Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvida quanto a mapas

Dúvida quanto a mapas 27 Abr 2014 12:26 #220905

Pessoal, desculpem a pergunta que pode parecer um pouco besta para alguns, mas não entendi uma coisa. Vejo que há lugares com download para mapa do Brasil Tomtom (para família Igo). Eu tenho um GPS Orange 520slim, Igo My Way instalado, esse mapa Brasil Tomtom para família Igo, vai servir no meu GPS? É nisso que ficou a dúvida, é tomtom ou é Igo, ou tantos faz, posso usar qualquer mapa família Igo no meu GPS? Alguém poderia me explicar melhor sobre isso. Obrigado
  • ShotgunBR
  • Iniciante
  • ShotgunBR's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 24/04/2014
    Ult. Visita: 29/04/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Dúvida quanto a mapas 27 Abr 2014 12:50 #220906

Bem-vindo ao fórum, ShotgunBR,

Sua dúvida é totalmente pertinente.
O motivo de sua confusão é a existência de GPSs Tomtom, que usam navegadores Tomtom, e também mapas Tomtom para navegadores iGO. Como você provavelmente já imaginava, mapas para navegadores Tomtom não são compativeis com navegadores iGO. Mas em 2008 a Tomtom comprou a Teleatlas e algum tempo depois encampou a produçãso de mapas sob seu nome (Tomtom ) para demais navegadores.

Resultado: A Tomtom produz mapas não somente para seus próprios GPSs mas também para diversos outros navegadores, incluindo os da família iGO. Assim, sempre que você de deparar com um para "para iGO" (sob as denominações "8.3", "My Way", Amigo", "Primo" ou variantes destes, servirá para seu GPS, seja ou não da Tomtom.

Outro aspecto não muito relacionado mas que implica na escolha do melhor mapa para seu aparelho: nem todos os mapas são excelentes em todos os locais. Aqui em SC (Joinville e região), por exemplo, os Here (ex-Navteq) são melhores que os Tomtom. Em outros locais pode ser diferente. Vale experimentar ambos para decidir qual o melhor no seu caso.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 27 Abr 2014 12:52 por BrunoBL.

Dúvida quanto a mapas 27 Abr 2014 14:01 #220909

ShotgunBR

Só complementando o que o Bruno escreveu, a NNG é a empresa que faz o navegador iGo.
Ela não faz mapas.
Então, todo iGo usa mapas de outras empresas (os chamados provedores de mapas).
No Brasil são a Here (ex Navteq), a TomTom (ex TeleAtlas) e a Imagem maps. Esta última parada no tempo, mas seus mapas também servem nos navegadores iGo.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Dúvida quanto a mapas 27 Abr 2014 20:10 #220928

Muito obrigado pela ajuda, dúvida sanada :) :oks
  • ShotgunBR
  • Iniciante
  • ShotgunBR's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 24/04/2014
    Ult. Visita: 29/04/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.245 seconds