Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Telepules para família iGO

Telepules para família iGO 10 Jul 2012 12:44 #160661

Telepules são o nome em francês para símbolos ou imagens que representam cidades, bairros e locais nos mapas.
Normalmente, o iGO mostra estes locais com pontos vermelhos de tamanho proporcional ao tamanho da cidade

Estes telepules alternativos mostram imagens de prédios no lugar dos pontos.

Os telepules disponíveis neste pacote são mostrados na figura abaixo. Funcionam em todos os iGOs, desde o iGO 8.3.2 até o Primo 2.0.

Exceto para ilustrar os locais, os telepules não tem nenhuma outra aplicação prática.

As instruções para instalação estão a seguir e também dentro do pacote.

Clique aqui! [ Click to expand ]

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

creditos: Cdkbzh e escadajr
  • Adailton Jr.
  • Moderador
  • "Leia e tente que você consegue!!!"
  • Adailton Jr.'s Avatar
  • Postagens: 743
  • Agradecimentos: 1457
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

:!Clique aqui, faça sua doação de qualquer valor, e ajude a manter o GPSPoint no ar !!!:!
Última Edição: 10 Jul 2012 12:47 por Adailton Jr..
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cozzi, Sherlock, galonet, fernandodvdt

Re: Telepules para família iGO 10 Jul 2012 15:22 #160694

Adailton Jr.

Belo tópico meu amigo

O profile "Natureza" vai combinar muito bem por exemplo com a metrópole paulista ... ar puro , natureza exuberante

:whistle:
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Telepules para família iGO 16 Jan 2013 06:31 #184545

Olá sherlock eu já tenho dentro do meu iGo uma pasta gfx, se eu substituir por essa eu perco as minhas configurações
  • jrjil
  • Usuário Gold
  • jrjil's Avatar
  • Postagens: 182
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 19/09/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016

Re: Telepules para família iGO 16 Jan 2013 14:00 #184577

jr

ao invés de substituir , inclua !

Os telepules são um complemento e não uma substituição. Se apagar o que tem vai perder sim suas "telas" customizadas, em especial as telas de fundo. Ou seja, mantenha sua pasta original e apenas copie os itens para dentro dela, conforme instruções contidas no arquivo zip

Apenas uma observação: os telepules não são compatíveis ainda (ao menos não que eu saiba) com o Primo 2.4.0

:unsure:

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: Telepules para família iGO 18 Jan 2013 08:36 #184745

Valeu, então vou incluir conforme vc mensionou
  • jrjil
  • Usuário Gold
  • jrjil's Avatar
  • Postagens: 182
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 19/09/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016

Re: Telepules para família iGO 26 Fev 2013 23:41 #187478

Bem legal. É preferível ver um agrupamento de prédios representando uma cidade no mapa do que um pontinho vermelho. Mas, pode-se baixar o tema que mais agradar. Vale a pena conferir!

Veja:

ffscreen_00003_2013-02-26.jpg

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1838
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016

Re: Telepules para família iGO 26 Mai 2013 20:02 #194365

Como e onde eu retiro os telepules?? Obrigado
  • teenart
  • Iniciante
  • teenart's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 27/03/2013
    Ult. Visita: 18/02/2014

Telepules para família iGO 27 Mai 2013 12:29 #194411

Olhe no primeiro post que tem tudo bem explicadinho...

Abraço.
  • Adailton Jr.
  • Moderador
  • "Leia e tente que você consegue!!!"
  • Adailton Jr.'s Avatar
  • Postagens: 743
  • Agradecimentos: 1457
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

:!Clique aqui, faça sua doação de qualquer valor, e ajude a manter o GPSPoint no ar !!!:!

Telepules para família iGO 05 Set 2013 21:38 #202234

Adaiton JR e Amigos

Uma pena os telepules , não funcionarem no 2.4.
Temos alguma novidade?

Abraço!
  • claudimes
  • Colaborador
  • claudimes's Avatar
  • Postagens: 237
  • Agradecimentos: 203
  • Registro em: 08/11/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
Última Edição: 05 Set 2013 21:41 por claudimes.

Telepules para família iGO 29 Jul 2016 00:25 #262674

Tem algum tempo que eu tenho usado os telepules mais simples (as singelas bolas vermelhas da imagem 1 abaixo) porque acho que os telepules maiores acabam atrapalhando a visualização do roteamento. Fica mais bonito, mas não é muito funcional.

Montei uma UX com imagens da internet, adaptando-as para as mais recentes pastas gfx em uso nos pacotes do Primo 2.4. São imagens para resolução 800x480 e 480x272.

Como já estava com a mão na massa e já tinha as imagens dos edifícios em ambas as resoluções, mesmo sendo as inseridas pelo Xamanian na pasta GFX neste tópico e que por ser a pasta mais usada nos novos pacotes bastaria que o usuário não usasse a UX simples para ter os telepules de edifícios exibidos na tela, criei também uma UX para as imagens de edifícios.

Para usá-las, basta inserir o arquivo telepules_20.zip desejado na pasta UX.

Nas imagens abaixo se pode ver como os telepules maiores atrapalham a visualização da rota.

Download:
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012
Última Edição: 29 Jul 2016 00:26 por Thoth.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, guiga210, Fabio Kuester, websterccp

Telepules para família iGO 29 Jul 2016 00:51 #262675

Amigo Thoth

faz tempo que também optei por telepules (povoamentos) diferentes.Tenho usado este aqui:

Modelo para 800x480

São bons? Não necessariamente, mas me dizem algum significado sobre a população de dada região. Observo que, de cima para baixo, a ordem é decrescente, mas com um detalhe: o último nível serve para indicar "outros", isto é, desde cidades muito pequenas até bairros -- o primeiro é capital.

Quando tiver tempo (será? rsrs) tentarei algo melhor. Aliás, melhor que você proponha algo concreto. Já estou velhinho demais.... hehehehe

Grande abraço.
Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1871
  • Registro em: 05/02/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: bruno beneventi, Thoth

Telepules para família iGO 29 Jul 2016 01:02 #262676

Grande Xamanian!

É sempre um grande prazer trocar mensagens com você :oks :oks

A qualidade gráfica destes telepules são muito superiores aos que constam da pasta gfx disponibilizada por você, mas ainda são de tamanho que acabam cobrindo o mapa da mesma forma que a anterior.

São objetivos diferentes (os meus e os seus). Sinceramente não vejo informação relevante na tela proporcionada por estas imagens durante o uso normal do GPS. Mas sinto a utilização do aparelho prejudicada quando traço a rota, já que muitas vezes a variação de uma rota e outra acaba sendo encoberta pela imagem do telepule.

Mas isso é de gosto pessoal, e como você bem sabe, eu não gosto de muitas firulas (mas sou a minoria)... hehehe

Abs, meu amigo!
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

Telepules para família iGO 29 Jul 2016 11:44 #262695

Thoth,

o tamanho usado no arquivo é altura 60px e largura 120px. Em geral, nos branding que vejo por aí, os bmp's têm dimensão 60x60, ou seja, a mesma altura de cada telepule, mas este último com o dobro de largura. Tudo isso na resolução 800x480, na 480x272 fica tudo menor.

Está correto quando afirma que o mesmo encobre parte do mapa, mas isto só atrapalha no "resumo da rota", em navegação não atrapalha nada, seria um ícone a mais, como de POI. No caso do resumo da rota, basta dar um zoom para ver melhor o local. Para mim, o papel importante do telepule é justamente dar uma noção da dimensão de determinada cidade (em termos populacionais) ao se ver uma rota traçada.

Por exemplo, a figura que fica mais acima no bmp de telepule representa cidades com população igual ou superior a 1 milhão de habitantes, além de capitais. O segundo para cidades com população entre 500 mil e 999 mil habitantes, e assim por diante. O pior caso relaciona-se ao último ícone, aquele que aparece embaixo: ele representa "outros", isto é, bairros em cidades maiores, cidades muito pequenas (abaixo de 5 mil habitantes), lugarejos, vilarejos, etc. Ou seja, a informação não é específica, mas ajuda um pouco.

Sei que você não gosta de firulas/perfumarias, mas dá para usar o recurso de telepules sim, modificando de acordo com a preferência de cada um, como você mesmo fez. Eu preferi um tamanho maior pelo seguinte motivo: usar figuras de prédios e/ou casas em tamanho reduzido, simplesmente aparece na tela como um pequeno borrão. Assim, optei pela altura de um bmp para indicar POI, mas com o dobro de largura para que o maior número de prédios/casas pudessem indicar uma cidade maior. Basicamente isso.

Abraços, caro amigo.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Thoth

Telepules para família iGO 29 Jul 2016 12:10 #262700

Boa Tarde Xamanian....

Aproveitando seu conhecimento no assunto:
Acredito que algumas skins já trazem incluidos os telepules em seu "pacote". Portanto, se eu colocar o arquivo telepules na pasta ux não adiantará nada, correto ou não? Se isso for correto, existe algum modo de se contornar isso e usar "minhas" telepules no lugar das existentes na skin ?

Obrigado e abraços!
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
  • Postagens: 155
  • Agradecimentos: 138
  • Registro em: 20/03/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016

Telepules para família iGO 29 Jul 2016 13:48 #262712

Atlan,

não é correto inserir telepules nas skins, mas realmente já vi algumas por aí desse jeito. Também não é correto inserir a pasta GFX nas skins, pois isso vira uma bagunça sem igual, limitando (e muito) as preferências de cada um. O maior problema com os telepules está no arquivo default.viz, que fica na pasta common, mas no data.zip. Caso o mesmo não esteja configurado corretamente, então os telepules não serão exibidos da maneira esperada, ou seja, os ícones exibidos não correspondem com o tamanho correto da população.

Faço assim: ou uso o bmp do telepule e o respectivo spr em pasta GFX inserida na pasta principal (do Primo), incluindo o default.viz no lugar correto; ou uso uma ux. Sugestão:

1) Apague qualquer telepule em sua(s) skin(s);

2) Copie o seu bmp de telepule, com o respectivo spr, (para cada resolução, use um bmp correto) para a pasta GFX (ou a crie, caso não exista);

3) Crie (se ainda não existir) a pasta ui_igo9 (para WinCE, ou ui_android, para Android) e no interior dela crie a pasta common. Copie para esta pasta o arquivo default.vis.

Você também pode experimentar uma ux para telepules diretamente, bastando inseri-la na pasta ux.

Caso queira, deixo um link com tudo pronto para WinCE e Android, mas observe bem as resoluções.

Se tudo funcionar do jeito correto, então basta modificar o bmp de acordo com suas preferências. Não se esqueça do arquivo de extensão spr para o telepule, caso contrário ficará tudo desalinhado, tem que ser um para cada resolução.

Nos arquivos zip do link tem os arquivos bmp e spr para cada resolução. Caso não queira usar a ux, ou caso a mesma não funcione como o esperado, basta extrair os dois arquivos e depois inseri-los na pasta GFX manualmente. Se fizer deste modo, não se esqueça de colocar o default.viz no lugar indicado. Motivo: tem muito pacote por ai com o default.viz mal configurado, e aí é um problema só.

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Sherlock, guiga210
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.350 seconds