Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mapas.old

Mapas.old 07 Mar 2014 19:56 #217058

Boa noite, encontrei uma atualização de mapas, que me deixou meio confuso, poderiam me ajudar novamente, por favor? Existem quatro arquivos, só que dois estão meio estranhos, são os seguintes: Basemap.fbl > Brazil_im.old > Brazil_nt.fbl > Brazil_tt.old (todos com data de 02/03/2014). Li uma vez aqui, que esta extensão .old serve para deixar os mapas nas pastas sem nenhuma utilidade, correto? Posso excluir estes (.old)? Ou eles tem alguma utilidade ou fundamento? Ah, desta vez não é nada pirata e nem comprei, viu pessoal? Rsrsrsrs, perdoem a brincadeira. Agradeço novamente a dedicação e atenção de todos, abraços e muito obrigado.
  • PCavalcanti
  • Intermediário
  • PCavalcanti's Avatar
  • Postagens: 87
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 27/08/2011
    Ult. Visita: 13/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Mapas.old 07 Mar 2014 20:03 #217060

Cavalcanti

Pelo que vc mostra, existem na sua pasta map 3 mapas do Brasil, um da Navteq, um da TomTom e um da Imagemaps.
O único que está ativo é o com extensão fbl. Os outros estão sem função, podem ser apagados sem problemas.
Alguém renomeou as extensões para old para que não ficasse mais de um mapa ativo na pasta map
O Basemap.fbl é um mapa geral, a respeito do qual já se falou muitas coisas, mas não há consenso até hoje.
Se for apagado não faz falta para se navegar no Brasil, parece que é responsável por informações de fronteira com outros países.

Qto à data citada por vc, ela não parece ser a data real dos arquivos de mapas, talvez a data de download ou coisa assim.
Se vc não tem problemas de espaço no cartão, pode manter os 3 mapas, para um possível uso futuro.
Existem regiões onde o mapa da navteq, por exemplo, não é bom, e o da TomTom sim.
Para saber a data real do mapa (o que estiver ativo) é só clicar o botão AJUDA ou SOBRE, no menu do navegador, depois em CONTEÚDO e finalmente MAPAS.
Será mostrada a data de emissão do respetivo mapa.
Para saber dos outros 2, é só mudar a extensão do atual fbl para old, e do old para fbl.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 07 Mar 2014 20:08 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: PCavalcanti

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.232 seconds