Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

TÓPICO: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2

Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 06 Set 2012 22:01 #170829

Pessoal,

Acabou de sair o novo mapa do Brasil 2012.Q2 da Navteq para o iGO :)

Segundo o site Naviextras:
Mapa - Brasil
Versão: 2º Trim 2012
Tamanho do arquivo: 150 MB
O último mapa de Brasil, com mais de 1 196 300 KM de cobertura de ruas e rodovias.

A título de comparação, o mapa anterior era divulgado com estes dados:
Mapa - Brasil
Versão: 4º Trim 2011
Tamanho do arquivo: 138 MB

[]'s
  • facadaa
  • Iniciante
  • facadaa's Avatar
  • Postagens: 20
  • Agradecimentos: 289
  • Registro em: 15/07/2011
    Ult. Visita: 18/10/2016
Última Edição: 06 Set 2012 22:02 por facadaa.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: itamar, svieira, leopardo, gigajunior, plot_aqa, Sherlock, Leon, adilsonmartins, juliof, digoo...

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 06 Set 2012 22:43 #170833

boa noite como consigo esse mapa pode me informar
  • arlei.d
  • Iniciante
  • arlei.d's Avatar
  • Postagens: 16
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 05/06/2012
    Ult. Visita: 23/06/2014
Os seguintes usuários disseram Obrigado: gigajunior, lud121lud, evertongps28

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 06 Set 2012 22:49 #170835

Claro!

Vocês podem adquirir através do NaviExtras:

www.naviextras.com

Aviso

Não serão permitidas solicitações para se conseguir o mapa de forma gratuita.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 06 Set 2012 22:52 por Fábio M..
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Wilson Madeira

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 07 Set 2012 03:35 #170844

Fábio,
Entendo perfeitamente a postura do fórum quanto aos direitos autorais.

Mas me ajude... no site indicado não tem a marca nem modelo Foston !!

Qual posso usar para aquisição das atualizações dos mapas ?

E quanto aos Brazil.poi ? Onde posso atualizar ?
No mesmo site ? Vem junto com o mapa ou são coisas separadas ?
Baixei aqui do forum atualizações em .KML criado pelo Adailton Jr e fiquei na dúvida !
A atualização baixada sobrepõe o Brazil.poi ?
Essa atualização disponibilizada, também tem os dados de endereço para serem encontrados em pesquisa por nome ?

Na configuração de visualização dos POI´s me parece estarem aparecendo as duas... não estou entendendo isso direito... devo deselecionar os POIS do Brazil.poi e usar o mais atualizado ??

Pode me esclarecer ?

Grato pela atenção.

Armando
  • armandoajr
  • Iniciante
  • armandoajr's Avatar
  • Postagens: 23
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 02/07/2012
    Ult. Visita: 12/06/2015

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 07 Set 2012 12:03 #170882

Senhores,

Apenas a título informativo, em outro Forum nacional, um usuário entrou em contato com a Naviextras e questionou o porquê de o aparelho dele (Foston) não aparecer na lista de modelos para seleção.

A resposta que recebeu foi que a Foston NÃO possui acordo com eles, ou seja, os navegadores que a Foston coloca nos seus aparelhos são piratas.

Isso apenas reforça uma desconfiança que eu já tinha que havia algo errado, pois muitos usuários começaram a relatar coisas como "comprei um Foston que vei com 3 navegadores.....". Pq o fabricante iria jogar dinheiro fora colocando 3 navegadores (pois cada um deles precisa ser adquirido junto a NavNGo)?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Tiago Casado, thunder19

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 07 Set 2012 13:31 #170893

É plot, fica díficil, o pior que esse aparelho da Foston, ao meu ver é muito bom, tenho um a mais de dois anos e nunca tive o que reclamar, porem o software da Naviextra realmente não reconhece. Porem com base na informação descrita , se pagarmos as pastas citadas de um aparelho que está atualizado e transferir para o Foston, será que o programa da Naviextra o reconheceria ?
  • jrjil
  • Usuário Gold
  • jrjil's Avatar
  • Postagens: 182
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 19/09/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 07 Set 2012 14:51 #170900

foto.JPG
  • Diagonel
  • Colaborador
  • Ensinando e Apredendo
  • Diagonel's Avatar
  • Postagens: 386
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 23/11/2010
    Ult. Visita: 23/03/2016
Na Duvida Pergunte ao Frentista !!!!

Gps BAK 4305 4,3" com Tv Digital 2GB interna
Igo my Away 8.3.5.193799 - Skin diMka v 1.1.46 - Map Changer com os mapas TA 2011 (TomTom)Q1 - NT 2011 Q1 - Tele Atlas 9.1 - Poi Q4
Última Edição: 07 Set 2012 17:38 por Diagonel.

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 07 Set 2012 19:05 #170929

É isso Plot!

Aparelhos com preços muito baixo tem algo errado. Não só os Fostom, mas também os Back, Mox, Midi e tantos outros aparelhos importados da china ou vindo do Paraguai. Basta verificar as licenças, caso esteja escrito licença mundial (Wold) você não consegguirá atualizar.

Como alteantiva tem que "legalizar" a licença. Para isoo basta comprar um mapa e sua respectiva autorização de atuallização anual.

Este novo mapa está disponível por cerca de 50 euros.
o programaem iGo não é verificado. O Naviextras apenas checa as licenças dos mapas.

Alguns modelos de marcas nacionais, que têm acordo com a Naviextra não estão cadastrados, mas se entrar com modelo diferente é aceito, pois a licença existe (Ex Aquarius Discovery TV 5 pol não tem, mas se cadastrar como 4.3 tem e atualiza pois o 5 também é licenciado, só não aparece.)

Mais uma razão para pensar melhor ao adquirir um receptor de marca sem assistência local

[ ]s

sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, plot_aqa, Wilson Madeira, Fábio M.

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 07 Set 2012 19:55 #170938

Talvez o conteúdo deste tópico possa ser útil para entender como Funciona as atualizações pelo Naviextras

Atualizar Pelo Naviextras
  • Pragelas
  • Colaborador
  • Pragelas's Avatar
  • Postagens: 174
  • Agradecimentos: 112
  • Registro em: 27/03/2010
    Ult. Visita: 20/11/2016

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 07 Set 2012 21:20 #170947

Meus caros...

Vasculhei o site Naviextras e não achei a versão da foto - mapa Brasil 2º semestre 2012 !!
Onde encontraram ?

Qual aparelho posso colocar para comprar a atualização e colocar no Fostom 707 ?? Qual é compatível ?

Grato,

Armando
  • armandoajr
  • Iniciante
  • armandoajr's Avatar

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 07 Set 2012 22:47 #170961

Boa noite armandoajr

Infelizmente, como pode ver em alguns posts acima, os aparelhos da Foston você não conseguirá fazer uma atualização "oficial", pois a foston não incluiu seus navegadores na relação da Naviextras. Talvez falte um acordo comercial.

Você pode entrar no site como visitante ou mesmo se cadastrar e adquirir uma licença com direito a atualizações. Neste caso terá de comprar mapa e demais atualizações pois seu aparelho não dá direito à atualizações.

boa sorte,

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 07 Set 2012 23:12 #170962

Caro Sete7,

Já me cadastrei no site...
Não tenho nada contra comprar o mapa e atualizações... só que exige a definição de um GPS, então...

Não existindo Fostom, qual fabricante e modelo posso usar para comprar o mapa e coloca-lo no Fostom 707 ?

Qual é compatível ?

Grato,

Armando.
  • armandoajr
  • Iniciante
  • armandoajr's Avatar

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 07 Set 2012 23:52 #170967

Fala Armandoajr,

Bom eu tinha um Aquarius Discovery de 5 pol que não está na relação de navegadores da naviextras, então me cadastrei como sendo um 4.3 e deu certo, pois este está na lista por faricante.

Acredito que co um destes aparelhos "nacionais" como Airis, Apontador, Aquarius será possíver efetuar o cadastro. Ao detectar a ausência das licenças, possivelmente será oferecido a opção de adquirir nova licença, até porque esta tem validade de 1 ano, assim aparelhos adquiridos antes de agosto de 2011 já não atualizam gratuitamente mais. Alguns fabricantes oferecem apenas 3 meses de possível atualização.

Faça uma tentaiva. Amanhã també farei alguns testes e reportarei aqui.

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
Última Edição: 07 Set 2012 23:58 por Fábio M.. Razão: Pequena correção

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 00:02 #170970

Pergunta aos Navegantes: Comprei um Apontador T502 e portanto tenho direito a uma atualização da Naviextras gratuita com relação ao mapa Navetq. Perfeito. Mas infelizmente como a maioria dos Heavy User´s deste espaço, não utilizo o Navegador Oficial do T502 pois ele não possui MAPCHANGER, aí eu PERGUNTO: VAI FUNCIONAR O MAPA OFICIAL DA NAVIEXTRAS DA NAVETQ nestes outros navegadores que permitem a troca de mapas?
jraful
  • jraful
  • Doador
  • jraful's Avatar
  • Postagens: 79
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 01/05/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 09:42 #170993

jraful

Deixe eu relatar a experiência que tive atualizando dois aparelhos: um Airis e um Vista

Vou começar pelo primeiro, o Airis Voice W4

Confesso que quando li sobre a disponibilidade do Novo NavTeq 2012.Q2 os olhinhos brilharam e corri buscar no carro do meu velho seu aparelho branquinho afim de ter acesso às novidades que todos haviam anunciado. Não sei por quais cargas d'água o ToolBox não baixou o NavTeq 2012.Q2 no aparelho da Airis. Mas se por um lado a atualização do mapa passou em branco, por outro recebi o aviso de disponibilidade grátis de um novo *.fjv (vista de junção) compatível com o bom e velho NavTeq 2011.Q4. Mas prepare-se - enquanto o Junction View antigo tinha 18,3 MB o novo Junction View tem 85,5 MB !

Fica a dica para aqueles cuja atualização de conteúdo não foi além do NavTeq 2011.Q4 : procurem no ToolBox pelo Brazil.fjv (grátis)

Feito isso, fui para minha segunda atualização, a do Siga-me Imagem

Galera, atualização de aparelho registrado é muito simples. É só seguir (ao pé da letra) os seguintes passos:
1. Crie uma conta de usuário no site do Naviextras. O site tem suporte ao idioma Portugues e não é preciso dados de Cartão de Crédito nem saber de cor o modelo de seu aparelho. Aliás, se não souber, escolha por exemplo um modelo que você gostaria de ter que funciona igual !
2. Depois que criar um usuário/senha , faça o login no Naviextras e baixe o ToolBox (o aplicativo para o computador) e instale-o. Depois de instalado, carregue o programa e conecte seu GPS ao PC através de um cabo USB. Neste momento certifique-se de que seu computador esteja conectado à Internet ! Vá tomar um café. Se tudo ocorrer bem, na volta o ToolBox estará exibindo uma mensagem de que localizou seu GPS, informando marca e modelo e aguardando você fazer login (no ToolBox) para ele poder procurar por atualizações

Clique aqui! [ Click to expand ]

Clique aqui! [ Click to expand ]

Como dá para ver, ao conectar o GPS Vista ao ToolBox ele não só muda o aparelho associado ao usuário (lembra que na etapa anterior conectei o Airis?) como também a oferta de atualizações disponíveis para ele. Isso quer dize que, se para o primeiro o mapa disponível para atualização gratuita era o 2011.Q4, para este último não só as atualizações passaram a oferecer o 2012.Q2 como também outros "aditivos" como o *.fda , etc

Ou seja, sintetizando a coisa:

:seta o caminho para a obtenção de conteúdo para seu GPS é o ToolBox - não tenha medo dele ! Mesmo que você tenha um tapa olho sobre uma das órbitas e/ou um papagaio sobre seus ombros, ele não vai destruir seu equipamento. O pior que pode acontecer é não acontecer nada: o software não identificar seu aparelho

:seta nem todo aparelho registrado tem a mesma política/privilégios de atualização. Vários colegas já notaram que usuários logados no Naviextras que informaram um aparelho de uma determinada marca obtiveram "catálogos" de conteúdo diferentes de outros colegas. Meu palpite é que isso se deve ao tipo de "suporte" contratado por cada fabricante, e não à sorte

:seta navegador original roda a maioria dos conteúdos que rodam em navegadores não original - em geral, o que não roda, é o que requer licença, como mapas !

Com base no último parágrafo acima :

- Skin, Mapchanger, POI KML, Speedcam, (estou pensando em algo com nome em português mas não estou lembrando de nada), Scheme, Telepules - tudo isso é grátis e tudo isso RODA em navegadores originais !

- Usando o ToolBox, como você tem a opção de fazer backup do navegador, caso você faça algo de errado, tipo apagar algo que não deveria, o próprio programa restaura o Backup para você !

E não é esse o problema de muita gente, restaurar o navegador quando faz algo sem querer ?

jraful: sim , o Mapchanger funciona com o navegador original porque é uma ferramenta ligada a uma Skin e skins funcionam em qualquer navegador . Antigamente usávamos também o External MapChanger - este sim não precisava de Skin para funcionar - e portanto funcionava em qualquer coisa. Mas não é preciso sermos tão radicais assim ...

;)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, sete7, facadaa, thunder19, Fábio M., Ecard

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 10:39 #170995

Sherlock, bom dia!

Uma pergunta: As atualizações grátis pelo ToolBox não funcionam só por um mês depois da compra do aparelho (Ou do 1º cadastro no site) ?
Tenho um GPS Apontador Slinway Tv 5 com Igo Amigo original. E um cartão extra com 5 navegadores (Igo 8.3, Amigo (Com TPM..kkkkk muito legal rsrs esse é meu xodó), primo 1.1, primo 2.0 Infinity, primo 2.0.1PE) Menu p 5 nav.
  • pikitchuco
  • Iniciante
  • pikitchuco's Avatar
  • Postagens: 25
  • Registro em: 07/03/2011
    Ult. Visita: 14/10/2016
Última Edição: 08 Set 2012 10:42 por pikitchuco.

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 12:42 #170998

Este mapa trouxe melhorias na minha região (Joinville, Guaramirim e Jaraguá do Sul)

Aos críticos é sempre bom lembrar que não existe mapa perfeito em lugar algum do mundo e que estamos longe ainda de um mapa quase perfeito, o Brasil é enorme e em constante crescimento, com muitas mudanças na malha viária, mas na minha opinião os mapas estão cada vez melhor.

Grazie a tutti...

Turnon.
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
  • Postagens: 466
  • Agradecimentos: 924
  • Registro em: 18/07/2011

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 13:02 #171000

Boa tarde pessoal,

Sherlock,
Obrigado pelo verdadeiro tutorial apresentado. Não faço muitas visitas ao toolbox (Naviextras), embora tenha aparelhos Apontador (SlimWay 2, T501) e Aquarius (Discovrey - este não usa iGo) e gostei do apresentado por você. Ví que estou perdendo coisas !

Fábio M.

Obrigado pela correção do nome do fabricante. Embora cate milho no teclado, ainda assim passam erros :whistle:

pikitchuco,

As atualizações dependem muito da política de venda dos fabricantes. Tem receptor sendo anunciado com oferta de atualização eté junho de 2013. Outros tem prazo menor, outros até a primeira atualização. Temos que verificar isso ao adquirir o aparelho, registra-lo e solicitar maiores detalhes ao suporte do fornecedor, torcendo para eles responderem.

[ ]s

sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
Última Edição: 08 Set 2012 13:18 por sete7.

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 13:51 #171007

Obrigado sete7,
Mas olha só que estranho, comprei meu GPS em 2010 e quando me cadastrei no Naviextras, ele deixou fazer uma atualização (que é de direito) e depois disso não podia mais. Só que hoje, resolvi conectar e para minha surpresa ele deixou atualizar, mas..." O mapa que ele me ofereceu como atualização era o: TT 2011.09"
Claro que eu aceitei, pois o meu original era de 2010 e mesmo não sendo o último, pelo menos fica um pouco menos desatualizado...rsrs.
Eu não mudo o programa pois não quero tirar a originalidade do aparelho, e sendo assim utilizo o cartão com 5 nav.

Piki
  • pikitchuco
  • Iniciante
  • pikitchuco's Avatar

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 14:15 #171011

Olá pessoal:

Já havia lido aqui no fórum que é sempre bom retirar o cartão SD antes de se conectar ao Toolbox, pois o programa faz uma varredura no SD também. Eu já tive mapas e outras modificações feitas em um SD esquecido no slot. Fiquem atentos.

Abrçs.

PS: alguém poderia me informar qual é data de "release" do mapa ? O anterior era NT2011Q4_120227 e este atual qual é ??
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
Última Edição: 08 Set 2012 15:34 por Xenon.

Novo NT_Q2 2012 já saiu 08 Set 2012 16:01 #171016

Olá Amigos,

Já saiu o novo mapa NavTeq Q2- 2012.

Segue vídeo de simulação onde notei várias correções nos limites de velocidade em SP.

Por favor, não enviem MP pedido link ou e-mail para baixar o mapa pois isso vai contra as regras do fórum.

Abraços
  • femaggi
  • Colaborador
  • A dúvida é o principio da sabedoria.
  • femaggi's Avatar
  • Postagens: 614
  • Agradecimentos: 189
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 09/07/2016
Fernando - SP
:seta vamos contribuir com a " Vakinha "e manter o site no ar ,CLIQUE AQUI para doar :oks

Autorizado pelo autor.

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 16:16 #171017

Xenon!

BRASIL2012.Q2 - NAVTEQ [120808].

Piki.
  • pikitchuco
  • Iniciante
  • pikitchuco's Avatar
Última Edição: 08 Set 2012 16:22 por pikitchuco.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xenon

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 16:49 #171021

Notei que na minha região, Ilha do Governador, Rio, quase todas as informações de mudança de nomes de rua que fiz no site da Navteq foram aceitas e estão nesse novo mapa. Muitas praias que eram erroneamente chamadas por 'rua' foram corrigidas.
Rua Apiacá (que não existe aqui na minha região) foi corrigida para Apeaçaba (assim mesmo, com cedilha).
Vou usar mais o mapa e o conjunto de POIs) para saber até onde ele vale o investimento.
Já deu pra notar que no arquivo de POIs, há mais POIs e com informações mais consistentes, como endereço completo (nº do prédio) e telefone em alguns.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 08 Set 2012 20:45 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 16:50 #171022

Eu tenho um multilaser! Sera que da para baixar o mapa é colocar no meu Igo primo? O toobox,naviextras é confiável para instalar? Abraço!! :?
  • nespoli
  • Usuário Gold
  • nespoli's Avatar
  • Postagens: 175
  • Agradecimentos: 23
  • Registro em: 23/02/2011
    Ult. Visita: 12/09/2016

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 17:57 #171037

Pergunta aos Navegantes: Existe 1 arquivo de nome alerta condutores.fda junto com o mapa em si, para que que serve ele?
  • jraful
  • Doador
  • jraful's Avatar

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 18:01 #171038

jraful

Esse arquivo deve ser colocado na pasta MAP junto com o mapa da NT. Ele é responsável pelo aparecimento dos Alertas ao Motorista, que são as placas de advertência como Curva Perigosa, Curva Sinuosa, Descida Acentuada, etc. Veja a 5a figura do post abaixo pra visualizar melhor do que se trata:

www.gpspoint.com.br/...-835-e-igo834#166098
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 18:13 #171042

Plot: Nota 10.
Não é porque o GPSPOINT disponibiliza mais mapas e navegadores para download que o site perdeu a sua função. Obrigado por mais essa instrução. Repito todo dia 13 ou 14, vou depositar a minha cervejinha para o site.
jraful
  • jraful
  • Doador
  • jraful's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, plot_aqa

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 22:27 #171068

testei ontem e hoje o novo mapa , mas me decepcionei pelo menos aqui na capital paulista no que se refere as avenidas.Os mesmos erros ainda continuam, exemplo: rua principal como avenida Jabaquara continuam mostrando como sendo de mão única.Até o descontinuado imagem mapas 2011.2012 mostra esta avenida correta.

Eu sei que a perfumaria é importante mas o principal de um bom mapa é mostrar as ruas corretamente.
Pelo menos pra mim pessoalmente a Navteq continua longe do Mapa do Tomtom aqui na capital Sampa.

Simulação com o Novo mapa Navteq 2012-Q2
Navetqq2.jpg

Simulação com o Imagens Mapa 2011.2012
ImagemMapa2011-2012.jpg

Simulação com o Tomtom 2012
tomtom2012.jpg
  • Varelo
  • Usuário Platinum
  • Salve-me! Mico Leão Dourado
  • Varelo's Avatar
  • Postagens: 283
  • Agradecimentos: 626
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 20/11/2016
\[..]/
Quando puder agradeça...,pois, "Agradecimento é a única moeda de troca que recebemos por tentar ajudá-los".
ZonaSul - São Paulo - SP
Última Edição: 08 Set 2012 22:29 por Varelo. Razão: nome errado
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ismael_polettini

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 08 Set 2012 22:58 #171071

nespoli escreveu:
Eu tenho um multilaser! Sera que da para baixar o mapa é colocar no meu Igo primo? O toobox,naviextras é confiável para instalar?
Leia a pergunta e o excelente texto do Sherlock:

www.gpspoint.com.br/...navteq-2012q2#170970
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 09 Set 2012 05:52 #171084

bom dia sherlock
Li o testo exelente explicação
gostaria de saber se este mapa, baixado e instalado certinho no meu caso no t500, posso depois pegar este mapa e instalar nos outros igos que tenho ?
Antecipadamente agradeço Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 419
  • Agradecimentos: 110
  • Registro em: 30/11/2010

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 09 Set 2012 22:14 #171195

Olá amigos.

Encontrei o mapa e vou fazer os testes amanhã por aqui. Só que vi que o meu arquivo phoneme dá erro no meu igo amigo. Lá nas informações sobre a versão do mapa, etc. Tem também pra ver informações sobre o Phoneme. E lá consta error. Alguém poderia confirmar se isso também acontece com vocês? O que vou deixar de ter com o phoneme?

Abraços e vamos aos testes.
  • schram
  • Iniciante
  • schram's Avatar
  • Postagens: 7
  • Registro em: 02/02/2012
    Ult. Visita: 25/10/2016

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 09 Set 2012 22:23 #171198

schram

Vc colocou o arquivo de phoneme dentro da pasta content\phoneme?

Ele é responsável por melhorias de pronúncia nos nomes das ruas qdo se usa a voz TTS (por exemplo, a Gabriela).
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 09 Set 2012 22:44 #171203

Ola pessoal,

Sou novo no assunto, e estou precisando atualizar meu Gps, Orange, ele tem o IGO 8.3, pelo que entendi não dá mais pra atualizar pq o fabricante não tem acordo comercial? Tenho alguma outra opção???? Se alguem puder ajudar, agradeço!!!

abraço!
  • clbatista
  • Iniciante
  • clbatista's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 28/05/2011
    Ult. Visita: 27/01/2013

Re: Novo NT_Q2 2012 já saiu 10 Set 2012 08:23 #171228

Bom dia Femaggi e amigos do GPS Point

Parabéns pelo vídeo Femaggi , amigos verifiquei que saiu o mapa 2012 Q.2 eu gostaria de saber como é que eu mudo para o novo mapa Q.2 e no sys qual a alteração à ser feita para o mapchanger funcionar direitinho.

desde já agradeço

Victor
  • victorbodini
  • Usuário Platinum
  • victorbodini's Avatar
  • Postagens: 276
  • Agradecimentos: 99
  • Registro em: 21/02/2011
Última Edição: 10 Set 2012 09:39 por victorbodini.

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 10 Set 2012 08:42 #171229

Olá plot_aqa.

Sim. Está colocado lá bonitinho. Além do global_cfg (alí aparenta o arquivo estar zipado, mas acho que não é problema, pois pode ser uma terminação que o computador não entenda e diz que é zip. Ou precisa tirar o zip? Não mexi ali). Também tinha o map, poi, e o phoneme. Coloquei tudo dentro do content. Depois de fazer os devidos backups, lógico.

Apagarei tudo novamente e vou refazer tudo. Depois vou testar pra Jaraguá do Sul. Vou visitar o Parque da Malwee. Me disseram que é um local muito bonito, mas ainda não conheço.

Abraços e obrigado. Depois conto como foi a viagem e o comportamento da Navteq aqui na região do Vale do Itajaí.

schram
  • schram
  • Iniciante
  • schram's Avatar

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 10 Set 2012 08:52 #171232

Apaguei tudo e coloquei o phoneme novamente. E aparece o seguinte.

Brasil 2012.Q2
Erro geral (phoneme\Brasil.ph).

Vou ter que sair agora, mas de noite quero desbravar esse phoneme. Se alguém puder me dar alguma dica ficaria grato.
  • schram
  • Iniciante
  • schram's Avatar

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 10 Set 2012 08:53 #171233

schram

Apenas um comentário: o global_cfg.zip realmente deve permanecer zipado (e vai dentro da pasta content\global_cfg). Porém, ele não serve pro Amigo. Apenas para o Primo.

Boa viagem!
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 10 Set 2012 11:20 #171246

clbatista,

Também tenho um Orange e as atualizações neles podem ser feitas normalmente, os arquivos que não são protegidos por direitos autorais são encontrados facilmente aqui na GPSPOINT, os protegidos não são postados aqui para download.
Abraços

Anderson
  • Appollo_01
  • Usuário Prata
  • Appollo_01's Avatar
  • Postagens: 105
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Orange OR G5001DTV - 128 Mb - 600 Mhz - Bt - Tfm - Sirf Atlas V - WinCE 6.0
Última Edição: 10 Set 2012 11:21 por Appollo_01.

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 10 Set 2012 19:05 #171326

Vlw Anderson!!!

Obrigado!

abraço
  • clbatista
  • Iniciante
  • clbatista's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 28/05/2011
    Ult. Visita: 27/01/2013

Re: Novo mapa iGO Brasil Navteq 2012.Q2 10 Set 2012 20:14 #171339

Acessei agora mesmo, o site www.naviextras.com e o mesmo nao dispoem, para atualização gratuita e sim, somente paga.
  • Juniorjau
  • Usuário Gold
  • Juniorjau's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 15
  • Registro em: 21/04/2010
    Ult. Visita: 29/11/2016
Time to create page: 0.664 seconds