Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mapa com as mudanças de mão de direção em Niterói/RJ. Alguém tem?

Mapa com as mudanças de mão de direção em Niterói/RJ. Alguém tem? 20 Set 2012 07:37 #172935

Sou morador de Niterói, e desde o início do ano várias ruas tiveram a mão de direção alterada, dentre as quais a Avenida Gov. Roberto Silveira (uma das maiores em extensão e em fluxo de veículos) que tinha mão nos dois sentidos e agora todas as pistas têm a mão em sentido único. Desde então qualquer rota traçada manda eu enfrentar os carros na contra-mão, acho melhor desobedecer aquela senhora que fica falando. Então, existe esta correção? Ou, tem como eu fazer?
Valeu!!
Zé Duí.'.
  • Zé Duí
  • Iniciante
  • Zé Duí's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 04/07/2012
    Ult. Visita: 02/08/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Mapa com as mudanças de mão de direção em Niterói/RJ. Alguém tem? 20 Set 2012 09:40 #172941

Zé Duí

Somente os fabricantes de mapas conseguem fazer as correções.

Em um período de 3 a 6 meses é lançado um novo mapa.

Neste tópico tem maiores informações:
www.gpspoint.com.br/...problemas-e-solucoes
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Mapa com as mudanças de mão de direção em Niterói/RJ. Alguém tem? 20 Set 2012 18:39 #172997

Zé Dui
Como o colega escreveu, só quem pode modificar informações de mão de direção nos mapas é a empresa que faz o mesmo.
Correções podem ser sugeridas nos sites da Navteq, Tomtom, etc.
Dependendo do navegador que vc usa, é possível vc bloquear vias em determinado sentido.
O Primo já permite fazer isso desde a versão 1.2, se não me engano.
O Primo v. 2 com certeza permite isso.
Eu já usei esse recurso com sucesso.
Só é um tanto complicado acertar, mas é perfeitamente viável.
Eu faço isso inclusive em ruas que não gosto de passar, por terem muitos semáforos ou lombadas, por exemplo, ou mesmo escolas que atravancam o trânsito em determinados horários.
É possível inclusive bloquear em dias e horários determinados.
Exemplo1, bloqueio de uma rua nos dias da semana nos horarios de entrada/saída de escolas.
Exemplo 2, bloqueio de uma rua que é fechada para o tráfego de carros aos domingos, por exemplo. Aqui no Rio tem muitas. O aterro do Flamengo, via importantíssima, é uma delas.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 20 Set 2012 18:41 por luizcarlosrio.

Re: Mapa com as mudanças de mão de direção em Niterói/RJ. Alguém tem? 20 Set 2012 19:16 #173006

Zé Dui,

Somente os aparelhos da TomTom, que rodam exclusivamente os mapas da TT, permitem que você faça correções no mapa instalado. Sāo elas: māo de direçāo, conversões, nome de ruas, limites de velocidade, adicionar PIs, editar PIs, adicionar ou remover rotatórias, além de outras. Todas as modificações ficam incorporadas ao mapa do aparelho e se o usuário autorizar, sāo repassadas à TT para correçāo futura e compartilhadas com os outros usuários da TT, através do programa TomtomHome. Somente modificações de desenho de vias nāo sāo possíveis. Um exemplo prático deste sistema é que o mapa do meu aparelho é quase perfeito aqui na minha cidade, nāo manda entrar em contra-māo, nāo manda fazer conversões proibidas, autoriza o retorno em cruzamentos em que existem rotatórias, fala corretamente o nome das ruas, etc. Todas as modificações que fiz e vou fazendo na medida em que percebo algum erro, mando através do TTH e os outros usuários as recebem e assim seus mapas também sāo corrigidos e vice e versa, pois também recebo diariamente as correções dos outros usuários.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais
Última Edição: 20 Set 2012 19:18 por ET.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.253 seconds