Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Relatos de Usuários do Mapa Tomtom 2011.09 em Sao Paulo

Relatos de Usuários do Mapa Tomtom 2011.09 em Sao Paulo 26 Nov 2011 15:21 #107865

Testem mais este mapa último da Tomtom, pr mim aqui em são paulo ele esta inviável!!!, fica recalculando a rota e te manda pra lugares sem noção, continuem a usar a versão de março, bem, pelo menos aqui em são paulo, ja fiz varios
testes em varios dias, em varias opções de rota, e ele foca recalculando direto, ja no tomtom de março , ta perfeito. não usem este mapa em são paulo, voltea a usa-lo o de março de 2011, este esta perfeito por aqui, vejam o que postei no site da
Tomtom

Rotamento de Mapas, versão 8.70 , versão 8.75

Ola, Boa Tarde a todos, a Equipe Tomtom, observe bem este detalhe que vou postar aqui,
Tenho um Gps Aquarius de 2010, paguei por ele exatemante 1.100,00 reais e uso as configurações de um iGO Original
comprado na caixa la da loja, com o sys diferente destes postados em portais gratuítos.
Vai a minha sugestão e análise, o mapa 8.70 formatado para iGO da roteamento perfeito em Saõ Paulo, ja esta versão 8.75
formatda para NNG fbl para iGO, quaisquer opção de rota, rapida, facil, curta, o Gps pira e fica recalculando a rota, te mandando
para lugares que não tem nada a ver, ja a versão 8.70 esta perfeita em são paulo, na barra funda sentido cardoso de almeida, ele pira geral
Seria que as versões 8.75 em diante ja não estariam funcionando corretamente no NNG Igo?, ou a versão 8.75 realmente da estes erros de roteamento
para os aparelhos Tomtom tbém?

Sugeri ao pessoal do iGO que continuassem a usar a 8.70, visto que é a de março para o iGO, POIS a 8.75 esta inviável usa-la nos aparelhos n sistema
NNG iGO, esta versão 8.75 realmente veio com problemas de roteamento?, ou estas últimas versões que a tomtom esta fazendo estão ficando inviável para o iGO?

Veja que da Av Alcantara Machado para a r Cardoso de Almeida, mesmo usando o sistema original da iGO, É IMPOSSÍVEL usar o mapa 8.75, este datado Tomtom. 2011.09{[111017]
para iGO, JA fiz ambos testes, varios dias testando e aqui em são paulo a versão nova da tomtom que saiu para iGO esta toalmente inviável de usar, fica recalculando a rota
sem parar e quando mudei para a versão de março de 2011 para iGO, Ela mapeia prefeitamente sem errar o roteamento
Por exemplo, da barra funda para a rua cardoso de almeida em certo percurso, o último mapa da tomtom pra igo me mandou passar neste local, que por sinal esta fechado:-23.52020,-46.664259

digo isto, rodei agora há pouco há uma hora atraz, só quando quando usei o mapa de março da tomtom, consegui chegar na loja sem erros

o Mapa 8.75 realmente da estes erros de roteamento?
Digo ao povo que faz uso de iGO E USA gPS EM são Paulo, a continuarem a usar o mapa de março que é o 8.70, é totalmente inviável usar o último mapa da tomtom para igo aqui em são paulo,
mesmo que voce tenha um igo original e um gps original também

Gostaria de saber se é porque a Tomtom não esta mais disponibilizando seus novos mapas para NNG de maneira correta, ou repito a versão 8.75 esta mesmo com erros de roteamento?, pois uso ela no igo
é é inviável usa-la em são paulo

sds
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
  • Postagens: 39
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 21/08/2011
    Ult. Visita: 16/03/2012
Última Edição: 30 Nov 2011 10:42 por Sherlock.
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 15:39 #107870

Marcio,

Tenho usado constantemente, ou melhor quase que diáriamente este mapa e versão, qual vc se refere e até o momento não apresentou quaisquer erros de roteamento ou recálculos constantes.
Faço uso do mesmo no navegador Igo Primo versão Capulleto, e como mencionado acima, e esta perfeito.
Devemos sim, aguardar o parecer dos experts no assunto, aqui do point, sem precipitações!
Mas sem dúvidas, sua postagem creio tenha sido ser bem importante e útil, mas na minha opinião, devemos aguardar maiores detalhes e conclusões OK!
Grato
Abs.,
Fabio
  • fabiolino
  • Intermediário
  • fabiolino's Avatar
  • Postagens: 90
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 24/09/2011
    Ult. Visita: 24/10/2014
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 15:43 #107872

fabiolino escreveu:
Marcio,

Tenho usado constantemente, ou melhor quase que diáriamente este mapa e versão, qual vc se refere e até o momento não apresentou quaisquer erros de roteamento ou recálculos constantes.
Faço uso do mesmo no navegador Igo Primo versão Capulleto, e como mencionado acima, e esta perfeito.
Devemos sim, aguardar o parecer dos experts no assunto, aqui do point, sem precipitações!
Mas sem dúvidas, sua postagem creio tenha sido ser bem importante e útil, mas na minha opinião, devemos aguardar maiores detalhes e conclusões OK!
Grato
Abs.,
Fabio

Obs) Será que o problema não possa estar relacionado a alguma configuração do Sys txt de seu aparelho, quanto aos demais?
  • fabiolino
  • Intermediário
  • fabiolino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 15:52 #107875

Olá Marcio, Boa Tarde!

Acredito sim que razão lhe assista, mas por outro lado, estou plenamente de acôrdo com a resposta e ponto de vista do colega Fabio, que devemos aguardar maiores informações e pareceres dos "experts" no assunto e não nos precipitarmos.
Porém, vamos aguardar OK!

Grato.
Marcão(mambsousa)
  • MAMBSOUSA
  • Colaborador
  • MAMBSOUSA's Avatar
  • Postagens: 426
  • Agradecimentos: 236
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 14/09/2016
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 15:59 #107878

Fiz varios testes, se fosse assim o problema aconteceria no mapa de março, pois usei o mesmo sys, nele neste último e no navteq, ontem fiz as mesmas coisas, só que desta vez usei o sys original da igo, c mapchanger, no de março ficou perfeito, neste último ele ficou rcalculando direto, tanto na rota rapida, como na rota fácil e tabém em ambos os sys, fiz o teste no de março e ta perfeito..., tbém a principio pensei ter sido o sys, por isto troquei ele pra testar hoje, se voce tiver fácil, poste o seu sys com mapchanger aqui q testo novamento
vlw
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 17:53 #107893

Conforme sua solicitação, segue o Sys txt, o qual acompanhou o Mapa Tomtom esta funcionando perfeitamente sem estar efetuando recálculos, a não ser quando vc muda o trajeto já programado, compare-o ao seu, sei lá, talvez possa ser a ausência de alguma linha a mais ou a menos, enfim, só testando para saber. Boa Sorte!
Outra dica, delete de seu cartão o respectivo mapa, faça download de outro e teste-o, quem sabe o problema não esta ai....

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • fabiolino
  • Intermediário
  • fabiolino's Avatar
Última Edição: 26 Nov 2011 18:34 por Wbjiu.
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 18:28 #107905

Veja o que eu estou usando e ve ai se tem algum erro:, no navteq e no mapa tomtom de março funciona perfeito
Obrigado Fabio, mas eu uso o mapchanger, não há necessidade deletar nenhum mapa, pois quando vc muda o mapa o gps reinicia ja com o mapa q voce escolheu, veja ai meu sys:

• marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
Última Edição: 26 Nov 2011 18:35 por Wbjiu.
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 18:32 #107906

marcio_mix

Independente das rotas traçadas, o seu sys.txt não possui erros, afinal fui eu que fiz! :whistle: (td bem, tem mas 2 ou 3 linhas adicionais que vc colocou).

Que tal vc passar o trajeto (início e destino) para que todos nós possamos fazer testes nos nossos aparelhos tb?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 18:37 #107907

rua cardoso de almeida para av aricanduva pista central, sao paulo detalhe, ele da o itinerario certo, mas quando voce liga o carro e sai começa a nóia, recalculando, recalculando, recalculando e cada hora manda entrar numa rua.., o que devo fazer?, no tomtom de março não acontece isto, nme no navteq, aliás to aqui na cardoso e daqui a pouco vo fazr o mesmo percurso, alguma dica?, vo levar dois gps usando o mesmo mapa tomtom de outu/2011. seria porque estou usando o tt de março como o mapa 03?, acho que não, pois quando vc opta usar um mapa no mapchanger, ele só usa o mapa que voce optou e receta o gps ja com o mapa por vc escolhido...,

Outro detalhe: da marginal tiete sentido cardoso de almeida, ele faz uma rota certa, mas ao trafegar ele manda voce entrar numa rua perto da barra funda ja chegando que é sem saída, só consegui chegar aqui, usando o map changer e no mapa tt de março. que será que ta pegando?, outro detalhe, as vezes o cursor para e numa rotatória voc não sabe se vai pra esquerda ou segue a pista na frente, pois o cursor naõ indica e a gabriela tbém não fala, ás vezes para, no tt de março não acontece isto tbém
To achando q a Tomtom não ta liberando estes mapas c a mesma perfeição para o sistema NNG visto que isto acontece justamente neste mapa 8.75 que eles mexeram e liberaram pra nóis da igo
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
Última Edição: 26 Nov 2011 18:47 por marcio_mix.
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 18:47 #107909

marcio_mix

Esse comportamento é típico de sinal de GPS ruim ou com interferência. Dois dias atrás meu GPS e o de um outro usuário estava assim tb, o carrinho ficava girando na tela:

www.gpspoint.com.br/...=30&start=270#107262

Ontem e hj não usei o aparelho, então não sei se esse comportamento desapareceu.

Mas pode ser uma questão de desalinhamento do mapa novo em relação as ruas (o que eu acho muito difícil pois em cidades grandes como SP os mapas estão razoavelmente bem alinhados e o erro necessário para fazer o GPS te colocar em uma rua paralela teria que ser muito grande).

Vc testou os mapas no mesmo dia ou dias distintos?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 18:51 #107910

Plot, testei ontem, testei hoje e vou testa-lo de novo, pois ainda estou na loja aqui na cardoso de almeida, não pode ser erro de sinal, visto que meu gps é um aquarius original e paguei caro nele, o interessante é que não acontece isto no mapa de março, isto que ta me deixando intrigado... justamente na marginal e aqui perto da zona oeste da estes paus

to mesmo achando que a tt ta de sacanagem com a NNG, se e teleatlas é deles , não tão nem ai com a NNG qrem mais saber de fazer mapas apenas para os aparelhos tomtom, visto q a tt é nota 10 em sp, isto não devia ta acontecendo neste mapa mais atual, ...,no navteq tbém vai certinho...,será q tem algum genio que possa desvendar este bug?, visto q não tem muitos elogios deste mapa nos portais de GPS...,
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
Última Edição: 26 Nov 2011 18:54 por marcio_mix.
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 18:53 #107912

plot_aqa,

Boa noíte!
Tudo bem amigão? Estou acompanhando este tópico desde que foi criado e me causa estranheza tal comentário. Estou usando este mapa aqui em São Paulo e não há este comportamento, pelo menos comigo. Fiz uma simulação até a Av. Aricanduva Pista Central até o nº10000 e não apresentou erro algum, rodou que foi uma beleza.
Att,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Leoncio13

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 18:56 #107913

Na simulação não da pra saber amigo, eu simulo aqui e ele da o itinerário perfeito, só quando ando ele fica recalculando...,

detalhe: é o mapa que mais gosto aqui em são paulo, só que estes bugs existem sim, não queria estar postando isto, mas aconteceu duas vezes, daqui a pouco vou sair daqui da cardoso de almeida, 240, sentido aricanduva pista central, com dois gps,um fouston e um aquarius, eu adoro os mapas da tt, mas este último da meio esquisito sim, andem mais com ele, mas trafeguem por locais de varias pistas , tipo marginal, zona leste para zona oeste, etc...

da Av Aricanduva sentido Cardoso de Almeida, passando pela marginal, ele não te leva no local correto, precisei mudar para o tt de março, inacreditável isto, mas aconteceu duas vezes comigo, pois moro na zona leste e trampo na zona oeste....,
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
Última Edição: 26 Nov 2011 19:04 por marcio_mix.
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 19:00 #107915

Wbjiu,

Boa noite! Td bem? Muitas vendas hj? Que bom que entrou no Forum :laugh:

Como eu moro no interior, não tenho como argumentar nem contra-argumentar. Vou apenas tentando "cercar o problema" rsrs...

Mas o ponto crítico no comentário do marcio_mix foi que a rota traçada parece ser OK e o problema ocorre durante a navegação real. Ou seja, na teoria está bom, mas na prática nem tanto rsrs...

Eu acho muito difícil ter havido um desalinhamento do mapa tão grande de uma versão para outra, mas nada é impossível em se tratando de mapas rsrs...

Na sua realidade, andando pelas ruas de SP, vc percebeu algum comportamento anormal parecido com esse relatado?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 19:01 #107916

marcio_mix,

Na semana passada, fui até o controlar que fica no final da Av. Aricanduva e meu GPS não teve este comportamento. Não largo o meu GPS pra nada, aonde vou este meu companheiro está comigo.
Att,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 19:08 #107918

eu tbém fui perto deste local , atraz do shoping aricanduva, me perdi aliás, o gps tava desligado dentro da bolsa, tive que liga-lo e ele me trouxe certinho pra casa, mas neste percurso, zona leste para zona oeste, não que haja desalinhamentos, ele fica te mandando entrar em locais que não faz sentido, no mapa de março isto nunca aconteceu, e ontem eu fiz exatamente os mesmos testes, com sys diferentes inclusive, q tem alguma coisa errada tem, pode ser meu gps, não seria, senão dava pau nos mapas navteq e tt de março. não faz sentido isto

Agora, com dois Gps no carro, não vai ter como dizer que o aparelho ta com pau, se dér os mesmos erros novamente a tt da mesmo de sacanagem com a NNG, só pode, gente, andem em locais de tráfego intenso, nos bairros , ruinhas, viélas claro que não vai dar erro, ai nem gps precisa ser usado
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
Última Edição: 26 Nov 2011 19:10 por marcio_mix.
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 19:31 #107926

marcio_mix,

Sonho em um dia aparecer atualizações de mapas com 100% de funcionalidade. Não estou aqui puxando a sardinha para este mapa ou para aquele. Se este mapa em questão apresentasse este erro de ficar recalculando sem me levar para lugar nenhum, seria o primeiro a postar esta informação para os nossos usuários.

Desde que postaram este mapa aqui no fórum, só estou usando este, e para ter idéia não fiquei só em São Paulo, naveguei em São Bernardo do Campo e Santo André, que é um local que não conheço nada rsrsrs.......Motivo este que me causou estranheza este comportamento em seu aparelho.

Vamos aguardar, quem sabe ainda este ano (ou início do ano que vem) soltem uma nova versão do mapa da Navteq.....uma mosquinha assoprou.........rsrsrs....Vamos torcer para que apareça ainda este ano.
Att,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 19:38 #107928

WB, eu amo este mapa cara, Tomtom é tudo de bom, mas ta dando estes paus sim!, pode ser que eles estejam fazendo mapas só pros aparelhos deles e quando é convertido para a NNG iGo deu este pau, to torcendo que seja erro no meu aparelho, por este motivo vou sair agora e levo dois gps no carro, mais a noite eu posto aqui o que de fato acontece, vou gravar o pecurso que ele me mandar em trk e gpx, o percurso q a gabriela me mandar eu faço, só pra voces verem..
Até mais tarde, q volto, espero dar boas noticias, pois amo este mapa tbém

Mapa NavteQ, pelo Amor de Deus, tem que sair mais um ainda neste fim de ano, pois só teve um , aquele fix, nem conta

falowwww

até + tarde
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
Última Edição: 26 Nov 2011 19:41 por marcio_mix.
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 21:37 #107957

A Boa Noticia é que ele me trouxe certinho da cardoso para av aricanduva pista central, vim c dois
Gps, importante, não deixar nenhuma pasta dentro da pasta onde se encontra este mapa, e ele ainda continua fazendo roteamentos estranhos sim!
quando estava chegando próximo a minha casa, tbém é interessante sabermos que na zona oeste, próximo ao paõ de açucar na cardoso de almeida, o sinal
de satelite é terrível, tem que esperar uns cinco a dez minutos para sair com confiança.
talvez alguém deva criar ou disponibilizar um sys com mapchanger para q eu faça as configurações e mude o meu sys, detalhe, andei c dois gps,
um fouston e um aquarius c sys do Plot, o mapa tomtom de março é muito superior dentro de são paulo no quesito roteamento.

Vlw
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 21:44 #107960

marcio_mix

Não entendi o que quis dizer com "não deixar nenhuma pasta dentro da pasta onde se encontra este mapa".. Poderia explicar melhor?

Sobre o sys.txt, vc está usando o Igo8.3 do pacote de Novembro disponível aqui no site? Ele está totalmente configurado para o Mapchanger
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 21:53 #107967

Costumo colocar a Basemap.fbl dentro da pasta de cada mapa, mas acho que isto não pega nada, eu exclui, tbém um detalhe importantíssimo, fiz meu sys pra 04 mapas, dois tomtom, um navteq e um imagem maps, funcionando perfeito, tirei isto tbém, deixei o sys c apenas opção pra 03 mapas no mapchanger, to achando mesmo que zuaram o roteamento deste mapa, cria um sys ai pra mim e disponibiliza aqui, q testo direto. to acahndo mesmo que este mapa ta zuado no roteamento
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 22:03 #107969

Realmente o basemap é totalmente dispensável quando existe um mapa completo para o país onde vc se encontra.

1. Pq tirou a opção de 4 para apenas 3 mapas no sys? O que acha que precisa ser alterado no seu sys.txt para eu dar uma olhada?

2. Se puder, repita o teste que fez hj com os 2 GPS, mas inverta os mapas, ou seja, aquele que veio com o TT2011.09 vem com o TT2011.03 e vice-versa. Assim elimina-se a possibilidade de ser algo relacionado ao hardware do seu aparelho
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 22:55 #107973

Pleno acordo...pior ainda na Br116
  • setservice
  • Iniciante
  • setservice's Avatar
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 24/04/2010
    Ult. Visita: 23/10/2014
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 23:23 #107977

Plot, eu testei os 03 mapas neste sys abaixo, o imagem maps, o navteq e o tomtom de março, rodou legal!, qdo usei o mapa tomtom este de outu/2011, ficava mandando entrar numas ruas que nada a ver. tomare que seja o sys, veja ai o meu sys e coloque ai um melhor pra eu testar nele, este percurso eu faço há mais de 05 anos e no mapa tt de março desde que lançou e é perfeito, por isto descarto testar ele no tt de março, , ja o fiz centenas de vezes, poste ai um sys melhor, e ve se da pra arrumar alguma linha onde numa rotatória por exemplo, o carrinho para e voce não sabe se deve seguir fazendo o balão, ou seguir a mão direta a direita, e tbém rotear melhor nas vias expressas tipo a marginal, que perto da ponte do limão antes de chegar nela, ele não te avisa pra ficar a direita, zl sentido zona oeste, ai voce tem que fazer o contorno pela cruzeiro do sul e pegar a marginal de novo por falta de aviso e roteamento, veja ai se da pra mudar algo e poste, ta ai, queria muito que fosse problema de sys:

tô com um amigo no msn e ele pode confirmar o que to escrevendo a respeito do novo TT
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
Última Edição: 27 Nov 2011 07:58 por plot_aqa.
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 23:35 #107979

eu ja tinha notado isso la no norte que o de março era melhor por isso gravei 4 videos em arapiraca o deslocamento na cidade é o mesmo mais o roteamento ficou um lixo, vc entra na rua o cursor demora para indentificar que vc esta naquela rua creeeeeeeeeeeeeeedo

• xande4548
  • Iniciante
  • xande4548's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 16/07/2011
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 26 Nov 2011 23:45 #107981

Vc ja tinha me dito isto Xande e eu não acreditei, e como voce disse;
agora F%$##$% geral alem de comer alface nas estradas e ser o lanterninha em numero de cidades, nem na cidade presta putzzzzzzzzzzzzzzz

Mas o pessoal aqui ta parecendo eu quando comecei a defender este mapa e só levava porrada, agora entendo, acho que se a próxima versão da TT vier zuada, eles fecham as portas
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 01:55 #107990

Marcio,
Estou acompanhando todas as respostas dos "experts" no assunto, de minha parte, e conforme já te mencionei tenho um aparelho T500 com 04 navegadores e o que uso no dia a dia é o mapa TT atual no navegador Igo Primo versão e Sys Capulleto sómente com este mapa em uso, os demais adicionei off_ e já rodei com muito ele, tanto pelas zonas Sul, Leste, Norte, Oeste, ABC, Jundiai, Campinas etc... e não tive problema algum relacionados a roteamentos e recálculos.
Muito pelo contário, até então, só posso elogiá-lo, entendendo que ainda não há disponibilidade de nenhum que seja 100%
Ainda esta pra nascer esta criança!
Mas teste e tente usá-lo com o sys e navegador original do Igo Primo Capulleto, faça o download do mesmo, se o problema ainda persistir, tenha absoluta certeza que o problema deva estar relacionado ou ao seu navegador, propriamente dito Igo8, ou ao hardware do seu aparelho.
Boa Sorte!
Fabio
  • fabiolino
  • Intermediário
  • fabiolino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 07:57 #108007

marcio_mix,

Esse comportamento que vc quer corrigir não cabe ao sys.txt resolver. É algo que precisa ser mais analisado.

Coloco abaixo o sys.txt que está no meu aparelho, que é ligeiramente diferente deste que vc tem e é o que está no pacote de Novembro (com exceção de uma ou duas linhas que eu altero pra ir fazendo testes com alguns parâmetros de programação até compreender o que cada um faz). Cuidado com as linhas que mostram o caminho do mapchanger e do 3dcar, pois são diferentes do seu aparelho e vc deve corrigir.

Porém, como forma de tentar minimizar esse problema que relatou, sugiro que faça uma pequena mudança no seu aparelho. Entre em Menu, Opções, Navegação. Em "Recalcular Rota Após", deixe algo como 3 - 8 segundos (faça testes práticos e veja qual a melhor config pra vc). Eu deixo em 1 seg (não sei como está o seu), mas nesse caso com 1 seg. qualquer pequeno problema do mapa te colocar em uma outra rua já forçará o recálculo da rota. Com um tempo maior, o recálculo fica menos sensível a essas imperfeições de posicionamento.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 08:55 #108011

Senhores,

Saí mapa e entra mapa, temos alguns elogios e muitas críticas. Falar mal de um mapa só por falar, não contribuirá em nada neste fórum. No Nordeste não sei se usaria este mapa......... Nossos cérebros desta organização (Moderadores e Super-Moderadores, entre outros) desenvolveram através de seus conhecimentos e inteligência uma ferramenta nos navegadores "Mapchanger" para ser usado, e não para ficar de enfeite em vossos navegadores.

Quando alguém não concorda com as críticas de alguns usuários sobre o mapa, os ânimos de alguns se exaltam a ponto de usarem algumas palavras, como por exemplo, F%$##$% geral....., é um lixo........., ou seja, termos estes que não costumamos a usar nesta CASA. Lembramos que neste fórum temos mais de 200.000 usuários e entre eles homens e mulheres, motivo este que devemos manter o nível criado pela Administração deste fórum. Não há necessidade alguma de usarem expressões agressivas para dar ênfase ao que escrevem.

Cada atualização de mapa custa US$49,95 dólares, por isso sempre agradeço a cada versão postada neste fórum. Quem quiser saber aonde compra estes mapas ou os que quiserem comprar as atualizações posteriores dos mapas do Brasil é só acessar e comprar no site www.naviextras.com

Por isso, peço que: Baixem os ânimos!.........Menos moçada!

Att,

Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • Wbjiu's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 12:10 #108052

Olha aconteceu a mesma coisa comigo ontem, estava na liberdade ele mandava eu entrar uma rua contramão, eu passava direto ai ele começava a fica doido recalculando toda hora, segui 1,2km , e ele me fez voltar na mesma rua contramão. Enfim tive que parar e perguntar pra um taxicista hehehe. o Mapa mais antigo num da esse problema no.
  • gutto1980
  • Iniciante
  • gutto1980's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 15/08/2011
    Ult. Visita: 27/11/2011
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 14:09 #108083

Obrigado Plot, vou sim corrigir as linhas, ja entendi, logo mais dou notícias, Grande PLOT

Abraçoooooooooooooooo
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 15:10 #108096

Olá amigos,

Por favor poderiam me ajudar informando onde encontra-se o Mapa TT versão Março 2011 para download, pois como estou usando a versão mais nova o deletei e gostaria de efetuar alguns testes.
Grato
Fabio
  • fabiolino
  • Intermediário
  • fabiolino's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 16:02 #108107

fabiolino

• Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 16:37 #108117

Somente como informaçao adcional, eu nao tive nenhum 'problema' maior ou anormal com este mapa TomTom.
Problemas existem em todos eles, mas nada absurdo assim no meu caso, e tambem nao creio serem os relatados
problemas relativos ao mapa em si..talvez configuraçoes, corrompido, etc..
Ideal seria testar este mapa em outro navegador, aparelho, ou baixa-lo de novo.
Abraços..
  • Vetor
  • Usuário Platinum
  • Vetor's Avatar
  • Postagens: 472
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 13/12/2011
Voce Consegue Fazer!
Pesquise e Leia os Topicos!
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 19:35 #108192

Plot, Boa Noite, não abusando, me mande o sys para p iGO Primo 9.2.0191493 com mapchangher, tem q ser com mapchanger ok

Abraçooo Amigo

B Domingo:p
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 19:36 #108193

marcio_mix,

Desculpe, não uso Primo nem Amigo.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 19:50 #108200

Também não sou usuário do Primo, mas nos que baixei para testes percebo que no sys.txt só há estas linhas relacionadas abaixo no mapchanger. Presumo que pelo fato do mapchanger se instalado em uma pasta Utility na raiz do Primo e as configuraçoes etarem no MapChanger.nfrun não necessite de outros comandos no sys.txt como o iGO8 eo AMIGO.

[mapchanger]
map_ta="TT 11.03"
map_nt="NQ 11.Q1"
map_ot=" TA 9.1"
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
Última Edição: 27 Nov 2011 19:52 por Sier.
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 19:51 #108201

Também não sou usuário do Primo, mas nos que baixei para testes percebo que no sys.txt só há estas linhas relacionadas abaixo no mapchanger. Presumo que pelo fato do mapchanger se instalado em uma pasta Utility na raiz do Primo e as configuraçoes etarem no MapChanger.nfrun não necessite de outros comandos no sys.txt como o iGO8 eo AMIGO.

[mapchanger]
map_ta="TT 11.03"
map_nt="NQ 11.Q1"
map_ot=" TA 9.1"
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 19:53 #108204

Boa noite senhores,

nao sei qual o navegador que cada um ta usando, mas testei ontem no igo8.3
o mapa Brasil TOMTOM 2011.09 17/10/11 e tive o mesmo problema de recalculo de rota,
agora vou testar em outros navegadores pra ter certeza se é o mapa,e ate la postem os resultados
obrigado e um GG abraço
  • fabioferoz
  • Iniciante
  • fabioferoz's Avatar
  • Postagens: 34
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 03/08/2016
O tópico foi trancado.

Re: Mapa Tomtom Novo para iGO, não usem ele em Sao Paulo 27 Nov 2011 20:10 #108213

vlw Plot,eu tbem não curto muito este Primo não, uso outro iGO , Eu avisei que este mapa tomtom novo tava dando pau de rota, olha ai a galera reclamando tbém... Como estes caras fazem um mapa mais atual, levam 08 meses pa introduzir no naviextrass e postam um mapa zuado???

Em são paulo , na marginal tiête, tanto sentido zleste para zona oeste, zona leste para zona sul, zona oeste para zona leste e zona sul para zona leste, ta um lixo total, perdoe o vocabulario, mas é a real, inclusive se voce digitar algumas ruas la em arapiraca alagoas no mapa tomtom de março da exatamente igual do google mapas e no mapa tomtom de nov/2011 sai fora da rua, não somente em são paulo, mas eles conseguiram dessarrumar o nordeste também, já houvi boatos do Mega Mix q esta equipe vai ser toda trocada pela Tomtom, se eles disponibilizarem o mapa 8.80 para a NNG em dezembro no naviextrass, vamos bater o martelo se estes erros grotescos aparecerem, se no sul e sudeste que eles dominam,a coisa vai ficar feia pra tt / agora conseguiram piorar de vez também o sul e sudeste também, sem falar q na grande são paulo zona leste próximo a coelho lisboa, ele faz uma rotas sem noção. veja q conseguiram piorar ainda mais o nordeste, visto que não e o ponto forte deles eles conseguiram piorar ainda mais.

Achu que quando tava na mão da Teleatlas tava melhor, estes caras entraram pra bagunçar geral

www.tomtom.com/?Lid=30

entrem lá, se cadastrem no site deles meutomtom.com.br e vejam os absurdos postados por lá, ja estive por lá como Frederico, mas ja me exclui.

Abraços
  • marcio_mix
  • Iniciante
  • marcio_mix's Avatar
Última Edição: 27 Nov 2011 20:38 por marcio_mix.
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.798 seconds