Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Duvida colocar mapa igo 8.3.4

Duvida colocar mapa igo 8.3.4 24 Fev 2012 11:58 #128437

Boa Tarde amigos !
estou com uma pequena duvida para atualizar meu mapa. Tenho um igo 8.3.4, dentro da pasta mapa tem dois arquivos basemap.fbl e brazil.fbl.
baixei do site o mapa NavTeq Q3 2011 25-11-2011 e então colei ele na pasta map e deletei os outros dois arquivos, está correto esse processo ou eu tinha que deixar algum dos dois outros arquivos juntos ?
  • alexandrepa
  • Iniciante
  • alexandrepa's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 02/10/2010
    Ult. Visita: 27/04/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Duvida colocar mapa igo 8.3.4 24 Fev 2012 12:04 #128439

alexandrepa
Benvindo

Se esta funcionando esta correto.
Vc pode, se quiser, deixar o basemap.fbl junto.
As vzs ele auxilia em alguns locais e funçoes.
Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: Duvida colocar mapa igo 8.3.4 24 Fev 2012 12:09 #128441

mais ele consegue trabalhar automático então com esses dois o basemap posso baixar uma versão mais atualizada então pois a que estava e de 2009 ?
  • alexandrepa
  • Iniciante
  • alexandrepa's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 02/10/2010
    Ult. Visita: 27/04/2012

Re: Duvida colocar mapa igo 8.3.4 24 Fev 2012 13:59 #128462

alexandrepa,

Só complementando a resposta do Foxtrot:
Como ele disse, o uso do basemap é opcional. Uma das situações onde ele é útil é quando não há mapa algum no navegador, como por exemplo em alguns pacotes "light", onde se deseje montar o menor arquivo de download possível (nesse caso, o próprio usuário forneceria ou baixaria separadamente os mapas que deseja). Nesta situação, a presença do basemap permite que o iGO funcione sem erro caso o usuário tente executa-lo mesmo antes de instalar o novo mapa (para testar alguma nova função, por exemplo).

Outra situação onde o basemap é útil é quando você move (arrasta) o mapa para além da área de abrangência do mapa em uso. Se por exemplo você afastar o zoom a ponto de enxergar todo o Brasil e em seguida arrastar o mapa para o litoral da África ou de outros continentes, o basemap permitirá ver detalhes destes litorais ainda que não haja mapas específicos carregados no GPS. Sem o basemap, estes outros continentes permanecem visíveis apenas num zoom muito afastado. Ao tentar se aproximar, o mapa "desaparece". Já com o basemap, há detalhes de litoral para qualquer nível de zoom.

Tempos atrás fiz experiências com e sem o basemap e percebi discretas diferenças no recorte do litoral do Rio de Janeiro, por exemplo. As diferenças eram bem sutis e variáveis em função do mapa presente no navegador (Teleatlas com/sem basemap, e Navteq com/sem basemap). Minha conclusão à época foi de abolir o basemap, para economizar alguma memória.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Foxtrot
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.274 seconds