Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please

Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 25 Set 2010 15:41 #17330

Por favor pessoal , alguém pode me dar uma luz?
Estou com um Mio Moov S401 usando o Igo 8.3.4.102680 .
Nele tem 3 mapas:
Argentina
Basemap 2009.09 data source nima vmpo (091215)
Brazil 2010.03 data source 2010 Teleatlas B.V. (100414)

Tem 2 Skins :
Gj6.12p_da(DS1&gurjon)

Acontece q o funcionamento está péssimo , só o usei no centro de São Paulo e bairros como santana e cambuci. Com destinos em ruas e avenidas super famosas em Sp como Av ipiranga , rua da consolação e por aí vai.
Chegou ao absurdo de num trajeto da Av. Lins de Vasconcelos para a rua da consolação ele criar um looping no bairro da liberdade , fazendo eu andar em círculos. Só andei até agora em lugares q eu conheço muito , várias opções de caminho. Se estivesse usando-o para o propósito q comprei estaria numa pior.

Enfim, as minhas perguntas:

1 - Como faço para conectar o GPS ao PC? Preciso de algum software , driver ou estar numa tela específica do GPS?
2 - Como faço para apagar o mapa da Argentina?
3 - O q vem a ser esse mapa : Basemap 2009.09 data source nima vmpo (091215)?
4 - Essa skin Gj6.12p_da(DS1&gurjon)é a q permite fazer a troca de mapas ? Se não for qual é o link pra baixar a q troca mapas?
5 - gostaria de saber quais são os 2 melhores mapas , um para utilizar na estrada e outro dentro das cidades?

desde já agradeço

Alexandre
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
  • Postagens: 239
  • Registro em: 13/09/2010
    Ult. Visita: 10/08/2015
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 25 Set 2010 17:07 #17343

Alexandre, boa noite.

A sua experiência é típica de mapa desatualizado. A versão de mapa que eu usava até pouco tempo desconhecia tanto uma importante ponte quanto uma via expressa em Blumenau, além de ter invertida a mão de direção de uma grande avenida no centro, dando sugestões risíveis de caminhos, o que o tornava praticamente inútil naquela cidade. Novos mapas resolveram completamente o problema.

Vamos às suas perguntas:

1. Para conectar seu GPS ao PC você o conecta via cabo USB. Se o aparelho não for reconhecido, você pode precisar baixar e usar o ActiveSync da Microsoft. Seu GPS tem cartão externo de memória? Se os dados (mapas, etc) estiverem nele, outra opção é usar um leitor de cartões ao invés de ligar o GPS ao PC.

2. A princípio, todos os mapas estão numa pasta do iGO chamada map (..iGO8.3\content\map). Assim, todos os mapas são carregados no momento da inicialização do GPS, e basta você navegar, ou simular a navegação para outra área e ver os outros mapas, como por exemplo seu mapa da Argentina.

3. O basemap é um mapa de fundo, com recorte do litoral, essas coisas.

4. Sim, a skin Gurjon permite trocar mapas, assim como a Dimka. Há alguns tópicos ativos no momento aqui no site sobre troca de mapas. Este é um recurso extremamente útil enquanto você escolhe entre mapas TeleAtlas e Navteq, por exemplo.

5. Não há um melhor mapa. Alguns são melhores para certas cidades ou regiões, outros são melhores para outras. Cada fabricante vai atualizando seu mapa independentemente, então os erros e omissões vão sendo corrigidos aos poucos. Você vai precisar experimentar para ver qual é melhor para seu uso.

Dito isso, o consenso parece ser que o Navteq está de um modo geral melhor para rodovias, e o TeleAtlas melhor para centros urbanos. Falamos, claro, das últimas atualizações de ambos.

Espero ter ajudado.
Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 25 Set 2010 18:20 #17354

Obrigado pela resposta Bruno , já deu um "ponta-pé inicial", assim q eu conseguir conectar ao PC vou precisar tirar + umas dúvidas.
Quais são as últimas versões do TEleAtlas e Navteq ?
Abraços
Alexandre
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
Última Edição: 25 Set 2010 18:21 por apelidoale.
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 25 Set 2010 19:18 #17362

Alexandre,

O Navteq mais recente é o 2010.Q1.

O oficialmente mais recente da TeleAtlas é o que creio vir embarcado nas atualizações para o iGO8.3, iGO Amigo e iGO Primo, disponíveis aqui no fórum. Não tenho certeza da data de atualização.

Está circulando um mais recente da TeleAtlas que, no entanto, ao que parece ainda não está oficialmente aprovado para substituir o anterior. É o 2010.06.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 25 Set 2010 19:28 por BrunoBL.
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 25 Set 2010 21:31 #17379

Obrigado mais uma vez.
Então , eu baixei o navteq , extraí o arquiv no PC . Qdo fui colocá-lo no GPS (memória Interna) já existe um arq chamado Brazil.fbl . Como faço então , já q eu quero utilizar 2 mapas ? Devo renomear o arq? ( acredito q não...)
desde já agradeço
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 25 Set 2010 22:08 #17382

Olá Alexandre,

A solução simples é ter um arquivo de mapa em cada pasta e quando você quiser usa-lo, manualmente copiar para a pasta "map", por cima do mapa que já estivesse lá. É simples, mas passível de erros. O melhor é a troca automatizada. Você clica um botão no próprio navegador e ele troca de mapa para para você, alternando entre 2, 3 ou 4 mapas diferentes.

Para isso, precisamos de algum mecanismo de troca, recurso esse fornecido nas skins Gurjon e Dimka. Você já sabe que no iGO a pasta "map" contem o arquivo .FBL que é o mapa ativo. Se você manualmente copiasse o mapa desejado para a pasta map e depois reiniciasse o GPS, a troca estaria feita. O recurso de troca de mapas das skins é quase isso, com a diferença que ao invés de copiar o arquivo de mapa para a pasta "map", os arquivos de diversos mapas ficam sempre cada um em pastas separadas, e o software renomeia cada pasta para "map" no momento apropriado. Esse artifício é para evitar ter de copiar grandes arquivos entre pastas no GPS. O módulo das skins, tanto a Gurjon quanto a Dimka, que faz a troca de mapas é o Mapchanger.

De posse das informações acima, leia o seguinte tópico, até o fim. Lá está explicado como é que se configura o GPS para fazer a troca, com todos os "pulos do gato". Qualquer dúvida, é só perguntar.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 25 Set 2010 22:11 por BrunoBL.
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 25 Set 2010 22:32 #17384

Valeu Bruno !!!
Vou estudar o link indicado e ver o q consigo fazer. Mas já quero deixar registrado q este fórum é bem melhor q outros q andei lendo.
Abraços
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 25 Set 2010 23:02 #17385

Bruno , o novo arq TeleAtlas é Brazil_TA_2010.06.fbl , o q acontece se eu copiar na pasta map, junto com o Brazil.fbl da Navteq?
grato
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 25 Set 2010 23:21 #17386

Ahhh, outra perguntinha rsrsrs
Estou usando a skin gurjon, como faço para nao aparecer os logotipos de bancos & afins?
abraços
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 26 Set 2010 06:56 #17392

Bom dia, Alexandre,
o q acontece se eu copiar na pasta map, junto com o Brazil.fbl da Navteq?

Excelente pergunta. Às vezes supomos que isso nunca aconteceria pelo fato de não poder existir dois arquivos com o mesmo nome na mesma pasta. Mas... e no caso de arquivos de mapa da mesma região, mas com nomes diferentes, como no seu exemplo? O que aconteceria? Acabei de experimentar, e o iGo carregou apenas o primeiro arquivo (pela ordem alfabética de filenames na pasta) que encontrou.

Não houve qualquer aviso de erro, nada que de outra forma sugerisse a existência de dois arquivos de mapa conflitantes na mesma pasta. Devemos, portanto, cuidar para nunca permitir esta situação, sob pena de potencialmente usar um mapa diferente do esperado.

Quanto aos POIs: cada grupo de POI (e/ou seus subgrupos) pode ser editado quanto à visibilidade no mapa. A estrutura específica depende dos arquivos de POI que estiverem em uso no momento, mas suponha que "Banco" seja um subgrupo de "Serviços financeiros". Você pode escolher coletivamente esconder os bancos do mapa, mostrar todos os bancos, ou ainda mostrar, só a partir de um determinado nível de zoom (já mostro como fazer isso). Note que como "banco" é ele próprio um subgrupo, ele pode opcionalmente herdar esta configuração do grupo ao qual ele pertence (No caso, "Serviços financeiros").

Não é só isso: como o grupo "Banco" tem também subgrupos "Bradesco", "Itaú", "HSBC", etc), o mesmo se aplica a cada um deles, e você pode optar por individualmente controlar a visibilidade de dos bancos. É possível mostrar apenas, por exemplo, as agências do Itaú e Bradesco, cada um a partir de um nível individual de zoom, e esconder todos os demais.

Para mostrar/esconder/controlar o zoom, vá em:

MENU - MEUS DADOS - POI

Esta tela mostra o nível superior dos grupos de POIs. Cada um deles pode conter um ou mais subgrupos, que serão mostrados ao clicar neles. Quando chegar ao fim de uma dessas estruturas estando, portanto, no nível de detalhe máximo para esse grupo, haverá a mensagem <Sem itens>, por não haver mais subgrupos a mostrar.

Aí, o processo é o mesmo quer você esteja num grupo ou subgrupo: ao escolher EDITAR, é possível determinar o grau de zoom associado à visibilidade desejada deste grupo (e seus subgrupos, se marcar esta opção): desligado-perto-médio-distante-satélite, sendo a primeira "sempre invisível" e a última "sempre visível".

Note que nesta tela você pode alterar o ícone associado a este grupo de POIs, clicando na imagem na parte inferior da tela.

A maior dica aqui é economizar bastante na visibilidade dos POIs, tanto pela poluição que geram na tela quanto (e especialmente!) pela carga que esta opção impõe ao desempenho de seu GPS. Particularmente, eu permito mostrar apenas postos de gasolina.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 26 Set 2010 09:00 #17403

Poxa Bruno , valeu mesmo. A sua ajuda tem sido muito valioso. Eu nao estava achando como acessar os POIs pq desde q habilitei a skin gurjon estou meio perdido na tela. Vc saberia de um link pra baixar o manual da gurjon?
Quanto aos mapas eu vou ter q aprender mesmo a fazer aquela opção de troca de mapas. Espero q eu tenha um tempo hj mesmo.
obrigadão
abraços
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 26 Set 2010 18:20 #17427

Obrigado,
Vou baixar ,mesmo sucinto, pelo menos deve evitar algumas perguntas q eu acabaria fazendo rsrsrs.
abração
AlE
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 27 Set 2010 11:43 #17506

Nossa, o TeleAtlas 2010.06 talvez esteja tão ruim quanto o TeleAtlas 2010.03, estou me referindo a navegar pelo centro de SP . Muitos erros , rotas malucas , conversões proibidas , manda permanecer na faixa errada etc. Isso navegando pelas principais ruas de SP. Fico imaginando se fosse uma pessoa q nao conhecesse os trajetos e ruas o qto essa pessoa iria se complicar. De qualquer forma , vou continuar testando , mas o TeleAtlas 2010.03 desaconselho para o centro de Sp e imediações.
abraços
Alê
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Ajudem um leigo com Igo no Mio moov S401 , Please 27 Set 2010 12:06 #17509

Uma perguntinha, Se em vez de usar o MapChanger eu deixar um mapa na memória interna e outro mapa no cartao microSD, como faço entao para selecionar os mapas?
desde já obrigado
AlÊ
  • apelidoale
  • Usuário Platinum
  • apelidoale's Avatar
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.260 seconds