Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: erro quando procuro POIs

erro quando procuro POIs 17 Fev 2015 18:04 #237807

Pessoal preciso de ajuda. Tenho um GPS Aquarius Discovery Channel de 7,0" com TV.

To usando o IGO 8.3 My Way e toda vez que tento localizar um POIs da um erro, abre uma janelinha e quando clico no x saí do navegador.

Será que tenho que atualizar o arquivo do POIs.... como faço isso ???
  • Gilberto_Simoes
  • Iniciante
  • Gilberto_Simoes's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 17/02/2015
    Ult. Visita: 26/12/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

erro quando procuro POIs 17 Fev 2015 18:16 #237809

Boa tarde....

Gilberto tente atualizar o Gps novamente. Faca um backup de seu programa atual, formate o cartao de memoria, passe um anti virus e baixe novamente o navegador que voce esta usando.

Segue abaixo a orientacao do nosso colega do forum NNunes.

Este é bem leve, levíssimo:

www.gpspoint.com.br/...x480?start=75#235111

Atualizar mapa:

www.gpspoint.com.br/...oes-3d/196415#236858

Atualizar lang e voice (só pra navegador Primo):

www.gpspoint.com.br/...dez?start=550#233779

Atualizar pontos de alerta (só pra navegador Primo):

sites.google.com/sit...e-alerta---igo-primo

Atualizar radares:

www.maparadar.com/#home

Atualizar global.cfg:

www.gpspoint.com.br/...3012015?limitstart=0

Bela tela de inicialização:

www.gpspoint.com.br/...x480?start=25#232768

ou vai diretamente ao link: www.gpspoint.com.br/...e-e-eficiente#237791

Colega tente isso...

:seta Edit:

:seta Solicito a Gentileza de algum Moderador qual for para deletar esse meu POST tendo em vista que o mesmo nao condiz a resposta sobre o assunto debatido. Se nao for pedir muito Gentileza me enviar um MP (o moderador que deletar) e me explicar como realizar o procedimento para nao ocasionar problemas futuros.

Agradecido...

Abracos...

Edit: links corrigidos - NNunes. Bem, como fazer as correções estão detalhadas na minha postagem abaixo.
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1105
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 09/12/2016
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id
Última Edição: 18 Fev 2015 00:25 por NNunes. Razão: Links corrigidos

erro quando procuro POIs 17 Fev 2015 18:34 #237811

4467desouza

Primeiramente, é aconselhável o colega Gilberto baixar somente um arquivo POI atualizado e verificar se resolve o problema, depois atualizar os demais arquivos

www.gpspoint.com.br/...oes-3d/196415#236858;

Outra coisa 4467de souza, tente abrir o 1º link da sua postagem, não abre; o segundo dá erro; a forma correta de fazer isso é abrir o link copiar e colar onde deseja. Da forma como está fazendo ou não abre ou dá erro. Um dia desses eu perguntei a forma como estava fazendo e não houve resposta, então eu corrigi os links. Aguardo resposta.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
Última Edição: 17 Fev 2015 18:35 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

erro quando procuro POIs 17 Fev 2015 18:38 #237812

Boa noite....

NNunes peco desculpas, nao estava com meu not bom. Estava viajando e fazendo tudo pelo Tablet e internet ruim.

Desculpe o erro tentarei me atentar a isso. Peco desculpas por nao responder a sua solicitacao...

Se quiser ou preferir eu nao add mais links beleza. Fique ao criterio de voces ai da Moderacao, faco isso somente para tentar ajudar. mas se estou fazendo errado irei mudar meu jeito e deixar para voces os mais experientes fazer a colocacao correta.

Abracos... :bye :bye
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

erro quando procuro POIs 17 Fev 2015 18:54 #237813

Se quiser ou preferir eu nao add mais links beleza. Fique ao criterio de voces ai da Moderacao, faco isso somente para tentar ajudar. mas se estou fazendo errado irei mudar meu jeito e deixar para voces os mais experientes fazer a colocacao correta.

4467desouza,

Você não entendeu nada do que eu disse. É evidente que queremos e necessitamos da sua ajuda e de quem mais quiser ajudar. O que estou dizendo é que da forma como está fazendo os links não estão abrindo, estou explicando a você a maneira como eu faço e dá certo. Entendeu, agora?

Pergunta direta. Você consegue abrir o 2º link da sua postagem; aqui eu não consigo.

Pensemos, se você indica um link e o usuário não consegue abri-lo não resolve o problema.

Resumindo: A moderação quer e precisa de sua ajuda, todavia pede que ao indicar qualquer link que ele abra. Tente fazer a correção como lhe expliquei pra que eles abram.

Postagem referida anteriormente:

www.gpspoint.com.br/...y-43-aquarius#237518

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 17 Fev 2015 19:04 por NNunes.

erro quando procuro POIs 17 Fev 2015 19:10 #237814

4467desouza!

Faça como disse o NNunes.
Uma vez um camaradinha me corrigiu sobre uso do link; acho que eu não ocultava e ele me ensinou; assim como o NNunes.
Fiquei bem esperto quanto aos link.
Mas continua com a sua ajuda.
Ultimamente, você "carrega nas costas" todas as ajudas.
Estou tentando voltar e você é meu incentivo.
Ahh...
O Camaradinha que me corrigiu foi o Gênio: Capulleto!

Abraço

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

erro quando procuro POIs 17 Fev 2015 19:55 #237816

sou meio leigo... desculpem, mas daí só baixo o arquivo .poi e copio na pastinha do gps...??? onde ?
  • Gilberto_Simoes
  • Iniciante

erro quando procuro POIs 17 Fev 2015 20:02 #237818

Boa noite...

Nobre Ping fico agradecido pelas consideracoes e palavras. :hihihi :hihihi :hihihi

Nao sou tudo isso nao meu colega, entrei no forum ja fui muito apedrejado via MP mas nao me deixei a ser vencido. Eu oque posso fazer colega eu faco pois quando da.. sempre do o meu pitaco. So nao quero prejudicar o Forum isso é a ultima coisa que eu quero sabe, fiz varios amigos aqui. nao digo nomes e menciono pois posso falar e deixar alguem de fora...

Como sempre digo, nao sou perfeito, nao sei tudo, nao sou mestre sou um simples aprendiz e somente tento da um jeito de da uns pitacos, alguns acerto e outros nao. mas oque vale é isso. Mas agradecido NNunes beleza.... Nada contra a sua pessoa ta bom, fico agradecido pela dica meu colega e o Responsavel esta de parabens por ter voce como um Moderador (sempre ajudando a todos).

Fico contente por voce se espelhar em mim. :oks :oks

Abracos Ping e os demais... :bye :bye
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Saudações Pantaneiras/MS

Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping

erro quando procuro POIs 17 Fev 2015 20:38 #237820

somente tento da um jeito de da uns pitacos, alguns acerto e outros nao. mas oque vale é isso.

4467desouza,

Tem bastante outras coisas que poderá aprender, se quiser, veja isto aqui (clique no letreiro em vermelho)

Vamos tentar esta que a outra não deu certo

Abre diretamente na postagem (letreiro vermelho), é uma outra forma de indicar o link.

Veja como faço para colocar o link Mega (postagem Ping):

a) abro uma nova janela no navegador;
b) abro o tópico onde está a postagem;
c) abro a postagem, clico no nº dela, copio, volto para onde estou escrevendo a postagem e colo. Pronto, o usuário ao clicar no link ele abre.
Então ... baixar este mapa:

www.gpspoint.com.br/...oes-3d/196415#236858

Veja que clicando no link abre diretamente na postagem indicada.

Treine numa postagem sua colocando um link de outra postagem. Se quiser, depois coloco um passo a passo pra outros modos, como colocar spoiler, ocultar link etc

Postagem do Ping (com spoiler)

Clique aqui! [ Click to expand ]

Agora, ocultando o link:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Edit: não abriu o link do letreiro vermelho pois não havia clicado no número da postagem. Vamos ver agora! Não deu certo, vou colocar outra postagem, às vezes, pode ser um problema momentâneo no site.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 17 Fev 2015 21:09 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ping

erro quando procuro POIs 17 Fev 2015 22:23 #237826

Gilberto_Simoes escreveu:
desculpem, mas daí só baixo o arquivo .poi e copio na pastinha do gps...??? onde ?

Gilberto,

Sinceramente, às vezes, tenho a impressão de que quem pergunta não lê aquilo que a gente escreve. Você leu a postagem abaixo e não entendeu? É isso? Não leu, não é mesmo?

www.gpspoint.com.br/...6415?start=50#237819

Mais uma vez. Você baixa o link na postagem indicada, então, além do mapa têm muitos outros arquivos para atualizar. O poi, vai verificar que tem dois arquivos, basta copiar aquele menor, o Brazil_Here_2014.Q3.poi, conectar o GPS ao computador, abrir o seu navegador, clicar na pasta Content, depois em Poi, excluir o arquivo antigo e colocar o novo poi. Assim, deve proceder com os outros arquivos. O procedimento é o mesmo, mas, claro, cada arquivo na sua pasta correspondente.

Veja onde coloco o quê:

www.gpspoint.com.br/...3338-arquivos#216015

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 17 Fev 2015 22:29 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Gilberto_Simoes

erro quando procuro POIs 18 Fev 2015 07:16 #237830

To usando o IGO 8.3 My Way e toda vez que tento localizar um POIs da um erro, abre uma janelinha e quando clico no x saí do navegador.

Gilberto

Tente anotar o que está escrito na janela e nos informe, pois pode ser um ponto de partida para resolver o problema.

Abs

Nota: Tenho notado aqui no fórum uma coisa que já existe no mundo real há algum tempo:
A pessoa tem um problema em um eletrodoméstico e ao levar o mesmo à autorizada o atendente sugere que o sujeito compre um novo, pois não compensa (para o profissional) consertar.
Realmente os eletrodomésticos todos fabricados hoje em dia tem peças caras demais ou não tem peças de reposição.

Então, voltando ao fórum, tenho visto aqui muito isso. Ao invés de tentar 'consertar' o navegador do cara, navegador esse ao qual o usuário está habituado, sugerem que ele puxe determinado pacote, que nem sempre é compatível com o hardware disponível.
Entendo que as intenções são as melhores possíveis (e nem sempre é fácil resolver o problema), mas a sugestão nem sempre.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 18 Fev 2015 07:20 por luizcarlosrio.

erro quando procuro POIs 21 Fev 2015 12:17 #238077

Valew gente... agora entendi... é que fico meio receoso de fazer alterações e ficar pior do que tá.... mas entendi i tópico sim.... vou fazer....
  • Gilberto_Simoes
  • Iniciante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.375 seconds