Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: duvida em mapas

duvida em mapas 25 Nov 2011 09:07 #107433

bom dia galera, to precisando de ajuda e informações:

* gostaria de saber a diferença de map, map_ta e map_nt.

* outra coisa é se tem como configurar o igo 8.3 para avisar somente os radares e outros obstáculos da sua mao de direção.

tinha uma outra duvida, mais li uns posts e vou ver o que dá, qualquer coisa procuro ajuda depois

desde já agradeço.
  • DUZIMLEO
  • Iniciante
  • DUZIMLEO's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 24/11/2010
    Ult. Visita: 27/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: duvida em mapas 25 Nov 2011 09:33 #107442

Olá DUZIMLEO,

Para navegação, o iGO usa apenas o mapa da pasta ..\content\map. Mas como sabemos, nem todos os mapas são perfeitos, e frequentemente queremos usar outros mapas. Uma ótima maneira de fazer isso sem precisar plugar o GPS num computador ou notebook é a ferramenta MapChanger, presente em muitas instalações dos iGOs.

O mecanismo é o seguinte: Colocamos um mapa na pasta ..\content\map, outro mapa na pasta ..\content\map_ta, outro na pasta ..\content\map_nt, etc. Ao acionar a ferramenta MapChanger, é possível escolher qual mapa queremos usar. Feito isso, o MapChanger faz uma reorganização entre as pastas de forma a deixar o mapa escolhido na pasta ..\content\map, que ficará em uso, e em seguida o iGO é reiniciado automaticamente, com o mapa escolhido já ativo.

EDIT -

A título de curiosidade: ao contrário do que pareceria lógico, não há cópias de mapas entre as pastas. Ao invés disso, as pastas são renomeadas pelo MapChanger, operação muito mais rápida do que a cópia de arquivos de mapas entre pastas. Talvez o MapChanger devesse se chamar MapFolderRenamer :laugh:

Quanto aos radares: para ter os radares apenas na mão de direção correta, baixe os mesmos do MapaRadar.com, com a opção "com direção" ativada. Dê uma pesquisada no fórum para ter mais dicas de como atualizar os radares, há muita informação aqui.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 25 Nov 2011 09:43 por BrunoBL.

Re: duvida em mapas 25 Nov 2011 10:23 #107472

bom dia senhores
mais uma vez estou pedindo a ajuda de todos para entender um erro
recebi uma visita, um amigo que nunca veio em minha casa, ele digitou o
endereço que passei a ele em seu gps e foi parar em outro bairro em uma rua com o mesmo nome,
eu fiz um levantamento e ao ligar meu gps na minha casa consta meu endereço certinho,
nome da rua e ate o numero, mas quando digito meu endereço, ele mostra uma rua da minha cidade
em um bairro ao lado do meu com uma distancia aproximada de 6 km,
entao resolvi testar outros mapas e dos 11 maps testados 10 apresentaram o mesmo erro,
entao resolvi testar os mapas mais antigos 24-12-2008 e com ele o endereço confere
minha duvida entao é, se no mapa 24-12-2008 consta meu endereço correto, por que com a atualizaçao
dos mapas ele esta errado
desde de ja agradeço a todos:laugh:
  • fabioferoz
  • Iniciante
  • fabioferoz's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 03/08/2016

Re: duvida em mapas 25 Nov 2011 10:34 #107477

Olá Fabio,

Uma regra para o uso dos diversos mapas é: um mapa mais atualizado não necessariamente é o melhor para uma dada localidade.

Dito isto: a outra rua (com o mesmo nome, em outro bairro) existe de fato? Pode dizer o nome da rua e os bairros envolvidos e a cidade para testar aqui?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: duvida em mapas 25 Nov 2011 16:58 #107612

Ola BrunoBL,

claro que sim, minha cidade é ipatinga minas gerais, bairro limoeiro nº 59.
por exemplo com o mapa
Brasil TA Q4 2010 07-01-2011 e o Brasil TOMTOM 2011.09 171011
ambos se refere a rua D no bairro Furquilha,
acabei de testar o Brasil NT Q4 2010 26-01-2011 e com ele o meu endereço ficou certo
se puder dar uma olhadinha, desde ja agradeço
  • fabioferoz
  • Iniciante
  • fabioferoz's Avatar

Re: duvida em mapas 27 Nov 2011 09:19 #108019

Bom dia fabioferoz,

Inicialmente fiquei intrigado pela sua mensagem original, com a possibilidade de um mapa mostrar uma rua em bairro diferente do real. Mas o mistério se desfez com o nome da rua: Nomes como "A", "B","C", etc, podem de fato se repetir numa cidade. O que parecia um caso de grave e estranho deslocamento da rua para um outro bairro é na realidade a existência de múltiplas ruas com o mesmo nome na mesma cidade. Isso aparentemente só possível com ruas com nomes "genéricos" como "A", "B", "C", etc. Dificilmente uma cidade terá duas ruas "XV de Novembro", mas é comum haver das ruas "A" , por exemplo. Belo Horizonte padece do mesmo mal, tendo pelo menos quatro avenidas "A", em diferentes bairros.

No caso de Ipatinga, os mapas do iGO identificaram 4 ruas "D": nos bairros Canaã, Caravelas e Limoeiro (mapa Navteq), e no bairro Forquilha (mapa Tomtom).

Só resta recomendar a quem o for visitar e tiver de pesquisar seu endereço no GPS, que o faça com mapas Navteq, lembrando ao visitante que o bairro é o Limoeiro.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: duvida em mapas 27 Nov 2011 19:40 #108195

Ola BrunoBL,

mais uma vez agradeço pela explicaçao,
agora é so avisar os amigo
um GG abraço
  • fabioferoz
  • Iniciante
  • fabioferoz's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.353 seconds