Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Impressões sobre mapa TomTom 2013.12 para família iGo

Impressões sobre mapa TomTom 2013.12 para família iGo 09 Mai 2014 19:26 #221722

Olá pessoal.

Mais uma vez me decepcionei, com a atualização do mapa TomTom 2013.12 para iGo. :duv
Nenhuma das inúmeras mudanças viárias da cidade do Rio de Janeiro foi contemplada por essa edição da TomTom.

Acho que na Copa do Mundo muitos visitantes que se meterem a bestas em dirigir usando gps como auxílio aqui, vão se perder. :(
Por outro lado, erros antigos (muito antigos) continuam presentes, desde nomes de ruas a interseções.

Mas pode haver lugares onde esse mapa melhorou.
Coloque neste tópico as impressões suas sobre o mapa 2013.12, para que os usuários do Gpspoint tenham uma orientação sobre qual mapa é melhor eles usarem.

Abs

Editado: Acrescentado um parágrafo à msg.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 10 Mai 2014 08:39 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Impressões sobre mapa TomTom 2013.12 para família iGo 09 Mai 2014 22:28 #221732

Excelente tópico Luiz

É incrível: 99% dos usuários baixam os mapas e não se dão ao mínimo trabalho de sequer dizer se em sua região de rodagem ele é superior ou inferior ao concorrente, muito menos de apontar UMA mudança. É só reclamar que o link está OFF e que piorou. Acho que para quem apenas lesse os tópicos sobre mapas se dependesse da maioria haveria uma (falsa) indicação de que os mapas estão piorando ao longo do tempo

Postar uma impressão não requer nada além do básico, que é postar uma mensagem, para dizer por exemplo: aqui na região da Baixada Santista, o novo TomTom 2013.12 trouxe ao menos uma mudança importante - acrescentou uma alça de acesso á via expressa (destacada em amarelo na figura) que fez uma diferença enorme no trânsito na região ao sul de Santos e que deve tornar as rotas traçadas melhores / mais realistas

No entanto apesar da mudança, na região, o Mapa Here continua melhor que este novo Mapa TomTom

Sherlock

ps.: México e Costa Rica estarão se hospedando em Santos e Bósnia e Herzegóvina no Guarujá ... quero ver o furdúncio que vai ser
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 09 Mai 2014 22:50 por Sherlock.

Impressões sobre mapa TomTom 2013.12 para família iGo 10 Mai 2014 01:05 #221742

Luiz,
Algumas poucas mudanças viárias no Rio de Janeiro solicitadas por mim foram atendidas nessa edição.
Ex.
Incluíram o viaduto que liga a Av. Pastor Luther King Jr. a Av. João Ribeiro por cima da linha férrea, em Tomaz Coelho.
Acrescentaram o retorno que existe na Rua Barão de São Francisco em frente ao Shopping Iguatemi.
Atualizaram o sentido de umas 4 ruas.

Deixaram outras atualizações importantes sem retorno, como: A Ponte do Saber, que liga a Cidade Universitária a Linha Vermelha. A Perimetral. Não incluíram a Via Binário. Imagina os turistas saindo do Aeroporto Santos Dumont no GPS alugado das locadoras.

Vamos torcer para que no final dessas obras eles lancem um mapa mais impactante, pois o Rio está passando por diversas mudanças por causa dos eventos.

Abraços,
BRC
  • BRC
  • Intermediário
  • BRC's Avatar
  • Postagens: 52
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 25/07/2011
    Ult. Visita: 20/10/2016

Impressões sobre mapa TomTom 2013.12 para família iGo 10 Mai 2014 08:41 #221745

Este novo da TOMTOM, pelo menos aqui na minha cidade apareceu um novo loteamento, parabéns.
Mas em viagens para o interior, algumas estradas não pavimentadas desapareceram.

Aí é que eu fico indignado, porque mexer nelas, estas estradas ainda continuam lá.

Realmente não dá para entender estes fornecedores de mapas, tanto faz ser da TOMTOM ou NAVTEQ ou HERE, acontece as mesmas coisas.

Eu entendo que devem pegar o mapa já existente (o último) e acrescentam ou modificam alguma coisa, né?
Mas no entanto, imagino que começam tudo do zero, pois arrumam alguma coisa e estragam outras.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1264
  • Agradecimentos: 1073
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016

Impressões sobre mapa TomTom 2013.12 para família iGo 10 Mai 2014 08:45 #221746

SK

Acredito que as seleções não terão problemas nos seus deslocamentos, pois devem usar ônibus especialmente fretados para isso, inclusive com intervenção das forças de segurança nas rotas.
Mas...simples torcedores com certeza vão sofrer com a falta de informação atualizada.

Talvez essa nossa mania de fazer tudo em cima da hora (obras para a Copa, no caso) tenha prejudicado a atualização dos mapas.
Acho que tanto a Navteq como a TomTom têm interesse de oferecer mapas confiáveis. Afinal eles vivem de vender mapas ou gps.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Impressões sobre mapa TomTom 2013.12 para família iGo 10 Mai 2014 09:34 #221751

Duas mudanças importantes na minha região

1ª - BR101 acesso a São João do Itaperiú, próximo a Barra velha
O Acesso finalmente foi acertado (depois de uns 5 anos de espera)

2ª - BR101 acesso a Jaraguá do Sul
O acesso foi corrigido também (este é mais recente, foi modificado a menos de 1 ano e já foi corrigido no mapa)

Falta agora BR101 a Garuva que também modificaram o trevo de acesso.

No trecho Curitiba a Florianópolis a concessionária que administra a rodovia está fazendo inúmeras obras (modificando acessos e fazendo várias marginais) vai dar um trabalhinho extra aos fabricantes de mapas.

Turnon...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
  • Postagens: 466
  • Agradecimentos: 924
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Impressões sobre mapa TomTom 2013.12 para família iGo 10 Mai 2014 17:46 #221767

Eu só rodei um pedaço do Rio com este mapa, da UERJ (universidade do estado do rio de janeiro) onde trabalho ao Flamengo onde moro. O erro da continuação da Conde de Baependi para a Barão do Flamengo continua. Na versão anterior, a "linha Vermelha" era chamada de "Lagoa Vermelha". Ainda não vi neste mapa, devo verificar durante a semana.(OBS: o termo "lagoa vermelha" não aparecia como nome da rua, mas como placa toponímica.)

Se ele é melhor ou pior que o here, preciso de mais tempo, pois ambos possuem erros.

E o mapa da DigiBase ? E outro lá do sul, não me lembro o nome, que lançaram uma primeira versão e não mais se ouviu falar ?
Lembro que ele chamava o túnel Santa Bárbara de "Senhorita Bárbara"

Um pedido PESSOAL meu: ao escreverem sobre as suas impressões, escrever também onde (cidade e estado) foi feito o teste, pois se eu disser simplesmente "na rua Diógenes Malacarne" vai ficar todo mundo rodando em círculos sem entender bulhufas.

(A propósito, Diógenes Malacarne é a rua onde moro em Vila Velha, ES)
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 873
  • Agradecimentos: 587
  • Registro em: 07/12/2010
Última Edição: 10 Mai 2014 17:53 por JoãoBC. Razão: Correção

Impressões sobre mapa TomTom 2013.12 para família iGo 13 Mai 2014 07:26 #221880

No caso da linha vermelha, ele não fala "lagoa vermelha", mas sim "linha vermelha", :p porém mostra escrito "lagoa vermelha" na placa toponímica, em verde e branco. ACHO (primeira pessoa do presente, transitivo direto, do verbo "não tenho certeza") :nha que são duas equipes distintas, a dos mapas e a das placas. (Será isso mesmo (duas equipes) ou será que novamente eu viajei no molho rosé ????) :kkkk
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 873
  • Agradecimentos: 587
  • Registro em: 07/12/2010
Última Edição: 13 Mai 2014 07:59 por JoãoBC. Razão: Correção de grafia
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.266 seconds