Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: gps slimway não inicializa - erro INIT API

gps slimway não inicializa - erro INIT API 21 Set 2010 01:23 #16829

:unsure: ATUALIZEI O IGO8.3 CONFORME VIDEO-AULA.
ELE FICOU REINICIANDO SEM PARAR. APÓS CONSEGUIR ENTRAR NA CONFIGURAÇÃO E VOLTAR PARA A VERSÃO ANTIGA O GPS-SLIMWAY 2.0 COMEÇOU A PARAR QUANDO ENTRA NA NAVEGAÇÃO (SOFT NAVI)DA NAVIEXTRA. COMO TENHO 2 BACKUP´S QUE FIZ POR SEGURANÇA VOLTEI 1 E DEPOIS O OUTRO DANDO RESETE APÓS O TERMINO DA RESTAURAÇÃO, MAS O ERRO PERMANECIA FICANDO PARADO COM A MENSAGEM INIT API QUANDO ENTRO NO PROGRAMA DE NAVEGAÇÃO DO GPS.
JÁ VERIFIQUEI AS PASTAS E ARQUIVOS INI E TXT MAS TUDO PARECE NORMAL E INDICANDO O EXECUTAVEL NNGNAVI.EXE. JÁ TENTEI COPIAR OS ARQUIVOS DIRETO PARA O GPS, POIS TENHOS ELES GRAVADO NO MICRO E NÃO FUNCIONOU. TENTEI RECUPARAR COM O PROGRAMA DA NAVIEXTRA MAS NADA PARECE RESOLVER. TENHO 370MB NO GPS E 4 GB NO CARTÃO ADICIONAL MICROSD. DETALHE DEPOIS DE CLICAR NA TELA PARA INICIAR A NAVEGAÇÃO O GPS FICA PARALIZADO NO ERRO "INIT API" E SÓ SAI DE RESETAR OU DESLIGAR E LIGAR.
ALGUEM SABE QUAL É ESTE ERRO E ONDE POSSO ACRTAR-LO. MEU GPS ESTÁ PARADO NESTE ERRO E SÓ CONSIGO VER AS CONFIGURAÇÕES, MAS NÃO POSSO ENTRAR NO NAVEGADOR. SE ALGUEM TIVER UMA DICA EU AGRADEÇO
  • LUIZ_LISBOA
  • Iniciante
  • LUIZ_LISBOA's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 17/09/2010
    Ult. Visita: 21/05/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Bruno Ricardo

Re: gps slimway não inicializa - erro INIT API 21 Set 2010 06:22 #16861

Amigo, bom dia!
Teoricamente, bastaria colocar a pasta iGO8.3 no cartão e onde ele chama o NNGNAVI.exe, fazer ele buscar o iGO8.3\igo8.exe.
Apague a pasta save do iGO...
Tente isso e nos diga se deu certo.

Por favor, não escreva o texto todo em maiúsculas. É contra as regras do fórum.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
Última Edição: 21 Set 2010 06:22 por GPSPoint.

Re: gps slimway não inicializa - erro INIT API 21 Set 2010 15:14 #16923

deletei a pasta SAVE. direcionei o gps para executar o IGO8.3\IGO8.EXE, mas ele parece que tenta e retorna a tela inicial onde tem botão de navegação(carrinho). fiz novo direcionamento desta vez apagando a pasta SAVE do naviextra. ao executar ele trava na mensagem INIT API e a pasta SAVE do IGO e do NAVIEXTRA foi criada novamente. a mensagem INIT API só aparece ao se executar o NAVIEXTRA. qdo executo ou IGO ele retorna ao menu principal do gps onde tem as funções navegação+multimidia+configuração. todas funcionam bem com excessão do botão navegação que da sem estes erros tanto com o IGO(retorna) como com o NAVIEXTRA(INIT API). Eu já deletei todos os arquivos do E: e F: e recuperei a versão antiga usando o programa NAVIEXTRA, mas deu o mesmo resultado e tentei após isto refazer a atualização do IGO conforme filme do site mas não houve alteração e o erro permaneceu igual. observei que o programa do GPS muda a linha de comando do arquivo SHELL do SDMMC toda vez que escolho o IGO ou o NAVIEXTRA. o erros sempre permanecem sempre o mesmo.
  • LUIZ_LISBOA
  • Iniciante
  • LUIZ_LISBOA's Avatar

Re: gps slimway não inicializa - erro INIT API 22 Set 2010 20:39 #17063

B) CONSEGUI FAZER O SLIMWAY 2.0 FUNCIONAR COM O IGO8.3 !!!!!!
Como o GPS sempre voltava a tela principal quando tentava iniciar o IGO8.3, comparei e pasta sys.txt com a do NNGNAVI. no IGO alterei os parametros resolution_dir="320_240" e screen_x=320 e
screen_y=240, assim do jeito que escrevi, pois é a resolução usado no soft NAVI do slimway 2.0. Feito isto entrei na opção configuração + sobre + NAVIpath e direcionei o programa no slimway para executar o IGO8.3, pois fazendo assim ele já altera o arquivo shell do IGO. ai foi só voltar a tela principal e executar o IGO8.3 e ele funcionou normalmente. Após verificar o funcionamento verifiquei que o programa não localizava o GPS( isto já com o IGO funcionando). Ai fui em opções + icone do GPS e selecionei a porta 7 e 57600 bauds ou automatico. pronto o GPS começou a funcionar direitinho. Obrigado a GPSPOINT, pois graças ao forum e as dicas consegui acertar meu gps, pois na apontador eles me mandaram levar o GPS para a assistencia técnica. Tambem li em outros forum´s que quando se usa o cartão SDHC o GPS apresentada problemas de funcionamento, mas eu tenho o programa NAVI no E: e o IGO8.3 no F:(cartão SDHC) e funciona perfeitamente sem problemas até escuto musica e vejo videos gravados no cartão sem nenhum problema. a unica observação e que as vezes ele demora a achar satelite, mas isto acho que e devido ao tempo aqui na região da baixada.
  • LUIZ_LISBOA
  • Iniciante
  • LUIZ_LISBOA's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: davi.flavio

Re: gps slimway não inicializa - erro INIT API 23 Set 2010 10:52 #17131

Excelente notícia, amigo!
Fico contente que tenha solucionado.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: gps slimway não inicializa - erro INIT API 24 Dez 2010 13:25 #38170

Só para todos saberem. Meu GPS slimway 2.0 parou de funcionar após 2 meses de uso. ele simplesmente não ligou mais, após eu usar ele e desligar conforme informa no manual e religa-lo após uns dias guardado com a bateria carregada.
contatei a cobra e ele enviaram formulario com número para ser atendido e enviei o GPS para eles por correio e o mesmo retornou após 15 dias. Foi Substituido a bateria e recarregado o programa original. o cartão microSD ficou comigo e foi só instalar e depois mudar na configuração do GPS para procurar o cartão microSD que o soft do IGO8.3 funcionou sem problemas. escrevo isto só para quem le o forum saber que fui bem atendido pela COBRA (sem custo pq tava na garantia) e que todas as informaçãoes dos moderados do site foram perfeitas para que eu pudesse dominar o uso deste modelo de GPS. FELIZ NATAL a todos.
  • LUIZ_LISBOA
  • Iniciante
  • LUIZ_LISBOA's Avatar

Re: gps slimway não inicializa - erro INIT API 26 Nov 2011 13:49 #107841

boa tarde todos do forum venho pedir uma ajuda sendo novato nao sei se posso escrever aqui mesmo , estou com o mesmo problema do luis-barbosa com a tela de erro no gps (init api) slimway 2.0 gostaria de saber como resolvo isso sem precizar instalar o igo 8.3 querioa deixalo do jeito que estava mesmo agradeço quem possa me ajudar no mais o site é perfeito!!
  • bozoskate12
  • Iniciante
  • bozoskate12's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 25/11/2011
    Ult. Visita: 26/11/2011

Re: gps slimway não inicializa - erro INIT API 26 Nov 2011 15:24 #107866

bozoskate12,

Boa tarde!

Seja bem vindo ao fórum!

Como é o seu 1º post acredito que seu aparelho GPS seja novo e esteja na garantia de fábrica, por isso encaminhe ele para a assistência técnica da Unicoba. Quando aparece este erro INIT API, a melhor coisa a ser feita é encaminhar para a assistência técnica, pois vc deve ter mexido em algum detalhe que apagou a licença do mapa.

Este aparelho Apontador é excelente, mas aconselho sempre a não mexer na memória interna dele. Compre um cartão de memória de 4GB original da kingston e instale os navegadores constantes aqui no fórum, aí sim vc irá conseguir instalar todas as novidades que aparecerem no mundo GPS, como mapas, skin etc., e consequentemente deixará a memória interna intacta para efeito de garantia.
Abs,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
Última Edição: 26 Nov 2011 15:24 por Wbjiu.

Re: gps slimway não inicializa - erro INIT API 15 Dez 2011 08:02 #112192

Amigo, o meu eu atualizei pela internet, e o gps ficou reinicializando e entrando no INIT API, nem no menu entrava.
Faça o seguinte: Renomeie o .EXE que e esta na pasta NNG, (NNGNAVI.EXE), ou exclui ele... pelo menos vai entrar no menu. Daí você baixa o Igo Primo ou Amigo, muda a resolução, joga na pen drive e vai em Info Patch e escolhe os .EXE
Se vai ver que vai funcionar, espero ter ajudado, abraço
  • thiagobatista
  • Iniciante
  • thiagobatista's Avatar
  • Registro em: 27/10/2011
    Ult. Visita: 12/07/2014

Re: gps slimway não inicializa - erro INIT API 15 Abr 2012 14:52 #140895

boa mlk o meu estava assim tbm e essa sua explicação foi ótima de resolução e os baud , estava quebrando a mente e agora tá suave rodando bonito o gps, valeu !
  • Bruno Ricardo
  • Iniciante
  • Bruno Ricardo's Avatar
  • Registro em: 12/04/2012
    Ult. Visita: 16/04/2012

Re: gps slimway não inicializa - erro INIT API 16 Mai 2012 21:06 #148224

Sou iniciante na área de GPS, gostaria de agradecer todos os usuários do portal gpspoint, estava quebrando a cabeça com esse tal de INIT API, conseguir resolver o problema, vale pessoal, não poderia esquecer de agradecer a Deus também. grato
  • davi.flavio
  • Iniciante
  • davi.flavio's Avatar
  • Registro em: 17/03/2012
    Ult. Visita: 13/03/2016

Re: gps slimway não inicializa - erro INIT API 09 Jun 2012 20:32 #153519

Prezados,

estou com o mesmo problema.

Fui instalar os mapas da Europa no aparelho e segui os passos descritos aqui no site. Não consegui. Sempre dava algum erro (resolução ou POI), até que o aparelho começou a reiniciar sozinho e travou na tela INIT. Conforme o amigo falou acima, renomeei o arquivo e o aparelho voltou a iniciar porém, sem entrar na Navegação. Ou seja, meu aparelho não funciona mais.

Alguém teria como me passar um backup dos dados originais do aparelho? Ao menos eu faço ele voltar a funcionar. Realmente também não consegui instalar os mapas da Europa, uma pena.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.
  • Promenaden
  • Iniciante
  • Promenaden's Avatar
  • Registro em: 07/06/2012
    Ult. Visita: 09/06/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.297 seconds