Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: O que excluir/substituir

O que excluir/substituir 02 Fev 2014 16:30 #214251

Boa tarde. Pessoal, por favor, me ajudem a entender isso: Tenho o seguinte os seguintes arquivos na pasta "MAP" Basemap.fbl > NavTeq_2013.Q2.fbl > NavTeq_2013.Q2_130917.fda. Quando eu for substituir, por exemplo, usando este que acho que é mais atual "Brazil,fbl", o que realmente devo fazer? Excluir todos os arquivos que já estão na pasta e substituir pelo novo? Ou posso substituir apenas o arquivo "NavTeq_2013.Q2.fbl"? O que são e o que significam os arquivos "Basemap.fbl e NavTeq_2013.Q2_130917.fda"? Muito obrigado novamente pela atenção, abraços a todos.
  • PCavalcanti
  • Intermediário
  • PCavalcanti's Avatar
  • Postagens: 87
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 27/08/2011
    Ult. Visita: 13/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

O que excluir/substituir 02 Fev 2014 19:59 #214270

Boa noite PCavalcanti,

no exemplo citado por você acima, você está com;

"Basemap.fbl">> este serve para ter uma densidade nas cores do mapa quando ha uma elevação, e também ao iniciar o Navegador se por acidente não tiver o Mapa na pasta map não vai dar erros.
"Navteq_2013.Q2.fbl">> este é o Mapa sem ele nada feito.
"Navteq_2013.Q2_130917.fda">> este é o Drive Alert ou Alerta de Condutor, ele só funciona com o Mapa da mesma versão, ou seja nesse caso você esta com Mapa 2013.Q2 e o mesmo tem que ser também 2013.Q2, ao atualizar o mapa para uma nova versão este também será atualizado, se por acaso em uma nova versão não tiver este arquivo, este seu pode ser descartado pois não irá funcionar.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 03/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo
Os seguintes usuários disseram Obrigado: PCavalcanti

O que excluir/substituir 03 Fev 2014 06:38 #214300

Prezado Amoriello, bom dia. Em primeiro lugar, muito obrigado pelo esclarecimento e atenção. Agora, para eu ficar quase tão expert neste assunto tanto quanto você (rsrsrsrs), explique mais uma coisa, por favor, se eu excluir todos os arquivos antigos: Basemap.fbl > NavTeq_2013.Q2.fbl > NavTeq_2013.Q2_130917.fda, e substituir por apenas o "Brazil,fbl, vai funcionar? Ou tenho que ter também o arquivo Drive Alert ou Alerta de Condutor, o mesmo é gerado automaticamente? Obrigado meu Caro, tenha um excelente dia, abraços.
  • PCavalcanti
  • Intermediário
  • PCavalcanti's Avatar

O que excluir/substituir 03 Fev 2014 07:26 #214302

PCavalcanti

Sua pergunta foi feita ao Amoriello, mas como eu estou aqui sem fazer nada.... :whistle:

Antes de mais nada, os arquivos que contém NavTeq_2013.Q2 no nome são os mais recentes que existem. Não saiu nada mais novo até o momento na Navteq.
Partindo disso, mantenha na pasta map esses arquivos. Esqueça do Brazil.fbl.
O navegador (iGo, Amigo ou Primo) não cria arquivo algum na pasta maps. Ele simplesmente usa os que estiverem lá.
Se estiver só o arquivo com extensão fbl, vc consegue criar rotas e navegar.
Se houver também o arquivo com extensão fda, vc terá alertas de curvas, declives, etc, na estrada.
Existem outros arquivos, com extensões diferentes, que vão acrescentando facilidades. Esses arquivos, normalmente, tem de ser da mesma versão (no caso, NT_2013.Q2), para funcionar.

Espero ter esclarecido o assunto.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 03 Fev 2014 07:26 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: PCavalcanti

O que excluir/substituir 03 Fev 2014 11:24 #214328

Muito obrigado aos Amigos Amoriello e luizcarlosrio pelas respostas e esclarecimentos, ficou bem claro sim a sua resposta luizcarlosrio. Como sempre, o que mais me admira neste Site, é o Respeito e Profissionalismo com que todos os assuntos são tratados. Abraços e novamente o meu Muito Obrigado. Paulo Cavalcanti.
  • PCavalcanti
  • Intermediário
  • PCavalcanti's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.808 seconds