Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Qual Nome dar aos Mapas nos Navegadores e suas respectivas Pastas

Qual Nome dar aos Mapas nos Navegadores e suas respectivas Pastas 30 Mar 2012 15:59 #137394

Senhores,
Tenho uma dúvida sobre que nome dar aos mapas nas pastas, tenho 3 navegadores Igo8.3, Primo e Amigo.

Na pasta do Amigo tem 3 sub-pastas:

map_nt com o mapa assim Navteq2010q4.fbl
map-op com o mapa assim teleatlas91.fbl
map com o mapa Teleatlas2010q4.fbl e Brasil.fbl

Na pasta do Primo tem 3 sub-pastas:

map com o mapa assim Brasil83NT_2010.Q4_110126.lbl
map-ot com o mapa assim Brasil83_TA_91_090528.fbl
map-ta com o mapa assim Brasil_83TA_201.12_110107.fbl

Na pasta Igo 1 sub-pasta:

map com o mapa assim Brasil.fbl

Resumindo, não sei qual mapa estou usando em cada navegador
Qual nome deve ficar na pasta, quando tem mais de um?
Esse nome pode ser RENOMEADO para qualquer coisa.lbl?
Eles tem que ficar como estão?

Eu sei que em um dos navegadores(primo ou Amigo) eu acho que foi no Primo, apareceu uma opção de trocar de mapas, informando o que estava em uso, e quando optei para trocar ele informou que iria desligar e renicializar e quando o fez deu erro. Sorte minha que veio uma opção de voltar ao default e parece que ficou normal, :whistle:

Podem me explicar?:duv

Obrigado.
  • Flecha700
  • Iniciante
  • Flecha700's Avatar
  • Postagens: 18
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 03/04/2011
    Ult. Visita: 14/10/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Qual Nome dar aos Mapas nos Navegadores e suas respectivas Pastas 30 Mar 2012 20:21 #137446

Flecha700,

Os navegadores iGO não se importam qual nome o mapa tem, desde que seja um mapa válido e os três primeiros caracteres da extensão sejam "fbl".

Daí, vemos que Brazil.fbl, Brazil NavTeq 2010 Q1.fbl, MeuMapadoBrasil.fbl e até MapaDoBrasil.fbl12345 são todos nomes perfeitamente válidos.

Quanto ao provedor do mapa e sua atualização, não é pelo nome do arquivo do mapa que o iGO determina esses detalhes, mas de dados lidos internamente no arquivo de mapas. Também quanto a isso, portanto, os nomes dos mapas não são importantes. Os nomes só se tornam importantes para que nós, usuários, possamos reconhecer um mapa pelo nome, sem ter de carrega-lo no iGO para determinar o provedor e a atualização.

As diversas pastas de mapas (map_nt, map_ot, etc) servem para guardar mapas que não estão em uso no momento e que só seráo carregados pelo iGO quando solicitado via MapChanger. Dái, você percebe que para saber qual mapa está em uso a qualquer momento pelo navegador (sem ter que entrar nele e ir em ....sobre, conteúdo, mapas) basta verificar qual é o mapa que está na pasta \content\map. Este é o mapa em uso. O detalhe é que só se deve ter UM mapa do Brasil a qualquer momento na pasta \content\map.

Se quiser mais detalhes sobre o MapChanger, sugiro pesquisar nos tópicos específicos até porque a configuração não é exatamente a mesma no iGO 8.3, Amigo e Primo. Como você mencionou os 3 navegadores, a explicação se desdobraria em trechos para cada um. Além disso, já há vários tópicos sobre o MapChanger, o melhor é dar uma lida primeiro neles, e postar lá mesmo as eventuais dúvidas, deixando assim o fórum mais organizado.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 30 Mar 2012 20:24 por BrunoBL.

Re: Qual Nome dar aos Mapas nos Navegadores e suas respectivas Pastas 31 Mar 2012 13:21 #137599

Bruno,
Muito obrigado já deu para entender um pouco, assim já posso, no meu caso, deixar um único mapa na pasta MAP que é o que o Navegador em ativo irá usar.

Quanto ao MapChanger, vou ler a respeito.

Valeu!
  • Flecha700
  • Iniciante
  • Flecha700's Avatar
  • Postagens: 18
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 03/04/2011
    Ult. Visita: 14/10/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.243 seconds