Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... )

BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 15 Mar 2012 21:41 #134053

Caros amigos, ontem a noite usei pela primeira vez o Primo 2.0 e antes de viajar usando o navegador, atualizei o speedcam pelo site maparadar.
Acontece que o aparelho registrou e me avisou perfeitamente de todos os radares que haviam no meu trajeto, INCLUSIVE OS QUE ESTAVAM NO SENTIDO CONTRÁRIO DA PISTA, o que incomodou pra caramba e muitas vezes me deixou confuso por não saber se se tratava de um radar novo ou se era mais uma vez um aviso de radar na contra-mão.

Como isso nunca aconteceu antes (e eu sempre atualizei pelo maparadar) , gostaria de saber se eu posso ter feito algo errado - se baixei com direção ou sem direção (não sei na verdade qual devo deixar marcado) ou se isso é algum "bug" do novo navegador Primo 2.0.

Enfim, se algum amigo do fórum souber como sanar essa dúvida, ajude esse pobre usuário que dirigiu ontem 200 km desorientado por tanto aviso de radar :oks

Grande abraço a todos!:bye
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar
  • Postagens: 181
  • Agradecimentos: 35
  • Registro em: 18/01/2011
    Ult. Visita: 15/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 15 Mar 2012 22:14 #134071

medichina

Nao ha confusao:
1-Sem direçao: te avisa quase todos os radares dentro do 'campo de visao' do navegador.
2-Com direçao: te avisa os radares a sua frente na rota usada.
Use o com direçao, baixe de novo e substitua na pasta speedcam - delete o speedcam.spdb e reinicie.

Sugiro vc alterar seu sys.txt nos comando seguintes:
(Se nao tem coloque o indicado).

[warning]
speedcam_max_angle=45
speedcam_maxdistance_from_road=25

Isto evitara os radares na outra via e contrarios.
Teste desta forma e veja se corrigiu.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Os seguintes usuários disseram Obrigado: alexnet

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 15 Mar 2012 22:21 #134073

medichina,

Complementando o post perfeito do Foxtrot:

www.gpspoint.com.br/...t=30&start=120#38737

www.gpspoint.com.br/...-sobre-radares#47588

Com relação ao texto do primeiro post, da data que publiquei para hj houve uma melhora tremenda na confiabilidade dos cadastros no maparadar, e estou usando tb COM direção..
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: alexnet, Foxtrot

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 15 Mar 2012 23:47 #134097

Caros Foxtrot e Aqua Plot; após levar um pequeno "pito" em outro tópico por talvez estar perturbando a ordem e perguntando demais, acabei chegando a essa conclusão também.
Tirei por base que se o Amigo e o Primo 1.2 usam o angulo de 45° e eu nunca tive problemas com isso, não há porque eu ficar neurótico e ficar ouvindo radares que passam do outro lado de uma avenida.....ninguém merece isso.
Então já procurei onde poderia alterar e já alterei.

Quanto a com ou sem direção, mesmo sem o conhecimento técnico que vocês me passaram com os links, eu sempre baixei o com direção. Sei lá....achei que era o ideal e sempre fiz assim. E com isso, claro, nunca apitou radar sem que fosse necessário também.
Mas como estava usando navegador novo (baixei somente ontem a tarde e viajei usando ele de noite) achei que pudesse ser algum "bug" (e era) ou então algum erro meu na hora de baixar atualização de radar no maparadar. Daí a minha dúvida.
Só que eu não sabia que muita gente já tinha enchido a paciência dos administradores com esse mesmo problema que eu tive.....eu confesso que não fiquei procurando muito - tenho uma dislexia terrível em procurar coisas em fóruns, então acabo perguntando quando não sei. Deve ter sido por isso que me recomendaram olhar o FAQ.
Mas tá tudo bem.....assunto sanado. Eu ia até apagar esse meu pequeno tópico, mas vocês conseguiram explicar ele tão bem que é melhor deixar ele no ar.
Grande e fraterno abraço a ambos.:bye
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: alexnet

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 16 Mar 2012 09:36 #134136

Ok medichina

Boa sorte e viagens!

Abraços.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 16 Mar 2012 14:49 #134200

Galera queria aproveitar o tópico para tirar uma dúvida minha, os alertas do Hélio que tem para download aqui no fórum, eles não são compatíveis com o iGO Primo 2.0 em especial o do GaloNet PE? porque vejo que a nomenclatura dos arquivos txt são diferentes do pacote original..e outra coisa se eu baixar o speedcam.txt do maparadar com policia, lombadas, e pedágio ele será compatível com esse Primo? como que funciona exatamente essas atualizações de alertas e radares no Primo 2? quais fontes que eu possa baixar que serão compativeis e confiaveis.?
  • alexnet
  • Usuário Platinum
  • Um entusiasta do Mundo GPS
  • alexnet's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 26/08/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
Se nascessemos com um "GPS" para guiar nossa vida, certamente criaríamos caminhos que ainda não estão no mapa.

;) Apontador T501 | SiRF Atlas V 500MHz | 128MB SDRAM | 2GB Nand Flash + MicroSDHC 4gb Classe 10

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 16 Mar 2012 15:03 #134201

alexnet

1-Sim os alertas do Helio para iGO Primo sao compativeis com o PE 2.0. = (PE 2.0 = IGO Primo 2.0 GoCruise).
PE 2.0 NAO é um novo navegador! É somente um nome dado ao PACOTE que usa o navegador iGO GoCruise 2.0.
2-Nomes dados ao .txt nao importam. O que importa sao os dados deles.
3-speedcam com adicionais do maparadar (policia, lombadas etc.) + alertas do helio idem podem gerar duplicidade
de alertas. Use um ou outro, escolha o melhor para vc.
4-As fontes compativeis e confiaveis sao as ja citadas e usadas ai no Brasil, do Gpspoint e maparadar.
devem existir outras provavelmente....mas nao sei se sao boas.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 16 Mar 2012 15:09 por Foxtrot.

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 16 Mar 2012 15:11 #134205

Engraçado é que eu substitui os alertas do pacote do GaloNet pelo do Hélio do dia 10-03, a partir dai as preferencias estão sendo anunciadas como trilho de trem, e as lombadas como área escolar...o que pode ter acontecido?
  • alexnet
  • Usuário Platinum
  • alexnet's Avatar
Se nascessemos com um "GPS" para guiar nossa vida, certamente criaríamos caminhos que ainda não estão no mapa.

;) Apontador T501 | SiRF Atlas V 500MHz | 128MB SDRAM | 2GB Nand Flash + MicroSDHC 4gb Classe 10

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 16 Mar 2012 15:13 #134207

Veja se vc usou os alertas PARA O PRIMO.
Existem outros descritos e disponiveis mas nao funcionam para Primo.
Volte ao Topico, leia tudo, baixe o correto para Primo e substitua.
Claro, ao trocar, delete o speedcam.spdb e reinicie.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 16 Mar 2012 15:20 por Foxtrot.

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 16 Mar 2012 15:16 #134209

Foxtrot

Sim eu usei para o Primo, pacote do Hélio aqui na área de Downloads do site, Será que isso não pode ter acontecido porque os nomes dos arquivos .txt estão diferentes?
  • alexnet
  • Usuário Platinum
  • alexnet's Avatar

Última Edição: 16 Mar 2012 15:19 por alexnet.

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 16 Mar 2012 15:21 #134212

Nao, os nomes nao importam.
O navegador usa os dados do .txt

"Claro, ao trocar, delete o speedcam.spdb e reinicie".
vc fez isso?
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 16 Mar 2012 15:35 #134213

FoxTrot

Sim, deletei para gerar outro arquivo novo, acho que o problema foi colocar o speedcam.txt do maparadar com lombada, policia e pedágio junto com os alertas do Hélio, vou dar uma analizada mais detalhada e depois dou um retorno. Obrigado por enquanto Foxtrot.

AlexNet
  • alexnet
  • Usuário Platinum
  • alexnet's Avatar

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 16 Mar 2012 16:00 #134222

Pode ser...
Tente baixar o speedcam do maparadar sem os opcionais citados, reinstale e veja se corrigiu.
Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 16 Mar 2012 16:01 por Foxtrot.

Re: BAIXAR AVISO DE RADAR COM DIREÇÃO OU SEM DIREÇÃO? (CONFUSÃO ... ) 16 Mar 2012 17:31 #134243

Me tirem por favor uma dúvida; o arquivo user.upoi é onde ficam guardadas os nossos favoritos, é isso mesmo?
Eu ontem havia exportado ela do Primo 1.2 pro 2.0 com sucesso. Mas hoje tive que dar uma resetada no meu 1.2 e reinstalei meu 2.0 por alguma pane.....pergunto: posso pegar essa mesma pasta do meu Igo Amigo e colocar ou vai dar conflito?
Abração!:bye
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.336 seconds