Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Recurso que detecta radares

Recurso que detecta radares 20 Dez 2012 15:48 #182652

Olá. Hoje um cliente me pediu se existe GPS que detecta radares. Não radares pré instalados, e sim radares móvel, que a polícia rodoviária usa. Como não tinha certeza fiquei de pesquisar. Gostaria de saber como se chama esse Recurso no GPS, para que eu possa ver se o GPS do meu cliente possui ou não. E também se esse recurso pode ser atualizado, se ele depende do Software+hardware ou apenas um deles.

Obrigado.
  • maninhx
  • Intermediário
  • maninhx's Avatar
  • Postagens: 77
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 11/02/2012
    Ult. Visita: 17/10/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Recurso que detecta radares 20 Dez 2012 18:17 #182662

NENHUM GPS detecta radares, apenas sinalizam a posição de radares a partir de um banco de dados pré gravado no aparelho. Se um novo radar for instalado e o banco de dados estiver desatualizado, é multa na certa.

Considerando que esteja usando o GPS como todo mundo usa (como expliquei acima), ele vai te indicar radares fixos, m'veis, semáforos com radar, com sensor de avanço de sinal, polícia rodoviária, etc.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Recurso que detecta radares 21 Dez 2012 07:27 #182690

hmm bem que imaginei. Isso seria o POI.
  • maninhx
  • Intermediário
  • maninhx's Avatar
  • Postagens: 77
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 11/02/2012
    Ult. Visita: 17/10/2014

Re: Recurso que detecta radares 21 Dez 2012 07:35 #182691

Bom dia maninhx,

Não é o POI, não.

Diferentemente dos alertas (radares fixos e móveis, semáforos, etc, descritos pelo Plot acima), os POIs são roteáveis, você pode criar rotas com destino e/ou etapas intermediárias para eles. Além disso, o GPS o avisa com sinal visual e/ou sonoro ao se aproximar dos alertas, o que não ocorre com os POIS.

São coisas diferentes.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 21 Dez 2012 07:36 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Re: Recurso que detecta radares 21 Dez 2012 08:26 #182694

Maninhx

Como disse o colega Plot lá em cima, eu também não conheço aparelho de gps que contenha um detector de radar.
Detector de radar, nesse caso, seria um dispositivo que captasse o sinal dos aparelhos de radar móvel usados pela Polícia Rodoviária ou outro órgão repressor de infrações de trânsito.
Eu via muito isso no exterior, seu uso é permitido em alguns países.
A legislação brasileira proíbe o uso desses dispositivos, um contrasenso até pouco tempo, já que pela legislação antiga de trânsito, todo equipamento destinado a multar por excesso de velocidade tinha de ser anunciado 300 metros antes.
Se 300 metros é suficiente para o motorista em excesso de velocidade diminuir e evitar ser pego, 1 km também. E seria até melhor para a segurança, pois é melhor um motorista diminuir a velocidade durante 1 km de estrada do que durante 300 metros somente :whistle:

Bruno
No Primo existe a possibilidade de os POIs serem anunciados por voz. Os hospitais, postos de Bombeiros e outras categorias contidas no pacote de pontos de alerta do Hélio permitem isso. Não testei em campo ainda com os POIs normais (postos de combustível, restaurantes, etc).

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: Recurso que detecta radares 21 Dez 2012 10:35 #182703

Vejam:

gpspoint.com.br/foru...-de-capetinha#127225

FELIZ NATAL A TODOS!
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: Recurso que detecta radares 21 Dez 2012 13:49 #182712

Salve Luiz,
No Primo existe a possibilidade de os POIs serem anunciados por voz. Os hospitais, postos de Bombeiros e outras categorias contidas no pacote de pontos de alerta do Hélio permitem isso.

Há aparentemente alguma sobreposição aí, uma vez que podemos criar uma rota para um hospital na lista de POIs, e o mesmo hospital pode gerar um alerta ao passarmos na frente dele. Mas veja a diferença: o roteamento é feito com base no arquivo *. POI e o alerta é gerado com base nos arquivos *.TXT. Não se faz roteamento para objetos dos arquivos de alerta, assim como não são gerados alertas visuais ou sonoros para objetos dos arquivos *.POI. O que ocorre é que um mesmo hospital, por exemplo, pode estar presente simultaneamente nos TXT de alerta e num arquivo POI.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.320 seconds