Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: TomTom x Here

TomTom x Here 25 Abr 2014 14:39 #220797

Prezado Sherlock, eu estou usando o novo Mapa da Navteq do here baixado recentemente neste site. Se não me engano é o
Q3. A minha pergunta é : O novo mapa da TomTom, está melhor que o da Navteq?
A minha pergunta é baseada que eu não tenho usado nenhum mapa da Tom Tom já faz um bom tempo, e não tenho como fazer esta comparação.
Agradeço a vossa ajuda antecipadamente,
Cordiais Saudações,
kirkmet
  • kirkmet
  • Usuário Platinum
  • kirkmet's Avatar
  • Postagens: 392
  • Agradecimentos: 32
  • Registro em: 29/04/2011
    Ult. Visita: 16/09/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

TomTom x Here 25 Abr 2014 15:08 #220798

prezado kirkmet

como você sabe, essa é uma avaliação subjetiva
para mim, aqui na Baixada Santista, o Here (NavTeq) sempre foi melhor que o TomTom
uso o 2013.Q3 desde que saiu e posso dizer que melhorou em relação ao 2013.Q2

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

TomTom x Here 25 Abr 2014 21:43 #220844

Boa noite kirkmet,

como disse o Sherlock é uma avaliação subjetiva, por exemplo, pra minha região o mapa Here é melhor que o mapa Tomtom, o mapa Tomtom na minha cidade faz umas rota que não condiz com a realidade e necessidade, porém tem melhorado a medida que vou reportando os erros tanto no roteamento, alinhamento e informações(nome de Ruas), pra você ter uma ideia, o mapa de 2011 na minha cidade tinha um desalinhamento de duas quadras, hoje o mapa está todo alinhado então já teve um grande avanço, mas falta ajustar bastante coisas ainda, já em São Paulo os dois brigam de igual pra igual e dependendo da região as informações(nome de ruas) é melhor que o Here, então o que seria interessante é você ter os dois mapas e usando o MapChanger ir testando na sua região e ir comparando a evolução do mapa Tomtom.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo

TomTom x Here 25 Abr 2014 22:34 #220847

Em Ctba está acontecendo algumas rotas esquisitas com este Q3, o que não ocorria com o Q2. Está mais parecido com os city navigator da garmin em relação às rotas (esquisitas). Ex.: mandar entrar em vias onde não será possível a conversão posterior. Pelo menos, por onde normalmente trafego, agora o TomTom está mais coerente, mas tbém não isento de erros. Resumindo, estou usando o TomTom, que até então estava esquecido.

Agora vejam que estranho com este Q3: Comparem as duas fotos "rota real" e "rota simulada". Na simulação ocorre o trajeto certo, e em campo mandou passar a Rua São Pedro e virar na próxima, que é proibido. Testado com primo 2.4 e 2.0.1 em trajeto "curto" e "mais rápido".

Este problema não ocorre com o TomTom.

Abs
Anexos:
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar
  • Postagens: 183
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 23/09/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016

TomTom x Here 26 Abr 2014 23:57 #220891

Só para constar: O mesmo trajeto exposto acima, com o igo 8.3, não apresentou problemas. Ou seja, este navegador com o Q3 aparentemente apresenta rotas melhores que o primo. Pena que tem que apertar muito botão. Será que alguém explicaria??
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar

TomTom x Here 27 Abr 2014 08:55 #220894

Olá pessoal.

Esse assunto é muito mais complicado do que pode parecer.
Além das mudanças em geolocalização de vias, nomes de vias, mãos de direção em vias, existem mais detalhes, difíceis de notar, que podem fazer a diferença na hora de se orientar por um mapa.

Vejam as figuras abaixo:

Mapa Navteq 2013.Q1
Primo2L_0021.jpg

Mapa Navteq 2013.Q2
Primo2L_0013.jpg

Mapa Here 2013.Q3
Primo2L_0009.jpg

Aqui uma captura feita no mesmo local, usando o TomTom 2013.09:
Primo2L_0016.jpg

Como existem 3 opções para o motorista, se estiver sem rota o sujeito vai ficar confuso. A Placa do meio indica a rua Catugi, que cruza a comunidade do Dendê, rua essa que eu não aconselho ninguém a utilizar.
Devem ter percebido isso no Q2 e voltaram atrás.

Abs

Nota: Os dizeres da placa do Q2 mostram que não adianta querer que as vozes traduzam as abreviaturas com exatidão. Pa no caso quer dizer Parque. M. quer dizer Manuel. É mole? Por isso sou adepto de a voz falar exatamente o que está escrito, para simplificar as coisas e evitar palavras erradas. :p
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 27 Abr 2014 09:14 por luizcarlosrio.

TomTom x Here 20 Mai 2014 11:36 #222373

beharov

É preciso estar atento a algumas características sobre as quais posso falar à respeito no Primo porém não seria capaz de dizer do iGO 8.3. Suas imagens são do dia 25 de abril, uma sexta-feira. Gostaria que observasse nas imagens abaixo a variação histórica da intensidade de tráfego na região ao longo das horas que antecedem sua postagem

18:00 hs

19:00 hs

20:00 hs

21:00 hs

Esta variação está contida no arquivo *.hsp e tem impacto direto no cálculo das rotas Verde e Rápida (a primeira não existe no iGO 8.3), porém não tem impacto nenhum no cálculo das rotas Curtas. Por outro lado o *.hsp é conteúdo NavTeq: será que o navegador o leva em conta se o mapa ativo for o TomTom? Pode ser que não

Se suspeitar que o *.hsp não está ajudando, ou se na maioria das vezes estiver optando pela rota mais curta, experimente retirá-lo do pacote e ver no que dá !

;)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 20 Mai 2014 11:55 por Sherlock.

TomTom x Here 20 Mai 2014 14:16 #222389

Olá Sherlock. Aconteceu hoje também com o iGO8.3 e o mapa Here por volta das 10:00h da manhã, e com rota curta . Mas o estranho de tudo isso é que a simulação que dava a rota certa era instantes antes de acontecer a rota real. É um trajeto de casa em que estou testando estas "nhecas" .

Mas vou experimentar tirar o hsp. De qualquer modo acho que não deveria haver diferenças da simulação e rota real, em um mesmo instante. Né???

Abs
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar

TomTom x Here 22 Mai 2014 08:20 #222551

Sherlock escreveu:
beharov

É preciso estar atento a algumas características sobre as quais posso falar à respeito no Primo porém não seria capaz de dizer do iGO 8.3. Suas imagens são do dia 25 de abril, uma sexta-feira. Gostaria que observasse nas imagens abaixo a variação histórica da intensidade de tráfego na região ao longo das horas que antecedem sua postagem

18:00 hs

Esta variação está contida no arquivo *.hsp e tem impacto direto no cálculo das rotas Verde e Rápida (a primeira não existe no iGO 8.3), porém não tem impacto nenhum no cálculo das rotas Curtas. Por outro lado o *.hsp é conteúdo NavTeq: será que o navegador o leva em conta se o mapa ativo for o TomTom? Pode ser que não

Se suspeitar que o *.hsp não está ajudando, ou se na maioria das vezes estiver optando pela rota mais curta, experimente retirá-lo do pacote e ver no que dá !

;)

Sherlock

Olá Sherlock, como faço para eu exibir estas imagens (ou seja, acessar o mapa de tráfego) no GPS ou no simulador de GPS do PC ?
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 873
  • Agradecimentos: 587
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.364 seconds