Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

TÓPICO: Qual é o melhor mapa em sua cidade ?

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 05 Jul 2015 13:40 #245301

Eduardo

É isso mesmo! Se cada pessoa se dispor a corrigir e a implementar apenas as ruas que conhece, o ganho já será enorme.

Já estava em vias de ver a possibilidade da criação de um manual com um assíduo usuário do fórum e entusiasta do OSM, sob a supervisão do Fidelis, que faz um trabalho extraordinário na geração dos mapas OSM.

Como diz aquele velho ditado:

"A União faz açúcar!" :silly:
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3526
  • Agradecimentos: 1411
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 07/01/2018
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum, hctomio

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 06 Jul 2015 11:24 #245349

Colegas, vejo que todos estão certos quando dizem que devemos colaborar para que tenhamos mapas melhores, comunicando a HERE, Tomtom, Google Maps e TRC.

Realmente exerçam este direito e teremos mapas melhores.

Mas estou na linha de pensamento do Fábio M., com relação ao OSM.

O OSM não cobra por seus mapas. Não é dono e nem fica dono das edições que vcs fazem nele.
Pra mim, isto faz muita diferença.

Hoje posso ter mapas atualizados diariamente para o Garmin, utilizando o OSM como base de dados.
E o 7ways, mensalmente temos novos mapas. Vcs consegue isto com os mapas da Here ou Tomtom?

Tô apostando que em breve teremos mapas para o iGO, apartir do OSM. O que vcs acham disto?

Nossa comunidade tem mais de 600.000 membros. Se cada um adicionasse apenas um rua ou 1 KM de via, teríamos 600mil novas ruas ou 600mil KM de novas vias. E se cada um colocasse apenas um posto de gasolina? (600mil postos)

Vejam o poder que temos em nossas mãos. E o que precisa para isso? Apenas saber usar o computador, disponibilidade de internet e boa vontade. Nem programa precisa instalar. Custo? Nenhum, é gratuito!!

(Vcs sabiam que o Waze e o Here andam copiando o OSM?)

Fábio M., quanto a idéia de montar o manual para editar no OSM, se puder ajudá-lo conte comigo.

Quem quiser, tem também videos no youtube, do Márcio / Thundercel ensinando algumas coisas do Openstreetmap.

Pensem nisto e façam a diferença.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 547
  • Agradecimentos: 281
  • Registro em: 18/08/2013
    Ult. Visita: 18/01/2018
Mapeador OpenStreetMap (OSM) www.openstreetmap.org/user/Tomio
OpenStreetMap Brasil / Canal Youtube: goo.gl/FlX6al
Telegram: telegram.me/hctomio

Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago, Maparadar, DailyRoads, Gps Logger (BasicAirData)

Retribua a ajuda, colaborando na manutenção do Fórum, fazendo uma doação.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., fidelis.forum, 4467desouza

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 06 Jul 2015 11:34 #245350

Bom dia...

Nobre colega hctomio

Lindas palavras colega.... Concordo com voce meu colega...

Temos que se unir para ver se o trem roda mais e mais.... Como diz o colega Cozzi.. Vamo que Vamo, unidos podemos fazer tudo e mover montanhas...

Por mim ajudarei em que tiver ao meu alcance aqui no MS e para onde eu for.

Abraco a todos do forum, vamos se unir que esse forum so tem a crescer mais e mais.....
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1210
  • Agradecimentos: 620
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 17/01/2018
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

Att:

Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição|[url=https://www.waze.com/forum/viewforum.php?
Última Edição: 06 Jul 2015 12:07 por Fábio M.. Razão: Correção do post
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum, hctomio

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 06 Jul 2015 12:00 #245355

Já estava em vias de ver a possibilidade da criação de um manual com um assíduo usuário do fórum e entusiasta do OSM

É você mesmo hctomio! :kkkk

Acredito que seja o momento de compartilhar o conhecimento adquirido na correção dos mapas OSM, depois de sucessivos aprimoramentos. Também para que tenhamos uma padronização das informações para que a indexação fique a mais precisa possível.

Mãos a obra!

Quanto a NNG - produtora do iGO - usar os mapas OSM, podem existir enormes interesses financeiros envolvidos. Espero estar errado, vibrarei muito se isso acontecer!
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Última Edição: 06 Jul 2015 12:09 por Fábio M..
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 09 Jul 2015 18:03 #245483

Fábio, acho q aqui cabe a opinião pessoal.

Li aqui no GPS, não me lembro em que tópico exatamente, que não poderia a Here ou A tomtom simplesmente copiar
ou converter o mapa OSM ou o TRC.

Sim, mas pode usar para comparar o erro do mapa deles (tomtom e/ou here) e fazer as correções. Ou pelo menos,
quando alguém reportar um erro, eles consultarem o mapa OSM ou TRC, e, se for o caso ir no local para
"ter certeza". Em suma, ter "um ponto de partida". Até as fotos de satélite, que são livres para consulta (maps.google.com)
poderiam ser usados apenas para ver onde há algo "diferente" no mapa deles. Mesmo que tenha algo a ser corrigido,
seria um ponto de partida.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 1027
  • Agradecimentos: 754
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 15/01/2018

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 09 Jul 2015 19:03 #245488

João

Não entendi muito bem o seu post, me desculpe.

Não é permitido usar o Google Maps para a confecção de mapas por causa da licença do mesmo. Já os mapas da Microsoft, através do buscador Bing, permite fazer isso.

O que está acontecendo hoje em dia, é que os mapas proprietários (Here/TomTom) estão corrigindo os próprios mapas com as informações dos mapas OSM, e isso já é bastante benéfico.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 10 Jul 2015 08:27 #245514

Amigos,

Tenho que atualizar minha opinião do melhor mapa de Juiz de Fora-MG. Atualmente o melhor mapa é sem dúvidas o OSM, utilizando a versão COCAR nos Gamin. Apareceu um mapeador que fez um ótimo trabalho por aqui e eu apenas tenho acertado pequenos pontos como mãos únicas, ligações por escada, nomes de ruas, etc. Assim o COCAR/OSM está num nível bem acima dos outros provedores. Digo isso do COCAR por ser utilizado nos aparelhos Garmin, que possuem um algoritmo mais preciso do que o 7Ways. Infelizmente o 7Ways não apresenta um roteamento muito preciso como os Garmin, mesmo utilizando a mesma base de dados do OSM.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 907
  • Agradecimentos: 288
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 12/01/2018
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 10 Jul 2015 08:40 #245515

Bom dia amigos

Passei a pouco tempo uma "temporada" entre Paranaguá e a Serra Gaucha e no trajeto o mapa Here 2015.Q1 já contempla toda a duplicação ocorrida na BR101 (exceto a ponte de Laguna / Morro do Formigão, que valha me Deus, ainda não finalizaram)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5990
  • Agradecimentos: 8330
  • Registro em: 04/09/2010
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 10 Jul 2015 19:50 #245542

Fábio, explicarei então.
Não é permitido usar o google maps para confecção de mapas,
mas não é proibido que for confeccionar um mapa, consultar o google
para comparar.

Guardando as devidas proporções, no comercial de um supermercado
você não pode citar o outro supermercado. Mas você pode ler o folheto
do outro e por no seu o mesmo preço. Você pode ir em outro supermercado,
anotar o preço, e usar no seu.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 11 Jul 2015 09:05 #245561

Aqui em Uberaba MG eu prefiro usar o Tomtom.
  • rdudu
  • Iniciante
  • rdudu's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 05/05/2012
    Ult. Visita: 10/01/2018

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 11 Jul 2015 13:55 #245569

eu concordo com a cbaker é um trabalho de formiguinha (milhares aliás) pois não existe mapa completo ou totalmente correto, já fiz atualizações e correções em todos eles google maps, waze, tomtom, maplink, here e agora incentivado pelo fórum estou verificando também o osm que tem muito a ser feito -
no osm aqui onde moro as ruas estão mapeadas no osm no entanto estão sem nomes que irei adicionar, e estão usando agora mapas de satelite do bing da microsoft, a ferramenta de alterações de mapas é muito semelhante ao mapcreator da here então não tive dificuldades para começar a implementar alterações.
mas vamos reportar os erros nos mapas em todos os provedores de mapas pois cada software de gps usa um mapa diferente e em diversas plataformas windows ce, android.
A here para incentivar correções em seus mapas criou a 3ª copa mapa creator, pois seus mapas de satelite estão desalinhados, e também inclusão de poi's, remoção e inclusão de ruas.
como exemplo estamos bem atrás no mapeamento, o tamanho mapa da frança possui 200 MB de enquanto aqui no brasil o nosso tem 150 MB.
na here eu solicitei algumas cidades para fazer o alinhamento e atualização e me foi enviado 02 cidades do RS e fiz uma em sp
então quem puder se cadastrar no here, tomtom, osm e reportar os erros que conhecem será muito útil a todos, mesmo que demore para sair a atualização
  • Astrologico
  • Usuário Gold
  • Astrologico's Avatar
  • Postagens: 180
  • Agradecimentos: 78
  • Registro em: 08/08/2011

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 19 Jul 2015 08:11 #245862

Olá Pessoal
Semana retrasada estive nas cidades de Aluminio, Mairinque, S. Roque, Canguera, Ibiuna, Piedade SP,
Etc; fiquei 3 dias por ali deu um tempo legal para testar os mapas TT, Here, Tracksource e OSM.
Particularmente conheço um pouco por ali. Mas quanto aos mapas só servem mesmo para orientação Norte Sul
leste oeste. Está região foi esquecida pelos mapas. Unica estrada que funciona é Ibiuna - Vargem - Cotia -
São Paulo e vice-versa. Tem mais mapas de cidades ruins, mas como estas eu ainda não vi.
Se vc for pegar Ibiuna - para Castelo Branco por São Roque ou Mairinque é o caos as cidades é ruim
em sinalização (placas indicativas). Único mapa atualizado por ali é o Google Earth que está bem atualizado
já final de 2014/2015.
Fica a dica se for para esta região vale a pela consultar e imprimir o Google.
Abrçs Euardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 422
  • Agradecimentos: 111
  • Registro em: 30/11/2010
    Ult. Visita: 16/12/2017
Última Edição: 19 Jul 2015 08:21 por Fábio M..
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., 4467desouza

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 19 Jul 2015 09:10 #245865

Eduardo, gravou tracks? Poderia disponibilizar para o TRC e OSM. Assim poderemos melhorar a região.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Os seguintes usuários disseram Obrigado: eduardo.x, hctomio

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 20 Jul 2015 19:23 #245941

Olá ET
ET desculpe a minha ignorância, apesar de ser velho no fórum por falta de tempo deixo de ler muitos tópicos.
O que seria ( gravar tracks), como faço isso. Para que eu possa ajudar.
Pelo menos uma coisa eu já aprendi colocar o nome nas ruas no OSM, muito fácil rsrsrsrsrsrs.
Abrçs Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 21 Jul 2015 09:51 #245984

Eduardo,

Nos navegadores iGO tem uma opção de gravar rotas. No meu Primo em deixo nos atalhos da direita um para gravar (aquele que tem uma fita cassete). Deixo sempre ativada para gravar por onde passo. Depois é só ir em ferramentas>Monitor de viagem>clicar na viagem gravada >exportar. Vai aparecer na raiz do navegador uma pasta TRACK e nela vai ver o arquivo .gpx que pode ser usado para correções.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
ET.

Os seguintes usuários disseram Obrigado: BrunoBL, eduardo.x, Thoth, hctomio

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 21 Jul 2015 10:33 #245990

Bom dia Eduardo,

Tracks são "trilhas" que um GPS pode gravar à medida que se desloca. É um log de todos os pontos percorridos ao longo de um trajeto, geralmente gravados com um segundo de separação (alguns aparelhos permitem configurar esse intervalo). De certa forma pode ser visto como uma "caixa preta" de sua viagem, uma vez que pode conter dados bem completos da viagem, como latitude, longitude, altitude, direção e velocidade de cada um desses pontos. Nos EUA, muitos motoristas conseguem reverter multas de trânsito ao submeterem o track de seus GPSs do momento da multa, provando que não estavam acime do limite de velocidade ou mesmo que não estavam no local da multa quando ela foi gerada.

O track pode ser usado para contribuir com mapeamento, por que como grava a cada segundo as coordenadas do seu trajeto, pode ser usado para reconstruir o traçado de uma via ainda não mapeada.

Cada navegador tem seu comando próprio para habilitar a gravalção de tracks. No iGO Primo, por exemplo (skin diMka), pode ser habilitado/desabilitado indo em Menu > Opções > Monitor de Viagem > Salvar registro de rota. Uma vez habilitado, você pode comandar iniciar ou interromper a gravação atual, excluir gravações anteriores ou visualizar o track no mapa, indo em Menu > Monitor de viagem.

EDIT Desculpe ET, não vi que você já havia respondido.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5104
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 21 Jul 2015 10:52 por BrunoBL.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: eduardo.x, hctomio

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 21 Jul 2015 15:28 #246017

Olá BrunoBL e ET
Muitíssimo obrigado pelas explicações, tai uma coisa que eu não sabia, ( ou seja, sabia, mas não para estes procedimentos), da próxima vez gravo as rotas, ou melhor toda vez que viajo vou fazer estes testes.
Abrçs eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 21 Jul 2015 17:48 #246041

eduardo.x,

Parabéns por vc estar contribuindo no OSM!!!!

Complementando o que os amigos disseram de como gravar tracks (gpx) no iGO:
- vc pode consultar o Manual do iGO Primo que tem neste forum, ou
- assistir o excelente video que o Thundercel (Márcio) fez de como gravar e exportar estes tracks (trilhas gpx):

No OSM e editando através do "iD", vc poderá abrir essas trilhas como fundo e desenhar por cima as vias que estão faltando ou corrigir traçados errados,...
Se puder ajudar, no OSM estou como "tomio".
P.S. Seria muito legal enviar para o Tracksource também.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 547
  • Agradecimentos: 281
  • Registro em: 18/08/2013
Mapeador OpenStreetMap (OSM) www.openstreetmap.org/user/Tomio
OpenStreetMap Brasil / Canal Youtube: goo.gl/FlX6al
Telegram: telegram.me/hctomio

Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago, Maparadar, DailyRoads, Gps Logger (BasicAirData)

Retribua a ajuda, colaborando na manutenção do Fórum, fazendo uma doação.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: eduardo.x

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 17 Ago 2015 19:39 #247343

Ola boa noite tbm tive problemas com o Infinity 2.4(3.0) Resido em Campo Grande RJ e deslocando até Guaraparí ES da num total de 520KM aproximadamente sei disso pois ja havia marcado por outros GPS da IGO sem problemas, só que nesta ultima atualização chega aproximadamente 1000KM é verdade. outra coisa inusitada para sao paulo capital foi pior para quem conhece Campo Grande RJ, basta pegar a Rio - Sao Paulo, seropedica, BR 116 e direto...rsrsr as informaçoes previas me levam a angra dos reis po todo fora de rota, tbm estava na Rod Fernao Dias indo p Sao Paulo o gps me jogou p tudo que era entrada, procurei variar o tempo de viagem do tipo facil, rapido e por ai...sem efeito. bem eu tenho o primeiro Infinity acho q vou voltar p ele, nao sei se é o mapa, sei lá...ta osso.
  • bombamil
  • Iniciante
  • bombamil's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 19/12/2010
    Ult. Visita: 17/08/2015

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 17 Ago 2015 19:43 #247345

Bombamil

Seja bem-vindo ao fórum!

Culpe as informações do mapa, independente do navegador iGO que esteja usando.

Os mapas Here e TomTom podem atender melhor uma determinada região, só testando mesmo.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 15 Set 2015 18:47 #248517

Fábio, não concordo. 7Ways e Navitel, ambos com o mesmo mapa da tracksource fazem trajetos completamente diferentes.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 15 Set 2015 20:31 #248525

João

Creio que não tenha percebido que estou comparando apenas os mapas *.fbl dos navegadores iGO.

E o resultado do roteamento ainda pode ser alterado com os arquivos específicos.

Como o Bombamil está usando o Infinity do Cozzi, estamos falando de navegadores iGO e mapas *.fbl.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Última Edição: 15 Set 2015 20:37 por Fábio M..
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 16 Set 2015 18:52 #248565

Olá, Fábio !!

Sim, sim, entendi. Mas é que tenho dificuldade de me expressar. Deixe eu esclarecer melhor o que eu quis dizer.
A menos que o mapa tenha um erro muito grosseiro, como por exemplo, a falta do túnel da rua Barão de Petrópolis
(Rio de Janeiro) que faz você dar a volta ao mundo, mesmo com mapa apurado, se o programa não for "inteligente"
bastante, vai haver distorções.

Faz algum tempo, citei aqui que saindo da minha casa no Flamengo para ir para o Hospital "Casa de Portugal"
no Rio Comprido, testei com os dois mapas, modifiquei o tipo de trajeto para fácil/curto/rápido/ecológico (verde)
etc, mudei o sys.txt os parâmetros que forçam a manter o trajeto anterior e o que manda o programa fazer mais
tentativas antes de dar o trajeto final. Nenhuma vez o iGO Primo calculou a rota que faço, saindo do túnel Santa
Bárbara, retornar na Rua Itapirú.
ALLguém havia conseguido isso no simulador.

Obrigado pelo toque..
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 23 Nov 2015 08:50 #252009

No interior de MG aparentemente os mapas da Tomtom estão melhores....

Essa semana precisei traçar uma rota do interior de SP até uma colonia de férias às margens da represa de Furnas em MG, cerca de 20 kms de estrada de terra, a partir da cidade de Areado (MG). Coloquei as coordenadas e ativei a opção de usar estradas de terra.

No mapa Here (2015-Q2) avisou que não tinha estradas até lá. Mudei para o mapa da Tomtom (2015-6) e pronto... Achou o local e traçou a rota direitinho, utilizando a estrada de terra.

Já pelo google maps então foi uma beleza. Como o local onde eu ia já estava marcado no mapa, foi de primeira e o traçado foi igual ao do Tomtom. Com a nova opção de mapas offline do Google Maps, ele vai acabar deixando os gps para traz rsrsrrs !!!

Abraços!
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
  • Postagens: 184
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 20/03/2010
    Ult. Visita: 16/01/2018
Última Edição: 23 Nov 2015 08:51 por atlan.

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 24 Nov 2015 14:39 #252080

BONITO-PE, Existe no mapa Navtec mais não esta na localização correta em relação a realidade, unico mapa que tem as ruas corretas da cidade é o TOMTOM
  • [email protected]
  • Usuário Prata
  • murilorec@msn.com's Avatar
  • Postagens: 121
  • Agradecimentos: 24
  • Registro em: 12/05/2014
    Ult. Visita: 17/01/2018

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 24 Nov 2015 19:17 #252087

Olá
Em São Paulo, Interior, litoral e sul de minas ainda o melhor é o mapa TOMTOM.
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 30 Nov 2015 06:56 #252314

Eu sempre gostei de usar o Here, mas ultimamente o TomTom tem sido bem melhor.

Ontem tracei uma rota até Juiz de Fora MG a partir do interior de SP, passando em Machado(MG). Mesmo não habilitando as estradas não pavimentadas, ele insistiu usar um trecho em terra entre Carvalhopolis - Cordislandia - Monsenhor Paulo, o que aparentemente significa que para ele aqueles trechos são asfaltados. Já o TomTom não utilizou estes trechos, dando a volta por Paraguaçu e Eloi Mendes.

Estive pesquisando e parece que este trecho está sendo pavimentado, mas ainda não foi terminado. Acho que para economizar trabalho já o consideraram como totalmente pavimentado, vai saber.... :duv
  • atlan
  • Usuário Gold
  • atlan's Avatar
  • Postagens: 184
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 20/03/2010
    Ult. Visita: 16/01/2018

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 09 Dez 2015 22:01 #252756

Acho o Navtec. Vou de São José do Rio Preto (SP) até Imbé (RS) e nunca tive problemas e são 1.300 Km
  • linovisk
  • Iniciante
  • linovisk's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 10/12/2015
    Ult. Visita: 10/12/2015

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 10 Dez 2015 05:09 #252760

O mapa da HERE me parece melhor do que os da TomTom. No trajeto de SC ao RS e vice versa o mesmo vai muito bem.
  • AnderSart
  • Usuário Platinum
  • AnderSart's Avatar
  • Postagens: 235
  • Agradecimentos: 195
  • Registro em: 15/08/2014

Qual é o melhor mapa em sua cidade ? 10 Dez 2015 09:03 #252765

é verdade!!!!!!!!! Andersart concordo.
  • marcelo ld souza
  • Iniciante
  • marcelo ld souza's Avatar
  • Postagens: 19
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 06/06/2015
    Ult. Visita: 19/01/2018
Time to create page: 0.995 seconds