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TÓPICO: Rotas traçadas não usam o Rodoanel Mário Covas em São Paulo

Rotas traçadas não usam o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 02 Nov 2011 11:01 #102507

Instalei o iGO Primo e não estou conseguindo fazer uma rota de Atibaia-SP até a Praia Grande-SP via o Rodoanel!

Antigamente era preciso passar no meio da cidade de São Paulo para pegar a Rodovia Imigrantes, mas agora com a construção do Rodoanel, apesar do caminho ficar um pouco mais longo, ficou bem mais rápido, já que passamos somente por rodovias, não precisando pegar o transito de São Paulo como era no passado!


Resumidamente o caminho é o seguinte:
Atibaia - Rodovia Fernão Dias - Mairiporã - Estrada do Governo - Caieiras - Rodoanel - Imigrantes



As opções que o GPS me fornece são todas via São Paulo!

Tentei fazer uma rota passando pela Estrada do Governo em Caieiras e em seguida pegar a Rodovia Imigrantes, mas mesmo assim o GPS manda que após eu chegar em Caieiras, pegue um retorno ao invés de seguir até o Rodoanel!

Alguém pode me ajudar?
  • regranda88
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Última Edição: 18 Fev 2016 17:14 por Fábio M.. Razão: Correção do post
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Rotas traçadas não usam o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 02 Nov 2011 11:37 #102517

Olá regranda88!!!

Bem vinda ao Fórum!!!

Quando precisar passar, obrigatoriamente, por algum lugar que, tanto o Primo como o Amigo insistem em não querer, a sugestão seria você, mantendo a rota original (Praia Grande, no seu caso), colocar outro destino no caminho que você queira que ele passe. Aparecerá uma janela mostrando se isso seria novo destino ou PONTO DE PASSAGEM, que é o que você selecionará. No seu caso, eu daria a sugestão de colocar o "nome da rua" como Rodoanel Mario Covas, apenas, sem rua de intersecção nem número. Experimente e poste o resultado.

abs
leopardo
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Rotas traçadas não usam o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 02 Nov 2011 11:47 #102519

Olá regranda88,

Dependendo do tipo de rota escolhido (rápida, curta, fácil, etc) o caminho sugerido poderá variar. De qualquer forma, se nenhuma das opções de rota resultar num cálculo automático de rota segundo sus preferência de caminho, o recurso final é, como disse o leopardo, inserir um ponto de passagem em algum local que "force" o cálculo da rota que mais lhe convém. Este é um excelente recurso para moldar a rota de acordo com a necessidade do momento.

BBL
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Rotas traçadas não usam o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 19 Mar 2012 19:53 #135066

Olá amigos do Fórum do GPS Point!!

Primeiramente obrigado pela colaboração de todos. Estou sempre com meus 2 GPS atualizados graças ao esplêndido trabalho de vocês ;)

Sou de São Joaquim da Barra, interior de SP

Tenho um GPS Roadstar R$-610GPB e um Telesystem TS 8410

Viajei utilizando GPS pra Ubatuba 2 vezes e a viagem foi tranquila. Emprestei para um amigo em Janeiro pois ele ia para o Guarujá. Ele então me alertou depois da viagem que o GPS não estava pegando a rota utilizando o Rodoanel.

Agora é minha vez de ir para o Guarujá e desde já estou verificando a programação do GPS para o caminho.. Porém tentei de várias formas e não consegui em nenhum dos 2 GPS, calcular uma rota que passe pelo Rodoanel...
Tentei por Cálculo +Rápido, Fácil, Curto e todos os outros...

Utilizo iGO 8.3
Até a data de hoje estava usando mapa 2011 Q1 porém agora já atualizei para o Q4, atualizei para tentar calcular uma rota em um mapa mais atual.. mais não consegui

Alguem pode me ajudar??
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Última Edição: 18 Fev 2016 17:24 por Fábio M.. Razão: Tópico movido
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Rotas traçadas não usam o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 19 Mar 2012 21:09 #135089

Takegava

Um número muito grande de pessoas diz que na capital paulista o TT roda melhor que o NT
Ironicamente, numa rota que passe por SP (Campinas/Santos por exemplo), o TT é dos dois o que utiliza preferencialmente o RodoAnel
Ou seja, se fizer questão de pegar esse caminho, sai de São Joaquim da Barra com o TT e mude (via mapchanger) para o NT quando estiver na Rodovia dos Imigrantes

Sk
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Rotas traçadas não usam o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 18 Fev 2016 14:12 #255578

Pessoal...

Tracei uma rota do interior de SP (São Carlos) para Santos e utilizei vários navegadores, mas em nenhum deles foi usado o Rodoanel. As rotas sempre passavam por dentro de SP.

Experimentei 3 navegadores, todos os tipos de rotas (fácil, usando rodovias, rápido, etc) e os mapas TomTom e o Here, mas sempre insistia em passar por dentro de SP. O rodoanel somente foi usado quando alterei de "carro" para "táxi" e usei a rota "somente por rodovias".

Alguém saberia me dizer porque não é considerado o rodoanel ?? Não seria um modo mais fácil de se passar por SP?

Obrigado!
  • atlan
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Última Edição: 18 Fev 2016 17:18 por Fábio M.. Razão: Tópico movido
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Rotas traçadas não usam o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 18 Fev 2016 16:43 #255581

Também já percebi isso em várias rotas. Deve ter alguma falha nas informações do mapa.
Vindo da Bandeirantes ou Anhanguera em direção a BR116 para Curitiba ele faz pelo rodoanel, já me fez várias vezes, faz certinho.
Agora se fizer Curitiba a Rio não tem jeito só por dentro. (essa rota por dentro é mais ou menos 30KM mais curta), mas em horário comercial compensa muito mais andar os 30km a mais do que passar por dentro, sempre adiciono uma etapa no meio da rota e forço ele fazer a rota pelo rodoanel.


Turnon...
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Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan

Rotas traçadas não usam o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 18 Fev 2016 17:28 #255586

Atlan

Evite abrir novos tópicos e procure os tópicos com o tema relacionado para que as informações fiquem juntas e ajudem um maior número de usuários.

Seu tópico foi movido para cá, assim como um outro tópico do mesmo assunto.

Leia o tópico todo que terá mais informações.

Há 7 dias atrás a Rede Globo realizou um teste, segue a matéria e link do vídeo:

Teste mostra que uso de rodoanel em SP dá vantagem a caminhões

Mais de 10% dos caminhões que usam as avenidas de São Paulo como atalho para ir de uma cidade a outra, não precisam entrar na capital. Um teste realizado pelo SPTV mostrou que usar o rodoanel significa economia de tempo e dinheiro. Para o rodoanel ficar completo, falta concluir o trecho norte. As obras começaram em março de 2013 e devem terminar em junho de 2017.

Os caminhões usados no teste sairam de um ponto próximo à Rodovia Anhanguera e foram para o mesmo lugar, na Rodovia Anchieta. Um deles foi por dentro da cidade e o outro pelo rodoanel, andando 30 km a mais.

O motorista que foi por dentro da cidade encontrou trânsito pesado. Para chegar à Anchieta, demorou duas horas e vinte minutos a uma velocidade média de 24 km/h. O motorista que foi pelo rodoanel demorou metade do tempo: uma hora e vinte e três minutos, com economia de combustível, pneus e freios.

Para Sérgio Ejzenberg, especialista em mobilidade urbana, o rodoanel alivia o tráfego de caminhões, mas não é a solução, porque já está se transformando em uma grande avenida urbana.

"Ou a gente consegue retirar os automóveis da rua através de transporte de massa ou o rodoanel vai congestionar também e daqui a cinco, seis anos ser como a marginal era há dez anos", afirmou.


Matéria e vídeo da reportagem: g1.globo.com/sao-pau...tagem-caminhoes.html
  • Fábio M.
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Rotas traçadas não usam o Rodoanel Mário Covas em São Paulo 18 Fev 2016 17:34 #255588

Turnon...

Realmente deve ter algum problema mesmo... O interessante é que se eu mudar de "carro" para "taxi" a rota "preferencia por rodovias" passa pelo rodoanel, e tanto faz pelo Tomtom ou pelo Here. Vai entender... Por isso antes de viajar traço uma rota no google maps e vejo depois no GPS. Só para comparar as opções e melhorar o caminho.

Abraços!
  • atlan
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