que vc citou.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Aquarius Discovery Channel 4.3" - Viagem a Europa 01 Abr 2015 00:54 #240460

luizcarlosrio

Grato pela rápida resposta.
Vi as configurações do Aquarius e ele tem 128 megas de RAM. E ele aceita o iGo. Assim sendo serviria para mim.
Consegui localizar o 2014.Q3 que indicou.
Outra ajuda, se possivel. Onde acho aqui no forum como instalar o iGo e se o forum possui algum link para baixar?

Abs
  • timotijus
  • Iniciante
  • timotijus's Avatar

Aquarius Discovery Channel 4.3" - Viagem a Europa 13 Abr 2015 22:23 #241210

Boa Noite

Comprei um Aquarius Discovery Channel 4,3 com TV. Preciso instalar um mapa da Europa nele pois irei viajar semana que vem para lá.
Comprei os mapas da Europa pelo ML (2014.Q2). O vendedor me mandou o link do iGo8. Me orientou como fazer a instalação (usando um cartão de memória SD de 8Gb pois os mapas e arquivos dão quase 4Gb.
Fiz tudo conforme descrito....renomeei o cartao para SMMDC, fui efetuar a troca para abrir no cartão, porém me mostra o cartão SMMDC mas não o caminho .exe do cartao....somente o .exe do NandFlash que é a memoria interna do GPS.
Fiquei ontem a tarde inteira tentando resolver e estava quase desistindo.
Daí lembrei desse forum e cheguei a esta postagem da versão do Cozzi.

Minha pergunta: O Novo Infinity é compativel com esse modelo de GPS? Posso colocar os arquivos contents desse mapa da Europa que adquiri nesta versão? Ela roda com cartão SD de 8Gb?

Desculpe se minhas perguntas são de leigo, o que realmente sou. Preciso realmente com urgencia arrumar esse GPS.

Grato antecipadamente.
  • timotijus
  • Iniciante
  • timotijus's Avatar
Última Edição: 13 Abr 2015 23:11 por Fábio M.. Razão: Post movido

Aquarius Discovery Channel 4.3" - Viagem a Europa 13 Abr 2015 23:35 #241213

Sim, você pode instalar o Infinity 2.4 do Cozzi e depois apenas acrescentar os mapas da Europa na pasta content\map onde se encontra os mapas do Brasil.

Mas temo que você tenha a mesma dificuldade que já teve anteriormente com o iGO 8.3.

Teste outro cartão microSD se possível; caso continue não funcionando, ligue o seu GPS via cabo USB e grave o cartão de memória através dele.

EDIT:

Não deixe de visitar esse post super bacana do Sherlock:

Qual GPS levar na viagem ao exterior?
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 01/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 14 Abr 2015 00:04 por Fábio M.. Razão: Acréscimo de informação

Aquarius Discovery Channel 4.3" - Viagem a Europa 15 Abr 2015 15:15 #241232

Tenho um GPS Powerpack TC 5098 com IGO 8.3, e vou para a Europa na próxima semana. Gostaria de ter mapa da França, Suiça, Italia e Inglaterra para uso de carro e pedestre. Como posso obte-los e instala-los ? Como fica a questão da lingua do locutor ? Favor dar informações num nivel que um iniciante como eu possa entender. Agradeço antecipadamente a ajuda que possam dar-me.
  • pomof
  • Iniciante
  • pomof's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 15/04/2015
    Ult. Visita: 08/09/2016
Última Edição: 15 Abr 2015 19:11 por Fábio M.. Razão: Tópico movido

Aquarius Discovery Channel 4.3" - Viagem a Europa 15 Abr 2015 19:44 #241247

Bem-vindo ao fórum, pomof,

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
O idioma da locução em português funcionará normalmente, mas os nomes das vias grafados nas línguas locais de cada país terão pronúncia de má qualidade e poderá exigir certa atenção para reconhecer esses nomes quando forem narrados. De resto, não haverá problema. Uma alternativa é desligar a voz TTS (escolher uma "voz natural") omitindo assim completamente a narração de nomes de ruas. O iGO nesse caso dirá apenas "a tantos metros vire à direita", etc. Outra opção seria utilizar uma voz TTS no idioma do paí em questão, caso entenda a língua. Nesse caso, tanto as instruções quanto os nomes das ruas terão pronúncia correta, no idioma do respectivo país

Não esqueça que ao desembarcar na Europa o GPS poderá demorar bem mais que o usual para obter a primeira localização. Isso é normal, deixe-o sob céu aberto até que "se encontre". Nos usos subsequentes, a operação voltará ao normal. Na volta ao Brasil ocorrerá efeito semelhante.

No regresso da viagem, não se esqueça de excluir os arquivos relativos aos países visitados. Sua presença não atrapalha, é apenas questão de não ocupar desnecessariamente espaço no cartão.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pomof

Aquarius Discovery Channel 4.3" - Viagem a Europa 16 Abr 2015 07:38 #241262

Senhores, no link www.navitotal.com/ma...p-europe-t16972.html tem a versão HERE_2014.Q3 (mais recente) de todo conteúdo da europa.
Só é necessário se registrar no site NaviTotal para poder fazer os downloads dos arquivos.
Abraço,
Jorge

EDIT: Moderadores, caso tenha infrigido alguma regra do forum, favor me avisar. Obrigado.
  • jorgeultra
  • Usuário Platinum
  • jorgeultra's Avatar
  • Postagens: 423
  • Agradecimentos: 390
  • Registro em: 02/06/2011
    Ult. Visita: 02/12/2016
Foston FS-3D717DC (800x480) - Fast Ultimate
Samsung Galaxy Note (1280x720) - Android 4.0.3 - Fast Ultimate, Gift Pongo e Waze
Última Edição: 16 Abr 2015 07:53 por jorgeultra.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, Fábio M., CLAUDIO L

Aquarius Discovery Channel 4.3" - Viagem a Europa 16 Abr 2015 13:03 #241284

Muitissimo obrigado pela ajuda precisa e clara. Deu tudo certo.
  • pomof
  • Iniciante
  • pomof's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 15/04/2015
    Ult. Visita: 08/09/2016

Aquarius Discovery Channel 4.3" - Viagem a Europa 20 Abr 2015 13:19 #241430

timotijus,

Comprei 2 GPS desses exatamente pelo baixo custo. estou com o Infinity do COZZI funcionando perfeitamente. Uma dica... percebi que um deles tinha uma imprecisão absurda na tela touch, que me irritou muito pelo fato de ter que acionar a garantia de um aparelho de R$119,00. Resumindo, recoloquei o plástico com desenho que protege o verdadeiro protetor da tela e esfreguei da direita para esquerda e de cima para baixo a ponta das unhas com força moderada umas 5x. Inacreditavelmente o meu aparelho ficou com um toque melhor do que o do meu Apontador T502.

Att,

marcoslesteves
  • marcoslesteves
  • Intermediário
  • marcoslesteves's Avatar
  • Postagens: 69
  • Agradecimentos: 42
  • Registro em: 31/10/2011
    Ult. Visita: 25/11/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.294 seconds