Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Não consigo iniciar no menu

Não consigo iniciar no menu 06 Jul 2011 15:16 #78434

Boa tarde,
Primeiramente parabéns pelo site, consigo td oq quero por ele....
Bom fiz todos os passos para colocar o menu do igo e na hr de configurar o regedit não aparece o teclado p digitar o endereço do desktop, sabe como faço???

Grato.....
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar
  • Postagens: 19
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 11/10/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Não consigo iniciar no menu 08 Jul 2011 14:54 #78851

Legal né? :rolleyes:
O pessoal pode até te ajudar, mas adivinhar qual GPS é o seu, Nagegador e qual Menú vc está tentando colocar ...aí vai ser impossível de adivinhar :whistle:

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015

Re: Não consigo iniciar no menu 10 Jul 2011 17:44 #79155

Perdão, o gps é o ndrive touch se, menu p igo 8que baixei aqui no site msm...

Grato....
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 10 Jul 2011 21:43 #79218

bios.feitosa
Passe o Link do iGO8 e do menú tbm de onde vc baixou por gentileza.

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 11 Jul 2011 22:22 #79426

• bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 11 Jul 2011 22:43 #79431

Hummmm, pior que este Tipo de Menú eu nunca instalei, agora vc me pegou, aliás esse GPS ainda não caiu em minhas mãos , mas pelo que li lá no tuto, tem que aparecer o Teclado Virtual.
Segue parte do texto:
Na janela da direita vc tera o item "Desktop", selecione ele e vá em Edit\Modify. Na janela que abrir, no campo Value data apague o que estiver ali pelo teclado virtual e escreva;
Acho que deveria aparecer tendo em vista que tbm tem o Link para baixar Download do Explorer e ter acesso a parte interna.

Uma pergunta,,,vc sabe como direcionar o seu GPS para chamar o navegador que está no seu SD Card ?
Se sim, então poderia instalar um menú mais fácil, tem alguns outros que poderia até te passar, um deles é o do brunobl, muito tranquilo para instalar e com a vantagem de ficar tudo no cartão SD, caso venha dar algum problema vc não afetará as estruturas originais de seu GPS ,no caso de mexer na parte interna como este menú que vc está tentando colocar,,,é só uma observação.
Ou vamos aguardar mais alguem aparecer para dar uma força.

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 12 Jul 2011 01:05 #79465

Então DJ, o problema é q no teclado virtual que aparece nele não tem opção das letras maiusculas, e p direcionar p navegador do sd eu preciso digitar o SDMMC maiusculo, e é esse o problema, rsrs....
me passa o link desse menu q tento instalar, quem sabe....

Esse gps é o q ts m dando mais trabalho...
Deixa eu aproveitar e t perguntar, estou c um multilaser gps tracker e não consigo acessar a memória interna dele p direcionar p navegador, não sincroniza no active sync, ja pegou algo assim????

Mt obrigado....
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 12 Jul 2011 06:18 #79490

bios.feitosa
...o problema é q no teclado virtual que aparece nele não tem opção das letras maiusculas...
O teclado que aparece pra você não é o teclado padrão do Windows CE, como esse das fotos não?

1.jpg

2.jpg
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1182
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 25/09/2016

Re: Não consigo iniciar no menu 12 Jul 2011 10:41 #79502

fernandodvdt
Boa pergunta :D

bios.feitosa
Um outro menú que posso te indicar é o do brunobl, dentro tem como instalar.
www.gpspoint.com.br/...-320x240-ate-800x480
Tbm tem um que estou fazendo um teste aqui no meu GPS que é um que apareceu esta semana, ele tem acesso ao WinCE via Menú, ,mas poderia tbm testar o do Capulleto:
capulleto.sites.uol....u-personalizado.html

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 12 Jul 2011 18:40 #79604

Cara, o teclado que aparece não tem o caps, não consigo digitar o caminho correto do SD, pois tenho q digitar SDMMC maiusculo....

o windows q roda nele é o CE 5.0, será q pd ser isso??? mas msm assim deveria ter maiusculo né....

Grato
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 12 Jul 2011 18:47 #79608

Minha camera do cel não é mt boa, mas a tela de configuração com o teclado é essa...

Grato....
DSC00105.JPG
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 12 Jul 2011 19:49 #79620

bios.feitosa

Cara, por esta foto que você colocou não consegui indentificar se esse teclado possui a tecla "Control - Ctrl".

Caso ele tenha, você pode criar no PC um arquivo com o bloco de notas e escrever nele em maiúsculo o SDMMC, colocar esse aquivo no cartão de memória ou na memória interna do GPS e na hora de escrever no regedit usar as opções Ctrl + C (para copiar do bloco de notas a palavra SDMMC) e Ctrl + V (para colar na chave do regedit). Já tentou?

Caso ele não tenha essa opção, baixe esse arquivo www.megaupload.com/?d=KDX0QDL0 , descompacte-o, copie para o cartão ou memória interna e abra o arquivo JOTKBD.EXE antes de abrir o regedit. Este arquivo é esse teclado abaixo:

1_2011-07-12.jpg

Tenta aí.

Caso ainda assim não consiga, é possível alterar esse nome (SDMMC) para minúsculo ou qualquer outro nome, pelo menos no meu Windows CE 6.0, basta alterar o nome nessa chave do regedit da foto abaixo e reiniciar o aparelho.

3.jpg

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Última Edição: 12 Jul 2011 20:51 por fernandodvdt.

Re: Não consigo iniciar no menu 13 Jul 2011 10:24 #79711

Bom dia DJ....

Consegui baixar o teclado e coloquei em maiúsculo, só q ele digito \SDMMC\Menu, e ele cria uma pasta com esse nome e não identifica o SD, e a pasta do SD entra com o nome SDMMC2, o pior q digitei SDMMC\Menu e não consigo mais fazer voltar e entrar no regedit novamente..... vou pegar hj com mais calma p ver se consigo.... acho q vou fechar um curto na bateria p resetar....

Grato....
Fabio
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 13 Jul 2011 13:09 #79744

bios.feitosa
Bom dia,mas quem te passou o procedimento foi o fernandodvdt, vamos creditar a ele ok? :D
Tenta ai e depois posta pra gnte saber se deu certo.;)

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 13 Jul 2011 13:13 #79748

Perdão fernandodvdt falha minha ao creditar.... coloquei como DJ q tb m ajuda mt.... Vou tentar acertar aqui e passo a solução dos meus problemas, kkkkkkkkkkkkkkkk

Vlw
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 14 Jul 2011 04:17 #79917

bios.feitosa
Perdão fernandodvdt falha minha...
Que isso cara, não é pra tanto não...:laugh:

Pelo seu diálogo em seguida, deu pra ver que você apenas confundiu nossos nomes de usuários. Em outro tópico, já fui chamado até de Fabiano...kkk, coisa normal acontecer isso.

Mas voltando ao que interessa, fiquei meio confuso com o seu relato. Pelo que entendi, então:

1 ) O seu teclado realmente não possui a tecla Control para que você pudesse usar a dica dos atalhos "copiar" e "colar";

2 ) Você baixou o teclado que tem a opção de letras maiúsculas e conseguiu alterar \windows\desktop (na chave do regedit da foto que você postou) para \SDMMC\Menu, conforme recomenda o tutorial que você vem seguindo, mas mesmo assim não funcionou. O tutorial então estaria com alguma falha? Após este procedimento, você resetou o aparelho e/ou desligou o aparelho, retirou o cartão, ligou o aparelho sem o cartão, desligou de novo, inseriu o cartão e ligou novamente, para que ele reconhecesse o novo caminho do diretório Desktop?

3 ) Você perdeu o acesso ao regedit. Esse acesso se fazia por meio de um arquivo que estava no cartão? Conectando o GPS no PC você não consegue copiar esse arquivo (que acessa o regedit) na memória interna e então abri-lô navegando pelo explorer ou executar do WindowsCE?

4 ) Você quer curto-circuitar a bateria para ver se isso desfaz a alteração do regedit? Não acho isso apropriado, pois assim como acontece com um PC que ao desligá-lo da tomada ou retirar a bateria da BIOS, o mesmo não desfaz as alterações feitas no regedit, acredito que no seu GPS isso também acontecerá, além de você contribuir para a diminuição da vida útil da sua bateria com a sobrecarga no momento do curto.

Exponha melhor o seu problema pra ver se eu, o DjArnaldo e todo o fórum, não chegamos a uma solução menos radical e mais eficiente.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Última Edição: 14 Jul 2011 04:21 por fernandodvdt.

Re: Não consigo iniciar no menu 14 Jul 2011 13:12 #79964

Bom dia!!!

Instalei o teclado com acesso a letras maiúscula e troquei o \windows\desktop para \SDMMC\Menu e reiniciei... dai criou uma pasta SDMMC e o SD passou a ser reconhecido como SDMMC2, então consegui entrar no regedit novamente e voltei para \windows\desktop , e fui refazer o processo, mas consegui esquecer de colocar a barra invertida e digitei SDMMC\Menu, agora o GPS não inicia, e não consigo colocar mas encontrar a pasta do regedit no gps p poder alterar p \windows\desktop como no começo....
Ai pensei em dar um curto pra ver se ele resetava o regedit p o principal novamente....

Muito Obrigado por m ajudarem nessa minha dor de cabeça, rsrsrsrsrsrsrs

Abraço.
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 15 Jul 2011 06:08 #80104

bios.feitosa

Que mancada hein bicho?

Também já cometi alguns vacilos bobos assim e alguns me custaram caros, viu.:pinch: :rolleyes: :pinch:

Pela sua declaração:
Esse gps é o q ts m dando mais trabalho...
Deixa eu aproveitar e t perguntar, estou c um multilaser gps tracker e não consigo acessar a memória interna dele p direcionar p navegador, não sincroniza no active sync, ja pegou algo assim????
julguei que você é um usuário experiente, dominador de um conhecimento no mínimo intermediário e que sabia dos riscos que corria estando alterando chaves do registro do Windows. Correto?
Por isso te passei dicas e o link do programa do teclado, sem mencionar maiores informações sobre os riscos do regedit, para não parecer maçante, te dizendo o óbvio, com o intuito único de estar te ajudando a fazer algo que queria e não piorando sua situação, te causando frustação além de dor de cabeça, como mencionou.
...agora o GPS não inicia,...
O aparelho não chega mais a carregar o menu de fábrica, mesmo estando com o cartão de memória inserido ou não?

Está travado numa tela qualquer e não exibe nehuma mensagem de erro, nem nada? É reconhecido pelo PC?
Ai pensei em dar um curto pra ver se ele resetava o regedit p o principal novamente....
Como eu te disse, acredito que isso não resolverá o problema. Se assim fosse, nessa hora, muitos técnicos estariam sem "dindin" que receberam para sanar tal tipo de problema, pois seria muito fácil resolver travamentos e coisas do gênero.

Contudo, mesmo não concordando com essa idéia, se você acha que esta é uma provável solução e quer arriscar....

Talvez esse tópico ajude, veja: www.gpspoint.com.br/...e-alterar-a-registry

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
Última Edição: 15 Jul 2011 09:18 por fernandodvdt.

Re: Não consigo iniciar no menu 15 Jul 2011 11:19 #80134

Então, tb to com um multilaser gps tracker com o msm problema aqui, e não consegui resolver ainda, o meu ja ta com o igo8 mas não aparece o mapa mais, e não conecta no pc p poder colocar o mapa atualizado, coloquei então no SD mas não consigo tb conectar no pc para direcionar o navegador.....

Voltando ao NDrive só tenho a t agradecer até agora fernandodvdt e todo o gps point, foi uma mancadona minha mas acho q é mais uma experiência né, kkkkkkkk...
Bom o q m deixa um pouco mais aliviado nesse ndrive é q o pc ainda reconhece ele, mas não sei como alterar o regedit p o original, mas vou entrar nesse tópico e ver se consigo resolver essa minha "dor de cabeça" só por modo de falar, rsrsrs...
Dai dps só tenho o problema novamente de fazer com q ele inicie no menu, mas vou tratar uma coisa por vez p não m atrapalhar pois ainda não sou tão crack assim nos gps, rsrsrs

Logo venho com a resposta se deu certo pelo tópico q m passou... a princípio obrigado...

Abraço
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 15 Jul 2011 11:56 #80141

Bom dia!!!

Consegui recuperar o regedit, o ceregistryeditor foi minha salvação.....

Agora não consigo configurar ele p entrar no menu direto...
Faço como pede no tópico...

Menu no Desktop do WinCE
1º crie no cartão de memória uma pasta com o nome Desktop, depois abra o regedit.exe no GPS e siga até este caminho
Download do REGEDIT >> www.4shared.com/file...7718ac5/Regedit.html
clique em \HKEY_LOCAL_MACHINE\Sysyem\Explorer\Shell Folders
Na janela da direita vc tera o item "Desktop", selecione ele e vá em Edit\Modify. Na janela que abrir, no campo Value data apague o que estiver ali pelo teclado virtual e escreva;
\SDMMC\Desktop
Preste atenção ao escrever p/ colocar letras maiúsculas e minúscula quando necessário.
Depois se vc não sabe como criar o atalho, basta selecionar o arquivo executável do programa que vc quer, ir em File \Send to\Desktop as Shortcut. (Ou Edit -> Copy volte para a pasta Desktop e Edit -> Paste as Shortcut)
Pronto da próxima vez que ligar seus atalhos continuarão lá.
LEIA A PARTE 2
LEIA A PARTE 1 ANTES !!!!
6) Reinicie e remova o SD Card para ter acesso às configurações iniciais e originais do NDrive

Mas ele cria uma pasta SDMMC e o SD fica c nome de SDMMC2, dai ele não inicia....

Abraço
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 20 Jul 2011 10:09 #81319

bios.feitosa bom dia!

Lendo o tutorial que você vem seguindo e relendo o que você disse:
...troquei o \windows\desktop para \SDMMC\Menu e reiniciei...
percebi o que você está fazendo de errado:

O tutorial pede:
\SDMMC\Desktop
e você escreveu\SDMMC\Menu ao invés de \SDMMC\Desktop.

Você deve alterar \windows\Desktop para \SDMMC\Desktop e não para \SDMMC\Menu, entendeu?

Acredito que por isso esteja ocorrendo esse erro e ele esteja criando a pasta SDMMC.

Tente aí velho essa dica e diga se agora funciona.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 20 Jul 2011 10:56 #81333

Bom dia meu camarada, infelizmente não da certo, ja tentei isso tb e continuou criando a pasta SDMMC... ja tentei de td, inclusive mudar arquivos do windows e nada....

Estou dando um tempinho p ver se refresco a cabeça dessa bucha, rsrsrs.

Vou tentando, qualquer coisa t falo....

Valew pela dica.

Abraço
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar

Re: Não consigo iniciar no menu 20 Jul 2011 11:41 #81338

bios.feitosa
Já experimentou formatar o SD em Fat32 colocando o Volume para SDMMC ?

Att
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
Última Edição: 21 Jul 2011 12:13 por DjArnaldo.

Re: Não consigo iniciar no menu 20 Jul 2011 11:55 #81343

Pd ser uma boa, vou tentar...

Valew

abraço
  • bios.feitosa
  • Iniciante
  • bios.feitosa's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.313 seconds