Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualização de ruas

Atualização de ruas 14 Nov 2011 08:33 #104682

Bom dia amigos! Sou morador de Itu, possuo o Igo amigo no meu Gps, inclusive, o aplicativo está fazendo sucesso em Itu, pois sou motorista de onibus, e estou atualizando os Gp's de todos os amigos que possuem! Gostaria de saber, como faço a atualização de novas ruas em minha cidade, e novas lombadas também; a cada um mês, surge uma nova lombada por aqui...Afff...
Aguardo um retorno,
Obrigado,
Robson Carioca.
  • Caricatu
  • Intermediário
  • Vivendo e sempre aprendendo...
  • Caricatu's Avatar
  • Postagens: 71
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 14/10/2011
    Ult. Visita: 29/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Atualização de ruas 14 Nov 2011 09:12 #104691

Bom dia Robson,

Nos navegadores iGO, não dá para atualizarmos ruas, mão de direção, acessos, viadutos, etc.
Essas coisas são fixas, já vêm prontas no mapa, e não são editáveis pelo usuário. O que você pode fazer é instalar outro mapa no seu iGO Amigo, e ver se ele se comporta melhor (menos erros, melhor posicionamento, etc) na sua cidade. Veja aqui uma lista de mapas utilizáveis no iGO Amigo.

Se nenhum dos mapas acima for muito bom em sua localidade, há a opção de reportar erros aos provedores de mapas (Navteq, Tomtom/Teleatlas, etc), através de seus websites. Segundo os provedores, as sugestões de mudanças oferecidas por usuários são incorporadas em novas edições dos mapas, mas como são grandes empresas com mapas do mundo inteiro sendo o Brasil um percentual pequeno de seus negócios, nossas atualizações acabam demorando muto para serem incorporadas.

Uma alternativa é usar os mapas do Projeto TrackSource (só funcionam em GPS Garmin, ou em navegadores Garmin XT instalados em aparelhos "genéricos"). Estes mapas são produzidos por brasileiros, têm atualização grátis, mensal, e as alterações sugeridas por usuários são incorporadas em pouco tempo nas próximas edições. Mas se você já está acostumado com o iGO Amigo e gosta do seu estilo, esta pode não ser a melhor opção.

Quanto às lombadas eletrônicas (radares), você pode adicionar manualmente ao cadastro do amigo, mas a melhor opção não é esta. O ideal é obter as coordenadas do local (com o recurso "onde estou" do Amigo, ou criando um "favorito" ou "pino" - não estou muito familiarizado com os recursos do Amigo) e enviar os dados do radar para o maparadar.com, para que este seja cadastrado e fique disponível para todos baixarem.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.243 seconds