Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Pedido de Informações sobre o Rodoanel Mário Covas em São Paulo

Pedido de Informações sobre o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 23 Jan 2014 12:18 #213398

Não sou morador de São Paulo mas, vez ou outra, alguém reclama dos mapas sobre este assunto.

Olhando no Mapcreator do here.com (Nokia/Navteq) vejo que esta rodovia é batizada de SP-021.

Esta nomenclatura é usada num trecho mas, creio, que outras avenidas fazem parte do mesmo.

Minha dúvidas:
- Hoje é possível ir da Ayrton Senna até um pouco depois da Rodovia dos Bandeirantes (Av. Raimundo Pereira de Magalhães)?
- Este é o total do projeto? Ou realmente será feito um anel fechado?
- Alguém tem acesso a algum link com informações detalhadas (mapas serão bem vindos!)?

Agradeço qq informação.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Pedido de Informações sobre o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 23 Jan 2014 12:36 #213399

Adinis

O Rodoanel Viário Mário Covas será realmente um anel mas até o momento, somente os trechos Sul e Oeste estão prontos. O trecho leste está sendo construído e o trecho Norte já deveria ter começado há anos, há entraves por causa do desmatamento da Serra da Cantareira.

Portanto, a Av. Raimundo Pereira de Magalhães não faz parte do Rodoanel.

Se você vier da Ayrton Senna a mesma acaba na Marginal Tietê, Zona Leste e a própria Marginal Tietê te dará acesso a Rodovia dos Bandeirantes.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis

Pedido de Informações sobre o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 23 Jan 2014 13:56 #213405

Fábio M.

Obrigado pela resposta!

Mas não poderíamos considerar este trecho como o "atual" anel viário?

anel1.jpg

Creio que o trecho leste a que vc se refere seja o que está numa cor mais clara (Mauá - Guarulhos) e o norte, realmente não tem nada.

Se eu estivesse vindo para Sâo Paulo pela Ayrton e fosse para Santos, Embu das Artes ou Itapecirica da Serra aquela saída não seria uma boa opção?
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 23 Jan 2014 14:03 por adinis.

Pedido de Informações sobre o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 23 Jan 2014 14:49 #213414

adinis

Essa cor mais clara a que vc citou e na realidade a av. jacu pêssego ele e continuação do rodoanel e liga Mauá a Guarulhos , termina na rodovia Airton Senna , sim por ai vc pode chegar a rodovia dos bandeirantes mas vai andar uns 100km a mais rs.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014

Pedido de Informações sobre o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 23 Jan 2014 14:57 #213415

Adinis

Volto a repetir, o trecho Leste do Rodoanel está sendo construído. Essa ligação da Jacu-Pêssego, como o Esmerilho informou, é uma excelente opção porque faz ligação com o Rodoanel Sul. Nesse caso, a primeira opção de rodovia é a Anchieta e a segunda opção é a Imigrantes (nessa ordem).

Embu das Artes e Itapecirica da Serra são cidades próximas a Rodovia Bittencourt, é um outro lado. Vale a pena dar essa volta pra se chegar nessas cidades? Definitivamente não.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Pedido de Informações sobre o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 23 Jan 2014 14:58 #213416

Mas creio que se eu estivesse vindo de Marmelópolis pela Ayrton Senna e fosse para Embu das Artes ou Santos (Deus me livre!) seria uma boa opção, ou não seria?

P.S. Minhas desculpas! Eu vi Embu no mapa e pensei no das Artes mas é Guaçu... Consideremos então somente Santos e litoral sul.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Última Edição: 23 Jan 2014 15:01 por adinis.

Pedido de Informações sobre o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 23 Jan 2014 16:52 #213432

faço esse trajeto quando venho de aparecida pra santos
vindo pela Ayrton Senna e quando venho pela Dutra uso
a Salim Farah Maluf.
porque vc nao gosta da minha querida santos? rssss.
  • danielmotora
  • Usuário Platinum
  • danielmotora's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 159
  • Registro em: 09/02/2012
    Ult. Visita: 21/10/2016
Última Edição: 23 Jan 2014 16:55 por Fábio M.. Razão: Nome da via

Pedido de Informações sobre o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 23 Jan 2014 17:07 #213434

Não é que eu não goste de Santos... não gosto de praias em geral!

Estava preocupado com teu sumiço!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Última Edição: 23 Jan 2014 17:08 por adinis.

Pedido de Informações sobre o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 23 Jan 2014 17:09 #213435

to na area novamente meu amigo.
e com saudades do point.
  • danielmotora
  • Usuário Platinum
  • danielmotora's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 159
  • Registro em: 09/02/2012
    Ult. Visita: 21/10/2016

Pedido de Informações sobre o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 23 Jan 2014 19:13 #213448

Boa tarde adinis,

a Avenida Jacu-Pêssego é uma opção por hora, para quem está no Rodoanel Mario Covas acessar a Rodovia Ayrton Senna/ Rodovia Dutra, pois o Limite da Jacu-Pêssego é 60 km/h, já o Rodoanel é 100 km/h, e que por sinal as obras estão bem avançadas.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.356 seconds