Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mapa Navteq 2013 Q1 - Opinião

Mapa Navteq 2013 Q1 - Opinião 05 Ago 2013 23:11 #199147

Dando pitekada sobre o novo mapa NavTeq 2013.

Até que em em fim, não sei se é a nivel Brasil, mas acho que a NavTeq deu uma recalibrada nos mapas dela.
Vendo este novo mapa, nos Interior de SC,ao menos, o mapa foi TODO realinhado, na minha Cidade, tinha deslinhamento de em média 30mt
e nessa versão praticamente zerou.
O campeão aqui em se tratando de alinhamento era o Autoguia pra Garmin e o TRC, depois vinha o NavTeq. Agora nessa versão colocaram
a mão na massa,ficou ainda a questão de mãos, mas isso..é contornável.

Uma coisa que percebi no 2013 é que ele pegou um Espelho do que está no Here.com. Ou seja se a regra for a Nivel Brasil, o alinhamento que está no Here dava pra ver que estava correto, bateu com o novo Mapa..

Qto ao Mapa TomTom... :X o mesmo desalinhamento que tem nas Imagens do Google...ou seja NADA de novo...
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint

Mapa Navteq 2013 Q1 - Opinião 06 Ago 2013 11:44 #199171

Até que enfim um surgiu um mapa que sabe diferenciar uma rodovia pavimentada para uma não pavimentada.
Agora quando se faz uma rota ele realmente te coloca só no asfalto. Pelo menos por aqui.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1263
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010

Mapa Navteq 2013 Q1 - Opinião 06 Ago 2013 12:28 #199174

"Por aqui" no caso é a cidade de Passo Fundo-RS ;)
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3369
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Mapa Navteq 2013 Q1 - Opinião 06 Ago 2013 13:10 #199181

claudiotrg...

Como estamos perto, faz uma verificada nessas rodovias, se o traçado dela não bate com mapa here.com, se bater, é como
eu suspeitava, o here.com é o espelho do NavTeq, no caso, cidades como aqui que foi "alinhada"...Dai pelo here da pra se ter uma noção
do resto dele.. ;)
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010

Mapa Navteq 2013 Q1 - Opinião 06 Ago 2013 13:23 #199183

anor escreveu:
se bater, é como eu suspeitava, o here.com é o espelho do NavTeq

O Here é o próprio mapa Navteq. A nova marca (Here) foi criada após a junção com a Nokia, e resta saber se o novo nome vai ser usado apenas na aplicação online, ou se vai "transbordar" para os mapas das demais plataformas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Mapa Navteq 2013 Q1 - Opinião 06 Ago 2013 13:30 #199185

Fabio M disse:
"Por aqui" no caso é a cidade de Passo Fundo-RS

Na verdade a cidade de P.Fundo já estava bem mapeada, tanto pela Navteq como pela TomTom.
Me refiro as estradas desta região até S.Catarina, a onde sempre viajo e utilizo estradas não pavimentadas por ser mais curto o trajeto.
Fazendo simulação com este mapa, ele não segue estas estradas não pavimentadas a não ser que tenha sido marcado nas "OPÇÕES DE ROTAS" em estradas não pavimentadas.

OBS: até antes, todos os mapas entendiam que estava tudo asfaltado e com isso complicava a vida de quem não sabia, ou não queria ir por estradas de chão batido.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1263
  • Agradecimentos: 1070
  • Registro em: 09/11/2010
Última Edição: 06 Ago 2013 13:31 por claudiotrg.

Mapa Navteq 2013 Q1 - Opinião 07 Ago 2013 19:30 #199321

Fiz uma viagem rápida hoje ao interior de Goiás, e uma surpresa: Nas estradas o Navteq está bem alinhado, porém nas cidades de Corumbá de Goiás e Pirenópolis, ele está muito desalinhado, troquei para o TomTom e este sim, estava bem alinhado. Também estou fazendo um planejamento de viagem para setembro, e para não ter surpresas com as rotas do GPS, eu traço um track com o Google Earth e exporto para o GPS e confiro com os mapas os alinhamentos. No caso da minha viagem, que inclui um trecho no norte do Piauí, o Tomtom está bem melhor que o Navteq. Fica a dica para quem pretende dirigir por esta região, ainda estou verificando outros trechos da minha rota, e por enquanto percebi que metade da minha viagem será feita com o Navteq, metade com o Tomtom. Até onde pude verificar o Navteq, no geral, é melhor no Sul - Sudeste e pior no Centro-Oeste - Nordeste.
  • allan_bsb
  • Intermediário
  • allan_bsb's Avatar
  • Postagens: 76
  • Agradecimentos: 25
  • Registro em: 19/09/2011
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, BOCANNERA
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.316 seconds